Pompons

Fazendo pompons de papel

Fazendo pompons de papel
Contente
  1. Peculiaridades
  2. Como fazer isso sozinho?
  3. Grandes pompons
  4. Pompons pequenos
  5. Guirlanda de pompons
  6. Zona de foto feita de pompons
  7. Onde você pode usar isso?

Os pompons de papel são cada vez mais usados ​​em festas, casamentos e muitas outras comemorações. Para criar belos itens decorativos, você não precisa gastar muito tempo e esforço - basta adquirir uma certa quantidade de ferramentas básicas e seguir com atenção o guia fornecido.

Peculiaridades

Os pompons de papel são itens decorativos únicos que podem ser usados ​​para criar um ambiente aconchegante, festivo e espetacular. Ao contrário de muitas outras soluções, esses produtos podem ser feitos em casa. As marcas registradas dos pompons de papel são a montagem simples e a falta de qualquer habilidade especializada. Esses balões podem ser usados ​​em uma variedade de situações: de casamentos e aniversários a festas temáticas e criando belos fundos para fotos.

Ao contrário da crença popular, os pompons de papel são bastante duráveis ​​e podem ser reutilizados. O principal é seguir certas diretrizes e instruções passo a passo para criá-los.

Como fazer isso sozinho?

A primeira coisa a fazer antes de usar estes ou aqueles guias para criar belos pompons de papel é decidir sobre o material. Esses produtos podem ser montados de forma rápida e eficiente a partir de guardanapos, papelão ondulado e silêncio. Em alguns casos, é possível usar material artesanal, cuja vantagem distintiva é sua alta resistência.

Além disso, muitas costureiras fazem pompons de papel crepom colorido, que é muito mais fino do que o papel corrugado, mas ao mesmo tempo tem uma estrutura mais delicada e enrugada. Quanto ao silêncio, caracteriza-se pela superfície mais lisa e sedosa, que desprende levemente um brilho. As vantagens distintas desse material também são leveza e finura.

Para que um produto de papel mantenha efetivamente sua forma e seja caracterizado por uma estrutura desmontada, ele deve ser feito de material corrugado ou enrugado. Esta decoração distingue-se pelos rebordos lisos, endireitados nas laterais. Pompons dos tipos de papel listados acabam sendo bastante pesados, portanto, uma estrutura de fixação ou dobradiça deve ser cuidadosamente considerada. Um material de produção igualmente popular é o papel de seda, também denominado papel de embrulho ou papel de seda. Além de uma delicada estrutura decorativa e de baixo peso, essas matérias-primas se distinguem por uma grande variedade de tonalidades de cores.

Normalmente vendido em rolos. Para criar um pompom de papel eficaz e de alta qualidade, é importante seguir as instruções passo a passo abaixo. Além das ações básicas, o usuário deve saber afofar e endireitar adequadamente a bola de papel. Isso revelará melhor as características visuais do produto acabado e aumentará sua resistência. Antes de começar a fazer bolas decorativas, você deve comprar papel silencioso, ondulado e crepom.

Também é necessário preparar qualquer tesoura com pontas pontiagudas, cola PVA e linha de pesca fina ou arame para conectar as bolas resultantes em uma composição.

Grandes pompons

No processo de fabricação de pompons volumosos, você deve ter cuidado para garantir que as bordas do papel sejam aparadas de maneira uniforme e organizada. Os especialistas recomendam realizar essas etapas usando modelos especializados que permitem aparar arestas desnecessárias, dando-lhes uma forma pontiaguda ou arredondada. A primeira coisa a fazer para criar pompons grandes é cortar uma folha de papel corrugado em pequenos pedaços de 30x40 ou 50x60 cm. Uma esfera de papel precisará de 8 desses espaços em branco. Além disso, cada folha é dobrada ordenadamente de acordo com o princípio de um leque, em que a largura da dobra não é superior a 2 cm. Como resultado, 8 acordeões separados devem ser obtidos.

A próxima etapa é alinhar cuidadosamente as bordas dos espaços em branco. Para fazer isso, todos os produtos são dobrados ao meio e conectados uns aos outros por meio de um fio de metal comum. A fixação ocorre exclusivamente no local da dobra, caso contrário o pompom será caracterizado por irregularidades e falta de esplendor. Através da curva resultante no acordeão, uma trança, linha de pesca ou linha fina é puxada, a partir da qual se forma um laço forte. Para este elemento, o produto de papel será suspenso, preso à parede ou combinado com outras bolas semelhantes em uma composição geral.

A seguir, as bordas do papel devem ser cuidadosamente aparadas usando um triângulo ou um semicírculo especializado. Neste último caso, a bola de papel será distinguida por pétalas ligeiramente arredondadas, embora não haja pontas afiadas. Esta opção é perfeita para decorar quartos: para um casamento ou aniversário de uma menina.

A etapa final é afofar suave e completamente todas as camadas do papel corrugado. Nesta fase, é especialmente importante elevar cada leque da parte central, o que permite formar a bola mais volumosa e dimensional.

