Penteados para meninas

Modos de tecer tranças para meninas: penteados simples

Modos de tecer tranças para meninas: penteados simples
Contente
  1. Penteados para a escola
  2. Como fazer uma trança no jardim de infância?
  3. Opções de férias
  4. Ideias incomuns
  5. Belos exemplos

Para toda mulher moderna, as memórias da infância e dos anos escolares são as mais reverentes. Naquela época, não havia necessidade de seguir tendências da moda, ficar muito tempo perto do espelho, selecionar tonalidades de cosméticos para fazer maquiagens diurnas e noturnas e criar penteados requintados.

Este período da adolescência é inteiramente voltado para o uso de tranças. O penteado é descomplicado na execução e, o mais importante, é muito conveniente na vida cotidiana. Desde então, as tranças não perderam sua influência e até passaram por algumas modernizações.

Nenhuma mãe moderna mandará seu filho para a escola ou jardim de infância com tranças de cabelo convencionais. Várias decorações, grampos de cabelo, fitas, faixas elásticas serão definitivamente adicionadas. Além disso, surgiu uma grande variedade de técnicas de trança, por exemplo, a técnica francesa de trançar ao redor da ponta da cabeça. A opção mais difícil é compor uma trança com quatro fios.

Por mais difícil que seja a execução do penteado, qualquer mãe tentará dar-lhe tudo cem por cento para que a filha seja a mais bonita e ao mesmo tempo não sinta nenhum desconforto.

Penteados para a escola

Por muito tempo, a trança foi considerada o penteado mais comum e fácil de usar para as meninas. Mas, no conceito moderno de moda, não é mais possível surpreender ninguém com a tecelagem usual de uma espiga. Portanto, é necessário fazer algumas alterações, complementar o penteado com vários elementos, por exemplo, grampos de cabelo ou laços.

Hoje, tranças como uma cachoeira francesa com tramas em camadas e cabelo preso em um coque, limitado a pontas finas. Por um lado, fazer esses penteados pode parecer impossível para uma pessoa comum, mas, na verdade, nem tudo é tão complicado quanto parece.

Antes de começar a tecer tranças, especialmente pela primeira vez, você deve se familiarizar com os fundamentos da tecnologia.

  • Antes de começar a modelar os fios, você precisa pentear o cabelo. Mesmo um pequeno nó pode danificar o estilo, especialmente ao fazer a técnica de tecelagem francesa.
  • No processo de tecelagem das espigas, não é necessário apertar muito os fios. A menina terá que andar com esse estilo durante o dia. Com um forte aperto dos fios da trança, a criança pode começar uma enxaqueca, o que vai causar uma sensação de desconforto e vai perder o interesse em adquirir novos conhecimentos.
  • Ao tecer as tranças, é muito importante garantir que as pontas do cabelo não fiquem para fora dos lados do espigão acabado. A principal tarefa de criar um penteado não é apenas tecer uma bela trança, mas também deixá-la bem cuidada. Se, no entanto, o efeito de cabelos protuberantes ocorrer antes da trança, deve-se umedecer os cachos com condicionador ou mousse. Basta borrifar levemente com água para cabelos obedientes e flexíveis.
  • Muitas vezes, pela manhã, não há absolutamente nenhum tempo para criar tramas complexas na cabeça de uma criança. Por isso é necessário estudar com antecedência algumas opções simples, mas bastante incomuns, de penteados com trança. A apresentação inicial deve ser realizada na noite anterior, para que de manhã você saiba por onde começar e como terminar rapidamente.
  • As garotas usam seus penteados parecidos com os dos pais o dia todo. Brincadeiras ativas, brincadeiras infantis e exercícios podem afetar negativamente a limpeza do estilo. Portanto, para fixar o cabelo e adicionalmente decorar a trança, é necessário usar vários grampos, grampos, invisibilidade, elásticos. É importante observar que os fixadores para cabelo de criança devem ser de material plástico.

O metal, em sua estrutura, afeta negativamente a saúde do couro cabeludo da cabeça da criança. E por motivos de segurança, o plástico é um material mais confiável.

É importante saber que qualquer penteado trançado traz uma ampla gama de benefícios.

