Como costurar um vestido de verão

Como costurar um vestido de verão: padrões e master classes

Como costurar um vestido de verão: padrões e master classes
Contente
  1. Pareo-vestido de verão para praia de forma rápida e fácil com suas próprias mãos
  2. Como costurar um modelo com babado nos ombros?
  3. Padrão de vestido de verão de linho estilo boho
  4. Para grávidas
  5. Para gordo com um cheiro
  6. Modelando um vestido-vestido de verão com as costas abertas
  7. Modelo com elástico
  8. Modelando um modelo reto de algodão
  9. Para o chão com uma cava americana
  10. Vestido de verão-trapézio
  11. Modelando um vestido de verão caloroso de negócios

Um vestido de verão é um elemento indispensável no guarda-roupa de uma mulher. Pode ser na praia, em casa, na cidade, no escritório e até à noite. Os padrões de vestidos de verão irão ajudá-lo a criar qualquer uma dessas opções por conta própria.

Pareo-vestido de verão para praia de forma rápida e fácil com suas próprias mãos

A estação quente requer roupas leves e um vestido de verão é o lugar ideal. Tecidos naturais, esvoaçantes e esvoaçantes o ajudarão a se sentir confortável e irresistível tanto em seu próprio jardim quanto no calçadão noturno ao longo das ruas da cidade turística. Claro, não há nada mais confortável do que um vestido de verão para ir à praia.

Um modelo de praia é fácil de fazer em casa em uma hora usando um kit de costura mínimo e um padrão primitivo.

Para uma "camiseta com vestido de verão", você precisa fazer apenas uma medida - a circunferência dos quadris. O valor resultante deve ser multiplicado por dois, esta será a largura do vestido de verão. O comprimento é determinado arbitrariamente, o principal é que cubra a parte de baixo do maiô. A melhor opção é no meio da coxa.

O comprimento e a largura devem ser marcados no tecido, recorte cuidadosamente um retângulo. Se o material for sintético, basta cortá-lo com uma tesoura quente sem desfiar as bordas. Nos cantos superior direito e superior esquerdo, corte duas cavas com uma tesoura e o produto está pronto.

Se o tecido for natural, você precisa adicionar um centímetro e meio por costura a cada borda do padrão, além de cortar duas tiras para as tiras.

Costurando a alça, o retângulo de tecido é dobrado ao meio para que o lado avesso fique no topo, amarrado ao longo do comprimento e largura de um lado, virado para a frente com um gancho ou lápis, então o segundo lado é costurado largura.

As tiras são costuradas nos cantos superiores do produto overlock em todos os quatro lados.

É muito fácil colocar um colete de verão. Passe uma alça por cima do ombro direito, passe o tecido na frente por baixo da mão esquerda, traga para trás, para frente novamente e coloque a segunda alça no ombro esquerdo. O tecido cai bem no formato do corpo e revela um belo recorte nas costas.

Este modelo também pode ser usado de outras maneiras. Enrole-o em volta do corpo, na frente do peito, e dê um laço ou um nó bonito. Deve haver material suficiente para que o tecido caia livremente e cubra completamente o maiô. Ao caminhar, um vestido de verão pareo flutua lindamente, mostrando um corpo bronzeado, mas não torna a imagem muito frívola.

Como costurar um modelo com babado nos ombros?

Nas últimas temporadas, as roupas off-the-ombro não saíram de moda. Para entrar na tendência, basta complicar um pouco o padrão do seu vestido de verão, e costurar um produto com um lindo babado nos ombros.

Para isso, você precisará de:

  • a roupa;
  • tópicos para combinar;
  • GIS de cera;
  • pinos de segurança;
  • tesoura;
  • fita métrica;
  • caderno e caneta;
  • faixa elástica de 1 a 1,5 cm de largura.

