Como costurar um vestido de tule para uma menina com suas próprias mãos?

Para várias comemorações, as meninas geralmente preferem usar vestidos com saias fofas. Se você acha que crinolinas e anáguas pesadas não são a melhor opção para uma menina, então tente costurar uma modelo fofa com saia tutu, tutu ou tule americano. Está tudo bem se você não tiver uma máquina de costura, iremos considerar uma variedade de opções.


Vestido tutu sem costura
Um vestido festivo leve e arejado para uma filha pode ser feito em algumas noites.

Principal
Se não tiver um top adequado, faça crochê ou tricô no padrão que desejar e de preferência justo. Por exemplo, abacaxi, técnica do lombo, elementos individuais de flores ou quadrados.

Para uma blusa de malha você vai precisar de fio e, para uma saia, um tule maciço ou multicolorido, uma tiara de malha larga, um gancho e miçangas para decoração.
Digite os laços com um longo igual à circunferência do peito e feche-o em um círculo. Em seguida, tricotar de acordo com o padrão no comprimento desejado. Para evitar que a blusa escorregue, costure um elástico e faça as alças.



Vestido com saia de tule
- Corte tiras de tule com aproximadamente 15 cm de largura e no comprimento desejado. Neste caso, lembre-se que serão amarrados dobrados ao meio.
- Use um elástico de rede sobre um livro ou qualquer outro item para tornar mais fácil amarrar as listras.
- Eles são presos a partir da linha inferior, como uma franja, ou seja, eles se dobram ao meio e as pontas são puxadas em um laço. O número de linhas depende do esplendor desejado.
- Se você usar tule de cores diferentes, poderá combiná-los em qualquer ordem.




Se o elástico for longo, pode ser decorado, por exemplo, com flores.

No final do trabalho, apare as pontas das fitas com uma tesoura. Possivelmente formando um trem.

Se você não encontrou uma malha elástica adequada, use uma larga regular.Corte também as tiras de tule e amarre-as bem no elástico, sem puxar.

Para as meninas, você pode fazer um vestido de saia longa. Pegue um cinto sob ele e intercepte-o sob o peito. A parte superior pode ser decorada com flores ou peles. Conforme ela cresce, a garota vai usá-lo como uma saia independente.



Uma saia tutu pode ser feita sob medida. Pegue outro elástico e amarre as pontas de cada fita nele.

- Passe as pontas da fita de tule sobre o elástico.
- Dê um nó em um deles e passe-o novamente no laço.
- Faça um nó duplo na outra extremidade.
- Continue com o resto das fitas em um círculo.








Você pode realmente fazer maravilhas com fitas de tule. Por exemplo, tecer juntos, decorar com penas.



Vestido tutu
Os vestidos com saias, como os das bailarinas de diferentes comprimentos e esplendores, são usados por pequenos e adultos para uma ocasião especial e sem motivo. Esta é a melhor opção para o Ano Novo, já que uma modelo com saia curta é adequada para a imagem de um floco de neve, e com uma longa - para a namorada, princesa ou rainha do Quebra-Nozes.

Espartilho
Dependendo da idade da menina, o vestido pode ter top espartilho.
Faça o padrão usual para o topo, ou pegue-o de qualquer revista e ajuste de acordo com as medidas tiradas de sua filha, e então modele os detalhes:
- certifique-se de desenhar dardos no padrão;
- gravar a linha de entalhe.
Para não estragar o tecido, pode-se recortar os detalhes do espartilho em um tecido áspero e, após fazer os ajustes necessários, costurar a partir do principal.

- Nas prateleiras traseiras, acrescente 3 cm cada para os fechos. Recorte todas as partes do forro (apenas sem folgas nas prateleiras do encosto) e o tecido principal e costure. Corte uma carcela do tecido principal.
- Nas costuras da parte de cima do tecido principal, costurar com regilin e cortar.
- Dobre a parte superior e o forro, combinando com as costuras. Costure-os.



Para o espartilho segurar melhor, faça alças.

Faça orifícios para amarrar nas ripas do encosto.

Saia
Na versão clássica, a saia tutu tem 12 ou até 16 camadas. Para uma versão simplificada, 4 camadas são suficientes.
Precisamos de linhas retangulares. A altura de cada camada deve diminuir gradualmente em 2,5 cm. Se o segmento superior tiver 37,5 cm de altura, faça o segundo com 35 cm de altura. O resto pode ter 32,5 cm, e o último pode ter 30 cm. Pode ser feito do forro do tecido, para que o tule não injete e rasgue a meia-calça.

Quanto ao comprimento, quanto mais fofo você quiser o vestido, mais comprida deve ser a listra. Pelo menos é igual a duas medidas de cintura. Mas se você tem 6 camadas e a saia deve ser curta, então o esplendor pode ser alcançado devido ao comprimento de 4 metros, ou mesmo 6.

Vamos começar:
- Corte um cinto largo com o tecido de malha.
- Costure as tiras da primeira camada juntas e puxe-as para baixo até o tamanho do cós, em seguida, costure a fita no topo.
- Faça o mesmo com o resto das camadas.

Costure todas as camadas ao cinto como mostrado na figura. Assim, a saia ficará mais fofa e mais justa.
Resta costurar uma saia ao espartilho.



Com saia volumosa
Dá muito trabalho costurar um vestido com saia, que lembra uma bola, mas fica muito estiloso.

Você pode fazer o top clássico, assimétrico ou em forma de espartilho. Não vamos insistir nisso.
Para uma menina com cintura de 38 cm e cintura de quadril de 40 cm, para uma saia com altura de 25 cm, são necessários 2,5 metros de tule macio, meio metro de tecido elástico e um elástico.
- Corte em tiras de aproximadamente 10 cm de largura.
- Corte um retângulo de 80x25 cm do tecido e costure em um anel.
- Costure uma tira na parte inferior, costure no meio, enquanto faz dobras. Faça-os com mais frequência para manter a saia arejada. No final, feche os babados em anel.
- Pressione o babado para um lado.
- Após 1 cm, costure o segundo e assim por diante até o início da saia, deixando 5 cm para o cordão, onde estica o elástico.






Com a ajuda de métodos nada astutos, os vestidos para meninas são feitos de tule. Costure com prazer e deixe sua filha ser a mais brilhante do feriado.