  • As opções de estilo clássico usadas para uso diário podem ser aplicadas a um look criado para um evento sério ou uma festa de feriado.
  • A trança parece muito elegante e organizada em sua estrutura. Além disso, não interfere de forma alguma nos esportes.
  • As meninas modernas que levam um estilo de vida ativo irão apreciar as tranças trançadas, uma vez que os cachos presos em uma orelha não causam desconforto.
  • Qualquer mãe que queira enfatizar a individualidade de sua filha pode dominar a técnica de trançar.
  • Hoje existe uma grande variedade de opções para a tecelagem de tranças, graças às quais se destaca a extraordinária imagem de uma menina. Além disso, cada tipo separado de estilo é usado para ir à escola ou para uma matinê no jardim de infância.
  • Pigtail é um penteado único. Combina perfeitamente com a aparência de qualquer criança.

Se você encontrar uma abordagem e aprender a tecer tranças, poderá criar penteados incomuns e brilhantes com uma espigueta comum para todos os dias. Por um lado, é claro que a arte da trança é uma ciência complexa e bastante difícil.

Mas se você pensar bem, então esse tipo de arte está disponível para todos - não apenas para a mãe, mas também para o jovem pai.

Antes de começar a criar seu próprio penteado, você deve preparar algumas ferramentas que devem estar à mão.

  • Pentear. É melhor usar modelos com dentes pequenos e uma ponta afiada para facilitar a separação dos fios. Além disso, você deve estocar uma escova comum para pentear o cabelo em todo o comprimento.
  • Prendedores. Seus tamanhos devem ser selecionados em função do penteado realizado. Para pequenas espigas, é melhor usar grampos de cabelo, especialmente ao criar uma trama francesa.
  • Decorações. Isso se refere a itens que podem ser tecidos em uma trança ou fixados sobre um penteado acabado.
  • Conjunto de cosméticos para cuidados com os cabelos. Vários vernizes, géis, mousses, que podem fixar o penteado por muito tempo.

Tendo se familiarizado com os fundamentos da tecelagem e as ferramentas necessárias, você deve começar a fazer seu primeiro penteado. O treinamento é melhor realizado na tecelagem padrão de tranças clássicas de três fios.

  • Primeiro você precisa prender o cabelo em um rabo de cavalo baixo, pentear ao longo de todo o comprimento, livrar-se dos nós e emaranhados.
  • A cauda montada deve ser dividida em três partes idênticas. É necessário realizar a separação com cuidado para que a espessura de cada fio individual seja equivalente às duas restantes.
  • A mecha esquerda é colocada no meio dos cachos divididos. Depois disso, a vertente direita fica em cima da esquerda, que, após as ações iniciais, passou a ser central. Assim, as vertentes direita e esquerda mudam gradualmente. É assim que deve ser feita a trança até a ponta do cabelo.
  • A extremidade da trança deve ser presa com um elástico forte. Para evitar que os cabelos saiam em direções diferentes durante a modelagem, primeiro eles devem ser umedecidos com água ou mousse hidratante.

O método clássico de tecer tranças, mencionado acima, era bastante difundido nos anos 70-80. Para as colegiais, esse era o penteado mais comum. Apenas as pontas eram decoradas não apenas com faixas de cabelo, mas com laços grandes de verdade. É importante notar que este método de tecelagem foi usado não só para cabelos grossos, mas também finos.

No mundo moderno, tecer tranças para colegiais é muito mais difícil. Mas se você se acostumar com isso, até o pai da família pode lidar com essa tarefa.

O principal é seguir as instruções passo a passo para não se extraviar e obter um resultado positivo. Depois tente fazer esse penteado novamente, mas sem usar dicas.

As estudantes modernas de hoje querem mais do que apenas um corte de cabelo incomum. É importante que seja refinado e ao mesmo tempo não interfira no dia a dia. Portanto, propõe-se estudar a técnica de tecer uma trança francesa.

  • Primeiro, você precisa pentear um fio de cabelo na parte frontal da cabeça e, em seguida, dividi-lo em três fios separados.
  • A partir dos fios obtidos, deve-se começar a tecer a costumeira trança clássica.
  • Agora você precisa ter cuidado. O início da tecelagem segue a tecnologia clássica, mas depois de duas tecidas é necessário começar a adicionar um pequeno cacho a cada fio pelas laterais.
  • É necessário tecer tranças até que os cachos acabem. Depois que o cabelo estiver completamente preso em um único rabo de cavalo, a trança deve ser presa e a ponta restante deve ser trançada como uma trança clássica regular.

Como fazer uma trança no jardim de infância?

