Padrões de vestido de noite

Provavelmente, muitos enfrentaram tal problema que as revistas de costura e costura estão cheias de uma variedade de padrões para roupas do dia a dia e de negócios, e há muito poucos modelos noturnos. Via de regra, são enfadonhas e nem sempre seguem as tendências da moda. Nesta ocasião, uma seleção de estampas de vestidos de noite da passarela de estilistas do mundo todo foi criada para você. Vestido sereia sexy, corte em A com decote profundo, clássico reto e short disco - esses looks serão sempre relevantes.

sereia
Podemos dizer que a sereia é o estilo mais interessante para os designers. A silhueta justa e a saia larga permanecem inalteradas, mas o corpete e a "cauda" vão depender da imaginação.
Chamamos a sua atenção um modelo simples com alças e drapeado leve no corpete, que dará um pequeno volume ao peito e destaque no decote, um cinto largo contribuirá ainda mais para isso.

Modelagem frontal
- Adicione o comprimento da saia que deseja ao padrão de base e alargue-o. A pompa da "cauda" depende da largura do alargamento.
- Desenhe o recorte para o decote e as cavas. Feche o dardo.
- O corpete acaba por ser destacável, por isso reserve 15-16 cm abaixo do decote e modele um cinto de 8-9 cm de altura (ver o padrão).
- O cinto está pronto, vamos cortá-lo.


Modelagem de corpete
Na frente do corpete, corte nas linhas e aumente 2 cm (ver foto). A distância entre as peças pode ser aumentada em até 3 cm se desejar um grande número de montagens.

Modelagem de costas
Da mesma forma que a frente do vestido, modele as costas.
Este traje deve se ajustar perfeitamente à silhueta, o que significa que o aumento na liberdade de ajuste é mínimo.


Decoração de cinto e arco
- Para armar o cinto, você precisa de um retângulo com uma largura igual à largura da parte frontal do cinto (det 2). Ao mesmo tempo, sua altura é 2 vezes maior.
- Costure um retângulo nas laterais, puxe suavemente uniformemente na largura da correia frontal. Varra-os juntos e moa. Em seguida, alinhave as partes superior e inferior da cortina. Costure como uma peça de camada única.
- Corte dois retângulos para o arco também. A largura finalizada deve ser igual à largura da parte frontal da correia e o comprimento deve ser de 75 cm cada.
- Costure todos os detalhes do vestido. Costure os elementos acabados do laço nas laterais da sereia e amarre no laço.
Andar de alta costura
Elie Saab apresentou um vestido de chiffon vermelho com a ilusão de nudez em um dos desfiles.
O corte do modelo é bastante complicado, por isso vamos dar uma olhada mais de perto nas etapas de costura.
Para o trabalho você precisa:
- Tecido de forro em tom de pele;
- renda chantilly;
- chiffon:
- raio.

Construindo um padrão
Observe que você pode criar um padrão de vestido de noite com suas próprias mãos em 2 opções:
- desenhe em papel milimetrado e depois corte;
- usar o programa RedCafe.
O programa possui uma função conveniente que separa as linhas por cor, para que você possa ver a localização de todas as linhas.
Observe que modelar uma saia é bastante simples e você pode fazer isso imediatamente no tecido.

Cortando o forro
Acabou a fase de modelagem, estamos começando a trabalhar com o tecido.
- Imprima o padrão e dobre-o em uma única peça, combinando os cantos.
- Em seguida, transfira o padrão para o forro e trace as linhas com sabão ou giz. Você pode usar a caneta de feltro que desaparece.



Dardos à máquina e costuras laterais sem bartacks e larguras de pontos grandes. Essa varredura é necessária para verificar o ajuste correto do corpete no manequim.



Como o modelo é difícil de costurar, verifique com mais frequência o ajuste na figura. Isso o ajudará a alcançar os resultados desejados com mais sucesso.

Trabalho de renda
Corte o tecido rendado de acordo com o padrão do tecido do forro. Fixe nas laterais e esmerilhe os dardos, depois de cortar o excesso de renda ao longo de todos os cortes.


Costure os dardos na cintura e pressione no centro. Certifique-se de que eles não são visíveis na renda pela frente.

Costurando linhas de relevo
Nesta fase, a sequência de gravação do embutimento em relevo é importante. O padrão deve ser bonito, sem linhas sobrepostas. E para entender qual linha será a primeira, faça uma amostra. Use uma fita adesiva de jersey para as linhas de contorno. Não tem brilho e é fácil de trabalhar.


Processamento de fatiamento
Use uma fita de malha para processar os cortes das cavas e decotes. Trate o decote, que passa no corte nas costas, com um debrum cosido em um spread.



