Pompons

Tapetes pompons

Tapetes pompons
Contente
  1. Peculiaridades
  2. Para que quarto são adequados?
  3. O que é necessario?
  4. Como fazer isso?

Tapetes grandes e pequenos ajudam não só a decorar o interior, mas também tornam o ambiente da casa mais aconchegante e comovente. A escolha desse produto deve ser feita com responsabilidade, mas se você não encontrou o que precisa nas lojas, pode fazer um lindo tapete com as próprias mãos. Uma ótima opção é um tapete feito de pompons, que é bastante simples de fazer, mas ao mesmo tempo muito bonito, estiloso e aconchegante.

Vamos dar uma olhada em como fazer um tapete de pompons e para quais ambientes ele é adequado, e também analisaremos as características dos materiais necessários para a fabricação e o próprio processo em etapas.

Peculiaridades

A principal vantagem de fazer tapetes com pompons é que você não fica limitado a nenhum tipo ou forma em particular e pode escolher facilmente os materiais que se adaptam às características do seu interior.

Por exemplo, se o interior for decorado com formas geométricas ou quaisquer tons não padronizados, você pode fazer seu tapete no estilo adequado para que seja uma continuação da ideia do design.

Além disso, entre as vantagens do tapete, nota-se que é muito quente. Por consistir em pompons fofos de diferentes tamanhos, que se localizam não só de maneira uniforme, mas também bastante justa na base, ao caminhar sobre o tapete, uma espessa camada de lã é criada entre o chão e as pernas, o que não permite você para congelar.

Além disso, entre as características e vantagens indiscutíveis de tal produto, pode-se destacar que durante a fabricação você mesmo escolhe o material. Se não houver indicações de saúde e você quiser economizar o máximo possível, farão mais linhas de orçamento, e para um produto hipoalergênico de alta qualidade, você precisa comprar o material apropriado com um preço alto.

Além do mais, deve-se notar que existem opções para fazer pompons para tapetes de materiais de sucata. Por exemplo, malhas velhas, fios de lã de malha larga e uma variedade de tecidos sintéticos servem.

É claro que tal tapete não terá um esquema de cores uniforme e, possivelmente, será retirado do interior geral; no entanto, esse método de fabricação também é aceitável.

Para que quarto são adequados?

Existem várias opções de colocação de tapetes pom-pom, recomendamos que você se familiarize com cada uma delas.

  • Quarto infantil - uma ótima opção para colocar este tapete. Você pode fazer um produto na forma de uma flor, a imagem de um personagem de desenho animado ou na forma de um animal - seu filho vai ficar encantado. Além disso, você também pode envolver seu bebê no processo de fabricação, e a criatividade conjunta o beneficiará.
  • Banheiro pode se tornar um dos locais em que este tapete pode ser usado. Mas existem algumas nuances em relação ao processo de fabricação - por causa da alta umidade do banheiro, é melhor usar uma base emborrachada.

Além disso, o produto deve ser seco regularmente para evitar o aparecimento de odores desagradáveis.

  • Tapete grande de pompons pode ser colocado na sala de estar perto do sofá. A forma do produto não desempenha um papel especial, o principal é que se integre harmoniosamente com o interior. Além disso, é muito mais agradável deslizar os pés do sofá e colocá-los no carpete macio do que no chão frio.
  • No quarto esse produto pode ser usado como tapete de cabeceira.
  • Uma das opções de colocação de um produto feito a partir de meios improvisados ​​é casa de campo e balneário... Na maioria das vezes, as soluções internas em tais cômodos não desempenham um papel especial, portanto, um tapete feito de pompons tem mais probabilidade de se tornar um detalhe funcional do que um elemento de decoração.
  • Além disso, um tapete macio e quente é ótimo. para varanda e pode ser usado como cama para animais de estimação.

O que é necessario?

Antes de começar a fazer o tapete, você precisa selecionar e preparar todos os materiais e ferramentas. Primeiro, considere os materiais mais adequados para fazer pompons:

  • o fio de lã grosso é um material ideal para criar um belo tapete;
  • fios acrílicos também são ótimos para formar pompons simples;
  • o fio de algodão, como a lã natural, é de alta qualidade e também hipoalergênico, ideal para a criação de produtos infantis;
  • fios sintéticos densos também são muito utilizados, mas devido à baixa qualidade do material, nem sempre é agradável ao toque;
  • também, em alguns casos, os pompons para tapetes são feitos de polietileno, mas vale a pena considerar as especificidades do material - faz barulho e é desagradável andar descalço, portanto esta opção é usada principalmente em condições suburbanas.

