Bolsas de costura

Bolsa de viagem faça você mesmo: padrão e costura

Bolsa de viagem faça você mesmo: padrão e costura
Contente
  1. Como costurar uma mala de viagem feminina?
  2. Costuramos de jeans velhos
  3. Modelo de couro: master class

Ao viajar, cada pessoa leva consigo um mínimo de coisas que precisa ser colocado em algum lugar. Na maioria das vezes, as malas de viagem são utilizadas para esses fins, sendo a opção mais adequada para qualquer tipo de transporte, seja automóvel, ônibus, trem ou avião. Este acessório de viagem essencial pode ser costurado com suas próprias mãos, economizando dinheiro e se tornando o dono de uma bolsa única, espaçosa e conveniente.

Como costurar uma mala de viagem feminina?

Uma mala de viagem para uma mulher é de grande importância. Não deve ser apenas espaçoso, com muitos bolsos, mas também bonito. Ao costurar este acessório com as próprias mãos, todas essas características podem ser levadas em consideração, e você precisa começar pela seleção do tecido.

O material para costura deve ser selecionado forte, já que a bolsa deve suportar certas cargas. Serapilheira, lona ou greta usadas em roupas de trabalho são perfeitas para costurar uma bolsa.

Para costurar um acessório, você precisará de um pedaço de tecido de 75 cm de comprimento e 150 cm de largura, um zíper de 65 cm de comprimento e fios de náilon. Mas, primeiro você precisa fazer um padrão em papel milimetrado ou papel vegetal.

As etapas de costura são as seguintes:

  1. Para uma parede lateral grande, desenhe uma figura semelhante a um trapézio, onde o lado inferior tem 54 cm, o superior é ligeiramente menor, ou seja, 52 cm, e os lados têm 35 cm, em volta dos cantos da peça. Você precisará de dois desses espaços em branco. O fundo e as duas extremidades da bolsa são expressos em uma única peça na forma de um retângulo medindo 100x26. Para as alças, desenhamos uma peça retangular de 10 cm de largura, mas o comprimento pode ser ajustado conforme o desejo, pode ser de 30 a 50 cm.O topo da bolsa será composto por duas peças retangulares medindo 13x65.
  2. Distribuímos o padrão acabado no tecido e contornamos cada detalhe, levando em consideração as margens de costura, ou seja, 1,5 cm. Começamos a recolher o saco. Primeiro, costuramos um zíper entre as duas partes da parte superior. Para fazer isso, viramos as seções longas do lado da costura no zíper, para cada parte para o lado costura. Em seguida, usando alfinetes, prendemos o zíper aos detalhes e costuramos.
  3. Agora passamos a costurar em dois laços entre a parte superior com o zíper e o detalhe, que é o fundo e as extremidades do saco. Para fazer isso, você precisa dobrar as duas partes principais com as faces frontais, inserir um laço entre elas e costurar pelo lado avesso. Por outro lado, costure o segundo laço da mesma maneira. Em seguida, vire a peça de trabalho, agora única, e costure pela frente.
  4. Preparando alças para costurar. Para cada peça de trabalho, viramos os cortes para o lado complicado, depois dobramos cada parte ao meio e costuramos de cada lado. Fixamos as alças acabadas com alfinetes às peças em forma de trapézio. A distância entre as duas pontas das canetas depende do seu comprimento, bem como das preferências pessoais.
  5. Começamos a prender à peça de trabalho com um zíper primeiro uma grande parede lateral com uma alça e, em seguida, a segunda.
  6. Se desejado um fundo duro pode ser adicionado a este modeloque cabe dentro da bolsa. Para fazer isso, você precisa cortar o papelão e embainhar com tecido. Em vez de papelão, você pode usar espuma de poliuretano, isolon, linóleo, papelão para retrosaria.

Costuramos de jeans velhos

Costurar um acessório de viagem com jeans velhos não é difícil e, o mais importante, um modelo único e inimitável é obtido sem custos de materiais especiais.

Para costurar você precisará de:

  • jeans velhos e pedaços de couro para as alças e parte de baixo;
  • Tecido de forro;
  • não tecido ou dublerina;
  • alfinetes, fios, máquina de costura;
  • padronizar.

Primeiro você precisa cortar o jeans na área do zíper e na parte de trás ao longo da costura. Descobrimos duas metades, que cortamos ao longo da costura interna. A parte superior do jeans é projetada para paredes laterais largas, e a parte inferior é útil para cortar as alças e pontas da bolsa. Passamos a ferro as peças de trabalho e fixamos o molde, ao longo do qual recortamos as peças, tendo em conta as margens de costura.

Se a parte superior do jeans, destinado às paredes laterais, for menor que o padrão, pode-se costurar as peças, e depois decorar, por exemplo, com trança.

