Vestidos de verão para mulheres obesas com as próprias mãos
Meninas e mulheres com formas curvilíneas muitas vezes sofrem com a falta de uma variedade de vestidos de verão para suas figuras atraentes. Afinal, os estilos projetados para mulheres esbeltas nem sempre são adequados para meninas no tamanho XL. Mas esse problema pode ser resolvido. Com a ajuda de padrões especiais, você pode costurar mais de um vestido de verão com suas próprias mãos.
Padrões de modelo no estilo boho
Para costurar um vestido de verão neste estilo, você precisa comprar um corte de 3 m de qualquer tecido leve de 150 cm de largura. Além do tecido, você vai precisar de um cordão decorativo de 1,5 m de comprimento, dois botões para combinar com o tecido selecionado, fios, alfinetes e, claro, uma máquina de costura.
É melhor molhar o tecido antes de abri-lo, especialmente se ele contiver uma grande porcentagem de algodão.
Dobre o tecido preparado ao meio e corte em dois quadrados iguais. É necessário cortar a borda de cada peça de trabalho para que o tecido não fique empenado durante a costura. Em seguida, você precisa processar todos os lados de cada quadrado. Para que a costura futura seja uniforme, é melhor primeiro vaporizá-la com um ferro e depois varrê-la. Depois disso, costure de cada lado.
Conseguimos dois quadrados com dimensões de 145x145 cm, depois dobramos as duas telas em forma de losango uma sobre a outra e marcamos dois pontos de cada lado, partindo do canto em cada direção metade do seu passo largo. A distância de um ponto a outro será igual ao tamanho do passo largo. A seguir, experimentamos o espaço em branco e contornamos mais dois pontos arbitrariamente em cada lado da parte superior. A distância do canto ao ponto é necessária apenas para segurar o tecido.
O mais importante é delimitar o local onde ficarão as costuras dos ombros. Deve haver dobras suaves e fluidas no peito.Além disso, ao experimentar, você precisa decidir sobre o comprimento da cava.
Contornamos o comprimento da cava e a largura da costura do ombro (5 cm), tendo previamente dobrado o canto do tecido para dentro. Varremos cada lado e tentamos novamente nos certificar de que as dimensões pretendidas das cavas e costuras dos ombros estão corretas.
Antes de costurar os dois espaços em branco, você deve primeiro preparar o cordão, dividindo-o em 4 partes. Em seguida, insira 2 peças nos cantos sob a cava e costure as costuras laterais e dos ombros. Você pode costurar as telas tanto pelo lado com costura quanto pela frente, recuando 1 mm da borda. A costura frontal dá algumas vantagens: poupa tempo, fixa bem a asa de cada lado, se necessário abre rapidamente a costura.
Agora você pode inserir as duas peças restantes nas costuras dos ombros, manualmente pelo lado avesso. Desempenham duas funções: fixam o vestido de verão amarrando-o à alça do sutiã e penduram o tecido no peito.
Experimentamos um vestido de verão e fixamos o tecido com laços nos cantos, amarramos nas costas como um avental. Se desejar, você pode amarrar a frente do tecido. Fixamos o canto inferior do vestido de verão com um botão.
Costuramos um vestido-vestido de verão
Para costurar um vestido-vestido de verão, você vai precisar de 1 m de tecido leve com 150 cm de largura. Este comprimento é suficiente para os tamanhos 52 a 58.
Pegamos o tecido e, recuando da borda da largura de 10 cm, cortamos uma tira (futura tira) igual ao comprimento do corte - 1m. Costuramos a tira, tendo previamente dobrado as seções para dentro. Em seguida, dobre o tecido ao meio e recorte blanks retangulares medindo 70x100 cm. Costure as costuras laterais, partindo da borda superior 20 cm.
Dobramos a barra do futuro vestido de verão e processamos a cava de cada lado. Agora você pode começar a processar a borda superior. Para fazer isso, dobre a borda da parte superior em 15 mm, por conveniência, você pode passar a ferro e costurar na máquina de escrever. Insira a tira preparada na curva resultante e experimente.
Se desejar, você pode expandir um pouco a parte inferior do vestido de verão, principalmente se o tecido for de algodão.
Opções para um vestido de verão simples de praia
Não demora muito para costurar um vestido de praia simples.
Pegamos 2 ou 3 m de tecido, tudo depende do seu tamanho, a largura padrão é 150 cm. Para calcular o comprimento, você precisa adicionar 3-4 cm ao tamanho da circunferência do quadril, que são necessários para liberdade de ajuste e adicione alguns centímetros à cortina. Uma largura de 150 cm é usada para o comprimento de um vestido de verão.
Dobramos o tecido e fazemos uma incisão para o futuro decote. Neste modelo, haverá apenas uma costura, e será localizada no verso. Não é necessário terminar a costura até o fim, devendo permanecer um segmento igual ao comprimento da incisão do decote.
Agora processamos a incisão. Pode ser dobrado para dentro e costurado ou finalizado com uma fita viés. A parte inferior do produto é dobrada e, em seguida, a bainha em uma altura conveniente para você. A parte superior do vestido de verão é dobrada e processada sob o cordão. Colocamos a fita e o vestido de verão está pronto.
