Bolsas de costura

Bolsa de patchwork faça você mesmo

Bolsa de patchwork faça você mesmo
Contente
  1. Bolsas estilo japonês
  2. O modelo de viagem original: master class
  3. Retalhos de quadrados

Uma bolsa de patchwork DIY é uma ótima maneira de mostrar sua individualidade. Graças à grande variedade de materiais e facilidade de costura, qualquer garota que tenha uma máquina de costura pode fazer esse acessório.

A técnica Patchwork não é apenas uma colcha de retalhos de cores. Hoje é uma verdadeira arte. Padrões selecionados corretamente + contraste brilhante de patches são a base para o sucesso do acessório.

Bolsas estilo japonês

Os modelos de estilo japonês são únicos. Eles transformam o estilo e podem alterar qualquer formato da bolsa irreconhecível. No centro de cada produto está uma montagem da base a partir de fragmentos de formato e tamanho especiais. Não são apenas pequenos quadrados ou listras multicoloridas: muitas vezes, o modelo consiste em cunhas em forma de pétalas, incluindo 8 ou mais fragmentos.

A vantagem de muitos padrões é a presença não apenas de detalhes de corte, mas também da técnica de execução de trabalhos na técnica de "patchwork". É conveniente e facilita a execução do trabalho. Os pontos-chave, oferecidos na forma de desenhos esquemáticos, demonstram claramente as características da alfaiataria.

É fácil fazer uma bolsa no estilo japonês, embora exija perseverança e precisão: cada peça deve ser uniforme com costuras perfeitas. Essas master classes irão demonstrar como montar um acessório estiloso e mostrar como é fácil e divertido.

Como base, você precisa usar um tecido de algodão de cinco cores diferentes que combinem. Essa técnica requer uma régua e um padrão ondulado: uma borda reta nem sempre é suficiente. Isso tornará muito mais fácil obter uma costura perfeita.

Além das abas superiores, você vai precisar de um selante (inverno sintético), um forro, um cordão grosso de viscose, um cordão fino para laços, fios.

No início, dois padrões idênticos são cortados na forma de uma pétala. Um deles é cortado em fragmentos de acordo com o desenho pretendido.

Por conveniência, você pode numerar cada fragmento, indicando a frente e a cor da aba.

As seguintes etapas de costura:

  1. Tudo que você precisa coletar 6 dados em branco de remendos multicoloridos e corte 6 partes sólidas do forro e do isolamento.
  2. Depois de fixados os blanks e o amplificador um ao outro, eles são montados em uma única peça, alinhando os limites laterais de cada fragmento.
  3. Os detalhes do forro são ligados, não esquecendo de deixar um pequeno recorte por costurar (para posterior desbaste), depois são dobrados com a base resultante com as faces frontais para dentro e o corte é costurado à máquina de escrever. Ao juntar as cunhas, a largura da costura do forro deve ser 2-3 mm maior do que a da base.
  4. Depois disso, você precisa virar o saco para fora, decorar o fundo com uma flor decorativa, o que é especialmente importante se a conexão de todos os elementos do fundo não funcionar de forma limpa e precisa.
  5. A "alça" formada por uma corda grossa deve ser fixada com o auxílio de laços originais ao longo da borda superior da bolsa. Resta esticar um cordão através deles e fechar as pontas com botões de flores.

O modelo de viagem original: master class

Uma mala de viagem espaçosa é atemporal. O couro é considerado o material ideal para uma bolsa, mas um modelo têxtil é mais móvel e fácil de limpar.

É melhor usar um novo tecido para costurar um acessório. (pequenos cortes de cores diferentes são adequados). Além da base, você precisa de tecido para forro, inverno sintético, têxteis para alças de bolsa, tiras de couro sintético e acessórios de costura.

Então, o que vem a seguir:

  • Listras multicoloridas são costuradas juntas, formando duas telas inteiras do tamanho desejado em forma de retângulo. Faça o mesmo com as peças da parede lateral. Tiras de couro são aplicadas nas costuras da conexão da aba e polidas com costuras decorativas.
  • Depois que duas telas grandes e duas médias estão prontas, os detalhes da parte de cima da bolsa são recortados delas. Além da base, é necessário cortar o forro e selar com gabaritos. Para fixar o enchimento de poliéster com o tecido de base, pode-se usar uma cola especial em forma de spray. Para que o produto mantenha sua forma, as telas acabadas costumam ser duplicadas com uma fita adesiva.
  • Um zíper é preso aos detalhes da base e, em seguida, as paredes laterais são costuradas. Depois disso, você precisa preparar e costurar as alças na parte frontal da base sem tocar no zíper. Depois de coletar o forro, ele é conectado à base ao longo da borda superior e, em seguida, voltado para a face. O acessório de moda está pronto!

Retalhos de quadrados

Usando essa técnica, você pode costurar um modelo elegante e, se necessário, espaçoso com elementos de saco.

Para criar um acessório retangular, você precisa:

  • manchas multicoloridas em forma de pequenos quadrados;
  • tira de têxteis;
  • Winterizer sintético;
  • vedação inferior;
  • trança decorativa;
  • fita de viés e acessórios de costura.

Os quadrados da fachada estão interligados (10 peças em 2 fiadas à frente e iguais nas costas). Uma tira de tecido é costurada no corte inferior. As costuras são passadas a ferro e, em seguida, as telas são conectadas ao selante pelo método de retificação.

Para deixar o produto mais apresentável, é melhor colar o tecido com dublerin antes de unir a base e o lacre. Isso tornará o formato do saco mais rígido.

As laterais do saco são moídas para formar um anel. Se o desenho prevê uma fita decorativa, ela é costurada antes de unir a base e o forro.

Uma orla contrastante é costurada no corte superior (partindo da borda do corte superior da frente de 3 cm). Em seguida, as alças são montadas e costuradas. O forro é cortado mais em altura (para a fechadura da veneziana). A orla superior é costurada com uma costura na bainha, deixando margem para o enfiamento da renda. Em seguida, o forro é conectado ao topo da base, a renda é inserida e suas pontas são fixadas com rolhas decorativas.

Tendo medido o perímetro do anel, corte o fundo, conecte-o com o amplificador e o forro e, em seguida, costure-o no fundo da bolsa usando um embutimento oblíquo.Resta decorar o modelo com uma fita ou outra decoração.

Como costurar um modelo simples, veja o próximo vídeo.

sem comentários

Moda

a beleza

casa