Pompons

Como fazer um pom-pom para um chapéu?

Como fazer um pom-pom para um chapéu?
Contente
  1. Seleção de materiais
  2. Feito de lã
  3. Fazendo de fio
  4. Como amarrar?
  5. Como fazer um multicolorido?
  6. Dicas úteis

Você pode fazer um pom-pom para um chapéu com suas próprias mãos. Isso exigirá apenas consumíveis e algum tempo livre. Existem vários métodos de fabricação, cada um dos quais com algumas nuances. Entre os pompons caseiros mais populares estão as seguintes opções: feltro, tricotado com fio de lã. A escolha depende das preferências individuais.

Seleção de materiais

Para fazer um pompom com as próprias mãos, você precisa decidir a escolha dos consumíveis. É mais conveniente usar fio normal ou Alize Puffy. Tanto os fios artificiais quanto os naturais são adequados. Você pode fazer um pom-pom de lã para um chapéu infantil.

Na hora de escolher um material, deve-se atentar para a cor (pode combinar com a tonalidade do toucado ou ser contrastante), a espessura dos fios, bem como sua qualidade.

É importante que não floresçam, caso contrário o pompom não durará muito.

Feito de lã

Os pompons de lã são adequados para chapéus infantis. Para fazer um acessório, você só precisa do próprio material, fios e tesouras. O processo consiste nas seguintes etapas.

Corte um retângulo de 30x10 cm de lã. Usando uma tesoura em um dos lados longos, faça cortes de 7 a 8 cm, enrole o retângulo em um tubo, rebobine-o bem com fita adesiva na parte inferior.

O resultado é um pom-pom de macarrão divertido.

Fazendo de fio

Os pompons podem ser feitos de várias maneiras. Cada um deles possui uma técnica de execução diferente. A dificuldade é quase a mesma. Para fazer um pompom de lã, você só precisa de 15-20 minutos de tempo livre.

Em um garfo

Esta opção requer um plugue.Existem dois requisitos para os talheres: devem ser limpos e duráveis. Portanto, garfos de alumínio não são adequados para essa finalidade, pois o metal em si é muito mole, os dentes podem deformar.

O processo de criação de um pompom consiste nas seguintes etapas.

O fio deve ser enrolado em volta dos dentes do garfo. Dependendo do tamanho do pompom (grande ou pequeno), são usados ​​2 a 4 cravos. Quando houver fios suficientes, você precisará rebobiná-los e prendê-los bem. Retire do garfo e corte as alças resultantes. Agora você precisa fazer um curativo na base novamente.

Na verdade, o pompom está pronto. Resta apenas cortar os fios salientes e costurá-los ao chapéu.

Em um círculo de papelão

Você pode fazer um lindo pompom em um círculo de papelão.

  • Para fazer isso, primeiro você precisa cortar diretamente a própria peça de trabalho: 2 círculos de papelão com um furo no meio. De um lado, devem ter cortes para que o pompom possa ser retirado.
  • Depois de fazer as placas de papelão, você pode prosseguir diretamente para a criação do próprio pompom.
  • O fio deve ser enrolado em círculos de papelão dobrados. Quando tudo está embrulhado em fio, você precisa fazer cortes ao longo das bordas da peça de trabalho com uma tesoura.
  • Durante o processo de corte, os anéis de papelão são ligeiramente separados. Um pequeno espaço é formado entre os círculos. Quando todos os fios estiverem cortados, é necessário esticar um fio entre as caixas de papelão, que amarrará os cortes dos fios. É aconselhável apertar bem.
  • Retire as placas de papelão. Espalhe o fio e apare as saliências ou partes desfiadas do fio, cortando-os com uma tesoura para que o produto em si tenha um aspecto limpo e atraente.

Nas costas de uma cadeira

Se você quiser obter um pom-pom exuberante na saída, precisará fazê-lo nas costas da cadeira. O processo consiste em várias etapas.

