Como costurar um vestido de verão

Como costurar um vestido de verão com as próprias mãos rapidamente e sem padrão?

Como costurar um vestido de verão com as próprias mãos rapidamente e sem padrão?
Contente
  1. Que material está certo?
  2. Opções simples para mulheres obesas
  3. Nós costuramos para nós mesmos um vestido longo de verão no chão
  4. Como costurar rapidamente um modelo de praia?
  5. Elegância leve
  6. Versão de verão com elástico sem alças
  7. Modelo de estilo império
  8. Pequenos truques
  9. Avaliações

O vestido de verão é um atributo indispensável no guarda-roupa de verão de qualquer mulher, pois neste período se deseja leveza e comodidade. É bom que o produto seja especial e ao mesmo tempo simples. E como as coisas das lojas estão longe de estar satisfeitas com o corte, a cor e o estilo, você pode costurar um vestido de verão com as próprias mãos de forma rápida e sem padrão. A confecção não demora muito: basta ter os tecidos e os acessórios de costura à mão.

Esse produto é universal: é adequado para mulheres da moda de diferentes idades e tipos de corpo. Um vestido de verão vai adornar não só as naturezas esbeltas: devido à grande variedade de estilos, você pode costurar um modelo para donos de formas magníficas. Se você abordar o processo de forma criativa, o produto acabado será relevante em um verão definido na praia, passeando, fazendo compras e em outros casos.

A falta de um padrão é o sonho de muitos fashionistas que estão dispostos a sentar-se à máquina de escrever em prol de uma imagem espetacular. As master classes oferecidas permitirão que você entenda os meandros da costura e mostre como é fácil criar uma coisa nova com estilo.

Que material está certo?

A escolha dos têxteis depende do gosto e das preferências da mulher. O verão é uma estação quente, o material deve ser leve e arejado, com boa permeabilidade ao ar.

Os tecidos naturais são prioritários, embora em alguns casos os têxteis com uma ligeira adição de fibras sintéticas sejam relevantes.

Os tecidos mais populares para um vestido de verão são seda, cetim, chiffon, algodão, linho.

As cores podem ser lisas ou brilhantes, com uma grande estampa ou listras clássicas, bolinhas.A principal regra do material é conforto e facilidade de uso. Algumas fashionistas escolhem tricô e até mesmo tecido turco para suas criações. A última opção é universal e permite que você use a roupa como toalha se necessário. Esse produto é simplesmente insubstituível em uma viagem ao mar.

Opções simples para mulheres obesas

Uma das opções mais simples e versáteis é o corte alargado. Graças às dobras leves e delicadas, esse vestido de verão vai esconder as falhas de figura e enfatizar a feminilidade. A única dificuldade de execução será o corte. Para facilitar o processo, você precisará de uma camiseta confortável.

Não se pode tomar como base uma malha sem tamanho: o tecido de um vestido de verão não estica tanto quanto uma camiseta, por isso é possível que o produto não caiba.

A parte da prateleira e a parte traseira são cortadas separadamente da seguinte forma:

  1. A camisa é dobrada junto, as costuras laterais são alinhadas e colocada no tecido dobrada ao meio. É importante combinar a dobra da camisa e o tecido.
  2. Tendo medido o alargamento e o comprimento necessários, a parte da prateleira (ou parte traseira) é cortada levando em consideração as margens de costura. Neste caso, o corte inferior deve ser arredondado. Normalmente, essa linha segue a regra: quanto maior o tamanho do peito, mais arredondada deve ser a linha inferior. Nas costas, a severidade da linha é menor do que na prateleira.
  3. O mais difícil fica para trás: agora resta costurar e processar as costuras dos ombros e laterais do overlock, costurar o fundo, processar as cavas e o decote.

Se você quiser fazer alças finas em vez de largas, conecte o decote e as cavas abaixo da altura dos ombros. Nesse caso, o processamento será ainda mais fácil: você precisa de uma fita adesiva passada a ferro. As cavas e o pescoço precisarão ser puxados para ela.

Ao escolher os têxteis, deve-se dar preferência a materiais leves e fluidos (seda, chiffon).

