Penteados para meninas

Penteados para cabelo curto para meninas

Penteados para cabelo curto para meninas
Contente
  1. Ideias para todos os dias
  2. Penteados de férias
  3. Levamos em consideração o tipo de cabelo
  4. Exemplos originais

Cabelo curto para uma menina é uma solução prática que qualquer mãe irá apreciar. Não há necessidade de se preocupar muito com a comodidade dos movimentos da criança durante o dia, não há risco de que desde cedo a filha prejudique a visão devido aos fios que caem em seu rosto. Ao mesmo tempo, mesmo um comprimento de cabelo muito curto permite diversificar o estilo com a ajuda de rabos de cavalo, tecelagem e outras técnicas, mudando a aparência de um pouco fashionista.

Ideias para todos os dias

Cortes de cabelo para cabelos curtos para meninas são geralmente criados com base em um bob. Esta "base" permite que você faça uma grande variedade de estilos. Ao mesmo tempo, a criança desde cedo compreende a importância de manter o cabelo arrumado e de que forma é necessário estar em casa e em público.

Para os mais pequenos

1 ano não é razão para criar uma imagem especial. É importante aqui que a criança se sinta confortável. O cabelo dos bebês é muito delicado, é difícil julgar por eles o quanto ficarão grossos no futuro. Alguns acreditam que truques especiais, como raspar a cabeça, permitirão que você obtenha um cabelo luxuoso no futuro. Na verdade, os especialistas não confirmam isso.

Os penteados das crianças em uma idade tão jovem não serão capazes de parecer particularmente graciosos., e não faz sentido prender os fios finos regenerados com faixas elásticas ou trançá-los em tranças.

Se por um lado não há o que se desfazer, por outro lado, o uso de determinados fixadores atrapalha a circulação sanguínea. Isso não contribui para o crescimento normal do cabelo.

Nem toda mãe se atreve a ir ao cabeleireiro com uma cliente tão pequena. Mas se for para isso, é desejável que o especialista tenha experiência em trabalhar com o contingente infantil. Existem até salões de beleza especiais para crianças.Um mestre experiente com piadas e piadas será capaz de cortar cabelos finos com esmero.

Com o uso habilidoso de uma tesoura, os próprios pais podem apará-la na cabeça do bebê como um corte de cabelo encantador. Os fios são encurtados em um comprimento, começando na zona parietal, então no nível das zonas temporais, e no final - na zona occipital.

É fácil lidar com esse tipo de corte de cabelo, e a criança não tem calor.

Para um jardim de infância

Ao modelar o cabelo, as crianças de 4 a 5 anos precisam fixar os fios para que não fiquem muito apertados e a criança não sinta desconforto. Se a menina tem um penteado bob, é aconselhável prender o cabelo da frente durante as aulas do jardim de infância. Assim, eles não entrarão em sua boca e cairão em seus olhos durante um jogo ativo ou quando o bebê está ocupado sentado à mesa.

Passo a passo, a criação de uma faixa de cabelo com suas próprias mãos fica assim:

  • penteie bem o cabelo;
  • selecione uma pequena mecha acima da têmpora e faça um rabo de cavalo, prendendo-o frouxamente com um elástico macio;
  • incline o rabo de cavalo na direção da borda, pegue outra mecha e pegue um novo rabo de cavalo usando a ponta do anterior;
  • desta forma, leve a borda para a orelha oposta.

Se não houver tempo para criar beleza, basta fazer um par de rabos de cavalo na nuca, dividindo o cabelo com uma mecha em duas partes iguais.

Um penteado baseado em rabos de cavalo torcidos parece interessante. O cabelo é dividido em duas metades da testa à coroa. Dois fios são separados na zona parietal de forma que estejam localizados simetricamente. Rabos de cavalo são coletados deles e despejados. Mais duas caudas são feitas atrás deles, nas quais as extremidades das anteriores são incluídas. Eles voltam a acontecer.

Além dos rabos de cavalo, alguns dos penteados mais leves para cabelos curtos são os cachos. Prendendo o cabelo em um rabo de cavalo, na última volta do elástico, você pode puxar os fios para fora e não até a ponta, para que se forme um laço. Deve ser ligeiramente afofado e decorado com uma fita. Se desejar, você pode fazer vários desses feixes, observando a simetria em sua disposição.

