Periquito

Como ensinar um periquito a falar?

Como ensinar um periquito a falar?
Contente
  1. Idade adequada
  2. Você pode ensinar a falar em 5 minutos?
  3. Formas básicas
  4. Como treinar um papagaio adulto?
  5. Aconselhamento profissional

Qualquer um quer ensinar seus periquitos a falar. Um pássaro que repete a fala humana é capaz de iluminar ou animar a solidão de seu dono. Ensinar um animal de estimação a imitar não é tão difícil quanto pode parecer à primeira vista.

Idade adequada

A maioria das pessoas que sonha com papagaios que falam está se perguntando sobre a idade apropriada para o pássaro aprender. Se o papagaio já for um adulto, seu dono pode pensar que o tempo está perdido e seu animal de estimação nunca vai falar. Na verdade, é mais fácil para os jovens aprenderem a repetir palavras depois de uma pessoa, em comparação com pássaros mais velhos.

O intervalo de idade ideal para treinar um papagaio é de 35 dias a 4 meses. Quando o pássaro atinge os seis meses de idade, a propensão de aprender com o pássaro começa a declinar, então levará mais tempo e esforço para aprimorar as habilidades.

Você pode ensinar a falar em 5 minutos?

Criadores de papagaios estão interessados ​​em como você pode fazer seu periquito falar rapidamente. Falar de ondulações não é tão comum quanto nos Grays ou Araras. Apesar de as aves serem semelhantes em seu talento, o periquito precisará de mais tempo de treinamento. O animal não conseguirá aprender a falar rápido, já que isso é impossível em uma aula. Um resultado positivo exigirá paciência, esforço e atenção do proprietário.

Usualmente, o papagaio pode começar a repetir sons após 3 meses se o treinamento for realizado regularmente. Alguns indivíduos podem ser mais ágeis ou, ao contrário, mais lentos.A pronúncia da primeira palavra deve ser esperada dentro de alguns meses. Depois de passar por essa fase, seu animal de estimação irá encantá-lo com a pronúncia de novas palavras com mais rapidez.

No primeiro dia de treino, será um bom sinal que o papagaio ouça atentamente a palavra que lhe é dita. Às vezes, ele pode abrir o bico ou reagir com seus sons em resposta. Se tal reação for observada desde a primeira lição - o pássaro é talentoso e aprenderá rapidamente a repetir a fala depois de uma pessoa.

É impossível treinar um papagaio logo após a compra, pois ele precisa se acostumar com um novo lugar e se acostumar com o ambiente.

Você só pode começar as aulas quando o animal de estimação com penas começar a confiar em seu novo dono e deixar de ter medo dele. Normalmente, o processo de habituação leva cerca de 1-2 semanas.

O homem é mais fácil de ensinar a falar do que a mulher. Todos os períodos de treinamento acima se aplicam a meninos. As mulheres são um tópico separado para discussão. As aulas com eles serão acompanhadas de complicações adicionais e requerem paciência especial e moderação do proprietário. Algumas mulheres podem começar a falar as primeiras palavras ao mesmo tempo que a maioria dos homens, mas é muito difícil para elas repetir depois de uma pessoa.

Se o periquito feminino começar a falar, sua fala será mais inteligível e compreensível do que a do homem. Acredita-se que obter conversas de uma periquito fêmea é um grande sucesso. Houve casos em que uma menina foi colocada ao lado do homem, e ele ensinou a ela algumas frases que havia aprendido sozinho. É impossível traçar esse momento, e não há garantia de que os papagaios vão se ensinar.

Formas básicas

Ensinar a fala humana ao amigo emplumado é um procedimento complexo e demorado. O dono que decide ser professor deve mostrar muita paciência. Os observadores de pássaros acreditam que o papagaio é o melhor para a fala feminina e infantil. Por este motivo, é aconselhável delegar a missão docente à anfitriã.

Todas as aulas com papagaio em casa devem ser realizadas pela mesma pessoa.

