Penteados para meninas com tiara
Mesmo a mais jovem quer ficar bonita em momentos especiais, por exemplo, no baile do jardim de infância ou no ano novo. Uma solução ganha-ganha seria dar ao seu filho um penteado de princesa com uma tiara.
Características de penteados com coroa
Os penteados infantis para meninas com diadema devem ser criados levando-se em consideração algumas condições. Antes mesmo de iniciar o trabalho, os cabelos devem estar bem penteados, desemaranhando-se todos os nós ou emaranhados possíveis. Idealmente, o cabelo deve ser tratado com um produto de modelagem leve com uma composição compreensível e inofensiva. Não será possível prescindir de um gel ou mousse de todo, já que geralmente as festas infantis são muito ativas e um penteado que não é fixado adicionalmente pode desmoronar rapidamente.
Se o cabelo do bebê tiver que ser cacheado com um modelador de cachos ou tratado termicamente com outros dispositivos, você também terá que usar produtos hidratantes e protetores.
Antes de começar a pentear, é importante revisar o vídeo várias vezes ou ler as instruções, lembrar a sequência de ações e, em seguida, começar a aplicá-la na criança. Se possível, é uma boa ideia ensaiar a imagem em uma grande cabeça de boneca. A escolha dos acessórios do penteado deve ser bem pensada. Recomenda-se minimizar o uso de invisíveis que podem dar à menina sensações desagradáveis, bem como pegar elásticos que não grudem nos fios. A primeira vez deve pentear-se em casa em ambiente calmo.
Graças a esse treinamento, será possível não só ter certeza de que o penteado escolhido foi bem-sucedido, mas também calcular o número exato de elásticos, grampos e grampos utilizados.
O penteado acabado deve ser simples, mas de aparência atraente. Tanto a simplicidade na execução quanto a facilidade de "desmontar" a imagem e pentear ainda mais os cabelos são muito importantes. Você não deve escolher uma tecelagem ou estilo excessivamente complexo - é melhor limitar-se a um design simples, mas adicionar acessórios incomuns, por exemplo, grampos de cabelo aparafusados com pedras brilhantes. Já a tiara em si, pode ser feita no formato de aba, coroa ou crista, ter uma aparência lacônica ou ser ricamente decorada com strass e miçangas.
Opções de penteado
Ao criar penteados com tiara, o acessório em si é usado por último e é um complemento adequado. Mais adequados para a coroa são os rolos torcidos de cachos laterais, capazes de segurar uma joia ou "malvinka". A coroa horizontal combina mais com os rabos de cavalo e suas variações, e a vertical - com o estilo “cachoeira”, quando apenas a parte superior do cabelo é trançada. Quanto maior a coroa, mais fácil deve ser o penteado.
Cabelo longo
A opção de estilo mais simples com uma tiara são cachos soltos e facilmente enrolados. Cachos macios são lindos por si só, então, girando os fios, será suficiente apenas colocar a joia na cabeça. É bastante comum adicionar uma trave clássica com um diadema. Esse tipo de penteado, aliás, é adequado para uma garota muito ativa, já que não vai desmoronar nem mesmo de dançar e pular. Para implementá-lo, você precisará de:
- pentear;
- grampos de cabelo e invisibilidade;
- elástico.
Em primeiro lugar, uma cauda alta é montada no topo da cabeça, que é então trançada em uma trança. O cabelo trançado deve ser enrolado no elástico, puxando a ponta para dentro do coque. Para formar um volume maior, vários links podem ser liberados.
A estrutura acabada é presa com grampos e grampos de cabelo. Se houver um desejo de tornar a imagem menos formal, você pode soltá-la em uma mecha no rosto de ambos os lados e enrolá-los.
No caso de outro grande empilhamento de ferramentas, você precisará de:
- invisível;
- grampos de cabelo;
- elástico;
- agente de fixação;
- chapinha.