Se as pétalas caírem rapidamente e não quiserem ficar retas, podem ser fixadas com cola PVA, que é aplicada em várias pétalas.

Distribua o adesivo com cuidado - o excesso de cola afeta negativamente a leveza e a leveza da bola de papel. Também deve-se atentar para a ausência de manchas de PVA nas pontas das pétalas do leque.

Se for necessário atingir um tamanho ainda maior, os pompons podem ser efetivamente conectados entre si. Embora a cola comum seja freqüentemente usada para isso, os especialistas recomendam fortemente o uso de arame de metal ou linha de pesca invisível, que é fixada na base de cada bola. Para pompons grandes e exuberantes, apenas papel corrugado deve ser escolhido. Se usados ​​em silêncio, os produtos de papel freqüentemente se desintegram ou perdem sua aparência volumétrica.

Pompons pequenos

As características distintivas dos pequenos pompons são a versatilidade e boas características decorativas. Esses produtos podem ser usados ​​para decorar pequenos embrulhos de presentes, talheres, bem como fazer composições grandes e exuberantes com eles.

Recomenda-se a criação de pequenos pompons de papel a partir do silêncio - um material leve e delicado que possui altas características "fofas". Para fazer esses produtos, você deve usar uma oficina de montagem passo a passo.

A primeira coisa a fazer é preparar as ferramentas e os materiais. Para pequenos pompons, leve de 8 a 10 folhas de tecido, tesouras, arame fino ou linha forte, além de uma fita de cetim para decorar e pendurar a bola acabada. Em seguida, você precisa fazer o seguinte.

  • Dobre todas as folhas em uma pilha uniforme. Para um volume maior, adicione mais 3-5 folhas. Deve-se ter em mente que quanto mais material for usado, mais difícil será o trabalho principal.
  • Enrole suavemente o papel, corte-o ao meio ao longo da borda marcada. Se o corte for desleixado ou se houver algumas rachaduras, o pompom frequentemente desmoronará.
  • Envolva o material resultante em pequenos passos. Nesse caso, o usuário deve formar uma espécie de leque. Para que um produto seja altamente resistente e durável, deixe 2 a 4 cm de espaço vazio ao final do papel.
  • Dobre o material de papel ao meio novamente. Amarre o leque resultante com um fio ou arame invisível. No mesmo local, você deve adicionar uma fita colorida na qual o produto de papel ficará no futuro.
  • Organize as bordas do ventilador com cuidado. Dependendo dos seus desejos e imaginação, isso pode ser feito usando uma forma arredondada, pontiaguda ou trapezoidal. A última tendência da temporada são as bordas triangulares e afiadas.

Após a conclusão das ações acima, é necessário separar cuidadosa e gradualmente as pétalas de papel individuais, enquanto se move das bordas para a parte central. O leque deve ser espalhado com cuidado, camada por camada. Depois que 5-7 camadas do futuro pom-pom forem afofadas, é necessário virá-lo cuidadosamente para o outro lado e dividir o mesmo número de pétalas da superfície posterior. As últimas camadas são endireitadas em uma posição lateral.

Se o pompom de papel for muito grande, pode ser aparado perfeitamente com uma tesoura pontuda normal. As ações são executadas de acordo com o mesmo princípio como arbustos de jardim e gramados são feitos.

Além disso, o produto pode ser puxado para cima na parte central com a ajuda de uma linha ou fita monocromática.

Os pequenos pompons de papel ficam espetaculares em composições bonitas e elegantes. Eles também podem ser projetados na forma de uma pequena cobra. Para fazer isso, crie 6-10 peças de acordo com as instruções acima e amarre-as com um fio curto, deixando 5-10 cm entre as peças. Além do master class clássico, pequenos produtos de papel podem ser feitos na forma de um hemisfério. As características distintivas de tal produto são maior estabilidade e aparência única.

Ao contrário do método acima, você pode usar guardanapos comuns para este método, mas os especialistas aconselham usar formas de cupcake de papel. Este material possui bordas onduladas originais e uma construção mais estável.

O processo passo a passo para coletar pequenos pompons usando formas de pastelaria é mostrado abaixo.

  • Crie pétalas para o produto de papel. Para fazer isso, pegue uma forma de muffin e dobre-a de forma que você obtenha um ângulo pontiagudo de 45 ° na saída. Faça o mesmo com o restante dos formulários.
  • Reúna as pétalas em uma única estrutura. Nesse caso, você deve colar alternadamente cada borda da pétala com a outra, de modo que os cantos agudos convergam de maneira uniforme e uniforme no mesmo ponto. Se as bordas se sobrepõem, você terá que começar de novo. Para melhor fixação, recomenda-se o uso de cola PVA de alta qualidade.
  • Adicione ao desenho resultante várias formas dobradas ao meio... Esta etapa aumentará as características decorativas do futuro pompom e melhorará o indicador de estabilidade.

Após as etapas acima terem sido concluídas, as bolas de papel devem ser conectadas entre si usando uma agulha comum ou uma linha invisível. Alternativamente, uma estrutura de fio de metal pode ser usada.

