Linens

Como prendo o lençol no colchão?

Como prendo o lençol no colchão?
Contente
  1. Por que a folha está escorregando?
  2. Como corrigir pelos titulares?
  3. De que outra forma você pode anexar?
  4. Dicas úteis

Um lençol escorregando durante o sono causa desconforto e leva à falta de sono. Perde-se na região lombar, enrosca-se nas pernas e faz com que a pessoa saia da cama e endireite a cama. Este problema é especialmente comum entre os proprietários de colchões ortopédicos modernos cobertos com tecido de cetim escorregadio e sofás de couro. No entanto, esse problema pode ser facilmente resolvido usando métodos simples e acessíveis.

Por que a folha está escorregando?

Alguns dos motivos mais comuns para derrubar lençóis são:

  • estofamento escorregadio em um sofá ou colchão;
  • sono agitado com mudanças frequentes na posição corporal;
  • incompatibilidade do tamanho do colchão e do lençol;
  • erro na escolha do material para roupa de cama;
  • arrumação descuidada da cama;
  • temperatura muito alta no ambiente, provocando sudorese intensa e, consequentemente, aderência do lençol ao corpo.

Como corrigir pelos titulares?

Você pode fixar o lençol no colchão usando suportes especiais, que são de vários tipos.

Triplo

Os suportes são uma estrutura em forma de T, costurada com três tiras de tecido durável com clipes de metal ou plástico nas extremidades. Para fixar o lençol à cama, a sua esquina é fixada em três pontos, após os quais o suporte é colocado por baixo do colchão. Faça o mesmo com os três cantos restantes da tela, apertando uniformemente as áreas de flacidez e endireitando as dobras. As vantagens dos suportes triplos incluem a capacidade de segurar o tecido com segurança, uma ampla gama de cores e facilidade de uso.

Entre as deficiências, nota-se uma alta carga do material, o que muitas vezes leva à redução da vida útil da roupa de cama.

Dobro

Esses suportes não são de forma alguma inferiores em eficiência aos suportes triplos e são de 2 tipos.

  • Os primeiros são faixas elásticas longas e largas., semelhante a suspensórios para calças e equipado nas pontas com duas pinças de crocodilo. Para evitar que a folha escorregue, é melhor levar 4 suportes de uma vez. Eles são enganchados nas bordas do lençol, estendendo-se da parte de trás do colchão, enquanto 2 estão dispostos em comprimento e 2 em largura. Você pode fazer com dois suportes, posicionando-os transversalmente e fixando a folha na parte superior, inferior e laterais exatamente no meio. As vantagens dos suportes duplos incluem alta eficiência de uso, e as desvantagens são o rápido desgaste do tecido, devido à presença de dentes afiados no "crocodilo".
  • O segundo tipo de suporte duplo é representado por modelos curtos equipados com clipes nas bordas. De acordo com o princípio de uso, se assemelham a suportes triplos, só que agarram a ponta da folha não em três pontos, mas em dois. A vantagem de tais fechos é uma atitude mais cuidadosa com o material, a desvantagem é uma fixação menos clara da tela. Além disso, o canto solto da folha se esforça para se endireitar o tempo todo, por isso precisa ser reabastecido constantemente.

De que outra forma você pode anexar?

Para que o lençol fique bem preso à cama, pode usar as ferramentas disponíveis em todas as casas. Um elástico de linho, botões, crocodilos para cortinas, alfinetes e clipes de papelaria ajudam a manter o material no colchão escorregadio.

Elástico

Um elástico, que você pode comprar em qualquer loja de artesanato, é a maneira mais fácil e eficaz de prender seus lençóis.

  1. O mais simples é colocar pedaços curtos de elástico nos cantos do tecido usando o princípio dos suportes duplos e costurar o material nas laterais, não muito longe dos cantos. Elásticos costurados em 4 cantos são colocados sob o colchão, o canto livre do lençol é dobrado lá e o lençol é endireitado.
  2. O segundo método requer uma grande quantidade de elástico e consiste em fazer com ele uma aparência de meia capa. Esses modelos estão amplamente representados no mercado têxtil, mas você mesmo pode fabricá-los em sua casa. Para isso, espalhe a folha sobre uma superfície plana e coloque um elástico em volta do perímetro, recuando 1,5-2 cm da borda. Em seguida, o material é enrolado em um elástico, aplicado à mão e, em seguida, costurado à máquina de escrever.

