Bolsas de costura

Como costurar uma bolsa de tecido com as próprias mãos?

Como costurar uma bolsa de tecido com as próprias mãos?
Contente
  1. Padrões simples
  2. Como costurar de linho e serapilheira?
  3. Que outros tecidos são adequados?
  4. Costura de tecido acolchoado

Certamente na vida de toda garota chegou um momento em que o sortimento de acessórios da loja se fartou com o pedido, mas a vontade de adquirir uma novidade não vai embora. O que fazer neste caso? Uma ótima opção é fazer sua própria bolsa usando padrões simples e despretensiosos.

Vamos examinar mais de perto quais modelos são mais fáceis de costurar e quais terão que dar certo. Conheceremos também os tecidos mais adequados para a confecção desses produtos.

Padrões simples

Às vezes, as meninas não assumem a fabricação independente de bolsas por medo de fazer algo errado e estragar o material. Mas sempre e em tudo, você pode encontrar um compromisso, e neste caso, é uma escolha de padrões simples, produtos de costura para os quais não exige muito trabalho.

Na hora de escolher os padrões, é necessário levar em consideração várias características que falam de sua simplicidade:

  • Número máximo de linhas retas;
  • O mínimo de arredondamento e "pregas" decorativas possíveis;
  • O espaço interior mais simples (em padrões simples, as malas têm apenas um compartimento interior);
  • É aconselhável que os fechos da bolsa sejam os mais simples possíveis - um zíper ou um botão.

Além disso, para simplificar ao máximo sua tarefa, você não deve aplicar imediatamente o esboço ao tecido, mas primeiro desenhá-lo em um papel de costura especial. Isso ajudará a evitar erros e a cortar as peças da forma mais lisa possível.

Forma trapezoidal

A bolsa trapezoidal tem uma execução bastante simples.É mais prático se o produto for um trapézio regular com fundo mais largo e topo mais estreito. Assim o produto ficará mais prático e espaçoso.

Para costurar uma bolsa trapezoidal, você precisa cortar três partes: duas paredes trapezoidais iguais e um fundo retangular da bolsa. As paredes laterais podem ser integradas na frente e atrás ou podem ser recortadas separadamente, na forma de quatro peças adicionais.

O processo de costura é o seguinte:

  1. Requerido com antecedência desenhe partes do tamanho necessário no tecido e leve em consideração a distância adicional - subsídios de costura. Em seguida, da maneira mais organizada possível, essas partes precisam ser cortadas e costuradas umas às outras, tendo previamente processado as bordas com um overloque.
  2. Necessário corte as mesmas partes do material de revestimento, cujo tamanho deve ser um centímetro menor que os acabados. Em seguida, é necessário costurar as duas partes resultantes de forma que os lados com costura fiquem em contato um com o outro. Sem forro, a bolsa ficará frágil e desleixada.
  3. Então a questão é pequena - é necessário termine perfeitamente todas as costuras, complemente a bolsa com os acessórios necessários, alças elegantes e um fecho seguro. Além disso, e para apelo visual, você pode adicionar elementos decorativos simples - listras, miçangas, pedras e strass.

As etapas de costura são mostradas com mais clareza no vídeo a seguir.

Bolsa de viagem

A bolsa é ideal para o verão, com estilo e execução simples. Para fazer este produto, você não precisa de nenhum material especial, além de despender muito tempo e esforço.

Tudo é muito mais simples do que pode parecer à primeira vista:

  • Primeira coisa, você precisa escolher um material não só para o exterior, mas também para o forro. O fato de a sacola ser feita em casa não significa em absoluto que o forro não seja necessário - ele ainda é parte integrante de qualquer produto.
  • Avançar, cortando os detalhes: duas grandes paredes quadradas e três peças retangulares que serão necessárias para fazer as laterais e o fundo. E também as alças - é melhor se elas tiverem várias camadas, mas planas, para que sejam tão fortes e duráveis ​​quanto possível.
  • Então, agimos de acordo com o mesmo princípio que foi usado na fabricação do modelo anterior: costuramos cuidadosamente todos os detalhes, processe as bordas, fixe o forro e as alças. Na área das alças, vários pontos devem ser feitos para garantir maior resistência e confiabilidade.

O produto acaba por ser amplo no espaço interior, adequado para férias na praia e viagens turísticas. E como decoração, você pode usar contas de madeira, franjas de tecido, lantejoulas e strass à base de cola.

Para outra opção, veja o próximo vídeo.

Em baforadas

Talvez uma versão ainda mais simples seja uma bolsa com puffs, mas este modelo, tendo apenas uma alça, não parece muito atraente. Muito mais estiloso, esse modelo parece uma mochila com duas alças ajustáveis, permitindo que você solte as mãos e carregue o produto nas costas.

