Penteados engraçados e engraçados para meninas
Ao pentear a filha na frente de um jardim de infância ou escola, cada mãe tenta pentear seu cabelo para que fique com uma aparência cuidada o dia todo. Para isso, via de regra, trança-se uma trança ou faz-se uma cauda. Mas às vezes você pode experimentar, porque os penteados das crianças dão muito espaço para a imaginação. Iremos dizer-lhe como pode recolher o cabelo de uma forma simples e bonita para a sua princesinha.
Adendo
Mas, primeiro, aqui estão algumas dicas úteis para o futuro.
- Não coloque muitos grampos de cabelo no cabelo. Essa sobrecarga pode ser prejudicial ao cabelo e couro cabeludo. A menina não deve sentir desconforto com as joias, caso contrário ela se distrairá o tempo todo ou simplesmente as tirará.
- O penteado deve ser persistente, porque durante as brincadeiras do jardim de infância ou mudanças na escola, a criança vai correr e pular.
- Não use pinças. Se você quiser enrolar os cachos de sua filha para o feriado, use bobes macios. E para conseguir um efeito como uma ondulação, trance algumas tranças finas à noite e, de manhã, solte-as - seu cabelo vai ficar em uma pequena onda.
Acessórios
Hoje nas prateleiras encontram-se muitos acessórios pensados para o cabelo das crianças. Além disso, você pode encontrar algo adequado não só para fashionistas de cabelos compridos, mas também para bebês com cabelo curto - tiaras, invisibilidade e coisas do gênero.
- Fitas. Hoje em dia, este não é o acessório mais popular, mas é o mais seguro para bebês. A fita não deve arranhar ou furar a cabeça, ela não arranca os pelos ao ser removida.
- Elásticos. Normalmente, pequenos elásticos são usados para meninas e são vendidos em conjuntos de diferentes tamanhos e cores.
É melhor usar um pano turco - são macios, elásticos e não puxam tanto os cabelos.
- Grampos de cabelo com detalhes em metal. Invisibilidade pontiaguda e "caranguejos" não são tão seguros, mas são usados ativamente pelas mães na criação de penteados. A vantagem é que permitem criar estilos de cabelo mais inusitados.
- Tiaras. Graças a eles, você pode deixar o cabelo solto e ao mesmo tempo puxá-lo para trás. Hoje, esse item familiar tem muitas variações. Os modelos são produzidos em diversos materiais, com estampas, pedras artificiais, flores, peluches em miniatura. Ao escolher uma fita para a cabeça, certifique-se de que não fica muito apertada, com pontas macias.
Os filhos nem sempre prestam atenção ao desconforto ou simplesmente não falam sobre isso com os pais, por não quererem incomodar.
Para cabelo curto
Uma obra-prima do cabeleireiro pode transformar sua filha em uma princesa, uma senhora adulta ou um valentão travesso. E você não precisa deixar cabelo comprido para isso. O principal é estocar joias e inspiração.
Rabo de cavalo
As conhecidas duas caudas podem ser a base para diferentes estilos de cabelo. Se eles estão localizados nas laterais da cabeça, a franja é liberada para fora, e se eles são apunhalados mais perto da coroa, os fios que estão localizados perto do rosto também podem ser removidos sob os elásticos.
Como alternativa, coloque os rabos de cavalo um acima do outro: o primeiro no topo da cabeça e o segundo na parte de trás da cabeça. Um penteado divertido com muitos cachos pequenos também é popular, enquanto você pode usar faixas elásticas de cores brilhantes, fazendo partições incomuns em forma de ziguezagues ou formas geométricas. Se você não esticar os rabos de cavalo até o fim, obterá loops engraçados - o que não é um penteado para 1º de abril.
Tranças
Eles também formam a base de um grande número de estilos de cabelo para cabelos curtos. Aqui estão exemplos de tramas interessantes e populares com seu uso.
- Na direção do rosto, você pode iniciar várias mechas e fixá-las após alguns centímetros, deixando o resto do cabelo solto.
- Prenda a trança, começando pela franja, à costumeira cauda na parte de trás da cabeça e decore com grampos decorativos - ela vai brilhar com novas cores.
- A trança francesa é mais difícil de executar, mas pode decorar qualquer bebê e animá-la.
- Cascata. Esse penteado pode ser feito até em cabelos curtos, experimente sua versão simplificada, que fica bem demonstrada na foto.
Descreveremos com mais detalhes o algoritmo para realizar o aro trançado francês.
- Penteie o cabelo, selecione os fios nas têmporas e na testa ao longo da linha do cabelo, prenda os cachos restantes.
