Papagaio

O que os papagaios comem?

O que os papagaios comem?
Contente
  1. Regras de alimentação
  2. Tipos de feed
  3. O que não deve ser dado aos papagaios?

Um papagaio é um pequeno pássaro com uma cor brilhante de penas. Em condições naturais, alimenta-se de sementes, frutos doces, bagas, bem como de botões de arbustos e árvores. Hoje em dia, muitas pessoas têm esses belos e barulhentos animais de estimação em seus apartamentos e casas. Por isso é tão importante alimentar bem o papagaio, cuidar dele e cuidar dele.

Regras de alimentação

Estando em cativeiro, a ave não tem a oportunidade de escolher sua própria dieta, portanto, a pessoa deve fornecer ao papagaio esse alimento, que conterá todas as substâncias necessárias para sua vida normal. Não vale a pena economizar na alimentação do seu animal de estimação, pois um produto de má qualidade pode ser prejudicial. Uma das melhores opções para alimentar seus papagaios em seu ambiente doméstico é uma mistura de grãos disponível comercialmente. O principal é que seja de alta qualidade, de boa reputação e devidamente embalado. Tal produto ajudará a alimentar a ave corretamente, pois está o mais próximo possível da alimentação saudável que os papagaios comem na natureza. No entanto, como outros seres vivos, este animal de estimação brilhante deseja uma dieta variada para receber não apenas o prazer do paladar, mas também saturar o corpo com vitaminas e minerais adicionais.

Para que a comida não acabe inesperadamente, vale a pena comprá-la com uma margem, porém, você também pode alimentar a sua mascote com alguns produtos que estão disponíveis em casa. Em lojas especializadas, você pode comprar ração com composição de um e vários componentes.O proprietário deve saber que o pintinho não será capaz de engolir produtos destinados a um papagaio adulto, por isso deve ser alimentado com misturas especiais amassadas de cereais, sementes, frutas, folhagens e mel. Para que um animal de estimação cresça saudável, o dono deve saber se ele adora a mesma comida ou se prefere uma troca constante de produtos.

Uma regra nutricional importante é a presença de alimentos úmidos, cozidos e secos na dieta da ave. O animal não deve estar com fome, por isso vale a pena saber e controlar a quantidade de ração de que necessita por dia. Se a ave for pequena, uma porção única para ela é de 18 gramas e as guloseimas adicionais são de 4 gramas. Com o tamanho médio de um papagaio, a porção da comida não deve ser superior a 32 gramas, e guloseimas - 7 gramas. Se a ave for grande, em um determinado momento ela comerá 90 gramas de comida e, além disso, poderá ser tratada com 20 gramas de comida.

Tipos de feed

Se a dieta dos papagaios for bem composta, os animais não adoecem e sua aparência é caracterizada pela pureza, beleza e atratividade. Os alimentos para pássaros podem ser de vários tipos.

  • Seco... Isso inclui uma mistura de cereais, sementes germinadas, vitaminas e aditivos.
  • Suculento... Este tipo de alimento para alimentar um papagaio inclui frutas, vegetais, ervas.

A água potável é uma parte importante da nutrição de um bom animal de estimação. Os bebedouros devem ser trocados diariamente, mesmo se ainda houver água neles. Animais de estimação com penas podem sacudir um pouco de caspa e pó, que podem contaminar a água. Você pode usar água da torneira comum, também engarrafada, mas não é recomendado colocar água destilada na ave.

Vitaminas e ração para pássaros são minerais na forma de seixos e misturas compradas na loja. Essas adições podem tornar o lanche do seu animal complexo, rico e saudável. Sépia se tornou muito popular recentemente. Com a sua ajuda, o papagaio empenha-se em triturar o bico, evitando assim a sua deformação. Pedras minerais consistem em uma porcentagem significativa de Ca, P, Mg, Fe, Zn. Em lojas especializadas, você pode comprar produtos que contenham uma quantidade significativa de carvão, calcário, giz, coral, conchas, argila, areia. Os alimentos granulados têm uma certa composição de cereais, vegetais, vitaminas e minerais. A base deste produto é a farinha de milho em combinação com outros componentes.

O proprietário deve saber que o animal de estimação com penas não deve receber alimentos destinados a outro animal, pois seus componentes podem causar consequências desastrosas.

Eles comem carne?

Algumas espécies de pássaros comem ração animal, mas há aquelas que não precisam. A presença de carne na dieta dos papagaios não é considerada necessária. O proprietário pode oferecer a carne do pássaro como um deleite. Os produtos de origem animal podem ser administrados com pouca frequência e aos poucos.

