Que lindo amarrar um cinto em um vestido?
O fashionista moderno sabe que acessórios como um cinto ou um cinto há muito deixaram de ser um elemento exclusivamente funcional de um traje. Hoje eles são capazes de enfatizar a singularidade do estilo, efetivamente distinguir uma mulher da multidão. Para amarrar o cinto em um vestido lindamente, você precisa dominar algumas técnicas simples e levar em consideração o tipo de figura.
Características e benefícios
Os cintos modernos são variados, são feitos de diferentes materiais, distinguem-se por uma rica escolha de estilos e cores. Graças ao design da modelo, poderá escolher uma opção universal que se combinará com sucesso não só com um vestido, mas também com uma túnica, saia ou calça.
Este acessório acentua a cintura. Este é um detalhe importante do guarda-roupa de uma mulher, graças ao qual pode dar solenidade a qualquer vestido, mesmo que lacónico. Cada modelo está sujeito a um caso específico e leva em consideração não só o local, mas também a hora do dia. Portanto, a escolha da correia deve ser tratada minuciosamente.
Além da função decorativa, o cinto é capaz de corrigir visualmente a figura, escondendo suas falhas e enfatizando favoravelmente as vantagens. Cria uma linha horizontal nítida que delimita a figura, eliminando os desequilíbrios da figura e desvia a atenção deles. Ao criar o foco desejado, você pode alongar visualmente as pernas ou o tronco.
Além disso, o cinto é capaz de achatar a barriga, tornando-a menos visível.
A peculiaridade das correias de amarração é a moderação do encaixe. Bem amarrado, adiciona quilos extras ao corpo, dando a impressão de que é hora de fazer dieta.Um acessório muito largo na cintura indica que você precisa revisar seu guarda-roupa ou ganhar peso perdido. Para evitar esse efeito, é melhor abaixar esse elemento até os quadris.
O cinto também é único na medida em que, dependendo do estilo e da cor, pode alterar não só a silhueta, mas também o estilo de uma mulher.
Quem deve enfatizar a cintura?
Qualquer cinto é capaz de modelar visualmente a figura, independente do tipo de figura feminina. É importante não usar apenas o que você gosta: existem certas regras para selecionar um modelo de cinto de acordo com o tipo de figura.
Toda mulher pode amarrar um cinto em um vestido de forma bonita e elegante. No entanto, não quebre a harmonia da combinação:
- Se o torso de uma mulher for curto e cheio, um cinto moderado é o ideal. Isso criará a ilusão de ótica desejada, alongando o tronco e reduzindo sua plenitude.
- Absolutamente todos os modelos de cintos são adequados para naturezas delgadas e altas. Nesse caso, não importa qual será o estilo ou a cor.
- Se o corpo for alongado, vale a pena escolher modelos largos de cintos. No entanto, você não deve ir a extremos, pois um corte muito largo pode encurtar visualmente o comprimento das pernas.
- Os cintos não são recomendados para pessoas que não têm cintura fina. Mas se você não quer abrir mão deles, é melhor usar acessórios, cobrindo as laterais com um cardigã ou uma jaqueta aberta (isso vai encurtar a linha horizontal da frente, estreitando a cintura).
Como base, você pode seguir a regra: quanto mais alta a mulher, maior a largura do cinto.
Antes de amarrar o cinto, é preciso verificar se o modelo é adequado para o tipo de figura e o vestido escolhido. Além do tipo de figura, existem outros aspectos a serem considerados:
- a cor contrastante do cinto fica bem em meninas com barriga lisa;
- um modelo que combine com o vestido modelará a silhueta sem quebrá-la em partes;
- um acessório estreito com decoração é mais adequado para um vestido feito de material esvoaçante;
- na escolha de um vestido de comprimento francês (midi), o cinto é amarrado logo acima da cintura natural;
- se o vestido for grego, a única localização do cinto é sob o busto;
- um vestido com bainha é uma ótima opção para amarrar o cinto no quadril (é inaceitável amarrar um acessório na coxa se houver barriga).
Modelos
Não basta amarrar o cinto em um vestido lindamente, é preciso saber também quais são as modelos da moda hoje. Nesta temporada, alguns dos cintos mais populares entre as fashionistas são:
- cintos de espartilho da moda (faixas);
- produtos delicados em estilo clássico (sem decoração ou com gravata borboleta);
- cintos largos;
- cortes com fivela grande e acessórios com imitação de pele de réptil
- opções de aberturas de couro fino;
- acessórios de malha;
- modelos combinados com decoração.
O cinto não é apenas um acessório modesto. Pode ter uma decoração variada, pelo que se torna única. Além dos pontos de acabamento, os cintos são decorados com diversos acessórios de madeira, metal, pele, têxteis, pedras semipreciosas, cristais, cristais, plástico e vidro.
