Tipos de papagaios de tamanho médio e regras para sua manutenção
Se você costuma ficar entediado, triste ou solitário, compre um papagaio. Este animal de estimação barulhento, engraçado e muito amigável trará variedade positiva à sua vida.
Mas antes de abrigar um amigo emplumado em casa, você deve se familiarizar com a variedade de espécies e raças desse representante do mundo aviário. Vamos destacar a partir deste berrante, asas batendo, resplandecente com todas as cores do bando do arco-íris, a melhor opção - papagaios de tamanho médio.
Visualizações
Os espécimes mais populares que vivem ao lado de uma pessoa são periquito, cacatua, rosela, papagaios anelados e senegaleses.
Calopsitas (papagaios ninfa)
Com uma crista pontiaguda e manchas vermelhas nas bochechas, essas aves são muito semelhantes às cacatuas. Metade do comprimento do corpo de 30-35 cm pertence a uma cauda elegante em forma de cunha. Com sua aparência incomum e caráter amigável, as calopsitas ganharam popularidade e demanda extraordinárias entre os amantes de pássaros. Amam o espaço, são curiosos, interessam-se em explorar os recantos não só da sua jaula, mas também de toda a habitação, tornam-se facilmente familiares domésticos, meigos, afectuosos e despretensiosos.
Se a manutenção das calopsitas traz verdadeiro prazer aos donos, então há muitas dificuldades em treinar essa espécie de papagaio. Eles podem aprender a repetir sons e melodias, mas é quase impossível “falar a mesma língua” com eles.
Outra desvantagem dos papagaios ninfa é sua voz, que é áspera e desagradável. Mas eles não gritam com muita freqüência: de medo, excitação ou indignação.
Cacatua
Entre os representantes médios da espécie, interessam as cacatuas de Goffin, rosa, inca (ou cacatua do major Mitchell). A cacatua pode ser chamada de os intelectuais mais divertidos e engraçados. Eles aprendem rapidamente a cantar, agachar, curvar-se, abrir fechaduras em uma gaiola, desatarraxar nozes ou, como um verdadeiro jogador de futebol, chutar alguns objetos pequenos em vez de uma bola.
Despretensioso e resistente, mas com um caráter caprichoso e gritadores desesperados.
Rosella
Variegado, brilhante, com uma cor escamosa que o distingue de todos os outros papagaios, bem-humorado, alegre e sociável - bem, o que mais é necessário para a adoração universal. É verdade que esses pássaros também não gostam de falar, mas adoram cantar e imitar vários sons. Eles gostam muito de procedimentos com água. Mas, se o dono dá uma razão, eles ficam com ciúmes e egoístas.
Papagaios anelados
Esses pássaros são caracterizados por graça e raciocínio rápido. Plumagem verde iridescente em todos os tons desta cor, um "colar" no pescoço e uma "gravata" no peito os tornam verdadeiros aristocratas em sua comunidade. Eles foram domesticados por humanos por tanto tempo que se tornaram alunos muito diligentes.... Entre os papagaios anelados, existem muitos indivíduos capazes que podem não apenas para ensinar a falar, mas também para diminuir os gritos agudos e desagradáveis.
Papagaio senegalês
O belo homem verde-laranja-amarelo com uma cabeça grisalha ama a si mesmo e ao dono, trata outros pássaros e pessoas de forma bastante agressiva. Portanto, o dono de tal ave precisará de muita força, paciência e tempo para criar um animal de estimação adequado e tolerante.
Laurie
"Lori" é traduzido do holandês como "palhaço". O pássaro recebeu esse nome devido à sua plumagem brilhante, que inclui todas as cores do arco-íris. Não é surpreendente que esta espécie seja considerada a mais bonita dos papagaios. Os pássaros são lindamente domesticados, muito amigáveis, mas eles requerem cuidados especiais para si mesmos, eles dificilmente podem suportar a vida em cativeiro e se alimentar, ao contrário de todos os papagaios que comem sementes de plantas, frutos, néctar e pólen.
O peso médio dos papagaios varia de 100 a 200 gramas, o comprimento do corpo é em média 30 cm, a expectativa de vida é de 15 a 30 anos.
O que você precisa para o conteúdo?
Claro, não é fácil escolher entre tal variedade. Mas é da correção de sua escolha que sua vida futura depende, e da vida de uma criatura viva que você tomou sob seus cuidados. Primeiro, decida o que o atrai nos papagaios: bela plumagem, habilidade de aprendizado, canto e talvez reprodução de papagaios. Avalie as capacidades da sala: umidade (70-75%), temperatura (20-22 °), capacidade de voar, flexão das asas. Pense também em quanto tempo você pode dedicar ao animal de estimação, como outros membros da família irão reagir ao recém-chegado, Considere suas opções para fornecer as condições de contenção exigidas pela espécie escolhida.
O primeiro passo é comprar uma casa para um novo inquilino. Na maioria dos casos, esta é uma gaiola, menos frequentemente um aviário. O tamanho da gaiola depende do tamanho da ave, de seus hábitos. A gaiola deve ser conveniente para alimentação, limpeza, limpa e bonita, bem feita.
A gaiola não deve estar vazia. Coloque nele:
- alimentadores para alimentos secos, curativos minerais, alimentos crus;
- bebedores;
- balneário;
- poleiros;
- brinquedos;
- espelhos;
- chocalhos e outros aparelhos que seu animal de estimação gostou.
O que alimentar?
Para o desenvolvimento normal de um papagaio, ele precisa de uma dieta nutritiva variada.
Quase todos os tipos de papagaios são despretensiosos na comida, mas não gostam da monotonia. O alimento principal são sementes de plantas silvestres e cultivadas: milho, trigo, aveia, semente de canário, linhaça. A dieta das aves deve incluir e vegetais frescos, bagas, frutas, ervas, e às vezes vale a pena mimar um pássaro queijo cottage, ovos cozidos, produtos de origem animal (larvas de inseto, larvas de insetos e pupas).
Além de proteínas, carboidratos, gorduras e vitaminas contidos na ração, um papagaio precisa tempero mineral: rocha de casca, cascas de ovo, giz, argila, sal de mesa.
Dê ao seu animal de estimação alimentação adequada, manutenção, e ele se sentirá bem, cantará muito, se reproduzirá com sucesso e lhe trará muita alegria e positividade.
Mais espécies de papagaios são discutidas no próximo vídeo.