Guirlanda de pompons

A guirlanda de papel com pom-pom é um produto exclusivo que é especialmente popular tanto em festas de aniversário ou corporativas, quanto como um elemento insubstituível de casamento. No último caso, a guirlanda costuma ser presa ao carro, desenvolvendo-se efetivamente com o vento. Para criá-lo, você deve fazer 12-15 pequenos pompons e conectá-los cuidadosamente. Recomenda-se levar um fio trançado de uma cor ou uma linha de pesca invisível como principal elemento de fixação - dependendo dos seus desejos e imaginação.

Ao fixar os pompons, é importante deixar um pequeno espaço entre eles - cerca de 5–8 cm. Para criar um clima festivo especial, pequenas lâmpadas LED são colocadas dentro dos pompons. É melhor equipar esse produto com um sistema de luz de fundo alimentado por bateria.

Zona de foto feita de pompons

Uma área para fotografias feitas de pompons de papel é um componente igualmente importante em quase todas as comemorações. Recentemente, tem havido uma grande demanda por esses produtos, e é por isso que os usuários costumam pedir lindas bolas para decorar zonas de fotos. Você mesmo pode fazer um lindo fundo para as fotos. Para fazer isso, siga estas etapas.

  • Faça 20-50 pompons grandes. O número de produtos de papel pode variar para cima ou para baixo, dependendo da área da tela e do formato futuro.
  • Prepare um aglomerado ou painel de MDF. Não deve haver laminação na folha de madeira. Caso contrário, consertar os pompons será um tanto difícil.
  • Disponha os produtos de papel um a um, de cima para baixo. Recomenda-se prender pompons a uma estrutura de madeira usando grampos de construção ou fita adesiva dupla-face.

Se você planeja criar um belo desenho ou padrão, é melhor desenhar inicialmente uma base de contorno em uma folha de madeira e só depois colocar os pompons. Colocar os produtos de papel à vista geralmente leva a um resultado indesejável - as etapas acima terão que ser repetidas desde o início.

Onde você pode usar isso?

Pompons feitos de papelão ondulado ou guardanapos são produtos baratos e amplamente utilizados para decoração de interiores, decoração de festas e muitos outros eventos. Ao contrário de outras soluções semelhantes, essas bolas são bastante fáceis de usar, não requerem manutenção específica e podem ser feitas com as próprias mãos. As características distintivas das bolas de papel são a variedade e a variabilidade do design decorativo. Esses produtos podem ser fixados no teto, colocados na parede na forma de uma bela composição, e também podem ser usados ​​como elemento complementar para líderes de torcida.

A decoração de papel é mais frequentemente usada para decorar um salão para uma festa de casamento. Nesse caso, os pompons são presos a uma linha de pesca ou fio fino e presos à estrutura do teto, colocados na mesa festiva e adicionados ao carro como elemento indispensável. Além dos casamentos, os produtos são usados ​​ativamente para decorar a casa quando a família está esperando um filho do hospital. Se os balões comuns costumam estourar e causar algum desconforto ao bebê, então os pompons de papel não têm essa desvantagem. Em tal situação, os especialistas recomendam combinar ativamente diferentes tons de produtos.

Com a ajuda de balões feitos por você, também poderá complementar o salão onde será comemorado o aniversário da criança. A decoração caseira ficará muito mais espetacular e doce se você decorá-la com pequenas imagens de seus personagens de desenho animado favoritos. Se o aniversário de um adulto está sendo comemorado, você deve se limitar a pompons minimalistas em tons quentes e agradáveis. Esses balões também costumam se tornar uma parte importante de várias festas temáticas.

Uma grande variedade de paletas de cores permite escolher o elemento que se tornará indispensável neste caso. Por exemplo, azul, azulado, turquesa e branco seriam apropriados para uma festa náutica, enquanto balões verdes e marrons seriam apropriados para o Fundo da Terra. Para tornar uma foto em uma rede social mais memorável e bonita, muitas vezes ela é tirada contra o fundo de pompons multicoloridos que pairam sobre a composição principal.

Para obter o melhor efeito, os produtos de papel geralmente são organizados em uma pequena área de foto.

Além da clássica linha de pesca e da linha fina, lindas fitas costumam ser usadas para decorar os quartos, cuja tonalidade é selecionada de acordo com a cor do próprio pompom. Os produtos de papel também vão bem em composições a granel. As bolas volumétricas também podem ser montadas em cadeiras, lustres e outros objetos da sala. É comum decorar pequenas embalagens de presentes com produtos de tamanho médio, e pequenos pompons são ótimos como um complemento para designs exuberantes e volumosos.

Decorar uma sala com bolas de papel caseiras é a escolha de cada pessoa. Características visuais diferenciadas, fabricação simples e carência de cuidados especializados permitem que esses produtos sejam utilizados nas mais diversas situações.

Para obter informações sobre como fazer um pom-pom de papel em silêncio, veja o próximo vídeo.

sem comentários

Moda

a beleza

casa