Agora cortamos o forro, você pode usar a camisa velha. Cortamos as paredes laterais, fundo e pontas. Bolsos com zíper e bolsos abertos podem ser costurados nas laterais grandes, se desejado. O fundo da bolsa pode ser feito de couro ou jeans. Para modelar a parte inferior, é preferível fazer um fundo adicional removível, constituído de papelão coberto por uma capa de tecido e preso ao principal por uma fita de velcro.

Reforçamos os principais detalhes do denim com não tecido ou dublerin, então costuramos com detalhes de forro e começamos a fazer alças. Disponibilizamos as duas partes preparadas com o lado errado para cima e colocamos as tiras de couro preparadas no centro de cada peça em branco. Em ambos os lados, viramos as seções de cada parte de modo que a borda resultante vá para a pele, fixamos com alfinetes. Em seguida, costuramos os dois espaços em branco de cada lado.

Vamos começar a montar a bolsa:

  1. Primeiro, costuramos o zíper na parte superior. Em seguida, costuramos dois lados grandes no fundo da bolsa do lado avesso.
  2. Com a ajuda de alfinetes, fixamos as alças nas laterais grandes e depois amolamos. Costuramos presilhas de cinto nas pontas do futuro acessório. Se forem com anéis, no futuro você poderá costurar uma alça longa na bolsa acabada, que será presa aos anéis com um mosquetão.
  3. Costuramos as pontas do saco com a parte superior em branco, no qual o zíper já foi costurado. Conseguimos uma longa tira, que fixamos primeiro em uma parede da bolsa e depois na segunda.

A bolsa está pronta para uso.

Como costurar modelo a partir de saia jeans, veja o próximo vídeo.

Modelo de couro: master class

Para costurar uma bolsa de viagem de couro com suas próprias mãos, você precisará de:

  • um pedaço de pele de bezerro para a bolsa e uma sela de couro grosso para o fundo;
  • furador;
  • tesoura ou faca;
  • Cola;
  • duas agulhas fortes com olho largo;
  • martelo;
  • fita métrica;
  • fio especial para costurar couro;
  • raio.

Primeiro, você precisa fazer um padrão que consiste em duas partes principais. Para as laterais e fundo, desenhe um retângulo de 55 cm de largura e 89 cm de comprimento O segundo retângulo de 123 cm de comprimento e 21 cm de largura são as extremidades e o topo da bolsa. Para as alças, desenhe retângulos com pontas arredondadas em ambos os lados.

Você pode decorar o acessório com a ajuda de elementos de apliques cacheados, que são primeiro desenhados no papel e depois transferidos para a pele com giz.

Aplicamos o padrão no lado com costura do couro, circulamos, levando em consideração as margens de costura e recortamos. Passamos os espaços em branco resultantes com um ferro, espalhando-os com a face para cima e colocando uma folha de papel sobre eles.

Você precisa passar uniformemente sem pressão.

Antes de costurar os espaços em branco, é necessário contornar as linhas ao longo das quais a linha passará. Isso é feito com a ajuda de ferramentas especiais ou com a ajuda de uma régua. Em seguida, você precisa fazer furos para a futura costura com um soco ou com um furador e um martelo. As peças são costuradas usando uma costura de sela, a mais forte e confiável. A costura formada deve ser batida com um martelo para que os pontos se encaixem bem.

Vamos começar a formar as alças. Primeiro, nós os colamos, mas não deixamos completamente seções de cada lado, que serão fixadas na peça principal. Inserimos um cordão de náilon com diâmetro de 8 mm no interior de cada peça, suas pontas são untadas com cola e retiradas dentro do cabo. É necessário manter a seção circular deste elemento. Costuramos as alças à peça principal.

Primeiro colamos a segunda parte, depois costuramos a barra de travamento e cortamos um lugar para o zíper. Deve ser costurado com cuidado, segurando apenas a borda. Isso resulta em duas costuras paralelas ao longo do zíper de cada lado. Se desejar, dois bolsos são costurados em cada lado da parte superior da bolsa. Em seguida, os dois espaços em branco são costurados juntos com a adição de uma fita adesiva para evitar deformação.

As costuras resultantes devem ser coladas em locais sob as margens das costuras e batidas com um martelo. Primeiro de um lado e depois do outro.

Agora você pode começar a fazer o forro. Cortamos da mesma forma que os espaços em branco principais. Descobriram-se dois detalhes.

Uma tira de fixação é cortada do couro, a mesma que na peça principal e costurada ao tecido do forro. Várias pequenas sobreposições de couro são costuradas perpendicularmente a ele. Pequenos revestimentos de couro também são costurados no segundo forro. Ambas as partes são costuradas juntas.

Uma toalha de sela e um forro pronto são inseridos dentro da bolsa. Colamos as capas de couro, costuradas na parte principal do tecido do forro, com a sela e com a bolsa. Você pode costurar as partes salientes do forro com vários pontos. Também colamos a parte superior do forro com a faixa de travamento localizada sob o zíper na parte inferior e, em seguida, costuramos - e sua bolsa está pronta!

sem comentários

Moda

a beleza

casa