Como costurar uma anágua?

De todos os acessórios para um vestido de noiva, a anágua é a mais "modesta" e imperceptível. Por sua conta, existem muitos méritos. Ele vai criar volume e dar forma e adicionar elegância e fazer uma imagem modesta com uma saia superior transparente.
Este elemento é vital para vestidos de princesa, vestidos de corte A e novos vestidos de arco volumosos. Portanto, consideraremos com você diferentes opções para costurar uma anágua de noiva, e você poderá usar o modelo que desejar para outros trajes importantes.



Simples
É impossível inventar uma anágua mais simples "Tatyanka". Aqui, você não precisa de nenhuma habilidade especial para costurar por conta própria.

Primeiro você precisa fazer as medições. Esta é a circunferência dos quadris e o comprimento da anágua.
Para saber a largura da cintura, multiplique a circunferência dos quadris pelo fator de recolhimento. Seu valor está na faixa de 1,5 a 3,5 vezes. Aqui cabe a você decidir o quão fofa ficará a saia. O principal a se levar em consideração é que quanto mais rígido for o tecido, menor será o coeficiente.
O comprimento é medido a partir da cintura ou onde ficará a anágua até o comprimento desejado. Além disso, deve ser mais curto que o vestido.

Agora pegamos, de acordo com as medidas, um pedaço de tecido retangular. Você pode usar qualquer tecido de forro bem ajustado. É aconselhável pré-vaporizar para que não haja encolhimento na lavagem do produto acabado. O tecido de algodão é alinhado. Você também pode levar uma malha (tule), mas neste caso o volume na cintura ficará grande.

Costura de corte lateral com ponto duplo ou costura de chuleado. Em seguida, moa-os. Costure a bainha superior e inferior com uma bainha fechada. Ao mesmo tempo, no corte superior, deixe espaço para puxar o elástico. A bainha inferior deve ser mais larga para que a parte inferior da saia mantenha seu formato melhor. E para rigidez, você pode inserir linha de pesca ou barra transversal.
Certifique-se de vaporizar bem todas as costuras. Depois de enfiar o elástico, amole suas pontas em um anel.
Uma aula magistral sobre como costurar uma anágua simples está no vídeo abaixo.
Exuberante
Um vestido pode ficar fofo em dois casos - é o uso de anéis ou camadas. Acredita-se que a última opção seja mais aplicável em modelos não fofos, bem como em vestidos curtos ou médios.


Se você já for proprietário de uma anágua com anéis, a versão em camadas ocultará os aros convexos.

De tule para saia meio-sol
Para uma anágua sob uma saia meio-sol, o volume na cintura e nos quadris não é necessário. Portanto, uma saia meio-sol e babados de tule servirão de base.
Do material você vai precisar de uma base de forro (chita ou seda) e tule.
Tire as medidas necessárias para a saia meio-sol (cintura e comprimento), levando em consideração o esplendor do futuro vestido e recorte-o do tecido. Processe o topo.
Certifique-se de deixar espaço para o elástico se você não tiver um botão ou zíper.

O ideal é que a anágua não seja visível, mas se a modelo tiver essa ideia, a bainha da anágua deve combinar com o tecido do vestido. E para decoração são rendas ou fitas de cetim.

Corte 3-8 carreiras de babados de tule. A camada superior deve cobrir a costura da camada inferior em 3-4 cm. Portanto, a altura do folho é calculada a partir da distância entre as camadas.
Os estreitos darão esplendor, mas poderão estufar sob o tecido leve do vestido, e os largos darão arredondamento à silhueta.
O comprimento depende do esplendor que você escolher. O folho inferior deve ser o mais amplo. Seu comprimento pode ser multiplicado com segurança por 3.



Cada folho recortado deve ser costurado em um anel ao longo do corte lateral. Processe a parte inferior.

Ao longo dos cortes superiores, costure um ou dois pontos de cada vez para apertar bem. Costure os anéis apertados no tamanho desejado. Se desejar, você pode criar marcadores manualmente e depois costurá-los em uma máquina de escrever.



Resta experimentar a anágua com o vestido. Se a anágua estiver muito emaranhada nas pernas, costure um material de peso, arame macio ou regilin, fazendo um cordão estreito.

Da malha nos anéis
Para não nos confundirmos o dia todo nas saias multicamadas de um magnífico vestido de noiva, costuraremos uma anágua nos anéis.

Recorte da malha uma saia com o esplendor desejado, que determina o número de anéis e seu comprimento. Como base, você pode escolher uma saia meio-sol, uma saia-sol ou uma saia de seis asas. Neste caso, as cunhas devem corresponder a 1/4 do círculo.
O cinto pode ser preso com um elástico e laços adicionais, ou você pode costurar em um zíper escondido.

Agora resta prender os anéis com uma larga fita de cetim.
- Vire a anágua acabada para o lado errado. Anexe um anel na parte inferior dele. Prenda a fita adesiva em cima dela de forma que ela cubra completamente. Em seguida, costure com cuidado ao longo dos cortes superior e inferior da fita para não quebrar a máquina.
- Existe uma segunda maneira - costurar as costuras e, em seguida, enfiar um anel ou regilin.

Prenda o resto dos aros à mesma distância um do outro.
A anágua está pronta. Resta virar do avesso e se quiser que fique arredondado, costure babados. Sua largura deve ser igual à distância entre os anéis. Comprimento - selecionado individualmente.

Para um vestido no estilo dos dândis
Para um look de noiva vintage ousado, você precisa da mesma base. Muito exuberante e multicolorido à vontade.
Portanto, tomamos um jugo como base, e a saia inferior será feita de um tule macio de 3 camadas multicamadas. O disco rígido pode rasgar a meia-calça.



Cortando e costurando camadas
Para costurar uma anágua americana, basta decidir o comprimento, o tamanho da cintura e a quantidade de camadas.
O comprimento da anágua deve ser dividido por três para obter a largura do babado. O comprimento da 1ª camada é calculado multiplicando a cintura por 2. A segunda - multiplicando por 4 e o comprimento da 3ª camada - multiplicando por 8. Por exemplo, com um volume de 60 cm, você obtém 120 cm; 240cm e 480cm.

Trate a parte inferior da última camada com uma guarnição de cetim ou renda e puxe o corte superior no comprimento da segunda camada (240 cm).Costure-os juntos.
Puxe o corte superior da segunda camada até o comprimento da primeira (120 cm). Costure a primeira camada à segunda. A primeira camada está pronta. Siga as mesmas camadas da primeira.
Para tornar a parte de cima da anágua mais rígida, o jugo da primeira camada pode ser de cetim.


Cinto
Meça o comprimento exato do cós e costure os cortes laterais ao meio. Passe a ferro a costura.

- Dobre o cinto ao meio no sentido do comprimento e passe a ferro a dobra no lado direito.
- Dobre a saia e o cinto um de frente para o outro e costure.
- Dobre o segundo corte em 8 mm e alinhave ao corte superior da saia pelo avesso, sobrepondo a costura do cinto em 2 mm. Em seguida, prenda o cós com pontos cegos ou costure ao longo da costura do lado direito da saia.
- Costure 4 linhas no cós e puxe o elástico pelos furos do corte lateral. Costure o elástico em um anel e depois prenda para dentro.


Uma anágua não muito fofa de três camadas tem esta aparência.

A anágua não é tão fácil de costurar. Você precisa de uma boa máquina de costura e habilidades para trabalhar com esse tecido. Meninas, primeiro, apenas pratiquem costurar o tule com exatidão.
É preciso uma máquina de costura comum e uma paciência infernal para reunir todos esses quilômetros de babados em uma saia.