A primeira palavra deve conter no máximo duas sílabas. Além do mais, ao ensinar, você deve seguir uma série de regras.

  • Todas as aulas devem ser feitas em silêncio, pois os papagaios são as aves mais curiosas.... Se houver sons estranhos na sala, o animal começará a se distrair da lição e não será capaz de lembrar as palavras necessárias. A TV é um tópico separado. É necessário desligar não só o som, mas também o próprio aparelho.
  • Cada palavra deve corresponder a uma ação. Se você precisa ensinar a palavra "olá" ao seu animal de estimação, ela deverá ser pronunciada no momento em que o professor entrar na sala. Você precisa se despedir quando sair da sala.
  • As aulas devem ser ministradas ao mesmo tempo... A duração da aula é de cerca de 20 minutos. Um dia da semana é dedicado a uma aula de reforço de 45 minutos. Recomenda-se treinar pela manhã, se possível.
  • Uma técnica é aplicada, durante a qual o canto é usado... Se você quiser que seu animal de estimação saiba a música de cor, você precisa escolher uma peça em que as palavras sejam ouvidas com clareza. Você pode cantarolar a música sozinho ou usar um gravador. Ao usar o equipamento, você ainda deve estar próximo ao aluno, ligando e desligando a gravação periodicamente.
  • O periquito deve estar interessado para que ele queira praticar... Os sinais de interesse da ave são os movimentos da cabeça, o piscar, o estremecimento da asa. Se esse comportamento for observado por parte do animal de estimação, então seu professor está no caminho certo.
  • Transições para gritos e uso de punições não são permitidas... Se o seu papagaio não quiser praticar, você pode chamar a atenção dele com uma guloseima.

Persistência é a chave para o sucesso ao ensinar papagaios a falar.

Como treinar um papagaio adulto?

Os periquitos podem ser ensinados a falar em qualquer idade. Mesmo os animais de estimação mais velhos são capazes de começar a imitar a fala humana. Claro, você precisa se lembrar que indivíduos mais velhos são mais difíceis de aprender e é mais difícil para eles repetir palavras.

Acredita-se que, se um papagaio adulto for uma fêmea, não há necessidade de perder tempo treinando-o. As aves fêmeas jovens têm dificuldade em repetir palavras e, na idade adulta, as chances de um resultado positivo são praticamente nulas. No entanto, existem exceções para todas as regras. Um pássaro adulto deve ser ensinado da mesma forma que um pássaro jovem, mas será necessária mais paciência no processo de treinamento.

Aconselhamento profissional

Durante as aulas, você deve se lembrar da peculiaridade dos papagaios, que é que o pássaro se lembra de todas as palavras novas como canções. Em sua língua aviária, os papagaios se comunicam conscientemente e são incapazes de perceber a fala humana conscientemente. Todas as frases ditas pelo pássaro são simples imitações da fala humana. Portanto, é necessário construir as classes corretamente para que o animal queira repetir as palavras e memorizá-las.

Para obter um bom resultado, você deve ler as recomendações dos especialistas. O conselho de pessoas experientes ajudará a eliminar erros e estabelecer relacionamentos rapidamente com seu amigo emplumado.

  • Domando. Em primeiro lugar, você precisa encontrar uma linguagem comum com o pássaro. Você deve conversar com seu animal de estimação, cuidar dele, para que o papagaio comece a confiar em seu dono, deixe de ter medo dele. Se você não cumprir essa tarefa, o pássaro não vai te ouvir, estando em constante estresse.
  • Seleção da primeira palavra. Via de regra, os donos iniciam o treinamento com a pronúncia do apelido do papagaio. Primeiro, o nome deve ser pronunciado por extenso. Se o animal não consegue repetir a palavra inteira, você deve praticar aprendendo por sílabas ou sons individuais.

O nome do animal de estimação deve ser curto e fácil de lembrar. A maioria das pessoas chama seus pássaros por nomes que consistem em duas sílabas.