Muitas vezes, os modelos são decorados com franjas, bordados coloridos, pinturas em tecido, fitas, botões, miçangas, rendas e fios de pérolas.
Por isso, trazem exclusividade e originalidade ao estilo, amarrando não só da forma tradicional com um acento na frente ou atrás, mas também, por exemplo, na lateral ou nos quadris (em índio).
Material
Uma vez que a correia desempenha não apenas uma carga funcional, mas também decorativa, diferentes materiais são usados para sua fabricação. Quanto mais incomum o material, mais interessante é o produto.
Para naturezas que adoram clássicos, os designers oferecem modelos feitos de couro genuíno de diferentes texturas. O cinto de couro é prático, enfatiza o status da mulher e combina bem com vestidos de estilos diversos.
Além do couro, a camurça aveludada, o couro de réptil, o marrocos, o plástico e até o metal são usados na produção dos cintos.
Dos materiais mais fáceis de trabalhar, os têxteis são os mais populares hoje em dia. Esses acessórios não limitam os métodos de amarração, permitindo que você execute não apenas nós simples, mas também nós complexos.
Os cintos de cetim, seda, chiffon, assim como novidades em fitas, fios brilhantes, peças trançadas e tricotadas são especialmente populares entre os fashionistas.
Um grupo especial é formado por modelos combinados, compostos por dois materiais diferentes (couro + têxteis, couro + plástico, etc.).
Soluções de cor
A escolha da cor está mais frequentemente associada ao tom do vestido. O cinto pode combinar com o vestido ou ser um contraste suave.
As tendências da moda sempre abrem espaço para os clássicos: os tons branco, preto e bege do acessório são considerados favoritos da estação.
As marcas de desfile se preocupam com cores suaves e suaves: tons de areia, marrom, coral, além de modelos com brilho metálico dourado e rosado, estão na moda.
A paleta vibrante inclui amarelo, laranja, azul, vermelho sensual e verde.
Além dos modelos monocromáticos, as estampas coloridas são populares.
Como você pode amarrar?
O cinto pode ser usado na cintura, abaixo do peito e nos quadris. Para amarrar corretamente e lindamente um acessório em um vestido, você precisa decidir o método de amarrar e executar cada etapa passo a passo. O estilo da correia não dependerá apenas da largura do produto: o comprimento e a textura são de igual importância.
Maneiras simples
Existem muitas técnicas para amarrar o cinto em um vestido. As opções de design mais simples para um acessório incluem:
- nó simples - um cinto de comprimento médio é enrolado nas costas e amarrado com um nó comum, endireitando as pontas livres;
- nó duplo - o método repete o anterior com a diferença de que o nó é amarrado duas vezes;
- torção - o cinto é torcido várias vezes, depois é enrolado na parte de trás da cintura e amarrado na frente;
- alça livre - o acessório é dobrado ao meio, cobrindo a cintura por trás, enfiando as pontas livres de um lado na alça resultante do outro;
- um laço em dois lados é um análogo de um laço livre, a diferença do qual é o enfiamento alternado das pontas livres uma em direção à outra;
Esses métodos são ideais para couro fino, substituto sintético, camurça e têxteis antiderrapantes.
As variantes com pulseira de couro parecem novas e diferem do uso clássico do acessório:
- Clássico com cinto fino. Uma tira curta e estreita é enrolada na cintura, enfiada na fivela e duas voltas ao redor do cinto na direção para baixo. A cauda restante é enroscada no laço resultante perto da fivela, mais uma volta ao redor do cinto em direção à fivela é feita e a ponta livre fica escondida dentro. Se o comprimento da alça permitir, a borda livre pode ser deixada na frente.
- Estilo com um cinto estreito. O cinto é jogado da maneira padrão, rosqueado na fivela, a ponta livre é abaixada, dando uma volta ao redor do cinto, então a ponta restante é enfiada novamente na fivela, mas do outro lado (do lado avesso) . Na frente, você obterá um laço liberado da fivela.
- Versão com cinto tecido e fivela larga. O cinto é enrolado na cintura, a ponta livre é enfiada na fivela e enrolada em um oito na frente, fechando a fivela (passando a ponta em um laço na frente depois de embrulhar e escondendo a ponta nas costas).
Com base nisso, você pode amarrar não só couro, mas também cintos têxteis estreitos (por exemplo, na forma de feixes) feitos de material denso.
Nós amarramos um cinto de tecidos leves
Os acessórios têxteis são mais fáceis de amarrar. O tecido é mais suscetível a drapeados, cruzamentos e modelagem de laços.