Saias abertas
A saia semi-sol é composta por um forro denso e chiffon transparente.
Primeiro você precisa calcular o raio da circunferência da cintura (de). A fórmula do raio o ajudará com isso: R = (Otx2) / (2x3,14).
Faça o raio inferior com a largura desejada.



Trabalhar com cortes grandes possui características próprias:
- Certifique-se de que não há defeitos, manchas, pontos no tecido;
- Tente comprar material de um depósito, para não pagar a mais.
- Lembre-se de que o chiffon com fios naturais pode encolher, então faça um tratamento térmico úmido em uma amostra de tecido.

Livre-se da borda. Depois de fazer uma incisão, rasgue as bordas inferior e superior do tecido.

Para montar a saia ao longo da linha da cintura, coloque 2 pontos com 1 cm de distância e puxe com cuidado até a largura desejada. É melhor levar fios reforçados, eles são resistentes a fortes tensões.



Costure a saia forrada de chiffon. Processe as fatias em um overloque. Prenda a parte inferior do corpete do vestido no manequim. Corrija as imprecisões conforme necessário.
Em seguida, abra o cinto. A largura finalizada deve ser de 3 cm.

Costure o zíper na costura do meio da saia.

No estágio final, conecte todas as peças.Costure o cinto na saia com babados na parte de baixo e depois na parte de cima do vestido.


Vestido curto com uma manga
A opção de noite de um ombro só permite que você se distancie dos estilos usuais, mas também tem uma série de vantagens, por exemplo, praticidade. O padrão do vestido será relevante para qualquer ocasião. A solenidade do modelo vai depender do material escolhido, enquanto o comprimento pode ser ajustado ao seu gosto.

Modelagem
- Corte os dardos para o busto e ombros no padrão de base.
- Alinhe as seções dos ombros.
- Feche os dardos e modele o decote.
- Modelar as costas.

O aumento da liberdade de ajuste depende do tecido que você escolher. Se for elástico, o aumento é mínimo - 1,5 cm. Certifique-se de refazer completamente as costas durante a modelagem e antes de vestir o papel vegetal.

Modele a manga e a peteca ajustáveis.
Ao cortar as peças, coloque o tecido em uma camada. As exceções são as petecas, em que os detalhes da parte de trás e da frente devem ser iguais.

Decote profundo
Outro versátil e prático com uma série de vantagens é o vestido de noite A-line. Deve ser um grampo do guarda-roupa, especialmente um vestido vermelho como o de Kim Kardashian.

Modelagem de corpete
Armado com uma base de vestido básica que combina com seu tamanho, vamos começar a modelar. O modelo está dividido em 2 partes, portanto, a parte superior e a inferior serão modeladas separadamente.
Primeiro você precisa fazer um cinto. Separe 7 cm ao longo dos cortes das costas e da frente e conecte os pontos com uma linha. Corte o cinto com a saia.

O resultado é um encosto e 2 prateleiras. Agora mova os dardos de ombro para baixo

Faça as alças de 2 a 2,5 cm de largura, 4 cm foram adicionados na parte inferior do corpete, uma vez que os dardos foram transferidos. Dobre-os em dobras.

Modelando o cinto
A largura da correia deve ser de 7 cm. E o comprimento é determinado pela fórmula:
- para o corte superior - 2x + 2 y, ou seja, soma-se o comprimento de cada detalhe do corpete ao longo do corte inferior. Não se esqueça de adicionar enchimento nas costuras laterais.
- para o corte inferior - a + b, o comprimento que é igual à circunferência da cintura.

Modelando uma saia
- Remova os dardos na cintura.
- Faça a criação na saia. Você deve desenhar as linhas de corte (na figura elas são mostradas em vermelho) em ambos os painéis da saia.
- Expanda os elementos resultantes pela quantidade necessária.


Ao longo do corte superior do curativo da saia até o cinto, é necessário definir a montagem. Para isso, faça um cruzamento ao longo da cintura de 8 cm.

A modelagem da saia termina com o desenho da cintura e os recortes da saia com uma linha suave. Também definimos o comprimento desejado.

Corte aberto
É hora de largar o lápis e recortar os detalhes. Corte 2 peças para o corpete, 1 cinto e 1 peça cada para a saia.
Se o tecido não for denso e o corpete aparecer, faça-o com duas camadas.
Não se esqueça de cerca de subsídios de 1 cm e bainha da parte inferior. Costure um zíper escondido no corte lateral.
Obrigado pelos padrões! Eu guardei para mim mesmo, vou criar)