Pompons

Características de pompons de pele

Características de pompons de pele
Contente
  1. Vantagens e desvantagens
  2. Variedades
  3. Como fazer isso sozinho?
  4. Casos de uso

Os pompons de pele sempre parecem bons e elegantes, então esta é uma boa alternativa para esses pompons de fios familiares. O artigo irá discutir como você pode fazer um pom-pom de pele para um chapéu ou chaveiro de forma rápida e fácil com suas próprias mãos em casa.

Vantagens e desvantagens

Os pompons são acessórios que tornam a nossa vida mais interessante e luminosa. Em princípio, você pode viver sem eles. Mas com eles é mais interessante e divertido. Os pompons são feitos de pele e linha. Peles pompons tornaram-se mais relevantes ultimamente, então vale a pena considerar seus prós e contras.

Existem muitas vantagens em tal produto.

  1. Acontece que os pompons de pele estão no auge da moda hoje em dia, de modo que qualquer acessório desse tipo aumenta imediatamente de valor. No entanto, é possível economizar dinheiro realizando você mesmo este acessório.
  2. Um pom-pom de um pedaço de pele é feito muito mais rápido do que com fios de lã. Ao mesmo tempo, o resultado é sempre perfeito, o que não se pode dizer de um produto de linha.
  3. O visual original de um pom-pom de pele transforma imediatamente qualquer produto que enfeite ou complemente.
  4. Longa vida útil de tal pompom. Depende do material, pele natural ou artificial.

Existem também desvantagens, mas não muitas delas.

  1. Nem sempre é possível encontrar material para preencher. Ou pode não ser suficiente.
  2. Leva tempo para fazer.
  3. Perda de fiapos que permanecerão na roupa.
  4. O aparecimento de eletricidade estática (relevante para revestimentos de pele sintética).
  5. Qualquer pele, mesmo um fragmento insignificante, sob a influência da luz do sol irá desbotar gradualmente, mudando de cor.
  6. Capaz de acumular poeira no interior.
  7. A superfície do pelo rapidamente absorve e retém odores por um longo tempo.

Variedades

Os pompons de peles podem ser divididos em dois grandes grupos. São produtos feitos de matérias-primas naturais ou artificiais.

Por sua vez, acessórios de pele natural podem ser feitos de quase todos os tipos de pele: raposas, raposa ártica, raposa prateada, vison, coelho, guaxinim, muton e assim por diante.

Quanto às peles artificiais, sua principal diferença está na variedade de todas as cores. E também não sai, é bem fácil de trabalhar com o material, pode ser lavado tanto à mão quanto na máquina de escrever. Claro, um acessório feito de um produto natural ficará mais rico.

No entanto, na indústria têxtil moderna, as tecnologias mais recentes são capazes de produzir peles artificiais, quase indistinguíveis na aparência do natural.

E também os pompons são grandes e pequenos, de cores diferentes, com uma longa e outra curta. São muitas as variedades, que pode escolher de acordo com o seu gosto e de acordo com o produto para o qual se destina a decoração.

Como fazer isso sozinho?

Um pompom de pele é muito fácil de fazer com as próprias mãos. Deve-se notar imediatamente que a tecnologia de fabricação do acessório é a mesma tanto em pele natural quanto em análogo artificial.

Aqui está o que precisamos.

  • Fur flap. Em primeiro lugar, o corte deve ser do tamanho exigido para um determinado produto.
  • Base redonda. Pode ser qualquer coisa: uma bola de espuma (aliás, pode ser adquirida em lojas de artesanato e arte), papel amassado que deve ser embrulhado com fios para dar força, uma bola de rebatidas ou acolchoamento de poliéster.
  • Fios fortes, agulha grossa, lâmina, tesoura.

É muito fácil fazer um pompom de pele, vai demorar um mínimo de tempo, o principal é que vai ser barato. Por exemplo, muitas costureiras tricotam chapéus, e absolutamente qualquer pele pode ser usada. Como já mencionamos, você pode usar um pedaço de pele sintética ou pele natural como pom-pom. Pode ser qualquer coisa como um chapéu ou gola de pele velha, forro de pele sintética e muito mais. Aliás, no que diz respeito ao material artificial, você sempre pode ir na loja e comprar 10 centímetros de pele.