Nesse caso, é necessário garantir que a linha da máquina não toque no elástico e que ela possa se mover livremente. Além disso, as pontas do elástico são apertadas um pouco, costuradas juntas e cortadas o excesso.

Um lençol com um elástico é colocado sobre a superfície de acordo com o princípio da meia capa, levando as bordas do lençol por baixo do colchão. Em vez de um elástico, você pode usar uma trança fina de cetim e apertar sempre que trocar o lençol.

Usando threads

Para evitar que o lençol escorregue no colchão, pode ser cosido. Para isso, a tela é retirada em pontos largos em todo o perímetro do colchão, fixando-o por todos os lados. A vantagem desse método é a alta eficiência e a desvantagem é a alta intensidade de trabalho do processo, pois a cada troca de roupa o procedimento deverá ser repetido novamente.

Com botões

Ao contrário do anterior, este método permite prender o lençol de forma confiável ao colchão, apenas uma vez, demorando um certo tempo. Os botões são costurados em volta do colchão, após o qual o lençol é estendido e os locais das laçadas são marcados. Em seguida, as alças são feitas de um elástico durável e costuradas ao lençol. Em vez de botões e laços, você pode usar um prendedor de tecido ou, como as pessoas comuns chamam, Velcro.

No entanto, deve-se ter em mente que o velcro, após várias lavagens, perde parcialmente sua capacidade de aderir à base, enquanto os botões podem durar muito tempo.

Clipes de papelaria

Os suportes de fábrica podem ser substituídos por grampos caseiros feitos de faixas de borracha largas e clipes de papel. Uma desvantagem significativa dos grampos de papelaria é que eles não têm dentes, por isso a fixação do tecido com a ajuda deles será muito mais fraca.

Prendedores de roupa para cortinas

Os clipes de cortina com anéis podem ser usados ​​no lugar dos clipes de escritório. Para isso, pequenos botões são costurados ao colchão, grampos para cortinas são pendurados pelos aros e agarram as pontas do lençol. Você também pode costurar os clipes diretamente no colchão usando uma trança de cetim fina. A fita é enfiada no anel, um laço é feito e costurado no colchão. Como resultado, a folha é claramente fixada com grampos e não se move.

Pinos de segurança

Você pode prender o lençol ao colchão usando alfinetes com tampas de plástico. A tela é estendida, bem nivelada e fixada em todo o perímetro do colchão. Uma desvantagem significativa desse método é a probabilidade de ferimentos na ponta de um alfinete se ele for desabotoado acidentalmente.

Neste contexto, este método pode ser considerado temporário e utilizado em hotéis, sanatórios e casas de repouso.

Dicas úteis

Para que o lençol não se desvie e para que o sono seja calmo e forte, recomenda-se o uso de dicas simples.

  • Ao fixar o lençol no sofá, muitos métodos disponíveis não funcionarão. Nenhum botão, clipe de cortina ou pino pode ser anexado a ele. Isso se deve à desmontagem / montagem diária do sofá e ao fato de os elementos costurados prejudicarem sua aparência. Em tal situação, apenas ajudará os suportes duplos ou triplos de fábrica, que são capazes de prender o lençol mesmo quando o sofá está dobrado.
  • Na hora de escolher a roupa de cama, grande atenção deve ser dada ao tecido. Deve ser lembrado que as folhas feitas de um material mais denso agarram-se aos colchões muito melhor do que os modelos finos feitos de materiais leves. Além disso, tecidos densos feitos de fibras naturais "respiram" melhor e, portanto, não causam suor abundante. Com isso, o lençol fica seco, não gruda no corpo e, com isso, sai menos. A melhor escolha seria comprar roupa de cama de chita grossa, jacquard ou algodão normal. É melhor evitar modelos de seda, cetim e sintéticos: têm superfície escorregadia e aderem ao corpo em dias de calor.
  • Para evitar que os lençóis rolem para fora dos colchões ortopédicos, é recomendável usar protetores de colchão. São coberturas em tecido denso e áspero, cuja estrutura proporciona boa aderência à folha e evita que ela escorregue. Entre outras coisas, o protetor de colchão protege o colchão de sujeira e odores desagradáveis, aumentando assim sua vida útil.

Veja abaixo as instruções sobre como prender o lençol ao colchão.

sem comentários

Moda

a beleza

casa