- Pegue a fita temporal e divida-a em três seções. Comece a trançá-los adicionando fios da testa a ele. Quando você chegar à segunda têmpora, termine a trança com este cabelo.
- Amarre a trança com um elástico, solte o restante do cabelo e esconda a ponta com invisibilidade mais perto da nuca.
- Para tornar a trança mais interessante, afrouxe com cuidado alguns dos laços.
Arreios
Se o cabelo da menina cresceu pelo menos 15 cm, tente diversificar seus penteados diários com flagelos. Pegue os fios de cada têmpora, torça-os e amarre com um elástico. Como alternativa, faça vários flagelos finos do topo da cabeça, fixe-os mais perto da nuca e solte o resto do cabelo.
Para cabelo comprido
Penteados mais sofisticados são mais acessíveis aos proprietários de cabelos. Por exemplo, numerosos rabos de cavalo engraçados podem ser conectados com elásticos de modo que uma aparência de "rede" seja formada, e os rabos de cavalo podem ter um formato intrincado.
Cachoeira clássica
Além disso, a versão clássica da cachoeira é adequada para moças de cabelos compridos - penteado muito bonito e feminino, que é fácil de fazer em casa.
- Tire um pouco do cabelo do rosto, dividindo-o em três mechas, e comece a trançar.
- Depois de alguns centímetros, pegue o fio de cima, solte-o e, em vez disso, tire o fio de baixo do que está solto.
- Faça isso com cada fio no topo até que você tenha passado toda a cabeça.
- Amarre a trança com firmeza e coloque a ponta sob o cabelo ou puxe-a para que deslize suavemente para baixo.
Heart Tails
As instruções a seguir o ajudarão a fazer um penteado interessante com rabos de cavalo engraçados banais. Torça os rabos de cavalo uma vez, divida cada um ao meio e torça os feixes pelas metades. Conecte-os, você ganha corações. Para maior segurança, pegue-os com os invisíveis.
trança francesa
Em vez de uma trança simples, tente trançar uma francesa, porque os cachos longos permitem que você faça isso. É verdade que esse penteado fica melhor no cabelo de bebês com mais de 5 anos, quando o cabelo fica pelo menos um pouco mais volumoso.
- Pegue o cabelo da testa paralelo ao crescimento e, dividindo-o em 3 partes, comece a tecer uma trança.
- Adicione o cabelo dos lados enquanto faz a trança. É importante que seja sempre a mesma quantia. Basta conectá-los aos fios laterais existentes e sua trança ficará cada vez mais volumosa.
- Depois de passar por toda a cabeça, no final, comece a tecer uma trança regular, amarre a ponta.
Trança francesa reversa
É também chamada de trança holandesa. Com toda a semelhança do princípio, é tecido, por assim dizer, de dentro para fora. Ou seja, os fios laterais não são colocados em cima do do meio, mas embaixo dele. Isso cria um padrão original e parece muito incomum no cabelo. Para variar, não conduza de cima para baixo, mas na diagonal.
Se o cabelo da menina já for grosso, faça duas tranças.
Cauda de peixe
Apesar de um nome tão engraçado, na verdade, este não é um rabo, mas uma trança parecida com uma espiga. Essa obra-prima é usada com prazer não apenas por meninas do ensino fundamental, mas também por meninas mais velhas.
- Separe todo o cabelo em uma parte uniforme.
- Pegue uma mecha de cabelo de uma metade de sua cabeça e cruze-a sobre a outra metade.
- Repita isso com a outra parte.
- Mova desta forma ao longo de todo o comprimento e, no final, amarre a trama.
Cuspe de ar
Este penteado não pode ser considerado o mais prático, mas sua eficácia é inquestionável. Cuide de sua filha com esse penteado para um feriado e ela certamente estará em destaque. Muitos ficarão surpresos ao saber que um penteado tão legal pode ser feito em casa.
- Separe uma pequena quantidade de cabelo da coroa e das têmporas e faça uma trança.
- Em seguida, pegue os lados em um fio fino em vez do lado anterior.
- Faça uma trança até chegar ao fundo e prenda a trança com um elástico. A malha ficará em cima do resto do cabelo solto.
Lembre-se de que os penteados das crianças são diferentes dos penteados dos adultos. A principal delas é que o cabelo das crianças ainda não ficou mais forte e não adquiriu espessura suficiente. Eles não seguram grampos de cabelo muito pesados, elásticos com decorações enormes e outros acessórios pesados. Este é o conselho que os cabeleireiros dão às mães de bebês.
O próximo vídeo mostrará como fazer rapidamente 2 penteados engraçados para uma garota com cabelo comprido.