O trabalho é realizado em etapas:

  • O primeiro estágio envolve fazer medições. Para um vestido simples, tradicionalmente você precisa descobrir a meia circunferência do peito, cintura e quadris. Se o vestido não vai servir, basta medir o peito e os quadris. Se o peito for muito exuberante, os centímetros extras para dardos são levados em consideração no corte do tecido.

As medições determinam o tamanho do produto acabado, por isso é importante acertar. Para não se enganar, você pode usar uma folha de dicas da Internet;

  • O segundo estágio é desenhar o padrão. São necessários 4 detalhes: dois para a base do vestido, dois para a peteca. O comprimento e a largura do vestido são recortados de acordo com as medidas obtidas, mais 3 centímetros para uma margem de cada lado. As dimensões da peteca dependem de como ela deve ser drapeada, mais 2 centímetros para as costuras. Um cinto é cortado separadamente do mesmo tecido;
  • O terceiro estágio é abrangente. É preciso diminuir o excesso ou fazer uma nova padronagem, caso haja o risco de que a coisa fique muito pequena. Além disso, é mais fácil trabalhar em uma máquina de escrever quando as peças já estão pré-costuradas. É melhor não costurar a peteca na base, mas pregá-la com alfinetes;
  • No quarto estágio, uma máquina é usada para o firmware. Dois retângulos de base devem ser costurados juntos, não atingindo 25 cm na borda superior - essas serão as cavas dos braços. Neles você precisa estabelecer uma linha de chegada.

Partes do babado são costuradas ao longo das costuras laterais, então você precisa conectar o meio do vestido de base e o meio do babado, de forma que a mesma quantidade de tecido se projete nas bordas. Você deve obter um vestido em forma de T com uma margem para o tecido no topo. Em seguida, divida as duas peças com alfinetes e costure a peteca na base, da cava à cava de ambos os lados.

Agora é hora de bainhar a parte de cima do vestido de verão com uma costura de bainha com um recorte fechado, deixando uma pequena área por onde o elástico será enfiado. A largura da costura deve ser ligeiramente maior que a largura do elástico, o comprimento do elástico deve ser igual ou ligeiramente menor que a circunferência dos ombros.

Para inserir um elástico, será conveniente prender um alfinete em uma das pontas, enfiar na ponta não costurada e, franzindo o tecido, esticar ao longo de todo o círculo até o próximo orifício da costura. As pontas do elástico podem ser removidas para facilitar a costura na máquina de escrever, e o alfinete pode ser removido.

Quando a parte de cima do vestido está pronta, resta a bainha e a borda inferior do babado com uma costura de bainha e overlock.O cinto é costurado por último, e um vestido de verão com babado nos ombros está pronto.

Este modelo é adequado para meninas com absolutamente qualquer corpo. Pode ser modificada com cinto e acessórios para torná-la sua roupa preferida para um passeio ou um encontro romântico.

Um vestido de verão com babados também pode ser costurado de tecido de malha. Acontece modelos muito interessantes e inusitados que são perfeitos tanto para um passeio como para uma saída à noite. O vídeo a seguir mostrará como fazer isso:

Padrão de vestido de verão de linho estilo boho

Boho é o nome de um estilo que sugere abundância de tecidos de algodão, motivos florais, cores vivas, rendas, saias longas até o chão, e outros atributos da boêmia e dos “filhos das flores”. Tudo isso é o melhor ajuste para vestidos de verão.

A escolha do tecido depende do estilo. O modelo clássico será feito de veludo ou malhas, o glamour boho se materializa nos tecidos de renda e chiffon, o hippie chic tende a serapilheira e camurça, o boho eco pela naturalidade. Mas a opção mais versátil para clima quente e uso diário é um vestido de verão de linho.

As roupas de linho são 100% naturais, possuem propriedades higiênicas únicas, respiram, não causam sudorese, são agradáveis ​​à pele. É fácil de limpar, seca rapidamente, não desbota, não desbota e é prático de usar. Além disso, as roupas de linho têm uma aparência incomum, elegante e, apesar de sua brevidade, são caras.