Alternativamente, um osso servirá com os pedaços restantes de polpa nele.

Grãos e sementes

A dieta das aves deve incluir alimentos que sejam capazes de saturar o corpo com tudo o que é importante e necessário para seu funcionamento ideal. Caso contrário, o amigo emplumado pode ficar doente. A base da alimentação do papagaio, que fica em casa, é considerada uma mistura de grãos, que se adquire no armazém. Esta é a opção de alimentação mais econômica, porque muito pouco é necessário para saturar o papagaio.

Ao comprar produtos acabados, você deve considerar cuidadosamente sua escolha. A alimentação deve ser de alto nível de qualidade e hermeticamente fechada. As misturas sólidas devem conter componentes que os papagaios amam muito:

  • milheto - 60%;
  • aveia - 20%;
  • sementes de girassol - cerca de 15%;
  • outros grãos e sementes, como cânhamo, linho, canário.

Sementes de gergelim, sêmolas de trigo, sementes de papoula, sementes de abóbora, milho seco, trigo sarraceno, painço também são adequados para alimentar esses animais de estimação brilhantes. A chumiza é considerada uma das melhores opções de alimentos de grãos para um papagaio.O proprietário deve monitorar a qualidade da comida que ele dá ao seu animal de estimação. Se a mistura de grãos apresentar mofo ou surgirem sementes estragadas, você não deve dar ao papagaio. As sementes, como os grãos, devem ser limpas e frescas.

Comer sementes germinadas é especialmente benéfico para o papagaio. O proprietário pode preparar este tipo de comida sozinho. Este produto pode ser armazenado por no máximo dois dias e somente na geladeira. Passos para preparar sementes germinadas:

  • é necessário selecionar grãos de alta qualidade, por exemplo, aveia, trigo ou cânhamo;
  • lave bem o produto com água limpa;
  • coloque as sementes em uma tigela e mergulhe em água morna;
  • o recipiente é coberto com gaze limpa;
  • grãos preparados devem ser deixados sozinhos e monitorados para verificar se estão prontos.

Nozes

A maioria dos papagaios adora nozes, mas por causa de seu alto teor de gordura, elas devem ser dadas ao pássaro como uma guloseima. Este produto não deve ser salgado, pode ser consumido por pessoas. Não se pode tratar a ave com nozes, castanhas de caju, macadâmias frescas, pois têm uma casca tóxica.

Papagaios são mostrados comendo os seguintes tipos de nozes:

  • amêndoas;
  • caju;
  • flocos de coco;
  • avelãs;
  • amendoim;
  • cedro;
  • noz-pecã;
  • pistachios;
  • noz.

Posso alimentar com frutas?

Como complemento à dieta principal, a ave deve receber frutas e bagas. Cada uma das frutas deve ser bem lavada antes de servir, para tirar a casca e a sujeira. Para pássaros extravagantes, sirva guloseimas de frutas como guloseimas doces.

  • Cerejas doces, ameixas, cerejas... Você pode tratá-los com um amigo emplumado, apenas lavado e sem caroço.
  • Rosa Mosqueta... Esta baga é considerada útil, o papagaio pode comê-la fresca e cozida.
  • Melancia causa um efeito laxante no corpo do animal de estimação, por isso não deve ser administrado muito. Apenas a polpa com sementes é fornecida da melancia.
  • Groselhas, victoria, espinheiro, cranberries, lingonberries, mirtilos, framboesas, mountain ash. O papagaio pode comer esses produtos secos e frescos.
  • Uva requer uma lavagem completa antes de servir.
  • Kiwi, bananas... Os papagaios são tratados apenas com a parte macia dessas frutas sem casca.
  • Granada é considerado benéfico se a ave não comê-lo em excesso. Em uma situação em que o animal tenha doença hepática, a fruta deve ser descartada.
  • Maçãs, peras... A maçã é uma fruta que contém ferro e vitamina C, enquanto as peras são ricas em fibras. Destes produtos, a ave deve ser alimentada apenas com a polpa sem sementes e sem pele. As sementes desses alimentos podem prejudicar o corpo do seu animal.

O trato gastrointestinal de um papagaio não reage bem aos ácidos tânicos, óleos essenciais, por isso é proibido tratar uma ave com manga, abacate, caqui e mamão. Também deve ser mimado com laranjas, nectarinas, pêssegos, tangerinas sem caroço. A introdução de tangerinas na dieta deve ser feita aos poucos, por exemplo, como suplemento vitamínico. Ao comprar frutas frescas, preste muita atenção à sua aparência.