Se a textura do cabelo permitir, pode dar volume ao coque. Primeiro, faça um rabo na nuca, divida-o em vários fios. Enrole cada um em torno de você, faça uma volta pela base da cauda e golpeie com "invisível". É aconselhável aplicar as cobras firmemente umas nas outras.

As meninas, mesmo com os cabelos curtos, preferem penteados com tranças e tranças. Com eles você pode se sentir de uma nova maneira.

Por exemplo, você só pode trançar o cabelo na zona parietal, separando-o em duas mechas. Você precisa trançar à francesa, incluindo o cabelo em uma trança em mechas. Deixe o resto solto.

Se for difícil para a mãe tecer uma trança completa, ela pode selecionar dois flagelos acima da têmpora e, ao longo do caminho, incluindo fios adicionais neles, tecê-los na têmpora oposta. Mesmo que o cabelo não seja nada grosso, isso criará volume na cabeça e ao mesmo tempo deixará o penteado mais confortável.

Em francês, você pode coletar o cabelo da frente em duas tranças., conecte-os na parte de trás da cabeça em um e trance até a extremidade, fixando com um elástico. É importante tecer não muito apertado. Assim, o cabelo não ficará preso e as tranças ficarão mais volumosas. Para torná-los mais largos, você pode apertar ligeiramente os fios laterais do início ao fim da trama.

Mesmo cabelos finos podem ser usados ​​para fazer um penteado bonito e volumoso com tranças:

  • na coroa em forma de círculo, selecione uma parte do cabelo e prenda-a em uma cauda;
  • divida ao meio, prenda a metade com uma pinça de cabelo para que não atrapalhe o trabalho;
  • por um lado, comece a tecer uma trança francesa, incluindo os fios da cauda;
  • tecer a segunda trança de acordo com o mesmo princípio;
  • conecte-os na região occipital inferior com um elástico;
  • acabou um penteado como uma cesta.

Você pode fazer uma variação desse penteado trançando uma trança em um círculo, prendendo o cabelo sob a trança. Nesse caso, a trança acaba ficando invertida e, por isso, mais texturizada. Para dar mais volume, os fios laterais devem ser ligeiramente esticados.

Para colegiais

A praça para as colegiais é ainda mais relevante do que para as meninas - aos 8 anos, e mais ainda, aos 11 anos, as fashionistas estão prontas para ir ao cabeleireiro com prazer e passar muito tempo na cadeira da cliente. Existem muitas variações de corte de cabelo, o que permite escolher o penteado mais adequado para o tipo de rosto.

Além da versão clássica, quando o cabelo é cortado no mesmo comprimento, pode-se fazer um bob-bob com os fios encurtando de camada em camada na parte de trás da cabeça.

Graduado é um corte de cabelo escalonado que permite ocultar a irregularidade das características faciais.

Na versão alongada, os pêlos da frente ficam abaixo do queixo, embora não cheguem à altura dos ombros.

Quadrado assimétrico ao rosto do dono de um pescoço comprido. Este penteado esconde imperfeições faciais. O cabelo é mais curto de um lado do que do outro. Double - Esta é uma versão de duas camadas, fácil de usar.

Cabelo curto que pode ser preso em um rabo de cavalo permite um coque tipo donut. Uma larga faixa elástica é colocada na cauda, ​​dando volume ao elemento estilístico principal. Em seguida, você precisa distribuir uniformemente todos os fios sobre um elástico - como uma fonte - e fixar com outro elástico. Esconda as pontas sob o coque e fortaleça o penteado com "invisível".

Cabelo de comprimento curto permite fazer um penteado rigoroso para a escola com base em fardos em casa:

  • pentear bem os fios, borrifando-os com água de um borrifador;
  • divida o cabelo em duas partes;
  • faça um torniquete apertado, torcendo da orelha até a zona occipital superior;
  • conserte com alfinetes;
  • faça o mesmo do outro lado da cabeça;
  • conecte os arreios na cauda;
  • enrole uma mecha em volta da base da cauda e esconda-a sob um elástico;
  • prenda as pontas com grampos de cabelo;
  • dê o look final ao penteado alisando levemente os torniquetes com os dedos;
  • você pode adicionar estilo com uma fita ou laço.