O padrão mais simples de um vestido de verão de linho no estilo boho consiste em um número mínimo de detalhes e não requer medidas complexas. Este é o chamado vestido de verão avental com alças largas.

O padrão é montado a partir de três ou quatro partes, dependendo se a parte de trás é planejada para o vestido de verão, ou as tiras serão costuradas no cinto da saia. O clássico vestido de verão avental é composto por peito, alças cruzadas e saia.

Para desenhar um padrão, você precisa medir a largura do peito (parte do peito do vestido de verão) e a altura da parte do peito. O comprimento das tiras é a soma da altura das costas e metade da altura da frente mais 2-3 centímetros para as costuras. A largura das alças é livremente selecionável.

O padrão é apresentado a seguir.

A costura começa com o corte do peito à parte e as tiras cosidas. As alças são costuradas ao peito, depois as dobras são franzidas na lona da saia. Nas costas, deve-se providenciar um cinto para isso, uma tira de dez centímetros de largura é recortada e afiada.

A bainha da saia tem bainha e overlock. Por último, mas não menos importante, você precisa varrer as partes superior e inferior do vestido de verão e costurar tudo na máquina de escrever.

A cor de um vestido de verão pode ser qualquer: branco, azul, verde, azul, cereja, marrom. Tecidos com pequenas estampas florais, veludo cotelê e motivos étnicos servem.

É importante usar um avental vestido de verão sobre uma camiseta, camiseta, blusa. Como agasalho, será complementado por um cardigã de malha grossa, uma parca fina ou uma jaqueta de camurça falsa.

Para grávidas

Alças de verão

Este modelo é especialmente desenhado para as mudanças que ocorreram na figura. Ela se senta com bastante liberdade, sem abraçar a barriga e sem constranger, e enfatiza a beleza de uma mulher durante a gravidez.

É muito fácil modelar um padrão. Um vestido de verão clássico com alças largas consiste em apenas dois fragmentos: a base e as próprias alças.

Para a base, você precisa medir dois parâmetros: o comprimento da axila aos joelhos, panturrilhas ou tornozelos, se desejado, e uma largura igual à circunferência da cintura no ponto onde a barriga mais se projeta.

Se ainda faltam alguns meses para o final da gravidez, a largura pode ser arbitrariamente aumentada em 10-20 centímetros para que o vestido de verão fique "crescendo".

Caloroso

Para se refrescar, compre um modelo com bolsos grandes de semi-lã. Vai bem com gola alta e blusas. Um vestido de verão ficará diferente se for costurado de jeans, veludo ou qualquer outro tecido denso.

Além do tecido principal com 120 cm de comprimento, você precisará de forro para o bolso e adesivo, além de elástico, fita de cordão e equipamento de costura padrão.

Aumente os detalhes do padrão abaixo para o tamanho desejado e imprima.

Corte aberto

Dobre o tecido ao meio e distribua os padrões sobre ele. O fundo é cortado separadamente. Depois de prender as peças com alfinetes, trace os contornos, acrescente 1,5 cm nas laterais e 2 cm abaixo e corte.

Dois bolsos são cortados do tecido de forro com aberturas, que precisam ser fixados na parte inferior da frente. Para apertar, uma fita adesiva é colada no lado com costura.

conjunto

Costure o corte médio das partes superiores da frente, processe as margens e endireite a costura (os últimos passos valem para cada costura). Costure a parte inferior, combinando com os bolsos. Em seguida, esmagamos os dardos. Em seguida, conectamos os detalhes das seções das costas e dos ombros.

Recortamos os frisos dos restos do tecido e costuramos, previamente reforçados com cola.

Depois de experimentar um vestido de verão, marque a linha do cordão (aproximadamente 10 cm da linha do peito), esmerilhe a fita, amasse os cortes laterais e enfie o elástico no cordão. Resta processar a borda inferior e decorar a coisa nova com miçangas ou qualquer decoração ao seu gosto.

