Almofadas

Escolhendo um travesseiro de lã de camelo

Escolhendo um travesseiro de lã de camelo
Contente
  1. Peculiaridades
  2. Comparação com travesseiros de lã de ovelha
  3. Visualizações
  4. Tamanhos e formas
  5. Marcas populares
  6. Como escolher?
  7. Como lavar?
  8. Visão geral da revisão

Isso não quer dizer que o pelo de camelo seja a primeira coisa que vem à mente ao escolher um enchimento para um travesseiro. No entanto, este material apresenta inúmeras vantagens que não se perdem em nada no contexto da necessidade de fornecer ao produto uma manutenção laboriosa.

Peculiaridades

Para fazer um travesseiro de lã de camelo, um enchimento é usado, obtido tanto de camelos de uma corcunda (dromedário) ou de camelos de duas corcovas (bactrianos). A pelagem deste animal é formada por pêlos externos ásperos e um subpêlo macio interno que parece penugem. É o último que é mais frequentemente usado para formar o suporte sob a cabeça. Na fase de preparo, a matéria-prima deve ser imersa em uma solução que destrua os organismos nocivos, além de conferir ao material a textura e a cor necessárias.

Para aumentar a vida útil desses produtos para dormir, às vezes são formados dois compartimentos: o interno é preenchido com forro de poliéster ou penugem de pássaro, e o externo é forrado com pelo de camelo.

Travesseiros de subpêlo de animais do deserto têm muitas vantagens. A roupa de cama tem leveza comparável à de plumas, mantém uma temperatura confortável nas geadas e esfria nos dias quentes. Down absorve perfeitamente e depois evapora a umidade, como resultado, mesmo as pessoas que suam muito não sentem desconforto durante o repouso. O ar circula livremente dentro do produto. A almofada é caracterizada por propriedades antiestáticas: não apenas não se eletrifica, mas também elimina a eletricidade estática dos objetos próximos a ela.

As propriedades curativas deste material natural ecológico também foram comprovadas. Cada cabelo escamoso é revestido com lanolina, uma substância de origem animal semelhante em composição ao sebo. Derretendo-se sob a influência do calor humano, a substância é absorvida pela pele, aliviando dores nos músculos e articulações, além de melhorar a microcirculação sanguínea.

As desvantagens do enchimento de camelo também são observadas. As fibras lanosas contêm a proteína queratina, que cria as condições ideais para os ácaros e organismos prejudiciais se reproduzirem. Além disso, tanto a própria lanolina quanto a solução usada para tratar o enchimento podem provocar reações alérgicas. Um travesseiro com penugem de animal é bastante caro e um preço baixo na maioria dos casos indica uma falsificação. A vida útil do enchimento de camelos é curta, especialmente se as regras de cuidado forem violadas.

A combinação de lã e enchimento de poliéster dura 3 anos, e lã e penugem de pássaros - cerca de 5 anos.

Em geral, é bastante difícil cuidar do suporte da cabeça do "camelo", embora não acumule poeira e sujeira em seu interior. Deve ser lavado à mão, ventilado, chicoteado e protegido da luz solar. Também deve ser mencionado que o material não é rígido, o que significa que não é adequado para pessoas com problemas de coluna.

Contudo, deve-se acrescentar que o cheiro desagradável não é considerado falta de travesseiros de pêlo de camelo - este é um mito comum. Na verdade, as vilosidades apresentam um aroma levemente adocicado, que é destruído na fase de imersão preliminar do material. Novamente, o apoio para a cabeça não é tão espinhoso quanto algumas pessoas pensam - um bom manuseio e uso do apoio para a cabeça evita coceira ou queimação ao usá-lo.

Comparação com travesseiros de lã de ovelha

A lã de ovelha, como a lã de camelo, é um enchimento de origem natural. Apesar dos materiais apresentarem prós e contras semelhantes, para pessoas com maior sensibilidade, é melhor usar subpêlo de dromedários ou bactrianos. - o material é menos espinhoso e menos provável de causar coceira. O guardanapo recheado com lã de ovelha parece mais volumoso devido à estrutura grosseira dos pelos. Uma almofada macia de "camelo", ao contrário, fica achatada rapidamente, o que não parece muito agradável esteticamente.