Na base de um quadrado, é fácil fazer várias caudas invertidas, colocando-as umas sobre as outras na zona occipital. O resultado é um penteado exuberante e volumoso. Este efeito é obtido puxando levemente o cabelo para fora dos rabos de cavalo.

Você também pode dar frescor ao corte de cabelo usual se fizer duas tranças começando pela coroa, e depois recolher os cabelos das zonas temporais em cima, prendendo-os com um elástico com um enfeite em forma de flor ou borboleta.

O cabelo pode ser preso na parte de trás da cabeça em um rabo de cavalo, de forma que o elástico fique ligeiramente afastado da raiz e a cauda fique deitada e não fique espetada.

Em seguida, os fios da cauda são divididos em duas partes iguais. Cada um é trançado em uma trança com a inclusão gradual de fios de cabelo laterais da parte maior da cabeça de cabelo. No final, ambas as tranças são presas com um elástico.

Outra opção de modelagem é fazer um rabo na nuca, dividir os fios ao meio e prender cada metade com um elástico mais próximo às pontas dos cabelos. Vire cada cauda "secundária", levante-a até o nível do elástico da cauda principal e prenda com outro elástico. Acabou sendo algo parecido com uma flor.

Pelas laterais, reúna mais dois fios e conecte-os em um novo rabo de cavalo sob a "flor" do cabelo levantado. Decore com um elástico decorativo.

Um quadrado curto pode ser revivido se você dividir o cabelo na frente com uma divisão lateral. Do lado da cabeça onde há mais cabelo, faça uma trança fina na zona parietal - aproximadamente no meio entre a testa e a coroa. Em seguida, na base, estique levemente o fio, enfie os dedos no orifício formado e passe um cacho pelo rabo de cavalo do rosto à nuca. Repita o procedimento, puxando uma nova onda através da próxima volta. Portanto, inclua todos os fios frontais da têmpora na trança.

Você pode dar a um corte curto uma aparência travessa se fizer uma divisão reta da testa ao topo da cabeça, juntar o cabelo da frente em dois coques e prender cada um com um grampo de cabelo. Não faz sentido tentar mascarar as pontas do cabelo que saem das "protuberâncias" com a ajuda de fixadores "invisíveis" ou outros. Eles só vão tornar o estilo mais divertido.

Parte do cabelo de um lado da risca pode ser distinguida na região da franja, trançada à francesa, presa com elástico de silicone na cor do cabelo, esticar levemente os fios para dar descuido e volume para a tecelagem. No final, fixe-o com "invisível" sob a maior parte da "juba".

Você pode fazer um belo arco na cabeça com seus próprios fios. Recolha parte do cabelo na altura da nuca em um rabo de cavalo. Na última volta do elástico, não puxe até o fim, mas divida o laço resultante em duas partes iguais, separe as metades em lados opostos. Entre eles, coloque a extremidade livre da cauda e prenda com "invisível".

Existem muitos penteados bonitos, bonitos e simples para cabelos curtos. Se você os dominar, poderá atualizar a imagem de uma colegial pelo menos todos os dias.

Penteados de férias

O estilo festivo das crianças pode ser complexo ou simples na execução. Eles diferem dos do dia-a-dia por usarem vários produtos de modelagem para criá-los, o que permite adicionar elegância e força ao seu penteado.

Se na vida cotidiana não há nada de terrível quando fios individuais são arrancados de um rabo ou rabo de cavalo, então, em um evento solene, um baile da escola, o estilo deve ter uma aparência particularmente elegante e bem cuidada.

Um penteado festivo elegante pode ser dado usando grampos de cabelo brilhantes, tiaras, tiaras, lantejoulas, laços.

A solução mais simples e ao mesmo tempo eficaz é fazer um penteado com cachos. É adequado para uma festa de jardim de infância e uma noite escolar.

Nessa situação, a maneira mais fácil é usar um modelador de cachos ou um ferro, mas quando se trata de cabelos infantis, é melhor abordar esse assunto pelos métodos tradicionais para não danificar os fios delicados.

A cabeça da criança deve ser lavada e pequenas tranças devem ser trançadas no cabelo levemente úmido. A garota deveria passar a noite com eles. Pela manhã, as rabo-de-cavalo vão ficar para se desfiar, separar os fios com as mãos e dar-lhes o look desejado, fortalecendo o styling com verniz.