Para gordo com um cheiro

É um erro pensar que os vestidos são prerrogativa de moças excepcionalmente esguias. Há um número considerável de modelos de vestidos de verão que podem enfatizar formas apetitosas que cativam os homens desde o Renascimento até os dias atuais.

Em casa, é importante escolher o estilo certo. Em uma figura completa, a partir do tamanho 52, os modelos largos parecem vantajosos, mas não com vestes disformes, mas com ênfase na parte superior do corpo. Os cortes com decote em V, que enfatizam o peito exuberante e alongam visualmente o pescoço, assim como os modelos com cintura recortada, são considerados um sucesso.

Uma opção universal que esconde as falhas e foca nas vantagens de uma figura volumosa é um vestido de verão com cheiro.

Existem várias maneiras de modelar um corpete. Aqui não podemos prescindir de uma base de padrão de vestido.

Corte a parte superior do padrão de preferência expandido ao longo da linha da cintura. Fechamos o recorte do peito e vamos expandir a cintura. Fazemos um corte no topo do baú fechado e colocamos uma ponta, como mostra o desenho.

Passamos para a formação do corpete. Separe 4 cm do ponto superior do corte lateral e, do ponto resultante à direita, reserve 1 cm (ponto 6) e trace uma linha paralela.

Do ponto B4 (linha do meio da frente) no padrão, 13-15 cm são medidos (ponto K). Você pode fazer mais. Do topo inferior do dardo de ombro G7 medimos 10 cm para cima e obtemos o segundo ponto (K1). Agora vamos conectá-lo com os pontos K e 6. Mas como é necessário arranjar o cheiro, a linha K1K deve ir para a prateleira esquerda, pelo menos 5 cm da linha do meio da frente.

Agora precisamos modelar as costas. Do topo do corte lateral, meça 4 cm para baixo e 1 cm para a esquerda. Do ponto obtido, desenhe uma linha horizontal até a linha do meio das costas, e também paralela para baixo, como no padrão da frente . O dardo da cintura é fechado, e os cortes na parte superior e inferior são arredondados com linhas suaves.

A versão final do corpete sem odor.

Na segunda versão, reduzimos o corte lateral em 4 cm e aumentamos o comprimento do tapete direito em 5 cm. O dardo inferior não fecha, mas é beliscado. Marque o início do cálice medindo a partir da linha do ombro. Em seguida, conforme mostrado no padrão, conecte o ponto superior com uma linha reta ao ponto do perfume e uma linha suave com um corte lateral.

Já a saia pode ser reta, larga ou meio sol.

Também existe uma terceira opção. Você pode delinear no papel um tampo existente com um cheiro, por exemplo. Se necessário, corrija e transfira para o tecido. Após o corte, juntamos as metades da frente e combinamos.

Para ajustar o modelo e ocultar costuras desnecessárias, recortaremos 2 peças da culatra com 10 cm de altura.O "sanduíche" do jugo, corpete e a segunda peça do jugo são costurados juntos. Nesse caso, ambos devem estar voltados para fora. Processamos as cavas com fita adesiva.

As costas serão franzidas com elástico. Para ela, um retângulo é recortado 1,5 vezes mais largo que o tamanho das costas e do comprimento desde o início da cava da frente até o final do jugo.

Tendo feito uma bainha e costurando as costas com um elástico, amolamos para a frente. Resta cortar a saia e processar a parte inferior.

Para obter um exemplo de modelagem de um vestido de verão de chiffon, veja o vídeo a seguir.

Modelando um vestido-vestido de verão com as costas abertas

Um vestido fino de linho verde com cintura ligeiramente baixa acentuará perfeitamente o seu bronzeado. E também vai adicionar brilho e um pouco de extravagância à imagem.

