Formas de papel alumínio para panificação: características, variedades e regras de operação
Entre a variedade de utensílios de cozinha resistentes ao calor, as formas de folha têm um lugar especial. Atualmente, sua popularidade diminuiu ligeiramente. Mas eles são esquecidos completamente em vão. Existem muitos pratos que terão um sabor perfeito na forma de papel alumínio. Um grande número de características úteis fala em sua defesa. Essa aquisição será lucrativa e certamente será útil no ramo culinário.
Vantagens e desvantagens
Não é à toa que essas formas são feitas de alumínio. Graças a isso, eles têm muitas características positivas.
- Comodidade e praticidade. Eles aceleram o tempo de cozimento dos produtos, economizam energia na lavagem, caso o modelo seja descartável.
- Multifuncionalidade. Devido à sua boa resistência ao calor, eles podem não apenas assar, mas também congelar e armazenar alimentos.
- Distribuição uniforme de calor. Os alimentos não queimam nas bordas e não ficam encharcados por dentro.
- Aparência atraente. As formas são agradáveis de usar, podem servir pratos cozinhados à mesa. Esses pratos ajudam a manter a temperatura certa.
- Conformidade com as normas de segurança para humanos, sem substâncias tóxicas.
- Amizade ambiental. O material biodegradável não prejudica a natureza quando descartado.
Em comparação com outras formas (cerâmica, vidro, aço ou ferro fundido), as folhas revestidas são mais leves e fáceis de armazenar. Claro, eles são inferiores em força e podem enrugar. Mas por outro lado, eles não vão quebrar quando caídos, como o vidro, não haverá lascas sobre eles. Os moldes de folha de alumínio são mais estáveis e retêm melhor sua forma do que os moldes de silicone ou papel. Uma vantagem adicional é o baixo custo com boa qualidade.A maioria das pessoas tem dinheiro para esses pratos de cozimento.
Produtos de folha são seguros para contato com alimentos. Claro, se isso não se aplica a um ambiente ácido. Nesse caso, o contato deve ser mínimo no tempo. Mesmo com o uso frequente, a entrada de alumínio nos alimentos e, consequentemente, no corpo humano é insignificante e não pode causar danos significativos. Além do mais, a assadeira de alumínio o ajudará a manter uma dieta mais saudável, pois não precisa ser lubrificada.
Os alimentos cozidos são cozidos em seu próprio suco e retêm todos os nutrientes.
Visualizações
Uma vez que existem algumas variedades de formas de metal, deve ser claramente entendido o que constitui um produto de folha. Grosso modo, eles só podem ser entendidos como aqueles tipos de assadeiras de alumínio que são feitas de uma folha (por prensagem). As panelas de alumínio fundido têm uma aparência completamente diferente e terão propriedades diferentes.
Os produtos podem variar em espessura. Os lados e a parte inferior mais grossos permitem a reutilização. Mas mesmo os formulários reutilizáveis devem ser tratados com cuidado. Além disso, as formas podem variar em tamanho, capacidade e altura do colar. Latas pequenas são usadas para preparar pratos em porções.
Normalmente, na hora de comprar, prestam mais atenção à aparência. Os mais comuns são:
- quadrado ou retangular;
- redondo ou oval;
- crespo (na forma de uma flor, coração e assim por diante).
Os mais populares são as opções simples, mas também existem as duplas, bem como as que consistem em vários compartimentos. A parte inferior pode ser lisa ou em relevo. Um fundo com nervuras na forma de um determinado padrão pode ser uma decoração para um prato, especialmente quando se trata de confeitaria. O mesmo vale para os pára-choques.
Preste atenção nas bordas dos formulários:
- A borda em forma de L geralmente vem em modelos com tampas;
- A borda em forma de G é mais adequada para assar e pode ser coberta com uma folha adequada de papel alumínio.