  • Contato visual. Durante o treinamento, você deve sempre olhar para o papagaio. O animal deve ver se o dono está falando com ele. Você precisa falar devagar e claramente. A maneira de falar deve ser emocional. Desta forma, você pode interessar o papagaio e ele vai querer parodiar seu dono. Enquanto aprende as primeiras palavras, você não pode alterar a entonação.
  • Pausas... O periquito deve ter alguns segundos para compreender as palavras faladas. Inicialmente, em vez de uma resposta, apenas um som peculiar será ouvido. Após um certo período de tempo, o papagaio tentará repetir a palavra, mas apenas de forma ilegível. Levará de 2 a 3 meses para que a palavra seja pronunciada normalmente. Você pode aprender novas palavras somente depois de ter aprendido bem as lições anteriores.
  • Promoção. Como qualquer outro animal de estimação, o periquito deve ser constantemente elogiado por seu sucesso e tratado com guloseimas. Desta forma, você pode estimular a ave e será interessante que ela continue treinando.
  • Você não pode gritar com um animal de estimação. Todos os treinamentos devem ocorrer em um ambiente amigável, onde não haja lugar para situações de estresse. O proprietário não deve ser mesquinho com afeto e incentivo.

Se o pássaro para de responder ao seu dono, a lição deve ser interrompida, pois é impossível forçar um papagaio a falar.

  • Às vezes você pode se deparar com uma situação em que já se passaram 20 minutos de aula, e o animal ainda está ouvindo com interesse para seu dono. Se você tiver tempo livre, é melhor continuar treinando até que o papagaio fique entediado.

Com uma abordagem séria das aulas, o periquito falante é capaz de começar a reproduzir as palavras aprendidas para situações específicas da vida. Ele pode responder com frases como alimentação, saudação, adeus.

Quando o dono se aproxima dele, ele dirá “alô” para ele, e quando ele se despedir, ele dirá “tchau”.Se o dono de um amigo emplumado sente força para fazer uma abordagem mais séria, inicialmente você pode aprender frases associando-as a certas coisas.... Os especialistas recomendam, neste caso, começar com palavras de boas-vindas. Não se esqueça de criar uma situação real. Em cada um desses casos, o animal associará o que está acontecendo aos sons memorizados.

Deve-se sempre lembrar que os periquitos não são capazes de entender o significado das palavras. Eles só podem construir conexões com base na associação de sons específicos com situações. Portanto, se você tiver um bom senso de humor, poderá substituir as palavras "olá" e "adeus" por algo mais criativo. Por exemplo, em vez de saudação, você pode aprender a palavra "saudação".

Antes das aulas, você precisa remover espelhos e brinquedos da gaiola para que o pássaro não se distraia. Após a aula, todas as coisas do animal de estimação devem ser devolvidas aos seus lugares. Um espelho pode ser útil para aprender palavras se o pássaro não tiver outros amigos de penas por perto. Algumas pessoas gostam de se gabar dos sons que estão aprendendo, e o espelho agirá como um ouvinte para o papagaio. Esta é uma boa maneira de revisar o que foi aprendido.

O uso do espelho às vezes tem qualidades negativas, pois a maioria das pessoas não percebe que o espelho é apenas um acessório em sua casa. Pode parecer ao papagaio que outro amigo mora com ele na gaiola. Este comportamento pode fazer com que a ave se afaste de seu dono. Por esse motivo, os especialistas recomendam que você pense bem antes de instalar um espelho em uma gaiola.

Se tais mudanças desfavoráveis ​​aparecerem, o acessório deve ser removido.

A implementação das recomendações básicas pode facilitar muito a vida do dono do periquito e da própria ave. O principal na relação entre professor e aluno é o respeito, a confiança e a paciência. Somente com esta abordagem é que uma dinâmica positiva pode ser alcançada e seu animal de estimação se sentirá feliz.

Para mais informações sobre como ensinar um periquito a falar, veja o próximo vídeo.

sem comentários

Moda

a beleza

casa