Poncho

Poncho mexicano

Poncho mexicano
Contente
  1. Peculiaridades
  2. Modelos
  3. Tecidos
  4. O que vestir com

Peculiaridades

Poncho mexicano tradicional é um pedaço de tecido retangular medindo 1,5 por 1,5 ou 1,5 por 2 metros, no meio do qual é recortado um quadrado para a cabeça. A própria palavra "poncho" significa "cobertor".

Desde os tempos antigos, esse produto era feito de lã densa e pesada e realmente lembrava um cobertor jogado sobre os ombros, de onde, provavelmente, se originou. O poncho foi usado por mulheres e homens. A maioria dos países da América Latina tem suas próprias opções de ponchos.

Anteriormente, os habitantes de várias províncias mexicanas teciam seus próprios padrões geométricos saturados de cores vivas, característicos apenas de sua região, nos quais codificavam tramas mitológicas, histórias sobre os acontecimentos mais importantes da história da tribo e imagens de animais predadores, de lã em capas.

Modelos

Hoje, uma peça comum de tecido retangular se tornou mais do que apenas uma vestimenta tradicional dos índios sul-americanos. Poncho evoluiu para roupas elegantes e elegantes com uma grande variedade de modelos, estilos, materiais, texturas, designs, padrões e estampas. A única coisa que se manteve inalterada ao longo dos séculos é a presença de um recorte obrigatório para a cabeça e a ausência de qualquer indício de mangas.

Com a ajuda de vários ponchos e capas, pode diversificar qualquer guarda-roupa. Poncho ao estilo mexicano é bastante popular hoje, porque é um representante proeminente do chamado boho chic. Este estilo está repleto de silhuetas descomplicadas e motivos étnicos, utilizando materiais naturais e tintas. E o poncho mexicano se encaixa perfeitamente nos padrões da moda.

Nos anos 60 do século passado, devido à crescente popularidade do movimento hippie, o poncho ganhou um novo fôlego e, junto com as calças boca de sino e as saias "ciganas", tornou-se a roupa preferida dos representantes da juventude "progressista" daquele tempo. Apenas uma década se passou e o poncho mexicano começou a fazer grande sucesso com donas de casa e costureiras. Naquela época era mania do tricô, mas por onde começar, senão com um pedaço de tela retangular com um furo no meio?

Com o tempo, o corte simples foi se diversificando. As costureiras tricotam ponchos abertos em forma de xale, um poncho-sweater com tranças, um poncho-colete espinha, um poncho estreito na altura do peito que é uma alternativa à estola, um poncho longo que substitui um casaco de meia temporada e outros modelos igualmente interessantes.

Borlas, franjas, pequenos pompons, tranças - estas são apenas algumas das opções de acabamento de poncho favoritas disponíveis no arsenal das malhas modernas.

Tecidos

Tradicionalmente, fazer ponchos com a lã de alpaca e vicunha mais fina e cara era tarefa dos tecelões, enquanto as roupas mais grosseiras e casuais para os pobres eram feitas de lã de lhama pelas mulheres. Agora o uso de trabalho manual e materiais de lã natural se tornou desnecessário, cada vez mais ponchos e capas são feitos industrialmente de malhas, algodão, linho, seda e até mesmo náilon e lã.

Um poncho, ou melhor, uma capa, pode ser feito de tecido leve e, em vez de um pareo, pode ser usado sobre um maiô. Um poncho tricotado à mão ou à máquina substituirá um pulôver, suéter ou colete. Um poncho pesado feito de tecido de casaco de lã será uma excelente alternativa para um casaco de meia temporada já enfadonho.

O que vestir com

No próprio México, os ponchos são geralmente usados ​​com longas camisas brancas e calças brancas. Se você decidir criar uma imagem em estilo étnico, o poncho mexicano pode ser complementado com calças justas, botas de cowboy ou "Timberlands" e joias nacionais maciças. Uma bolsa volumosa feita de materiais naturais, por exemplo, juta, será bastante apropriada neste conjunto. O chapéu característico dos mexicanos, o sombrero, não se enraizou particularmente no guarda-roupa europeu, mas será bastante apropriado em um carnaval ou um baile à fantasia.

Uma capa poncho ficará muito bem com jeans skinny azul claro e salto alto. Fashionistas ousados ​​podem combinar um poncho ou uma capa leve com um padrão étnico com calças largas e sapatos de cunha alta devolvidos. Um chapéu de aba larga adicionará um toque de aventureirismo à imagem.

sem comentários

Moda

a beleza

casa