Roupa de cama por tipo de tecido

Qual a melhor densidade de cetim para cama?

Qual a melhor densidade de cetim para cama?
Contente
  1. Visualizações
  2. Como escolher?

Na maioria das vezes, o cetim é usado para costurar roupas de cama. Ao mesmo tempo, um material de certa densidade é levado para produção. Muito fino terá vida curta, e mais espesso também tem algumas nuances. Para determinar qual material é mais adequado, você precisa entender suas variedades.

Visualizações

O cetim tem várias variedades. E o material difere em densidade. De acordo com GOST, este indicador para cetim é definido como o número de fios longitudinais e transversais entrelaçados entre si em uma área de 1 sq. cm. Existem vários tipos.

  • O cetim liso é considerado a opção mais comum. Este material tem uma densidade de 85-130 tramas por metro quadrado. veja O material nesta categoria é frequentemente mercerizado, o que dá ainda mais resistência e brilho.

  • O cetim impresso é considerado mais denso. Tem uma densidade de cerca de 170 tramas por metro quadrado. cm.
  • Um material ainda mais resistente é chamado jacquard. Aqui, o número de tramas foi aumentado para 220 por metro quadrado. veja Este tecido é dupla face, considerado por direito um dos mais duráveis, e na aparência é fácil confundi-lo com uma tapeçaria fina.
  • O mais denso de todos os disponíveis é o cetim mako. Aqui, o número de tramas de fios excede 220 por 1 sq. veja Alta densidade fornece alta resistência ao desgaste.

É impossível determinar qual a melhor densidade de cetim, pois tudo depende dos fins para os quais está previsto o uso deste ou daquele material. Portanto, para roupa de cama fina, o cetim comum também é bastante adequado.

Os amantes de roupas de cama de alta qualidade devem, em primeiro lugar, prestar atenção aos produtos de média e alta densidade. Além da resistência, esses produtos são bastante brilhantes, o que também desempenha um papel importante.

Como escolher?

No processo de seleção, deve-se focar na densidade segundo GOST, uma vez que nem todo material desse tipo é recomendado para costurar roupas de cama. Um tecido com uma densidade de pelo menos 140 tramas por metro quadrado é considerado ideal para este propósito. cm. É permitido o uso de cetim estampado, além de jacquard e mako-cetim. Produtos feitos de cetim comum também são frequentemente encontrados nas prateleiras das lojas. Ao comprar conjuntos de cama de cetim de baixa densidade, deve-se ter em mente que eles não duram muito tempo com o uso intensivo. Mas, ao mesmo tempo, o custo de tais produtos será mais democrático.

Um ponto importante! Às vezes, na embalagem, a densidade do cetim é indicada em gramas por metro quadrado. Nesse caso, o indicador ideal é 120 g por 1 sq. m.

Ressalta-se que o cetim pertence à categoria dos tecidos desiguais, uma vez que a proporção dos fios da urdidura para os fios da trama é de 4: 1. Por isso, para determinar a qualidade do material, deve-se recorrer aos conceitos de densidade linear e de área.

A densidade de área refere-se à massa do tecido por unidade de área. A melhor proporção para roupa de cama de boa qualidade é 120-145 g / m2. E a densidade linear é definida como a relação entre a presença real de fios de teia e a possível presença máxima de fios de trama. Boa proporção de 130 tramas por quadrado. ver Na hora de escolher a roupa de cama, esses indicadores também devem ser levados em consideração.

sem comentários

Moda

a beleza

casa