Tigelas de doces feitas de tubos de jornal
Os itens de interior feitos à mão tornaram-se muito populares. Ao fazê-los, todos os materiais e dispositivos disponíveis são usados. Esse processo criativo exige muito tempo livre, mas o resultado sempre supera as expectativas. Sugerimos que você faça tigelas de doces com tubos de jornal com suas próprias mãos.
Peculiaridades
Há uma grande vantagem na tecelagem de videiras de papel. O papel é muito mais leve que o da videira e os produtos derivados são mais leves.
Além disso, a videira de papel é mais elástica e capaz de resistir a curvas mais apertadas., o que dá novas possibilidades de tecelagem.
Isso possibilitou a fabricação de pequenos itens.
Os produtos da videira para papel são elegantes e muito bonitos.
Quando tingidos corretamente, eles são muito difíceis de distinguir de objetos feitos de videiras naturais. Basicamente, pequenos itens para decoração de interiores são feitos dessa forma.
Eles complementam a atmosfera de aconchego e conforto em casa. Abaixo está uma aula magistral sobre como fazer vários itens de uma videira de papel.
Videira de jornal
O primeiro passo é preparar a videira de papel. Para iniciantes, considere fazer uma videira de papel de jornal passo a passo.
Neste processo, os seguintes materiais e dispositivos estarão envolvidos:
- papel ou jornais;
- faca de papelaria;
- tesoura;
- Cola PVA;
- escova pequena;
- agulha de tricô com diâmetro de 2 mm;
- laca acrílica.
Então, você precisa pegar um jornal e cortá-lo ao longo da linha da dobra. Na folha resultante, marque uma tira de 7 a 8 cm de largura e dobre-a transversalmente. Corte ao longo da linha de dobra. Você deve obter uma tira de 7 a 8 cm de largura e cerca de 30 cm de comprimento.
Coloque uma folha de papel em uma superfície plana e dura. Pegue uma agulha de tricô, coloque-a na borda da folha de papel preparada em um ângulo de 20-30 graus. Segurando uma folha de papel com um lagostim, com o outro começamos a enrolá-lo em uma agulha de tricô. Pressione suavemente o lençol contra a agulha de tricô para que o tubo fique denso o suficiente.
É necessário enrolar o papel de forma que as pontas do tubo tenham diâmetros diferentes - uma um pouco maior que a outra.
Isso é necessário para construir uma videira de papel. Ele será inserido com a extremidade do diâmetro menor na extremidade do outro tubo com o diâmetro maior.
Ao final desse processo, deve sobrar um pequeno canto de papel, que deve ser untado com cola PVA e colado em um tubo de papel enrolado em uma agulha de tricô. Retire com cuidado o cipó de papel da agulha de tricô e deixe a cola secar.
Para fazer uma tigela de doce, você precisa de cerca de 50 desses tubos de jornal.
Não há necessidade de se apressar em fazer esse canudo. Os tubos devem ser apertados o suficiente para que o produto seja durável.
Para a prontidão final, os tubos devem ser pintados.
Uma tinta à base de água é ideal para isso.
A rica paleta de cores permite que você encontre facilmente a cor certa. É necessário pegar um ramo de videira de papel (15-20 unid.) Por uma extremidade, e colocar a outra em um recipiente com a mancha. Em seguida, retire, escorra o excesso de mancha dos canudos e vire. Repita a operação com a extremidade não pintada do feixe de videira de papel.
Depois que os tubos estiverem completamente coloridos, eles devem ser secos.
É preciso pegar um momento em que a videira de papel ficará um pouco molhada. Isso lhe dará a melhor elasticidade, o que é importante ao tecer. Se a videira de papel secou completamente e se tornou dura e inflexível, você precisa borrifá-la com água de um borrifador.
É necessário molhar a parte do meio para que as pontas da videira fiquem firmes.
Copo de doce
Como acima mencionado, para criar um copo-doce, precisamos de um mínimo de custos e materiais... Este produto acaba por ser muito funcional e prático. Isso realmente ajudará a adicionar charme, aconchego e presença de algo caseiro e caro à cerimônia do chá.
A tecelagem da xícara começa de baixo.
Para fazer isso, você precisa pegar quatro pares de videiras de papel e entrelaçá-los transversalmente no centro. Passe um pouco de cola PVA nas áreas do plexo. A seguir, esses tubos serão chamados de guias.
Dobre o próximo cipó de papel ao meio e coloque-o em 4 guias. Pressione suavemente contra o centro do plexo das guias (meio da parte inferior). Abaixamos a metade superior do tubo e a passamos sob quatro guias adjacentes. Levante a metade inferior e desenhe no topo das 4 guias adjacentes. E então nos alternamos em um círculo. Este método de tecelagem é denominado "string".