Além de alças e amarras, apenas três peças grandes são necessárias para fazer este modelo:

  • uma grande seção retangular para o corpo da própria mochila;
  • fundo redondo e língua da tampa;
  • escondendo uma gravata persistente.

O tamanho da parte principal da bolsa deve ser recortado de acordo com as preferências individuais, podendo ser pequeno, decorativo ou grande - representando um produto funcional completo, adequado até mesmo para viagens turísticas.

Então, o que vem a seguir:

  1. Tendo prendido as bordas menores com uma costura uniforme, você obtém um cilindro, com base no diâmetro do qual, você deve cortar o fundo da mochila em forma de um círculo uniforme. Em forma de meia oval, recortamos a parte superior da mochila, que irá cobrir as amarras, para um aspecto mais estético, e costuramos o elemento de fecho.
  2. A seguir, cortamos duas alças longas que irão realizar a principal parte funcional, e uma pequena - onde você pode carregar o produto na mão. Para maior funcionalidade, você deve adquirir os acessórios apropriados, permitindo que você ajuste o comprimento.
  3. A questão continua pequena - dobramos a parte superior e inserimos a gravata, obtendo um produto funcional e prático na saída.

Veja como você pode conseguir uma bolsa estilosa em uma noite. Assista o vídeo.

Modelo semi-oval

Uma bolsa com a parte inferior semi-oval fica muito feminina e bonita, o que pode ser uma opção valiosa para o dia a dia e um ótimo complemento para um look de praia e uma roupa para caminhar.

Vamos dar uma olhada em como cortar e costurar adequadamente este modelo:

  • No padrão deste modelo você precisa dos seguintes detalhes: duas partes semi-ovais - paredes frontal e traseira, uma parte retangular comprida - para conectar essas partes, duas partes retangulares - para confecção de cabos. O modelo pode ser completado com um pequeno bolso decorativo costurado na frente.
  • Costura lisa fixamos as paredes frontal e traseira com uma peça de conexão retangular... A próxima etapa é fazer a bainha do forro e inserir o zíper. É melhor não economizar no zíper, pois um zíper barato é muito fácil de danificar.
  • Avançar, dobre as alças e costure-aspara que sejam mais duráveis ​​e durem muito mais tempo. Medimos uma distância igual nas duas pontas das partes principais e costuramos as alças, tomando cuidado para não torcer.
  • O toque final - nós processamos as bordas do bolso decorativo e costure com cuidado na parte superior do produto, fixe um fecho decorativo na parte superior, em forma de botão ou uma pedra grande, sobre a qual poderá colocar um laço.

Como costurar de linho e serapilheira?

A bolsa pode ser feita de tecido leve e barato, mas esse produto será prático? Se tomarmos, por exemplo, o tecido de linho, quais propriedades o produto terá?

Vamos dar uma olhada em como fazer uma bolsa de linho leve e estopa decorativa e como esses produtos serão funcionais:

  • Tenha cuidado ao trabalhar com linho., pré-processando todas as bordas com um overlock para evitar o fluxo de material. Além disso, as costuras devem ser feitas com ponto pequeno ou em duas camadas para conferir ao produto maior resistência ao desgaste.
  • Você deve escolher tópicos especiaisadequado para costurar produtos de linho, bem como agulhas finas especiais que não causarão danos desnecessários ao material, criando furos muito grandes, que, sob a influência da gravidade e fricção dos fios, aumentarão de largura, o que danificará o produto .
  • Burlap é ainda mais frágil, portanto, costurar um produto funcional completo que duraria muito tempo é uma tarefa muito difícil. A maior parte das bolsas de estopa é um complemento decorativo para um visual eco, hippie ou boho chic.

Para costurar produtos de serapilheira, serão necessárias linhas densas e fortes, além de uma agulha com orifício adequado para evitar a formação de nós e enrolamento das fibras da linha, no processo de fricção excessiva contra o orifício da agulha. Este material não necessita de nenhum equipamento especial.

Que outros tecidos são adequados?

Além dos materiais citados, as bolsas podem ser confeccionadas com outros tecidos, o que ajudará a tornar os produtos mais funcionais, além de se adequar às exigências de qualquer estilo, seja um clássico estrito ou um hooligan militar.

O material jeans funciona muito bemo que não é apenas muito prático de usar, mas também muito durável. Mas, para costurar uma bolsa de jeans, você pode precisar de linhas densas e fortes, bem como de agulhas grossas, já que, devido à superfície bastante dura do tecido, uma agulha fina pode simplesmente quebrar.

Para fazer uma parte externa da bolsa bastante prática náilon vai fazer, que tem uma série de vantagens. Por exemplo, o material é resistente, mantém a forma bem, é bastante leve e, pela facilidade de sua extração e processamento, também é muito barato.