No padrão-base da frente do vestido, transferimos o dardo de peito para o relevo da seguinte maneira: divida a linha da cava ao meio, coloque uma ponta de onde traçamos uma linha lisa através do dardo na cintura. O dardo no ombro está fechado. Em seguida, aumentamos a linha da cintura em 2 cm e aprofundamos a linha da cava.

Nas costas, aprofundamos o recorte e a cava, e transferimos o dardo da cintura para o corte lateral. A cintura também é alongada.

Para a saia, medimos a circunferência dos quadris.

Nós desenhamos um retângulo. Largura - ¼ da circunferência do quadril e comprimento - 60 cm. Para um ajuste frouxo, adicione 3 cm.

Na frente da saia, na parte superior, meça 10 cm para a direita e 25 cm para baixo. Corte o lado e corte-o separadamente. Tiramos um bolso.

O resultado final está abaixo.

Além de linho, crepe, cetim, popeline ou qualquer outro tecido de algodão é adequado para este vestido de verão. O modelo fecha com fecho nas costas.

Além disso, ao cortar todos os detalhes, certifique-se de levar em consideração as costuras.

Para o verão, um vestido de verão amarrado também é adequado, deixando as costas totalmente expostas.

Modelo com elástico

As costas abertas são bonitas, femininas e, o mais importante - apropriadas para um look do dia a dia no calor do verão. Outra vantagem indiscutível é que você mesmo pode costurar esse vestido de verão usando um padrão muito simples ou sem ele.

Dentre os modelos que não requerem a construção preliminar de um padrão, o mais leve na execução é um vestido de verão com as costas abertas e um elástico.

A base do estilo é um retângulo de tecido, onde a largura é igual à circunferência dos quadris, mais 6 centímetros para o processamento da borda, e o comprimento é medido diretamente na figura a partir do nível das axilas.

Variando essa configuração, é fácil conseguir um vestido curto impertinente ou uma roupa até o chão para uma saída à noite na festa do resort.

Quando a base do vestido de verão está pronta, ela é espalhada sobre uma superfície plana para delinear as linhas ao longo das quais os elásticos serão costurados. É importante ter em mente que a goma de linho comum não é adequada para essa finalidade. Eles ficarão ásperos, feios torcendo o tecido e apertando o peito.

Para um vestido de verão, é melhor usar uma linha elástica, enquanto o tecido deve ser costurado antes que o retângulo seja fornecido ao longo da linha de fundo ou da costura lateral em um vestido de verão completo.

Existem duas maneiras de costurar um fio elástico no tecido: costure-o em zigue-zague, aplicando-o no avesso da roupa, ou insira-o em uma bobina e use-o como um fio normal.

A segunda opção é mais rápida e fácil, mas em ambos os casos será útil contornar as linhas com uma pequena régua na mesma distância para que a linha fique uniforme e bonita.

A franzida horizontal no fio elástico pode preencher toda a parte superior do vestido de verão ou ser colocada apenas acima do peito e ao longo da linha da cintura. Se preencher o topo, a distância entre as linhas deve ser de cerca de 1 cm. Se forem duas linhas independentes, 4-5 carreiras são suficientes com intervalos de 1 cm.

Um retângulo de tecido, franzido com um elástico, é costurado do lado avesso. Em seguida, a borda inferior deve ser dobrada para o avesso em 1 cm, costurada com ponto reto, dobrada em mais 1 cm, passada a ferro, costurada pela frente do produto. Este método é denominado bainha dupla.

O tecido para um vestido com elástico é muito diversificado. Uma opção de cor sólida em uma cor da moda é mais fácil de combinar com outros elementos do guarda-roupa.Um vestido de verão com um padrão é mais autossuficiente e original. Motivos florais, estampas étnicas e animais ficam lindos nos padrões. Os padrões geométricos podem ser estragados pelo número de bandas elásticas, visto que são ocultados por numerosas dobras.

