Penteados para meninas

Que penteados você pode fazer para ir à escola em 5 minutos?

Que penteados você pode fazer para ir à escola em 5 minutos?
Contente
  1. O que deve ser um penteado escolar?
  2. Opções populares com base no comprimento do cabelo
  3. Exemplos interessantes

Acorde de manhã ou cumprimente seus pais como "Levante-se ou você vai se atrasar para a escola!" nem sempre causa alegria e entusiasmo nas crianças. É especialmente difícil para as meninas nesse sentido, pois na maioria das escolas não é permitido frequentar as aulas com o cabelo solto, e tranças e rabos triviais rapidamente perdem o efeito de novidade.

Este artigo mostrará como você pode se dar ao luxo de ter uma aparência atraente, elegante e original gastando apenas 5 minutos antes de sair.

O que deve ser um penteado escolar?

Um penteado para uma escola deve atender a uma série de critérios determinados pelos regulamentos da instituição educacional, por um lado, e considerações de conveniência, por outro.

    Além disso, são várias as nuances que permitirão que um penteado leve, concluído em cinco minutos, se mantenha ao longo do dia letivo.

    • Em primeiro lugar, o cabelo deve estar limpo. Cabelo bagunçado é rebelde e despenteado, mesmo com um bom penteado.
    • O cabelo deve ser penteado cuidadosamente antes de modelá-lo. Nem sempre é possível fazer isso rapidamente. De manhã, geralmente não há tempo para isso, por isso às vezes faz sentido usar produtos especiais (géis, sprays, etc.).
    • Para manter o cabelo em forma ao longo do dia, o estilo pode ser fixado com verniz. E você também pode usar grampos de cabelo invisíveis - invisíveis para o olho curioso, eles darão ao penteado limpeza e força.

    Aqui estão algumas regras simples a serem seguidas ao escolher seu penteado.

    • O penteado deve levar em consideração as cláusulas do regulamento da escola que regem a aparência.As regras podem variar de escola para escola, mas geralmente dizem respeito à proibição de usar cabelos soltos e tingidos em cores brilhantes, bem como aos requisitos de acessórios.
    • Para que o cabelo não atrapalhe na sala de aula, o penteado deve ser prático: a franja não deve cair nos olhos e os fios não devem distrair a leitura e a escrita.
    • Atenção especial deve ser dada às aulas de educação física. Nesse caso, o estilo deve ser especialmente forte. Os requisitos para o penteado ao praticar esportes são principalmente devido à possibilidade de lesão ao prender o cabelo no equipamento.

      Opções populares com base no comprimento do cabelo

      Abaixo estão passo a passo as opções de penteados simples e bonitos que meninas e meninas podem fazer sozinhas para a escola em 5 minutos. Tendo dominado os tipos básicos de styling, a jovem terá a oportunidade, ao combiná-los, de dar asas à imaginação e dotar-se de novos penteados para cada dia até ao final das aulas e ainda mais.

      Baixo

      Existem muitos estilos de cabelo para cabelos curtos.

      Para cortes de cabelo curtos, os requisitos legais geralmente não são aplicados com tanta rigidez, portanto, seus proprietários podem se dar ao luxo de usar cabelos soltos de vez em quando.

      No entanto, isso não significa que opções de estilo originais e atraentes não sejam fornecidas para cortes de cabelo curtos.

      Em primeiro lugar, gostaria de referir a enorme variedade de possibilidades de aplicação de gel e vernizes abaixo do comprimento médio. Nesse caso, o número de variações é limitado apenas pela sua imaginação.

      E também amplas possibilidades são fornecidas pelo uso de todos os tipos de grampos de cabelo e elásticos de todos os tipos durante o assentamento.

      "Malvina"

      Uma solução original para cabelos curtos é o penteado "Malvina".

      Para guiá-lo, selecione os dois fios extremos em ambos os lados da cabeça, conecte na parte de trás da cabeça em um sobre o resto do cabelo e prenda com um elástico. O fio resultante pode ser deixado livre ou trançado em um dos tipos de tranças.