O vestido de verão pode ser usado de muitas maneiras diferentes. Se o decote for colocado à frente, a costura ficará para fora nas costas. Mas você também pode virar o decote decotado, deslocá-lo para o lado e ele se tornará uma cava, e a costura acabará ficando do lado.
Pode costurar um vestido de verão com alças, tendo por base uma T-shirt do seu tamanho. Pegamos o tecido, dobramos ao meio e colocamos a camiseta sobre ele. Contorne delicadamente a parte superior, levando em consideração as margens de costura e, a partir da cava, desenhe uma linha reta em toda a largura do tecido. Você deve obter uma figura semelhante a um trapézio. Para verificar a simetria, dobre ao meio e apare. Se o tórax for grande, a frente deve ser cortada mais longa. Isso é necessário para que não se levante.
Agora, varremos as costuras laterais e dos ombros, experimentamos e, se tudo nos convém, fazemos as costuras.
Modelar para o chão
Para costurar um vestido de verão no chão, você precisará de um pedaço de tecido leve, dependendo do seu tamanho. Para os tamanhos 44-46 - 180 cm, 48-50 - 325 cm, 52-54 - 330 cm, largura padrão 150 cm.
Para terminar:
- 60 cm de seda tussah 135 cm de largura;
- fita elástica com 120 cm de largura 1 cm;
- fita de cetim, cinco cortes de 150 cm;
- tecido não tecido;
- zíper escondido 60 cm.
Para começar, recortamos os espaços em branco do tecido principal: antes - 1 peça, costas - 2 peças, tiras para cordão de 3,5 cm de largura e 1,34-1,38 m de comprimento para o tamanho 44-46, 1,45-1,51 m para o tamanho 48- 50, 1,58-1,65 m para o tamanho 52-54. De seda tussah cortamos um detalhe de pescoço - 2 unid., Um detalhe para terminar uma cava na frente - 4 unid., Para um encosto - 4 unid. Colamos o tecido não tecido nos detalhes do tecido de acabamento.
A gente conecta na parte de trás e na frente, costurando nas laterais, deixa um corte no lado esquerdo. Costurar os detalhes do revestimento das cavas e do decote com costuras laterais. Corte as margens perto da costura em cada peça da face, coloque sob a peça interna e costure próximo à costura. Vire as partes internas das partes adicionais para o lado errado e vaporize as bordas. Alinhe os cortes abertos das miçangas e costure-as nas cavas e, em seguida, corte as mesinhas perto da costura, alinhave-as e passe-as a ferro.
Recolher o decote e as costas do tecido principal, tendo em conta a correspondência da localização das marcas 1 e 2 nas partes principais e revestimento adicional para o pescoço. Em seguida, costure o decote na peça principal. Ferro na mesada. Agora anexamos o raio.
Pegue a parte interna da gola (não duplicada) e faça uma costura ao longo do corte longo. Costure no decote, depois coloque a parte interna preparada e costure nas fitas do zíper. Unte a parte interna com bordas pré-laminadas. Do lado da frente ao longo da costura, faça a costura o mais próximo possível da costura e também ao longo das bordas laterais.
Costure o cordão na cintura. Agora processamos a parte inferior do vestido de verão. Dobramos as bordas, passamos a ferro e esticamos, recuando 3 cm. Agora é necessário processar a incisão anterior esquerda localizada no lado esquerdo. Dobre as pontas, passe a ferro e sacuda-as, tendo anteriormente recuado 2 cm da borda. Faça pontos de cruz nas partes superiores.
Agora vamos decorar com strass, dependendo da localização do enfeite. Insira as fitas de cetim preparadas no cordão, enquanto as bordas devem ser de comprimentos diferentes. Você pode simplesmente costurá-los na costura lateral da linha do cordão.
Simulação de um vestido de verão de negócios de inverno
Para a estação fria, você pode costurar um vestido de verão com lapelas a partir de um vestido justo. O principal é fazer as alterações certas na parte de trás e na prateleira.
Primeiro, fazemos alterações nos detalhes do encosto. Do ponto localizado no centro do decote, recuamos 10 cm e colocamos uma ponta. Em seguida, da ponta do pescoço, separamos 4 cm (ao longo do ombro). Do ponto resultante, meça 8 cm para baixo. Em seguida, você precisa conectar o último ponto obtido ao centro localizado abaixo do pescoço. Corte a parte superior das costas desnecessária.
Agora vamos medir os pontos na prateleira. Assim como nas costas do ponto central, descemos 13 cm. Agora, da ponta do pescoço, marcamos 2 cm, também ao longo do ombro e para baixo 15 cm. Ao longo da linha do dardo, estão 17 cm , começando do topo. Agora, conectamos de forma consistente os pontos resultantes localizados abaixo do pescoço. Corte o topo. Fazemos uma incisão ao longo da linha do sulco.
Distribuímos o padrão resultante no tecido de forma que o centro das costas e a prateleira fiquem exatamente ao longo da dobra do tecido. Veja abaixo um exemplo de como criar padrões em tecido.
Lembre-se de adicionar margens de costura ao esboçar os detalhes. Fundo - 5-6 cm, linhas laterais - 3 cm, cava - 1,5 cm, linha dos ombros - 2 cm, decote - 1 cm.
Como costurar um vestido de verão sem padrão? Uma grande surpresa foi preparada para as meninas que estão apenas começando a compreender o básico da costura.