Nós costuramos para nós mesmos um vestido longo de verão no chão

Usando a camisa, você pode modificar o primeiro modelo. O princípio de criação de um “pattern” continua o mesmo, mas além de adicionar o comprimento desejado e alargar a saia, é preciso aparar a parte superior. Por esta:

  • a camisa é enrolada acima da linha do peito;
  • dar uma tolerância para a bainha do corte, levando em consideração as alças largas (médias, estreitas, quaisquer);
  • e cortar o excesso de têxteis.

Depois de montado o produto ao longo das costuras laterais, vire a margem de montagem para frente e para trás, processe as cavas e enrosque uma das alças em ambas as cintas, apertando levemente no conjunto. Para evitar que o conjunto se endireite, é melhor fazer pequenos travessões nas bordas da tira.

Se desejar, você pode fazer não uma, mas duas tiras e não prender muito a parte superior em uma montagem. Se você quiser um toque brilhante, pode adicionar um cinto decorativo ao seu visual.

Um vestido de verão franzido é uma ótima opção para a praia. Para tal modelo, tecidos de algodão e linho são adequados.

Como costurar rapidamente um modelo de praia?

Um vestido de verão confortável para a praia pode ser feito na base de dois quadrados dobrados na dobra, de tamanhos idênticos. O principal é cortar a peça de trabalho.

Para maior precisão, após determinar o comprimento e a largura, você pode desenhar os fios longitudinais e transversais de um retângulo a partir de dois quadrados. Isso deixará as costuras perfeitamente retas, uma vez que os tecidos usados ​​nesses vestidos de verão deslizam fortemente e as bordas cortadas de maneira irregular esticarão durante o processamento.

Para facilitar a colocação, o decote, localizado estritamente no centro da dobra, não deve ser pequeno e apertado.

Esse modelo não requer overlock: todos os cortes são dobrados e costurados na máquina de escrever. O pescoço é feito da mesma maneira. Resta esmerilhar as costuras laterais. Este modelo é muito confortável e eficaz. Pode substituir facilmente qualquer roupa de praia.

Esta base pode ser um pouco diversificada adicionando comprimento, pequenas sobreposições no topo das mangas (em forma de asas arredondadas) e dois cintos, cosendo-os à cintura da parte da frente. Jogando o capuz pela cabeça, amarrando-o com um cinto, você obtém um vestido de praia estiloso com fendas nas laterais.

Elegância leve

Para a praia, outro estilo pode ser adequado, que se destina a fãs de silhuetas ajustadas. Novamente - sem padrões e modelos: apenas meça a circunferência dos quadris, o comprimento desejado e adicione uma tolerância para a largura do perfume.

O padrão é um retângulo quando deitado. Em ambos os lados do topo do retângulo, os cantos são cortados em forma de semicírculo. Em seguida, desenhe a linha da cava. Para isso, recortes semicirculares são encobertos em overloque, enrolados no lado costurado e costurados, deixando espaço para a passagem das tiras. As tiras são feitas do embutimento de polarização, depois são inseridas nos canais resultantes e a junção entre si é fixada.

O vestido está pronto: agora você precisa aprender a colocá-lo. Para isso, a alça esquerda é jogada por cima do ombro direito, envolvida em um pano e a alça direita é colocada no ombro esquerdo. Este modelo é incrivelmente confortável, fácil de usar e fica bem como roupa de praia.

Versão de verão com elástico sem alças

O estilo sem alças é a solução perfeita para quem ama o minimalismo. Levará um mínimo de tempo para criar um vestido de verão.

Tudo o que você precisa medir é a circunferência da coxa + comprimento, margens de costura e um ajuste frouxo.

Para que o produto não pareça folgado, em um retângulo dobrado ao meio, é feito um ligeiro estreitamento da parte superior até a linha da cintura e a linha é devolvida suavemente à borda principal nos quadris.

Depois de conectar e processar as seções laterais, você precisa fazer a bainha na parte inferior e organizar a parte superior com um elástico. Para isso, o corte superior é dobrado até a largura do elástico + mesada (1 cm), costurado, deixando espaço para enfiar o elástico. A inserção da goma é a etapa final.