      Médio e longo

      Os penteados para cabelos médios a longos costumam ser semelhantes, mas parecem diferentes.

        Rabo de cavalo

        Prenda o cabelo em um rabo de cavalo em qualquer lugar da cabeça (dependendo do resultado desejado) e prenda com um elástico fino. Para mais elegância, você pode esconder o elástico. Existem várias maneiras de fazer isso, que são semelhantes em princípio. Separe uma mecha da cauda, ​​enrole-a no elástico e prenda com uma presilha de cabelo.

          Antes de fazer uma curva, você pode fazer uma trança ou trança com o fio previamente separado.

          Cauda torcida

          Para esse estilo simples, basta virar um rabo de cavalo simples para dentro.

            Cauda dupla

            Em termos de técnica de execução, praticamente não difere de uma simples cauda. A diferença é que o cabelo é dividido horizontalmente em duas partes iguais antes de ser puxado em um rabo de cavalo. Depois de fixadas as caudas, a parte superior pode ser distribuída de maneira que, caindo misteriosamente, cubra a base da cauda inferior.

            Essa variação na aparência vai alongar o cabelo e fornecer um leve toque de mistério.

            Rabos de cavalo nas têmporas

            São realizadas da mesma forma que uma cauda simples, só que antes de fixar o cabelo é dividido em duas braçadas com uma mecha reta ou lateral.

            Ao mesmo tempo, você pode colocar as bases dos rabos de cavalo nas têmporas e mais perto da coroa.

            Além disso, ao apertar com um elástico na última volta, você pode deixar um laço sem pular todo o cabelo. Os rabos de cavalo ficarão parecidos com orelhas.

            Cauda atada

            Reúna os cabelos no local onde está planejado o rabo e divida-o ao meio. Amarre as metades com um nó, depois embaixo novamente e, por fim, fixe com um elástico fino. Em cima dela, faça uma volta com uma pequena mecha, previamente selecionada da cauda, ​​e prenda-a com invisibilidade.

              Rabo de cavalo com elos

              Para criar este penteado simples, você precisará de um grampo invisível e muitos elásticos finos (a quantidade depende do comprimento do cabelo).

              Primeiro, pegue um rabo de cavalo alto.Em seguida, enrole o elástico com um fio da cauda e prenda a estrutura resultante com uma invisibilidade. Em seguida, resta apenas arrastar a cauda com faixas elásticas em intervalos regulares. Para adicionar volume aos elos, você pode apertar suavemente os fios.

              Trança simples

              Uma trança simples em popularidade entre os estilos de cabelo está logo após a cauda. Para fazer esse penteado, você precisa dividir os cachos em três mechas iguais. Fixe a mecha que ficará no meio, e depois desloque a vertente direita para o lado esquerdo, de modo que se torne a vertente central, e a vertente central, por sua vez, desloque-se para o lugar da direita. Em seguida, execute as mesmas manipulações com a fita esquerda.

              Continue a seguir o esquema descrito até que você fique sem cabelo.

              Não menos comum é a versão desse penteado com duas tranças.

              Você pode se destacar entre seus colegas simplesmente dobrando a trança trançada ao meio e fixando-a na base. Então você tem a "trança do volante" soviética.

              Aproveitar

              Um dos tipos de tranças mais elegantes é o torniquete. Ao mesmo tempo, pode ser trançado de forma rápida e fácil.

              Divida seu cabelo em dois montes e torça cada um deles em uma espiral. Trance as caudas resultantes, torcendo uma na outra, e prenda a ponta com um elástico fino.

              "Cauda de peixe"

              Para maior comodidade, ao tecer uma cauda de peixe, será apropriado instalar dois espelhos opostos um ao outro. Isso deixará seu penteado mais simétrico e elegante.