Mas para a fabricação de forros de alta qualidade, um número muito menor de tecidos é adequado, uma vez que muitos materiais são muito densos, enrugam-se facilmente e se rasgam rapidamente. É melhor usar poliéster, rayon, cetim e cupro e evitar tafetá, malha e forro de cetim.

Costura de tecido acolchoado

A famosa Coco Chanel introduziu a moda na superfície acolchoada dos produtos, apresentando modelos hipnotizantes não só de vestidos e casacos, mas também de bolsas pequenas e elegantes que pareciam muito sofisticadas, bonitas e femininas.

Mas o que fazer com o desejo de não adquirir tal produto, mas de fazê-lo você mesmo?

Tudo é muito simples. Você só precisa saber que os produtos acolchoados têm uma superfície costurada com losangos de dimensões iguais. Em lojas de tecidos, não é incomum encontrar materiais com efeito de ponto, o que é obtido tanto por meio de colagem quanto de costura.

Para dar à bolsa um efeito acolchoado por conta própria, você deve:

  1. Marque o lado avesso do tecido. É necessário aplicar cuidadosamente ao material, usando uma régua e giz de alfaiate, uma marcação de numerosos quadrados invertidos que parecem losangos equiláteros bem-feitos.
  2. Se pretende dar ao seu produto um aspecto mais volumoso, necessita de fazer marcações na camada interior, tendo previamente ligado a camada exterior.
  3. Além disso, costuramos cuidadosamente o material, observando rigorosamente as marcações, pois mesmo o menor desvio pode prejudicar a aparência de todo o produto.

O forro não deve ser costurado, pois deve cobrir todas as costuras e ter uma função completamente diferente.

Nós fazemos de tapeçaria

Algumas costureiras assumem uma tarefa bastante difícil - fazer bolsas de tapeçaria. O material é um tecido denso com um padrão jacquard aplicado ou bordado nele. É graças a este enfeite que o produto ficará muito estiloso e caro, mesmo que seja feito com as suas próprias mãos.

Devido à tecelagem especial das fibras, o material é muito durável, portanto, deve-se, em primeiro lugar, fazer com cuidado os padrões a partir dele, certificando-se de que as bordas não deslizem para fora e sejam igualmente uniformes. Caso contrário, a bolsa ficará desleixada.

Além disso, devido à densidade do tecido, será necessária a aquisição de agulhas especiais para tecidos duros.

Não é necessário marcar as partes recortadas entre si, bastará apenas cortá-las com alfinetes especiais e depois costurá-las na máquina de escrever, recuando cerca de um centímetro da borda. É importante costurar a roupa em velocidade média para evitar tensão excessiva na linha, que pode quebrá-la.

Embora o material seja bastante resistente e raramente fique desgrenhado, ele ainda precisa ser preenchido demais nas bordas.

Se está a fazer um modelo volumétrico em tapeçaria com fundo bastante largo, o melhor é escolher um material diferente para a parte inferior, de forma a não manchar e não desgastar rapidamente um belo tecido.

O fundo da bolsa pode ser feito de couro grossoescolhendo os acessórios apropriados - pernas de metal elegantes.

Bolsa conversível

Muitas vezes, as meninas preferem não só modelos funcionais, mas também muito elegantes e interessantes de bolsas. Esses produtos incluem uma bolsa transformadora incomum, que, com um leve movimento da mão, se transforma em uma mochila espaçosa e confortável.

Para fazer este modelo, você precisará de muitos detalhes:

  • paredes laterais - na forma de retângulos altos de tecido;
  • Peças decorativas inferiores em couro;
  • fundo de couro e alças duplas;
  • além disso, você deve adquirir os acessórios adequados em lojas de artesanato.

As etapas de costura são as seguintes:

  • As peças retangulares são costuradas nas laterais, e as peças de couro são sua continuação na parte inferior. Um fundo feito do mesmo material é preso à pele. Neste estágio, você deve ter um cilindro de fundo fechado.
  • Em seguida, bainhamos o forro e inserimos um elegante zíper de metal, e ao longo das bordas da bolsa, na área das costuras laterais, colocamos peças de metal ou plástico para as alças. É melhor se estes forem anéis com orifícios largos o suficiente. Além disso, o anel deve ser fixado na parte inferior de um dos lados.
  • Costuramos alças do comprimento necessário, dobrando o couro em várias camadas e prendendo pequenos ganchos nas pontas.
  • Ao prender as pontas das alças nas laterais, você obtém bolsas e, ao prender uma das pontas das alças na parte inferior do produto, pode criar uma mochila cheia de estilo.
sem comentários

Moda

a beleza

casa