Modelando um modelo reto de algodão

O vestido de verão de algodão com silhueta reta é a personificação da simplicidade e da feminilidade. Este modelo é muito versátil em combinação com coisas de várias texturas e tecidos, prático e adequado para proprietários de diferentes formas. Um vestido de verão reto alongado torna visualmente qualquer mulher mais alta e mais magra, e tecidos lisos e uma faixa vertical estreita ajudam a esconder quilos extras.

Você pode desenhar um padrão imediatamente no tecido, sem recorrer ao complexo método de engenharia e design que uma base de papel exige:

  • As medições são feitas primeiro. São necessários apenas três deles: peito, cintura e quadris. O comprimento de um vestido de verão é uma questão puramente individual.
  • A versão mais simples com alças costuradas consiste em duas metades. Para as costas, é necessário marcar o comprimento, aplicar as medidas de OG, OT e OB, após dividir o valor por 2, conecte os pontos com uma linha suave. Para uma figura esguia, isso bastará, para uma mais completa são necessários dardos na cintura e no peito.
  • A parte de cima de um vestido de verão pode ser reta, então o decote será quadrado, em forma de V ou redondo. Qualquer uma dessas opções pode ser desenhada com antecedência à mão.
  • A largura das alças também é muito variável. Em ombros finos, as alças finas ficarão melhores, nas inclinadas e cheias - moderadamente largas. Tiras feitas de tecido de uma cor diferente, lisa ou renda, parecem interessantes. Além disso, a renda pode esconder pequenas imperfeições na parte superior de um vestido de verão e alongar uma bainha muito curta.

Só algumas linhas e um lindo vestido de verão está pronto!

Como qualquer produto, após a varredura, um vestido de corte reto é experimentado e verificado quanto a imperfeições de corte. Depois disso, são costurados em uma máquina de escrever e, se desejado, decorados.

Outra maneira acessível de costurar um vestido de verão de corte reto sem trabalho de desenho é construir um padrão usando uma camiseta que se ajusta bem à sua figura:

  • Uma camiseta adequada é aplicada ao tecido a partir do qual se planeja costurar um vestido de verão;
  • Preso nas bordas com alfinetes de segurança e cuidadosamente delineado com giz em ambos os lados;
  • Em seguida, termine a parte inferior no comprimento desejado. Para a silhueta resultante, você precisa adicionar 2-3 centímetros às costuras. Corte e costure duas peças inteiras.
  • Você também pode costurar um vestido de verão com corte reto a partir de um padrão modificado de um vestido reto sem mangas. Basta alargar as costuras laterais do modelo base para que fique fácil colocar um vestido de verão sem dardos e inserir um zíper lateral.

É aconselhável que a peça não seja feita de materiais elásticos. O algodão não tem a propriedade de se esticar tanto, e um vestido de verão pode acabar sendo um ou dois tamanhos menor.

Recomenda-se costurar vestidos de verão retos para o verão a partir de tecidos leves, respiráveis ​​e arejados, de cores claras ou com um padrão brilhante.

Para o chão com uma cava americana

A cava americana é um corte especial da parte superior de um top, blusa ou vestido, sem mangas, implicando em uma bela linha diagonal das axilas ao decote. Ela abre completamente os ombros, enquanto o pescoço também pode ser mostrado ou coberto com uma gola alta.

De acordo com as regras de estilo, a parte de cima aberta é equilibrada pela parte de baixo fechada - uma saia de comprimento máximo.

A cava americana deixa a coisa mais feminina, atraente e elegante. Ela enfatiza os belos ombros femininos, que não só são confortáveis ​​para demonstrar no verão, mas também estão na moda.

Cortar este modelo é fácil, até mesmo uma costureira novata pode lidar com isso.

As seguintes medidas serão necessárias:

  • circunferência da cintura;
  • circunferência do quadril;
  • o comprimento do produto da cintura ao chão;
  • o comprimento do lado da parte inferior da cava até a cintura.