Ao recolher uma criança para o jardim de infância, cada mãe considera todos os riscos possíveis - são roupas íntimas removíveis, meias sobressalentes, sapatos confortáveis ​​e, o mais importante, um penteado que enfeite a cabeça de uma menina durante o dia sem causar desconforto e ansiedade.

Para uma criança ativa, é muito importante que os cachos não fiquem pendurados em direções diferentes. Uma garota atlética corre, pula, brinca e, conseqüentemente, seu cabelo pode estar despenteado na hora do almoço. O cabelo vai constantemente entrar em seus olhos e atrapalhar. É por isso que se propõe aprender a tecer uma cesta de tranças. O resultado são duas tranças se entrelaçando nas laterais ao redor da cabeça.

  • A primeira coisa a fazer antes de criar este penteado é pentear o cabelo da criança. Em seguida, usando um pente de ponta afiada, divida o cabelo em 2 partes iguais ao longo da mecha.
  • Na parte frontal, é necessário separar uma pequena mecha entre o lobo frontal e a orelha. Agora você pode começar a tecer tranças usando a tecnologia francesa.
  • A tecelagem ocorre gradativamente, a cada tecelagem de espiguetas, é necessário adicionar cachos nos lados direito e esquerdo. Tendo atingido a região cervical, a trança deve ser fixada. O espigão é tecido do outro lado da cabeça da mesma maneira.
  • Depois que as tranças se encontram perto do pescoço, a orelha direita vai para o lado esquerdo, respectivamente, a trama esquerda vai para o lado direito. Para a fixação, você deve usar grampos de cabelo ou grampos de cabelo. A fixação deve ocorrer quando as tranças são conectadas na área do pescoço e no final.

Este método de tecelagem lembra a versão clássica dos anos 70-80 com duas tranças nas laterais. Mas, graças a alguma modernização e à introdução de elementos de fixação adicionais, uma cesta tão incomum é obtida.

Como o cabelo fica bem preso, os cachos não se desmancham durante o jogo, não saem por lados diferentes.

A trança rabo de peixe se tornou um penteado bastante popular para meninas em idade de jardim de infância. Como o nome sugere, a execução desse penteado é um processo bastante complicado, insuportável para “estilistas” novatos. Mas nem tudo é tão assustador, o principal é distribuir corretamente a sequência de ações.

  • Primeiro, você precisa pentear o cabelo em todo o comprimento. Em seguida, prenda-os em um rabo de cavalo alto e aperte com um elástico de silicone para que não fiquem fora e não chamem a atenção.
  • Uma pequena mecha é separada de um único rabo de cavalo e enrolada no elástico de fixação, sendo então fixada com um invisível. Os restos do cabelo coletado devem ser divididos em duas partes.
  • Um cacho fino é separado do fio direito da cauda e transferido para o lado esquerdo. Um pequeno cacho também é separado da mecha esquerda e transferido para o lado direito. A tecelagem ocorre de acordo com esse padrão. É muito importante que os cachos separados dos fios tenham o mesmo tamanho. No final do penteado, a ponta da cauda deve ser fixada com um elástico comum.

Opções de férias

Todos sabem que todos os jardins de infância e escolas dão grande importância aos eventos festivos. Qualquer festa coletiva é acompanhada por matinês, nas quais as crianças devem aparecer bem vestidas. Cada mãe, sabendo desse festival, começa a preparar a filha com antecedência. Surge com uma imagem e um penteado decente. Por exemplo, para as férias da primavera, a cascata de fitas parece bastante relevante. O principal é que um adulto tenha paciência suficiente para fazer esse penteado passo a passo. Embora qualquer pai dê cem por cento para tornar seu filho o mais bonito.