Também é necessário escolher um material adequado para a base. Existem várias opções:

  • a malha de construção é bastante adequada para a fixação de pompons volumétricos, mas é necessário escolher uma opção com pequenos furos;
  • a tapeçaria tem os orifícios necessários, graças aos quais pode fixar com segurança as bolas fofas;
  • uma rede para cobertura de estufas também é adequada, mas deve-se ter em mente que este material é bastante rugoso, portanto, pode ser difícil dar ao tapete a forma desejada;
  • a base mais adequada para costurar ou amarrar pompons é uma lona de carpete, um tapete sobre essa base servirá por muitos anos;
  • para um produto no banheiro, pode-se usar um tapete de espuma de PVC pronto para uso, escolher a opção com furos e fixar facilmente os pompons.

Além de todos os materiais listados, você também precisa adquirir as ferramentas adequadas. Para fazer um tapete com pompons, você precisará de:

  • tesouras de tamanhos grandes e pequenos, tesouras grandes são necessárias para trabalhar com a base e aparar pompons, e pequenas para peças menores;
  • uma caneta ou lápis pode ser útil para desenhos;
  • papel grosso e papelão são necessários para fazer um anel especial, com o qual você pode facilmente fazer um pompom do tamanho desejado;
  • para criar um modelo para esse anel, você precisará de uma bússola ou dois objetos redondos de formas diferentes, que servirão como estênceis;
  • uma agulha de crochê simples é necessária para que você possa puxar facilmente o fio através da base para fixação posterior;
  • se você decidir costurar pompons, e não fixá-los de nenhuma outra forma, recomendamos pegar uma agulha com um olho largo, essa agulha também é chamada de cigana;
  • além de todos os itens acima, a cola à base de silicone também pode ser útil.

Como fazer isso?

O processo de fazer um tapete com as próprias mãos pode parecer bastante complicado, mas é apenas à primeira vista. Se você estudar passo a passo todas as etapas, verá que até uma criança é capaz de lidar com essa questão.

Considere uma aula mestre detalhada sobre a criação de tapetes com pompons para iniciantes.

Preparação

Qualquer atividade deve ser abordada com sabedoria e preparada com antecedência. Por exemplo, decida com antecedência o esquema do futuro tapete, desenhe-o em um pedaço de papel e indique o esquema de cores que será usado para criar o tapete.

Se for alguma imagem, é necessário lembrar ao criar um circuito que ela deve ser simétrica.

É melhor preparar os fios das cores desejadas com uma margem, pois em caso de falta você pode não encontrar a tonalidade desejada na loja.

Além disso, com base no tipo de esquema selecionado, você precisa determinar se quaisquer outros elementos serão usados, além dos pompons e da base. Por exemplo, alguns tapetes de animais têm uma cabeça ou patas de crochê. Nesses casos, os detalhes devem ser preparados com antecedência e fixados com base no futuro tapete.

Além do mais, é necessário calcular o número de pompons para a forma do produto que você escolheu. Para isso, você precisa fazer várias peças para comparar seu tamanho com as dimensões da base e, com base nos dados obtidos, calcular quantos pompons você precisa.

A Fundação

Depois que todas as atividades preparatórias forem concluídas, você pode continuar a trabalhar com os principais detalhes do futuro produto. Em primeiro lugar, precisamos dar à base a forma pretendida. Como mencionado anteriormente, pode ser uma figura geométrica ou o contorno do corpo de um animal.

Você pode preparar um estêncil de papel com antecedência ou aplicar esquematicamente um desenho diretamente no próprio material, após o qual a figura deve ser cuidadosamente recortada e as bordas processadas. Se você tiver que trabalhar com uma tela, a marcação deve ser aplicada de forma que todas as células permaneçam intactas e não haja partes cortadas salientes que você possa machucar durante o trabalho e a operação subsequente.

Recomenda-se também processar as bordas da base com fios grossos de um esquema de cores adequado.

O melhor é usar a técnica de crochê e, passando os fios pelos orifícios do material, feche com cuidado todas as bordas do perímetro do futuro produto.

Fazendo pompons

O próximo passo é começar a fazer pompons. Existem várias maneiras, cada uma com suas próprias características e vantagens. Vamos dar uma olhada mais de perto nos mais comuns deles.