Essa tira será suficiente para modelar uma dúzia de pompons.

Considere uma pequena aula magistral sobre como costurar um pompom de pele.

  • Quanto ao material natural, ainda é necessário escolher o material que não terá danos visíveis, e também para que o pelo não "saia".
  • A seguir, determinamos as dimensões do futuro produto. Em seguida, você desenha um círculo no material. Nós desenhamos apenas de dentro para fora. Para fazer um círculo uniforme, você deve usar qualquer estêncil, incluindo um pires ou, por exemplo, uma caneca, ou você pode fazer isso com uma bússola.
  • Agora, o mais importante é cortar. É necessário cortar apenas o lado ruim com uma lâmina ou uma faca de escritório afiada. Tesouras não são adequadas aqui, pois podem agarrar e cortar a própria pilha e a integridade do pelo será prejudicada.
  • O resto é simples. Pequenos pontos são feitos ao longo da borda da base interna com uma linha e uma agulha. É muito importante pegar um fio suficientemente forte, pois vai apertar ainda mais as bordas do pelo.
  • Começamos o fio puxando-se já ao aplicar os pontos. Isso deve ser feito sem esforço, a fim de preservar e não danificar o fio ou a base da própria base do pelo.
  • Quando esta etapa é concluída, pegamos uma bola de enchimento. Na maioria das vezes, um inverno sintético é considerado um recheio de pom-pom. E você também pode substituí-lo por espuma de borracha ou algodão. Colocamos essa bola improvisada dentro da placa de pele e apertamos o fio com força, mas com cuidado.
  • O fio está completamente arrancado do pelo, após o qual você deverá obter um pompom redondo e bonito. A linha deve ser amarrada e o pompom afofado. Está tudo pronto. Aliás, o mesmo fio costuma ser usado para prender o produto diretamente no boné.

Para um vídeo mais detalhado sobre como fazer um pompom de pele, veja abaixo.

Casos de uso

Se há alguns anos apenas os chapéus de malha eram decorados com pompons de pele, hoje você pode vê-los em toda parte: em bolsas, em chaveiros, até em sapatos e chinelos.

A imaginação das costureiras criativas não conhece limites, e ela não poderia parar na única opção para usar uma coisa tão espetacular como um pompom de pele.

Vamos ver o que mais você consegue pensar, como usar este elemento de decoração fofo.

  1. Pequenos pompons de pele podem ser usados ​​para criar um lenço inteiro. Este acessório não será apenas quente, mas também moderno. Mesmo uma estola luxuosa sairá com um grande número de detalhes de pele.
  2. Broche. Qualquer coisa, mesmo a menos amada, pode se transformar imediatamente e se tornar o item de guarda-roupa mais usável se for decorada com esse broche de pom-pom.
  3. Porta-chaves para bolsa, mochila. Um chaveiro fofo com pom-pom não só vai decorar qualquer bolsa, mas também vai acalmar o seu dono, porque é tão gostoso de acariciar.
  4. Claro, esses bichanos fofos no guarda-roupa infantil são mais do que apropriados. Vai ser divertido decorar com eles um lenço, luvas, um chapéu.
  5. E que espaço de criatividade no uso de pompons de pele se abre na decoração de interiores de um apartamento ou casa. Alguns pompons pequenos - e eles já se encaixam no design de uma fronha para uma almofada de sofá, cobertor e outros têxteis-lar.
  6. Com pompons, é fácil construir um tapete pequeno (ou talvez grande) para o quarto ou banheiro.

Mas isso não é tudo. Fitas elásticas ou grampos para cabelo, tiaras com orelhas com pompons de pele, brincos com pompons e muitas outras coisas que você possa imaginar, para pessoas criativas nada é impossível.

sem comentários

Moda

a beleza

casa