  • Nas costas da cadeira, você precisa enrolar o fio selecionado da maneira mais organizada e uniforme possível. Quando a quantidade necessária é enrolada, é necessário rebobinar no meio e amarrar com um fio. Corte os laços com uma tesoura nas dobras. Remova as irregularidades existentes.
  • Se você seguir esse esquema, em poucos minutos poderá fazer um belo e volumoso pompom. Se não houver cadeira de encosto, é recomendável usar um banquinho de cabeça para baixo.

Conselho importante! Quanto mais fios forem enrolados, mais magnífico será o acessório.

Nos dedos

Se por algum motivo for impossível usar dispositivos adicionais, você pode fazer um lindo pompom usando os dedos da mão livre. O processo de criação consiste em várias etapas.

Você precisa enrolar o fio em torno de dois ou quatro dedos de sua mão livre. Assim que o número necessário de círculos for reunido, eles devem ser bem amarrados com um fio no meio, retirando-os da mão. Agora é recomendado cortar os dois laços grandes com uma tesoura. Fluff as vilosidades ligeiramente e apare para torná-las uniformes.

Com a correção e consistência de todas as ações, o pom-pom acabará sendo muito atraente.

Como amarrar?

Uma opção mais difícil para criar um pom-pom para um chapéu é o tricô. Para isso, recomenda-se o uso principalmente de uma agulha de crochê, já que as agulhas de tricô não vão funcionar para criar o efeito desejado.

  • Primeiro você precisa fazer 4 loops de ar e fixá-los em um anel. Em seguida, as linhas são tricotadas com colunas de crochê simples. Os aumentos estão sendo feitos gradualmente. Assim que o copo estiver formado, é necessário colocar uma bola de madeira ou plástico nele. Em seguida, você precisa continuar tricotando, fazendo diminuições gradativas. A bola deve ser removida.
  • No estágio final, os fios devem ser devidamente amarrados e, em seguida, o pompom deve ser costurado ao cocar. É mais adequado para um chapéu de malha. Para deixar o produto mais atraente, é recomendável escolher um fio felpudo.

Claro, esta opção só é adequada para aqueles que inicialmente sabem como lidar com um crochê e entendem os princípios do tricô.

Como fazer um multicolorido?

Como exemplo original, você pode fazer um pompom multicolorido.Esse produto é mais caro, pois você terá que comprar fios de vários tons para criá-lo. Eles fazem um pom-pom multicolorido de acordo com o princípio já conhecido.

Como alternativa, fios de cores diferentes são enrolados em torno do objeto ou dedos selecionados. Assim que tiver fio suficiente, você pode amarrar os anéis no meio e removê-los. Os laços precisam ser cortados, mais uma vez amarre a peça de trabalho na base. Afofe e alinhe os espécimes salientes.

O pom-pom multicolorido está pronto. Resta apenas costurá-lo ao acessório.

Dicas úteis

Para que os pompons caseiros fiquem bonitos e de alta qualidade, recomendações úteis devem ser seguidas.

Somente fios novos de boa qualidade são adequados para a produção. Com o tempo, a estrutura dos fios se deteriora e eles podem simplesmente estourar com a tensão. Se você escolheu um fio elástico, não aperte demais ao enrolar. Se essa condição for negligenciada, as vilosidades pom-pom são curtas e irregulares. Você precisa puxar os fios o mais firmemente possível para que eles não saiam no futuro, ao usar o arnês. Você só precisa enrolar em bases sólidas.

Os pompons feitos de fios artificiais ou naturais, assim como de feltro, podem ser feitos em casa em poucos minutos com as suas próprias mãos. Se você quiser um modelo mais fofo, depois de fazer o pom-pom, pode tratá-lo com um pente de massagem. Depois disso, será esférico e volumoso.

Comparado com os pom-poms comprados, este será um item mais orçamentário, já que não é absolutamente necessário comprar fio novo para esse fim, você pode usar as sobras.

sem comentários

Moda

a beleza

casa