Uma pequena mecha no topo da cabeça é coletada em uma cauda, que é então afofada ao longo de todo o seu comprimento. Se tudo for feito corretamente, então um rolo é formado, que se tornará a base para futuras instalações. A seguir, uma mecha de cabelo é selecionada ao lado da franja e penteada um pouco, após o que é fixada sobre o rolo com a ajuda de outras invisíveis. O mesmo acontece com outros fios de cabelo. O penteado acabado é preenchido com verniz e um diadema é colocado sobre ele. Vale a pena mencionar que a franja existente pode ser deixada inalterada ou ligeiramente enrolada.
Ao adquirir um rolo pronto na loja, os cabelos da princesinha poderão ser recolhidos numa "babette". Recomenda-se preliminarmente adicionar volume extra ao cabelo com um pente na parte de trás da cabeça.
Quase qualquer trança interessante vai bem com a coroa. Por exemplo, pode ser uma "cachoeira", uma espigueta em toda a cabeça ou uma trança francesa reversa. Vai ficar lindo se você primeiro dividir o cabelo assimetricamente, separando parte do cabelo da orelha esquerda e ao longo de todo o comprimento à direita. Da esquerda para a direita, uma espigueta é tecida ao longo da linha da coroa, transformando-se gradualmente em uma trança comum.
Para fazer uma bela tecelagem com espiguetas, você precisará de:
- um par de elásticos;
- invisível;
- verniz de fixação.
Depois de pentear o cabelo, você precisa parti-lo e dividir todo o choque em duas partes iguais. Cada espigão é tecido, que também pode ser feito do avesso. Duas espigas são presas na parte de trás da cabeça com um arco e fixadas com verniz.
Uma garota com um caráter brilhante combina com um rabo de cavalo alto com uma base volumosa. Ao fazer qualquer penteado alto, você deve primeiro nivelar o cabelo, levante-o levemente por trás e não se esqueça do velo na parte superior. O cabelo fica duplamente bonito com as pontas bem aparadas, enfatizando um corte bem definido.Uma variação interessante do estilo alto é considerada uma combinação de rabos de cavalo na testa e na coroa.
A incorporação de outra opção começa com o fato de que alguns fios são separados na testa, e o resto do cabelo está preso em um rabo de cavalo alto. Cada fita remanescente é dividida em duas partes e transformada em anéis. Os últimos são fixados com alfinetes invisíveis ou pequenos grampos de cabelo e são colocados ordenadamente em um círculo. Do cabelo que fica na cauda, é necessário torcer dois rolos da mesma maneira e entrelaçá-los. Todos os anéis são colocados ordenadamente em volta da cabeça e devem ser fixados.
Para cabelo curto
Os penteados com tiaras também são escolhidos para os mais pequenos, mas a situação neste caso é complicada pelo comprimento do cabelo curto. A questão terá de ser resolvida com imaginação: pentear todos os fios para trás, fazer um styling de "pena", lã volumosa ou cachos leves. Afinal, você pode fazer uma ondulação padrão e afofá-la bem. Não se recomenda o uso de bobes neste caso, é melhor cortar trapos de pano macio e fazer papillotes com eles.
Nesse caso, o encaracolamento ocorre à noite após a lavagem - os cachos são feitos diretamente no cabelo molhado.
A propósito, cabelo curto é mais fácil de pentear se você lavar o cabelo à noite. Recomenda-se a escolha de um verniz especial para fixação, que se caracteriza por uma composição segura e pela presença de glitter. Para uma pequena tiara-pente, um penteado flagelado é adequado. A franja ou apenas os fios frontais são divididos em oito partes, após as quais são torcidas e fixadas em direção à coroa. No segundo caso, todo o volume é primeiro dividido por uma divisão reta e oito fios são separados de um lado da divisão. Fios adjacentes com comprimento de 3 ou 4 centímetros devem ser torcidos em direções diferentes e, em seguida, conectados entre si com um elástico.
Para informações sobre como fazer um penteado com tiara para uma menina, veja o próximo vídeo.