  • Antes de começar a trançar a cascata, você precisa tecer a fita em seu cabelo. Ele pode ser perfeitamente fixado de forma invisível ou amarrado ao primeiro fio. Em geral, conserte da maneira mais conveniente. Além disso, as opções de fixação da fita devem ser consideradas levando-se em consideração a espessura da decoração do tecido. A fita deve ser dobrada duas vezes a uma distância aproximada da primeira mecha na têmpora, cerca de 3-4 cm da linha de início do crescimento do cabelo.
  • Três fios devem ser separados perto da testa. Devem ser posicionados de forma que a fita tecida seja a terceira consecutiva do lado esquerdo. É esse fio que entra primeiro na tecelagem, é realizado sob a primeira onda selecionada e, em seguida, sobre o fio da fita.
  • O último fio é colocado no que o precedeu e, em seguida, passa sob o fio da fita e se ajusta sob a onda extrema. Em seguida, o cacho é dobrado em um fio com uma fita e mantido sob o fio extremo do lado direito.
  • Em seguida, você precisa pegar uma pequena parte do cabelo e adicioná-la à ondulação lateral. A mecha de cabelo engrossada resultante vai sob a mecha com a fita e, em seguida, sob a mecha esquerda.
  • É importante notar que esta tecnologia de trança de cabelo deve fluir diagonalmente, devido ao qual todos os cabelos soltos serão reunidos em uma única trança.
  • Quase no final da criação de um penteado, a tecelagem termina com a interceptação de cachos livres. A ponta da cauda resultante deve ser presa com um elástico transparente. O comprimento restante da fita é enrolado sobre a fixação de silicone e amarrado em um laço.

Este método de tecelagem é bastante complicado e não funcionará para criar um penteado de alta qualidade na primeira vez. Mas depois de várias tentativas, o resultado vai superar todas as expectativas.

Muitas vezes, ao buscar sua filha para um evento festivo, os pais compram lindos vestidos elegantes e fofos com um decote pequeno. Esses ternos ficam especialmente bem em garotas com um pescoço longo gracioso. Para enfatizar essa vantagem, é necessário usar não apenas joias de pérolas ou de prata. Você precisa escolher um penteado especial. Nesse caso, colocar o espigão "de cabeça para baixo" seria a opção ideal.

  • Primeiro, você precisa sentar a criança de forma que a cabeça fique levemente inclinada para a frente e o cabelo fique solto.
  • Os fios soltos devem ser cuidadosamente penteados, ligeiramente umedecidos com água ou condicionador.
  • Uma grande seção de cabelo é destacada na base do pescoço e dividida em três seções separadas.
  • Em seguida, você precisa começar a tecer uma espigueta francesa.
  • Assim que a trança atingir o nível da nuca e todo o cabelo já estiver preso na espiga, você precisará prender o rabo de cavalo com cuidado.
  • Se as pontas do cabelo forem finas, o melhor é usar um "donut" de espuma de borracha, com o qual sairá para criar um coque volumoso. Os "bagels" dividem-se em diferentes tipos, podendo-se escolher o tamanho mais adequado.
  • Esse mesmo "donut" é colocado no rabo de cavalo resultante e depois enrolado no cabelo. A ponta fica escondida sob a base do "donut".

Ao criar este penteado, você pode usar a tecelagem de fita. E na hora de fixar o "donut", use as pontas restantes para fazer um laço.

Ideias incomuns

Cada pai deseja que seu filho seja sempre brilhante e memorável, para atrair os olhares de admiração dos outros. É por isso que toda mãe elabora a imagem de sua filha todos os dias. Isso se aplica não apenas a roupas, mas também a estilos de cabelo.

Claro, você pode fazer rabos de cavalo comuns, decorá-los com grampos de cabelo e elásticos de uma cor viva, que vão chamar sua atenção. Mas esses elementos não enfatizam a individualidade do bebê. É por isso que os pais usam diferentes técnicas de penteado que podem decorar a imagem extraordinária de seu filho amado.

A versão "coração de anjo" parece bastante interessante. Em princípio, este penteado pode ser feito para colegiais, mas é melhor criá-lo para o uso diário, por exemplo, durante as férias. É importante notar que com esse tipo de penteado, toda garota se transforma em um verdadeiro anjo.

  • Primeiro você precisa pentear o cabelo. Umedeça levemente com água, se necessário.
  • Uma divisão uniforme é feita no centro da cabeça.
  • Nos lados direito e esquerdo, é necessário recuar cerca de 12 cm do início da linha do cabelo. Os fios são divididos em linhas, criando assim a parte superior do "coração". A forma das curvas pode ser criada como desejar.
  • Depois de preparar a base dos cachos, você pode começar a tecer a primeira trança. Para que o resto do cabelo não interferisse, eles deveriam ser esfaqueados com um invisível.
  • As tranças são tecidas de acordo com a tecnologia francesa de espigões, apenas as novas partes dos cachos são agarradas não pelos lados, mas por baixo.
  • Assim que a trança chegar à nuca, deve ser presa com um elástico transparente, após o qual você pode começar a tecer o segundo lado.
  • As tranças que se encontram na parte de trás da cabeça devem ser conectadas em uma única cauda e levadas à sua conclusão lógica da mesma maneira por meio de uma espigueta tripla.
  • O penteado resultante é preso com um belo grampo de cabelo ou laço.Em alguns casos, você pode torcer o rabo de cavalo em um coque para criar um coração de ponta romba.
  • Para dar volume ao penteado, as tranças ao longo de todo o comprimento devem ser um pouco afofadas. Para fazer isso, puxe levemente os fios da superfície das espigas.