Deve ser feita uma distinção entre assadeiras e caçarolas - uma espécie de recipientes de armazenamento descartáveis que ajudam a preservar o frescor dos alimentos. Os alimentos podem ser reaquecidos neles.
Termos de uso
Formas de folha pode ser usado com segurança para:
- assar produtos de padaria;
- assar carne, peixe, frango, legumes e frutas no forno;
- para a preparação de aperitivos frios e sobremesas;
- armazenamento de refeições cozinhadas;
- transporte de qualquer produto de tamanho adequado;
- congelamento e reaquecimento.
Além do forno, podem ser utilizados para cozinhar a carvão (evite chamas abertas). Há muita controvérsia sobre o microondas. Os fabricantes de embalagens de papel alumínio afirmam que é seguro - você só precisa se certificar de que eles não toquem as paredes do forno de micro-ondas e que não haja tampa.
Para evitar decepções ao usar moldes de folha de alumínio, existem algumas regras a serem observadas.
- Antes do primeiro uso, apesar da opinião de que o papel alumínio possui propriedades antibacterianas, é melhor lavar o produto. Isso requer uma esponja macia e detergente comum - abrasivos e escovas duras são proibidos. Antes de voltar a lavar, é melhor mergulhar um recipiente reutilizável sujo em água morna e, em seguida, lavar e secar com uma toalha.
- Não há necessidade de lubrificar o molde. Mas é imperativo certificar-se de que a temperatura está ótima e que o prato não queima.
- Para assar a carne de maneira mais uniforme, é melhor fechar a forma com uma tampa ou papel alumínio. 10-15 minutos antes de cozinhar, a tampa é removida e o prato pode dourar. O papel alumínio ajudará se a parte superior geralmente queimar. A assadeira hermeticamente fechada mantém a gordura fora do forno.
- Não sobreaqueça pratos vazios. Antes de começar a cozinhar, você só precisa pré-aquecer o forno. O contato direto com o fogo pode causar queimaduras.
- Remover alimentos do molde é bastante simples.Para fazer isso, você pode usar espátulas, virar o recipiente ou cortar as laterais.
Como fazer isso sozinho?
Comprar moldes de folha de alumínio geralmente não é um incômodo. Eles podem ser adquiridos em qualquer loja especializada, bem como em alguns supermercados. No entanto, se necessário, uma forma semelhante pode ser facilmente feita com suas próprias mãos, usando uma folha comum para isso. Ele se dobra e enruga facilmente, mas não rasga. Claro, folhas mais grossas são melhores para moldes., mas essa informação nem sempre está indicada na embalagem, por isso qualquer um serve.
Para que durante a cozedura a forma não se deforme, convém utilizar várias folhas sobrepostas umas às outras.
A opção mais fácil é usar como base pratos de tamanho e formato adequados. Nesse caso, você precisa agir de uma determinada maneira.
- As folhas são sobrepostas na parte externa ou interna do contêiner selecionado. Isso deve ser feito de forma que o centro do fundo e as folhas coincidam aproximadamente, e a mesma distância permaneça nas laterais.
- Então começamos a formar o fundo. A estabilidade da estrutura depende de quão claras são as dobras.
- Após o fundo, passamos a prensar as folhas nas laterais. Assim que isso for feito, os lados formados devem ser cortados e as bordas afiadas devem ser dobradas.
Tornamos ainda mais fácil com moldes pequenos. Para fazer isso, você precisa levar dois óculos idênticos sem alças. Vire um deles, coloque uma folha de papel alumínio por cima (na parte inferior pelo lado de fora) e coloque um segundo copo. Em seguida, você só precisa organizar as bordas.
Os recipientes para assar em folha podem ser formados sem um recipiente sólido - apenas com a mão. Por conveniência, alguns moldes são feitos com alças. Nesse caso, o fundo não precisa ser liso - com a ajuda de meios improvisados, impressões adequadas podem ser feitas nele.
Para obter informações sobre como fazer uma assadeira de papel alumínio, veja abaixo.