Como resultado, você deve obter um grande detalhe no qual é necessário marcar a altura do pescoço, a profundidade do recorte nas costas, a profundidade das cavas e a linha de corte no meio.Frente e verso podem ser cortados separadamente.

O modelo é costurado de acordo com o seguinte esquema:

  1. Ao longo da linha do centro da frente, o vestido é cortado na marca do corte, então as duas metades são dobradas uma a uma e costuradas em uma máquina de escrever. Quanto mais estreita a bainha, mais elegante fica o decote.
  2. Cava e recorte nas costas são processados ​​com overloque, dobrado em 1 centímetro e costurado. Se o estoque de tecido permitir, você pode fazer uma bainha dupla. O decote é feito da mesma forma.
  3. Um elástico é inserido no cordão ao longo do recorte traseiro (deve ser apenas atrás), que deve ser um pouco puxado e preso com uma costura de linha. Isso é feito para que o vestido de trás fique na figura e não fique pendurado em uma dobra.
  4. Para o cordão do decote, você precisa costurar uma fita, que na forma finalizada não será mais larga que 1 cm, ou pegar uma bela trança. Ele desempenha a função de strings. Uma trança feita de tiras de tecido em vez de uma guarnição terá uma aparência original.
  5. Passe o cordão acabado no cordão do decote. Você pode amarrá-lo no pescoço ou cruzá-lo nas costas e costurar no recorte posterior.

Um vestido de verão com cava americana afirma ser elegante, por isso é recomendável optar por um tecido de alta qualidade em ricos tons nobres. O modelo monocromático será decorado com cinto, bijuterias feitas à mão, remendos de miçangas, miçangas ou pedras artificiais em estilo étnico.

O comprimento máximo torna-o conveniente para combinar com sapatos baixos, saltos e cunhas. Um modelo simples sem decoração suportará uma combinação moderna com tênis branco ou tênis leve.

Vestido de verão-trapézio

Um vestido de corte lacônico em forma de trapézio é um bom item básico tanto no guarda-roupa de verão quanto na estação fria. A bainha larga esconde a barriga, quadris largos, cintura imperfeita e enfatiza as pernas delgadas. Um top simples é igualmente adequado para donos de um peito bem cuidado e um busto magnífico, com foco em belos ombros e braços.

O vestido de verão trapézio pode ser com ou sem mangas, com patch e bolsos secretos, com decote variado, com bordados, rendas, folhos na bainha e outros enfeites. Costurar qualquer modelo é tão fácil que mesmo quem nunca frequentou um curso de corte e costura e não cortou nada, exceto um avental de chita em uma aula de tecnologia na escola, pode lidar com isso.

A escolha do tecido deve receber atenção especial. O material deve ser denso, bem caído e manter a forma, não se desintegrando nos pontos de corte.

Qualquer cor combina perfeitamente, mas é melhor dar preferência aos tecidos lisos. O estilo é interessante por si só e não requer medidas adicionais para chamar a atenção, então um tecido com um padrão pode parecer desajeitado.

Pode-se recortar um vestido de verão imediatamente no tecido, tomando como base, por exemplo, malhas densas com efeito elástico:

  1. Com 1,5 metros de largura, será necessário apenas 1 metro de comprimento, já que o estilo assume um comprimento curto.
  2. Primeiro você precisa dobrar o tecido ao meio duas vezes com o lado avesso para cima (um padrão será cortado nele) para obter um retângulo com lados de 100 e 37,5 centímetros. Em seguida, com a ajuda de um giz e uma régua, inicia-se a construção do padrão.
  3. A primeira coisa a fazer é o decote. A profundidade e a forma podem ser qualquer coisa; a versão clássica é um decote redondo estreito com uma profundidade de 4 cm e uma largura de cerca de 8 cm.
  4. Além disso, a partir do topo do decote, a altura da cava é estabelecida, igual a metade da cintura da axila. Pelo ponto inferior do segmento resultante, a partir da borda direita, é medida uma linha igual a um quarto do volume do tórax.
  5. Se o modelo for planejado sem mangas, 5 a 10 centímetros de costura dos ombros são medidos da ponta do pescoço à esquerda. O ponto extremo do segmento é conectado por uma linha lisa com o ponto extremo do gás de exaustão - essas serão as cavas.
  6. Em seguida, o comprimento do produto é adiado. Pode ser feito tão grande quanto o estoque de tecido permitir. O comprimento médio é aproximadamente igual a 80-90 cm, os cantos são suavemente arredondados, formando uma linha de bainha com margem para bainha.
  7. A última etapa na construção do padrão é traçar uma linha diagonal do final da bainha até a borda inferior da cava sob o braço. O desenho está pronto e pode ser cortado. Acontece duas partes, uma das quais é a frente e a segunda é a parte traseira. O pescoço da frente pode ser um pouco mais profundo.
  8. Outras ações são previsíveis e simples: varrer duas partes, experimentar algo, corrigir se necessário e começar a costurar em uma máquina de escrever. Todas as costuras internas são travadas. A bainha é feita o mais estreita possível, para que o produto fique mais limpo.

Como costurar um vestido de verão trapézio em apenas uma hora está no próximo vídeo.

Um vestido de verão trapézio pode ser usado como um item de guarda-roupa independente ou pode ser introduzido em conjuntos sobre blusas, camisas, itens com mangas compridas e gola alta.

Modelando um vestido de verão caloroso de negócios

Um guarda-roupa de negócios não precisa ser enfadonho. Um vestido de verão de lã quente é capaz de diluir calças clássicas e saias lápis, acrescentando um toque especial à imagem de uma office-lady, o que é aceitável mesmo com um código de vestimenta rígido.

Os melhores tecidos para o guarda-roupa outono-inverno são lã, semi-lã, malha densa, viscose. Eles se mantêm bem aquecidos, caem lindamente e tomam forma. Em uma versão monocromática de azul escuro, marrom, preto, cinza e antracite, são indispensáveis ​​em um estilo empresarial. Com eles, você pode fazer kits multicamadas em que não fará frio no caminho para o trabalho e não fará calor no escritório quando o aquecimento estiver ligado.

Costurar um vestido de verão no estilo business também não é difícil, embora exija mais tempo, diligência e a correta construção do padrão. Um padrão básico de acordo com as medidas individuais é o mais adequado.

No desenho da frente do vestido, feche o dardo do ombro e abra 2 ranhuras na cava e ao longo do corte lateral. Este último deve ser direcionado para o ponto A, que foi obtido aumentando o dardo do tórax em 2 cm.

Desenhe uma nova linha da cava e remova o dardo na cintura.

Refizemos o padrão resultante e cortamos ao longo da linha da cintura.

Modelando o colar mostrado abaixo e refilmando separadamente. Cortamos o coquete.

Passamos para trás. Retiramos o dardo na cintura, aumentamos a cava em 1 cm, aprofundamos a gola e colamos a junta da frente no ombro de trás.

Como resultado, esses detalhes são obtidos.

Ao aplicar um padrão ao tecido, adicione margens de costura.

Colar (4 peças), cinto, frisos oblíquos para o pescoço e cavas são cortados em couro. Para um cinto, 10 cm de largura são suficientes. E o comprimento é igual à circunferência da cintura, à qual são adicionados 90 cm.

Esperamos que as masterclasses que selecionamos e os exemplos de modelagem de vestidos simples de verão e inverno o ajudem a costurar o modelo perfeito que irá encantá-lo por mais de uma estação.

Você pode ver master classes sobre costura de vestidos de verão nos vídeos a seguir.

sem comentários

Moda

a beleza

casa