Polubant
Para este método, os acessórios têxteis de comprimento médio e grande são os mais adequados. Para que o cinto seja projetado de acordo com todas as regras, siga as instruções:
- o acessório é colocado na cintura pela frente, as pontas livres são cruzadas atrás e trazidas para a frente;
- Tendo alinhado o comprimento das pontas, são amarrados com um único nó e endireitados.
Este método é bom para materiais com texturas antiderrapantes. Se o tecido estiver esvoaçante, é melhor prender o cinto com um nó duplo.
Para quem não gosta de pontas penduradas, você pode melhorar o desenho: depois que as pontas livres são trazidas para frente e cruzadas durante o nó, uma delas fica escondida sob a parte larga de um lado, a outra do outro. Resta apenas endireitar o acessório, e o estilo da moda na forma de um meio arco está pronto.
Arco
É fácil amarrar o cinto em um vestido de estilo japonês. Existem várias maneiras de decorar esse acessório com base no design do arco. No entanto, o mais popular é o tradicional baseado em comprimento longo:
- um cinto longo é aplicado pela frente e enrolado na cintura, cruzando as pontas livres nas costas e trazendo-as para frente;
- em seguida, uma extremidade é colocada sobre a outra, abaixada e enrolada, formando um nó;
- endireitando as pontas livres e fazendo duas voltas em ambos os lados, faça um laço.
Se o comprimento do cinto for um pouco menor, você pode modificar o arco:
- o acessório é enrolado na cintura, aplicando-se a meio pela frente;
- cruzando as pontas por trás, eles são trazidos para a frente, amarrados com um nó duplo para que não sejam torcidos e fortemente apertados;
- tendo endireitado as pontas livres, são enfiadas alternadamente no nó da frente, formando laços e caudas idênticas;
- Tendo alinhado o comprimento dos laços e pontas, o nó é apertado, o arco é endireitado.
Ondulação
Para fazer um laço ondulado, você precisa de um cinto largo feito de tecido arejado. O mais difícil é dobrar várias vezes o cinto com uma sanfona. Em seguida, eles cobrem a cintura, aplicando no meio a partir das costas. Você precisa tentar garantir que o produto não torça e permaneça reto. Na frente é amarrado com nó duplo, não permitindo que o meio se deforme. Só falta endireitar as pontas - e um laço estiloso vai adornar qualquer vestido.
É importante notar que os cintos de tecido na cintura ficam mais bonitos do que nos quadris. O couro e as contrapartes densas não perdem a forma, não se torcem nos quadris, então se você quiser acentuar sua linha, é melhor fazer com um acessório de couro. Os acessórios têxteis podem ser levantados na meia, por isso terão que ser constantemente corrigidos, enquanto os de couro não criam confusão desnecessária.
Existem várias outras maneiras de amarrar o cinto em um vestido lindamente. O vídeo a seguir contará mais sobre eles:
Imagens espetaculares
A imagem de uma mulher obedece ao seu estado de espírito. Isso é o que permite que uma mulher seja especial, elegante e única. Às vezes, uma garota escolhe um vestido modesto e um sotaque discreto. Em outros casos, basta se destacar da multidão, para isso usar um vestido luxuoso e um largo cinto japonês em tom contrastante.
Um vestido reto curto em um tom claro ou branco pode ser decorado com um cinto largo de couro com um cordão trançado. É ótimo se a cor do cinto combinar com a tonalidade da bolsa, vai trazer harmonia ao conjunto de moda.
Uma mulher de negócios ou adeptos do estilo clássico podem usar um vestido rigoroso sem mangas e complementá-lo com um cinto que combine com o material. Um nó duplo padrão é suficiente - e o efeito de alongamento da perna desejado será criado.
Para as meninas que adoram vestidos delicados de verão com alças, pode-se marcar a cintura com um cinto estreito no estilo japonês. Não é necessário escolher um comprimento grande: é melhor amarrar o cinto com meio laço ou ter orelhas pequenas além do nó.
Fica ótimo se a cor do cinto estiver no mesmo esquema de cores do vestido, mas em um tom mais escuro.
Esse acessório também é adequado para um vestido tipo fechado com mangas e babados. Assim o cinto pode mudar a silhueta reta do vestido, e se sua cor não diferir muito do tom da roupa, acabará por apresentar a figura da melhor maneira, destacando a cintura e alongando o comprimento das pernas .
Um vestido lápis preto pode se transformar instantaneamente em um vestido de noite elegante, se você decorá-lo com um cinto de meio arco na cor dourada. Mesmo que o penteado seja descomplicado, a imagem parecerá especialmente e solene.
A principal regra de escolha permanece com a mulher. Freqüentemente, as mulheres da moda, nas experiências de decorar um acessório, inventam novas formas de decorar um vestido.Além disso, muitas vezes, até mesmo o método usual de torcer o cinto permite que você traga novas notas para a imagem.