Se você quiser enfatizar a silhueta, a tecnologia é a seguinte:

  1. Tendo costurado e encoberto um corte lateral, processe o topo com um zigue-zague ou outro ponto de acabamento.
  2. Depois, do alto até o nível da cintura, são feitas linhas paralelas com fios especiais.
  3. Nesse caso, a linha superior é feita com uma linha regular para combinar com o tecido, e uma linha de "borracha" é enrolada ao redor da bobina. Depois que a montagem estiver pronta, resta desbastar o segundo corte lateral e processar sua borda.
  4. Na orla superior e inferior da costura são executados os travessões, tendo-se enrolado a mesada na parte lateral das costas.

Vale ressaltar que não é possível passar a ferro o tampo com o conjunto: o elástico pode deformar, e o próprio conjunto pode endireitar. O tratamento térmico úmido é realizado abaixo da cintura.

Modelo de estilo império

Um modelo interessante e ao mesmo tempo delicado de um vestido de verão feito de tecido arejado vai agradar a todas as meninas modernas. Nesse traje, a dignidade da figura será apresentada da melhor maneira possível.

Para criar o estilo desejado, você precisará de:

  • uma folha de tecido medindo 2 metros de comprimento e 3 metros de largura;
  • fitas de acabamento;
  • embutimento oblíquo.

O tecido é dobrado ao meio, um pequeno canto é cortado por cima. Quando desdobrado, deve se parecer com um decote em V. O meio do material é o centro da prateleira.

Tendo preparado o tecido do vestido de verão, uma margem é usada ao longo da borda superior, duas tiras do embutimento enviesado são inseridas. Os cortes laterais são esmerilhados em máquina de escrever, fixando as pontas das alças. A borda inferior é enrolada no lado costura e costurada em uma máquina de escrever. Resta recolher a borda superior, formando um drapeado, e fixar a fita de acabamento junto às costuras laterais. Se desejar, você pode deixar a parte inferior do produto ondulada.

Pequenos truques

Produtos de costura só parecem complicados. Na verdade, o processo é muito divertido e criativo.

Para não se demorar em cada estágio, você precisa levar em consideração algumas das nuances:

  1. Nem todos os modelos precisam de linhas temporárias. Ao cortar, você precisa fazer alguns entalhes. Depois de dobradas as costuras laterais da frente e das costas, combinando o início e o fim, a costura é cortada ao nível da cintura e das ancas (cerca de 0,5 cm).
  2. O produto é lascado com alfinetes de costura ao longo dos entalhes, os cortes são lixados em uma máquina de costura. Depois de experimentar, eles processam imediatamente a borda.
  3. Se o processamento da borda com uma incrustação oblíqua for fornecido ao longo do decote, apenas um corte do ombro será retificado e encoberto.Em seguida, eles esmerilham o volante engomado com uma linha, começando na parte de trás da frente. A preparação do embutimento de polarização economizará muito tempo e o tipo de processamento será profissional. Tendo dado ao pescoço uma aparência digna, a segunda seção do ombro é fechada.
  4. Um ferro é usado em todas as fases da produção. Isso irá minimizar ondas, vincos e outras possíveis imperfeições. Você precisa moldar as costuras do lado seamy. Se você passar o produto de seu rosto, você pode colocar doninhas.

Toda mulher pode costurar um vestido de verão. Freqüentemente, a costura de um produto se torna o início dos experimentos criativos da mulher moderna da moda. Isso permite que você diversifique seu guarda-roupa adicionando novos itens de estilo faça você mesmo. Essas coisas são mais valiosas do que roupas compradas.

Avaliações

Costurar um vestido de verão sem um padrão está ao alcance de qualquer garota - isso é evidenciado pelas inúmeras avaliações deixadas nos fóruns dedicados ao bordado feminino. As mulheres da moda acreditam que usando as técnicas mais simples, você consegue o resultado desejado. Nos comentários, nota-se que mesmo um iniciante em costura pode costurar um modelo simples. Além disso, o produto acabado muitas vezes não parece pior do que as compras na loja: os comentários costumam ser acompanhados por fotos nítidas dos produtos acabados. As fashionistas gostam do visual do produto acabado, acreditam que costurar um vestido de verão sem usar estampa é um mar de ideias, graças às quais você pode ficar único e feminino no verão.

Para saber como é fácil costurar um vestido de verão, veja o próximo vídeo.

sem comentários

Moda

a beleza

casa