Você também pode deixar seu cabelo esplêndido e prendê-lo de forma que o comprimento insuficiente não seja perceptível. À noite, você precisa enrolar os fios umedecidos em tiras de pano embrulhadas em papel, e no dia seguinte a franja ou todos os pelos da frente devem ser levemente levantados, você pode até pentear, torcer e fixar suavemente na coroa com dois "invisíveis " Faça uma trança nos cabelos laterais e amarre-os sob a "invisibilidade". Decore o seu cabelo com um grampo de cabelo com uma flor.

Modelar como uma malha de seu próprio cabelo parece espetacular. Isso é feito com um grande número de elásticos de silicone. Eles prendem o cabelo em pequenos rabos de cavalo. Cada um na fileira seguinte é dividido ao meio, conectado à metade do cabelo da fileira seguinte e preso com um novo elástico. É assim que a malha é tecida por toda a cabeça. Além disso, é melhor usar fios apenas da camada superior da "juba". No final, o cabelo é decorado com brilhos e, se necessário, reforçado com verniz.

Com o uso de flagelos, obtém-se um belo estilização no estilo grego:

  • Divida o cabelo com uma mecha reta;
  • selecione um fio no templo, divida em duas partes;
  • torça-os gradualmente adicionando fios da parte inferior;
  • fixar, alcançando o meio da zona occipital inferior;
  • torça os feixes do outro lado da mesma maneira;
  • as pontas do cabelo podem ser conectadas com um elástico e a cauda resultante pode ser virada para fora ou dobrada em um rolo criado a partir de feixes e fixado com um "invisível";
  • fortalecer com verniz.

Levamos em consideração o tipo de cabelo

Todas as crianças têm cabelos diferentes: grossos e finos, finos e grossos, cacheados e lisos. Nesse caso, o corte de cabelo pode ser curto ou quase infantil.

Em cabelos muito curtos, é difícil oferecer um estilo particularmente eficaz. Se a comodidade de manusear o cabelo do próprio filho é importante para a mãe, e ele não tem solicitações especiais de comprimento do cabelo, basta atualizar regularmente o corte para que não perca os contornos nítidos.

Após a lavagem, é necessário enxugar os fios com uma toalha, pentear, separar no lugar certo e deixar secar naturalmente.A própria divisão torna-se um ornamento se for oblíqua, tiver um formato em zigue-zague e assim por diante.

Em casos especiais, você pode usar um secador de cabelo para pentear o cabelo de uma determinada maneira. O ar que ele sopra deve ser morno, mas não quente.

Se necessário, mesmo os fios muito curtos podem ser trançados com tecelagem francesa. As tranças ficarão apertadas. Na maioria das vezes, eles são feitos nas laterais ou acima da linha da testa.

Para cabelos finos e finos, penteados do tipo rabo de cavalo são bons, mas as tranças não ficam muito bem, já que não impressionam pela espessura e muitas vezes se desintegram rapidamente.

Se o seu cabelo é encaracolado ou ondulado, você não pode esconder tanta beleza, mas opte por um estilo rápido, prendendo a frente em um rabo de cavalo para que não caiam sobre seus olhos e não interfiram no movimento.

Exemplos originais

Nada mais fácil do que a dona de cachos leves picar os fios da frente com uma presilha com uma flor, e um penteado elegante que enfatiza a ternura e travessura da criança está pronto.

Um penteado quadrado com rabos de cavalo torcidos torna o cabelo mais gerenciável. Eles não interferem o dia todo.

Um pouco de bruxaria com rabos de cavalo, e você pode exibir um penteado da moda no jardim de infância.

Apenas 3 caudas farão da menina uma verdadeira beleza. Mesmo um cabelo fino, muito fino, é o suficiente para criar essa fofura.

A trama em cascata confere ao cabelo curto um charme e uma elegância delicada. Esse tipo de penteado permitirá que uma estudante se destaque entre suas amigas.

A malha de cabelo transforma a menina em uma pequena rainha. Além disso, esse tipo de penteado não interfere no movimento ativo.

Muitas tranças estreitas ou duas grossas farão com que a imagem usual de uma garota com um corte de cabelo curto seja completamente diferente, fazendo com que se sinta dona de uma cabeleira comprida.

Para informações sobre como fazer um lindo penteado para uma garota de cabelo curto, veja o próximo vídeo.

sem comentários

Moda

a beleza

casa