O penteado parece bastante brilhante e elegante "Tranças africanas". Para a sua execução, são usados ​​fios adicionais multicoloridos, que são tecidos nos fios. O trabalho em si leva muito tempo. E nem todos os pais concordarão em dar a seus filhos esse tipo de penteado, embora você possa experimentar durante as férias de verão.

  • Primeiro você precisa pentear bem o cabelo e umedecê-lo com água ou condicionador.
  • Cada pigtail "africano" individual tem uma espessura muito fina. Os cachos são selecionados com um pente de ponta afiada. A seleção dos fios começa com uma risca e é trançada na direção do crescimento do cabelo.
  • Cada fio é dividido em três partes, à primeira das quais é fixada uma fita colorida. Em seguida, as tranças são tecidas da maneira clássica. A ponta é fixada com um pequeno elástico de silicone, sobre o qual é enrolada a fita usada na trança.
  • Quanto ao padrão de tecelagem. Cada espigueta individual é selecionada com a extremidade afiada do pente a uma distância de um centímetro quadrado. Se tranças mais finas forem necessárias, o tamanho do quadrado deve ser menor.

    O processo de tecelagem para o mestre leva apenas um dia, mas para um iniciante este período pode demorar muito mais.

    Para criar uma imagem inusitada e viva de sua filha, não há necessidade de usar penteados apresentados por mestres eminentes. Usando sua imaginação e a possibilidade de usar elementos adicionais, você pode transformar uma espigueta francesa comum em uma trança cativante, com a qual você pode até ir ao baile.

    Belos exemplos

    Ao visitar o cantinho infantil em complexos comerciais e de entretenimento, você pode conhecer garotas com uma grande variedade de tipos de tranças. Muitas vezes, essas são improvisações separadas dos pais. E ainda existem estilos feitos exclusivamente pela mão do mestre.

    • Ao criar este penteado foi usado Técnica francesa de espiguetas. As tranças horizontais na parte superior e inferior da cabeça são feitas com a mesma tecnologia. Cada pigtail individual começa nos pontos superior e inferior, espaçados na mesma distância. A conexão da trança em um rabo de cavalo inteiriço ocorre no lado esquerdo e é fixada com uma presilha de cabelo original. Com esse tipo de penteado, você pode ir a qualquer evento festivo, para um passeio ou para uma visita.
    • Anteriormente, foi mencionado sobre o penteado "Tranças africanas". Neste caso, uma aparência de tecelagem africana foi usada com uma ligeira mudança na tecnologia. A compilação de cada trança individual começa na base do crescimento do cabelo na frente. Os fios finos são recolhidos em um pequeno cacho e trançados de acordo com a tecnologia francesa com a adição de cabelos pelas laterais. No processo de tecelagem, cada trança muda sua direção na forma de um arco para se encontrar em um único ponto.

    Usar este penteado não combina de forma alguma com ir ao jardim de infância ou à escola, mas para as férias de verão esta é uma opção muito incomum e bastante interessante.

    • Para criar este penteado, a base foi tranças clássicas, conectadas em uma única cauda. O estilo parece muito elegante, o luxo e a sofisticação de cada espigão são sentidos. Com este estilo, você pode ir não só à escola, mas também a qualquer evento festivo. A tecnologia do penteado em si não é complicada. Várias tranças são feitas à mesma distância em torno da circunferência. E eles fluem suavemente em um rabo de cavalo inteiro de cabelo. Antes de começar a modelar, o cabelo deve ser umedecido ou tratado com condicionador.

    Para obter informações sobre como trançar uma trança de 4 fios, veja o vídeo abaixo.

    1 comentário

    Obrigado pelo artigo útil e interessante! É difícil imaginar garotinhas lindas sem penteados originais na cabeça.

    Moda

    a beleza

    casa