              Divida o cabelo ao meio e prenda cada mecha na base. Separe dois pequenos fios de cada lado e cruze-os. Em seguida, separe outro fio e cruze com o topo. Troque de mão, separe o fio novamente e cruze novamente com o que está em cima. Continue dessa forma para descer até que a trança atinja o comprimento necessário e fixe-a.

              trança francesa

              Você pode fazer uma trança à la Francais em linha reta ou lateralmente. No segundo caso, o fio é retirado não da testa, mas sobre uma das têmporas.

              Para uma trança francesa, pegue uma grande mecha de cabelo da testa e divida por três. Coloque o direito entre o esquerdo e o meio, e o esquerdo em cima do da direita.

              Alterne os fios desta forma, pegando sequencialmente os cabelos soltos.

              Alternativamente, antes da primeira etapa, você pode dividir o cabelo ao meio com uma parte certa, e seguir as instruções para cada uma das partes obtidas. Isso lhe dará a trança francesa dupla original.

              Trança com decoração

              Você pode mostrar sua individualidade em face das restrições formais adicionando acessórios ao seu penteado. Por exemplo, uma fita ou renda pode ser tecida em qualquer trança para dar ao penteado um toque de elegância ou exotismo. Ao mesmo tempo, as cores da joia devem ser escolhidas de acordo com a imagem, sem atrapalhar a composição geral.

                Tiara pigtail

                Divida o cabelo com uma mecha horizontal em duas pilhas. A parte que fica atrás da cabeça, por conveniência, ainda pode ser enfiada na cauda ou recolhida em um coque.

                De um lado da têmpora, comece a tecer uma trança simples de três fios. Então, gradualmente, suba da testa até a orelha do outro lado, trançando o cabelo restante em mechas finas. Quando chegar à orelha, faça uma trança do cabelo restante em uma trança simples e prenda a ponta com pontas invisíveis na parte de trás da cabeça.

                Agora, a parte do cabelo que sobrou antes pode ser afrouxada.

                Trave clássica

                Existem muitas variedades de penteados simples à base de coque. O coque clássico supera os estilos de cabelo mais populares em facilidade de execução.

                Pela simplicidade de execução e confiabilidade do estilo, o penteado é ideal para a educação física.

                Para a execução, é necessário recolher todo o cabelo com um rabo de cavalo na coroa, prender com um elástico fino e, envolvendo o torniquete resultante em sua própria base, prendê-lo de forma invisível.

                Para tornar o penteado mais esteticamente agradável, você pode separar uma mecha fina da cauda antes de torcer o torniquete e trançá-lo.Por fim, depois de torcer o coque, esconda o elástico sob o rabicho trançado e prenda este último na base do feixe.

                Pacote de trança

                Uma variação popular do coque clássico é o coque trançado. Para fazer esse coque, faça uma trança antes de começar a enrolar a cauda em torno de sua própria base.

                Da mesma forma, você pode fazer duas vigas nas têmporas.

                Dissolvido

                Cabelo solto não é aceitável na maioria das escolas, mas não em todas. Para os sortudos que não foram afetados por esta proibição, podemos recomendar as seguintes opções para um estilo espetacular.

                  Fios soltos

                  Este penteado ficará mais elegante e elegante em cabelos de comprimento médio.

                  Primeiro, dissolva os cachos cuidadosamente penteados sobre os ombros. Separação - reta ou oblíqua - a seu critério. Para evitar uma situação em que o cabelo caia no rosto, você pode usar a invisibilidade, e uma franja rebelde pode ser acalmada borrifando um pouco de verniz.

                  Usando um modelador de cachos, as pontas dos fios podem ser enroladas se forem retas. Se os cachos forem cacheados, podem ser alisados ​​com um ferro especial. Deve-se notar que não é recomendado envolver-se em tais métodos.

                  Esses dispositivos prejudicam o cabelo e, se as medidas de segurança não forem seguidas, podem até servir de fonte de queimaduras.

                  Deitado de lado

                  Aplique a mousse no cabelo solto (isso manterá o modelagem duradoura) e depois estilize do lado direito ou esquerdo.