Conforme a tecelagem prossegue, a videira de papel terminará. Para cultivar um tubo, você precisa colocar cola PVA em um orifício com um diâmetro maior e inserir uma nova videira nele.
Na outra ponta do canudo, é necessário fazer o contrário - pingar cola em uma nova videira e plantar na ponta mais fina do tubo de terminação. Trance 3-4 linhas e separe as guias emparelhadas. Agora você precisa trançar cada guia.
Quando atingir o diâmetro desejado do pires, deixe 1,5 cm sobre a videira de trabalho, corte o resto. Escondemos as pontas restantes com uma agulha de tricô na tecelagem.
Para fazer nosso pires parecer acabado, precisamos fechar a borda da trama.
É necessário pegar uma guia, dobrar em direção à vizinha, fazer uma dobra no seu cruzamento e, afastando-se 2 cm dela, cortar o resto. Dobre a cauda resultante ao lado da guia adjacente. Faça isso com todos os guias em um círculo.
O fundo ou pires está pronto.
A tecelagem de uma xícara também começa com a instalação de guias.
Dobre o cipó de papel ao meio e empurre-o pelo pires por baixo. Instale-os de forma que a guia da xícara trance ao redor da guia do pires.Em seguida, dobramos um tubo e o colocamos na guia do copo. Começamos a tecer da mesma forma que tecemos o fundo, apenas na vertical.
Depois de 3 linhas, você precisa inserir alguma forma para voar. Pode ser qualquer prato em forma de hemisfério.
As guias devem ser distribuídas uniformemente, pressionadas contra o molde e fixadas com clipes ou prendedores de roupa nas bordas.
A distância entre as guias não deve ultrapassar 3 cm, caso contrário a tecelagem ficará frágil. Depois de atingir a altura desejada da xícara, termine de tecer da mesma forma que faria com o pires.
Para tecer uma alça, você precisa de 3 cipós de papel.
Coloque 2 tubos paralelos entre si. Cole a terceira videira em uma delas a uma distância de 2 cm da borda. Deixe secar. Insira duas agulhas de tricô dentro entre os dois tubos para obter rigidez. Com a terceira videira, começamos a trançar os tubos com as agulhas com oitos, recuando 2 cm da borda.
Também terminamos a tecelagem 2 cm antes do bordo da videira. Tiramos com cuidado as agulhas de tricô, enfiamos a ponta da terceira videira na tecelagem e colamos um pouco com cola.
A alça trançada está pronta, resta prendê-la ao copo. Para isso, usando uma agulha de tricô, as pontas esquerdas da alça, de 2 cm cada, são enfiadas na trama na parte superior da guia para xícaras. Fazemos o mesmo na parte inferior. Para a rigidez da estrutura, untamos esses locais com cola PVA. Deixe a xícara secar completamente.
Para dar força à nossa tigela de doces, você precisa prepará-la.
Para isso, dilua a cola PVA com água na proporção de 1: 1 e aplique a solução com pincel sobre todo o produto.
Seque bem e a caneca está pronta.
Vaso
Não demora muito para tecer um vaso de doces com aberturas. Você precisa começar a tecer a parte inferior. Depois que o fundo atingir seu tamanho, pegue 5 guias através de uma de um lado, 5 do lado oposto e levante-as. Prenda-os juntos na parte superior com um clipe ou prendedor de roupa. Estes são espaços em branco para o futuro cabo do vaso.
Para realizar a tecelagem com aberturas, você precisa pegar uma guia emparelhada e passá-la sob a guia adjacente.
Em seguida, levante o próximo trilho, abaixe-o sob o outro e levante-o. Você deve obter um pequeno semicírculo.
Faça isso com todos os guias. Todas as extremidades dos trilhos devem apontar para cima.
Para modelar o vaso, é necessário pegar um frasco de vidro de um litro e colocá-lo no fundo do produto.
Aperte suavemente a rede ao redor da lata e vire-a de cabeça para baixo. Trançar as pontas restantes das guias em três carreiras com tecelagem em "barbante" e terminar a tecelagem da mesma forma que se faz o fundo da chávena. Este será o suporte do vaso.
Formamos a alça do vaso e envolvemos as partes superiores com cipó de papel. Para fortalecer, unte com cola PVA.
Taça de bombons com tampa
A confecção de uma tigela de bombom com tampa é feita exatamente da mesma forma que nos produtos anteriores. Primeiro, você precisa tecer a parte inferior de um determinado tamanho e, em seguida, dobrar as guias para cima. Tecer "barbante" para tecer a altura necessária da tigela de doces e terminar de tecer.
Em seu núcleo, a tampa é o mesmo fundo, apenas com uma pequena alça no centro para facilitar a abertura.
A tampa é tecida com um diâmetro ligeiramente maior que o diâmetro da tigela de doce.
Como fazer tigelas de bombons com tubos de jornal, veja o vídeo abaixo.