A primeira opção para fazer pompons é com um garfo comum:

  • decida o tamanho que deseja para um pompom e enrole os fios no número apropriado de dentes;
  • da meada é preciso cortar um pequeno fio e com ele puxar o fio enrolado no garfo, é preciso arrastar no meio para que o pompom fique uniforme e bonito;
  • em seguida, retire a peça resultante do garfo, nas laterais da cintura há duas laçadas que precisam ser cortadas ao meio;
  • então resta apenas afofar o pompom e usar uma tesoura para corrigir sua forma.

Como os pompons com este método de fabricação são muito pequenos, respectivamente, uma quantidade considerável deles será necessária para fazer um tapete grande e o processo de preparação das peças pode levar muito tempo.

É mais conveniente usá-los como um complemento decorativo para elementos maiores.

O próximo método é fazer pompons usando cilindros de papelão.

  • Para este método, não é necessário comprar ou fabricar peças adicionais, você pode facilmente usar rolos de papel higiênico e toalhas de papel.
  • Precisamos de dois cilindros de papelão, que precisamos achatar ligeiramente e, em seguida, fixar a ponta livre do fio entre eles.
  • Além disso, puxando e distribuindo uniformemente, enrolamos o fio em uma estrutura de dois elementos de papelão. Ajuste você mesmo a quantidade de fio enrolado, dependendo de quão fofo você deseja que o pompom fique.
  • Em seguida, passe a linha entre os cilindros e puxe o fio enrolado no meio.
  • Cortamos os laços do fio e damos ao pompom a forma desejada.

Este método é bastante adequado para fazer pompons fofos volumosos.

A terceira opção de fabricação não requer o uso de quaisquer fundos adicionais. O processo de fabricação é o seguinte:

  • o fio deve ser enrolado nos 4 dedos da mão, o enrolamento deve ser apertado o suficiente para que a estrutura do pompom seja densa e uniforme;
  • em seguida, passe um fio no meio entre os dedos e amarre também o fio enrolado;
  • além disso, a sequência de ações não difere dos métodos anteriores - você também precisa cortar os loops e formar uma bela bola fofa.

O próximo método de fazer pompons usando blocos de papelão permite que você crie os detalhes mais uniformes e organizados para o futuro tapete. Você precisa agir da seguinte forma:

  • do papelão você precisa cortar dois círculos com o meio vazio, como bagels, e colocá-los juntos;
  • enrolamos o fio em círculos, distribuindo os fios uniformemente;
  • uma característica distintiva desse método é que você primeiro precisa cortar os fios ao longo da borda externa dos círculos e, em seguida, arrastá-los ao longo da área interna com um fio;
  • então resta apenas formar bolas e aparar as bordas com uma tesoura.

Também existe uma opção que permite fazer vários pom-poms ao mesmo tempo, o que economiza muito tempo e encurta o processo de criação de um tapete. Para fazer isso, você deve aderir a uma determinada sequência de ações.

  • Você precisa pegar a cadeira ou banquinho mais comum com quatro pernas, virar com o assento para baixo e fixá-lo na superfície da mesa ou sofá.
  • Os fios são enrolados entre duas pernas adjacentes. Você ajusta a densidade do enrolamento de acordo com o tamanho dos pompons que deseja obter no final.
  • Em seguida, usando uma fita métrica, você precisa determinar os locais onde o fio enrolado será puxado. Então você precisa realizar o içamento.
  • Em seguida, delimitamos os locais onde serão feitos os cortes e retiramos o produto das pernas da cadeira. Usando uma tesoura, corte os fios nos locais designados, afofe os pompons e apare as pontas.

Assim, você pode escolher qualquer método disponível e adequado para fazer pompons. Depois que todas as peças principais estiverem prontas, você pode prosseguir para a próxima etapa de fabricação.

conjunto

A última etapa é a montagem do tapete. Dependendo da base que você escolheu para o seu tapete, você precisa costurar ou amarrar os pompons, colocando-os o mais próximos e apertados possíveis um do outro.

Se você estiver amarrando pompons, as pontas devem ser aparadas e, para maior confiabilidade, cole os nós com cola de silicone.

Além disso, ao montar o tapete, você precisa seguir o esquema elaborado para que o padrão ou ornamento fique do jeito que você planejou.

Os tapetes à base de malha podem ser adicionalmente revestidos com tecido no verso para tornar sua aparência o mais elegante possível, e o produto em si dura muito mais tempo.

Como fazer um tapete de pompons com as próprias mãos, veja abaixo.

sem comentários

Moda

a beleza

casa