É melhor substituir os produtos de cor clara por laranja brilhante, pois contêm caroteno, que satura o corpo com vitamina A.

Eu preciso dar vegetais?

Para equilibrar a nutrição dos papagaios, vale a pena alimentá-los vegetais, ervas.

  • Cenoura bastante útil, sua presença na dieta das aves é simplesmente necessária devido ao alto teor de vitamina A. As cenouras são fornecidas frescas, mas devem ser cortadas em rodelas ou friccionadas. Como alternativa, você pode ralar e servir junto com um ovo cozido ou pão ralado.
  • Melão abóbora... Esses alimentos são ricos em vitaminas, por isso são considerados um importante elemento nutricional para um papagaio. Além de elementos úteis, nesses melões e cabaças há uma dose ideal de açúcar, tudo isso ajuda o corpo do papagaio a crescer saudável. As sementes de melão e abóbora também são ricas em vitaminas. Os vegetais devem ser dados ao seu animal de estimação crus e picados.
  • Abobrinha, abóbora São vegetais com alto teor de vitaminas.Eles também são ricos em fibras, o que tem um efeito benéfico no sistema digestivo das aves.
  • Pepinos... Este vegetal verde é rico em vitamina E e pode ser usado como fonte de líquidos. É importante notar que um pepino cultivado com produtos químicos pode prejudicar um papagaio, portanto, você deve desistir de produtos de baixa qualidade.
  • Tomates... Comer um vegetal vermelho é uma oportunidade de encher o corpo com vitaminas C e B. E eles também têm muito líquido, então o vegetal reabastece a falta de água do corpo. O papagaio adora comer não só a parte mole do tomate, mas também suas sementes, que contêm muitos elementos úteis.
  • Folha de repolho - um depósito de numerosos micro e macronutrientes, vitaminas, e é por isso que eles precisam alimentar seu animal de estimação. É categoricamente impossível dar ao papagaio um pecíolo de repolho, uma vez que as substâncias nele contidas podem causar danos irreparáveis ​​ao papagaio.
  • Pimenta búlgara. Este vegetal também pode ser comido por um papagaio, mas apenas variedades doces.
  • Brócolis - Vegetais recomendados para alimentos para animais de estimação. Antes de servir, deve ser mantido em água fervente por até 5 minutos.

As verduras em uma variedade de formas fornecem benefícios significativos para os papagaios. A melhor opção para um papagaio é considerada vegetação, que é cultivada no jardim ou no jardim, você pode tratá-lo com botões de árvores, arbustos, folhas de bananeira e folhas de dente de leão. Antes de alimentar o animal com verduras, vale a pena escaldá-lo com água fervente e lavar bem cada folha. Os papagaios adoram topos de beterraba, salsa, espinafre.

A rica cor verde tem um efeito benéfico no corpo do papagaio, razão pela qual vegetais e verduras devem ser servidos ao seu animal de estimação o tempo todo. Nesse caso, a quantidade de vegetais na dieta deve ser superior a frutas.

O que não deve ser dado aos papagaios?

Apesar da necessidade de variedade na dieta das aves, existem alimentos que elas são estritamente proibidas de comer. Os proprietários devem lembrar que o pássaro não pode ser alimentado com pratos preparados para eles, pois, por exemplo, os vegetais da sopa contêm sal e gordura, que são contra-indicados para isso.

Alimentos proibidos incluem o seguinte:

  • manga, mamão, abacate;
  • ruibarbo, azeda;
  • cogumelos, berinjelas;
  • batata;
  • especiarias;
  • soja, feijão vermelho cru;
  • cebola alho;
  • pão;
  • chocolate;
  • álcool;
  • cafeína;
  • doces e alimentos salgados;
  • um peixe;
  • cogumelos;
  • tomates verdes;
  • queijo.

E também não alimente os papagaios pela boca, pois assim você pode transferir micróbios e fungos nocivos para o animal de estimação, que são seguros para os humanos, mas muito prejudiciais para a ave. Apesar do papagaio ser despretensioso na alimentação, sua alimentação deve ser tomada com extrema cautela e cuidado.

A regra principal ao traçar uma dieta é a inocuidade e a variedade.

Para informações sobre como alimentar o periquito, veja o próximo vídeo.

sem comentários

Moda

a beleza

casa