                    Penteado com aro

                    Uma faixa lacônica pode servir como um excelente complemento para cabelos soltos. Deve ser escolhido um acessório para a escola que combine com o uniforme escolar, se possível sem strass e enfeites.

                    Se a franja não for longa, você pode deixar o cabelo solto um pouco na frente da tiara - isso adicionará elegância ao penteado. Especialmente este conselho pode vir para o lugar dos proprietários de uma testa baixa.

                    Uma fita larga pode substituir a faixa de cabelo desse tipo de penteado.

                    Exemplos interessantes

                    O clássico Malvina pode ser facilmente variado. Grampos de cabelo brilhantes são inaceitáveis ​​no nosso caso, portanto, para decoração, pode-se tecer tranças ou dar um formato incomum ao cabelo franzido na nuca.

                    Para fazer uma "Malvina" com um laço elegante, você precisa puxar os fios na parte de trás da cabeça da seguinte maneira: nas primeiras duas vezes puxamos completamente a cauda pelo elástico, e nas últimas vezes deixamos a ponta da fita para que tenhamos um loop. Dividimos o laço resultante em dois, prendemos com outros invisíveis e obtemos as asas do arco. Com a ponta restante da cauda, ​​circulamos o meio do arco e também o corrigimos.

                    Para obter, em vez de um arco, uma flor, gire o fio Malvina de modo que tenhamos uma cauda reversa. A cauda é trançada em forma de espigão ou dividida em duas partes e dobrada em uma trança. A trança resultante é torcida em espiral ao redor da base e fixada com outras invisíveis.

                    Rabos de cavalo torcidos

                    Este estilo pode ser considerado uma das variedades da "Malvina".

                    Dois pequenos fios de cabelo das têmporas são presos em um rabo de cavalo e trançados por meio de um elástico. Então, novamente, dois fios das têmporas são presos em um rabo de cavalo e também torcidos por um elástico. Agora eles também estão fixos no fio que foi girado anteriormente. Assim, as ações descritas são repetidas até que o cabelo se esgote.

                    "Cascata"

                    O estilo original no estilo francês irá comparar os cachos a correntes de água graciosas. A técnica para fazer esse penteado é mais complicada do que a maioria das fornecidas neste artigo. Mas com a prática, você pode trançá-lo sem gastar mais de 5 minutos nele.

                    Aqui está a ordem de execução. O cabelo é repartido em uma parte reta e desce atrás dos ombros. Em seguida, três fios finos são separados de uma têmpora. Uma trança simples é tecida horizontalmente deles em direção ao outro templo.

                    Quando a trança chega à orelha, você precisa começar a formar os fios da cascata. Para fazer isso, o fio inferior da trança é liberado e seu lugar é tomado por um fio selecionado do cabelo livre no topo. Assim, trance a trança até a têmpora, abaixando os fios em intervalos regulares.

                    Concha torcida

                    Um penteado extremamente simples que pode, apesar disso, adicionar expressividade e intriga à imagem.

                    Para criar uma concha, prenda o cabelo em um rabo de cavalo e prenda a ponta com um elástico fino. Em seguida, enrole o cabelo em um rabo de cavalo até a ponta chegar à nuca. Prenda a estrutura com pinos.

                    Rabo de cavalo com trança lateral

                    Uma variação assimétrica original nas opções de estilo básicas, apresentando uma combinação de elementos não padronizada.

                    Separe uma pequena seção de um lado e trance com uma trança simples. Prenda o cabelo restante em um rabo de cavalo com um deslocamento em direção aos rabos de cavalo, prenda com um elástico fino e torça. Passe a trança pelo orifício na cauda e prenda-a sob o elástico comum.

                    No vídeo abaixo, você aprenderá sobre quais estilos de cabelo você pode fazer para ir para a escola em 5 minutos.

                    sem comentários

                    Moda

                    a beleza

                    casa