Também é importante mencionar que a condutividade térmica da lã de camelo é superior à da ovelha, e também permite que o ar circule com mais eficiência.

Visualizações

Almofadas de pêlo de camelo podem diferir de várias maneiras.

Por material de superfície

Teca de algodão, percal, microfibra ou cetim sintético costumam ser usados ​​para a fronha - ou seja, um tecido denso que não permite a passagem das fibras de enchimento. Modelos mais caros são “embalados” em seda. É comum decorar as bordas das capas com um debrum bem cuidado ou ainda complementar com um zíper. A presença deste último permite ajustar a quantidade de enchimento, dependendo das preferências do proprietário da almofada.

Pelo conteúdo de lã no enchimento

O rótulo do produto geralmente indica o conteúdo de lã do enchimento. A marca “pêlo de camelo - 100%” indica que existe apenas um componente no guardanapo. Se o rótulo diz simplesmente “lã de camelo”, significa que as matérias-primas naturais estão presentes em termos percentuais e que o próprio enchimento é selado a quente. Como componente adicional, os produtos contêm penugem de cisne, casca de trigo sarraceno ou fibra siliconizada.

Por exemplo, um produto pode conter duas camadas, a primeira das quais consiste em 40% de lã de mamífero e 60% de fibra de poliéster, e a segunda camada é formada de cisne para baixo.

Tamanhos e formas

O preço depende do tamanho do travesseiro baseado no subpêlo camelo. É comum distinguir quatro configurações principais de produtos: com dimensões de 40x60, 50x70, 60x60 e 70x70 centímetros. Como você pode imaginar, os dois primeiros são retangulares e os últimos são quadrados. O peso do travesseiro varia de 450 gramas a 1,5 kg.

Marcas populares

As almofadas de cabelo de camelo estão presentes no sortimento dos principais fabricantes de têxteis-lar. Entre elas estão as marcas Dargez, Verossa, Alvitek, Ecotex, Togas e muitas outras.

Como escolher?

Para encontrar o travesseiro "camelo" mais confortável para dormir, é preciso primeiro estudar as informações fornecidas pelo fabricante, principalmente a porcentagem de pelos de mamíferos. Para garantir a qualidade das matérias-primas e pré-processamento, você deve usar apenas marcas confiáveis. Não devemos esquecer que a vida útil das matérias-primas é bastante limitada e, para aumentá-la, é melhor dar preferência às estruturas de duas seções.

Também é importante avaliar criticamente o tecido com o qual o napernik é feito - os sintéticos, muito provavelmente, minimizarão todas as vantagens do enchimento, incluindo a capacidade de passar o ar.

As almofadas são escolhidas de acordo com a idade e tipo de corpo do usuário e, portanto, com a largura dos ombros. Portanto, os produtos infantis destinados a pessoas com ombros de até 15 centímetros devem ter altura de 10 centímetros. Um comprimento de ombro de 15 a 20 centímetros requer uma altura de 12 centímetros e mais de 20 centímetros requer um indicador igual a 14 centímetros. Os encostos de cabeça, com 8 a 10 centímetros de altura, são ideais para dormir de costas e 10 a 13 centímetros para dormir de lado. Para quem gosta de dormir de barriga para baixo, é melhor adquirir roupas de cama com altura de 6 a 8 centímetros. Além disso, quanto mais macio for o colchão, mais baixo deve ser o travesseiro.

Como lavar?

A proibição categórica de lavar um travesseiro com subpêlo de mamífero é geralmente indicada no rótulo do produto, juntamente com outras instruções de cuidado. Noutros casos, é mais sensato dar preferência à lavagem à mão. A roupa é previamente retirada da fronha e embebida por um quarto de hora com um gel de limpeza desenvolvido para roupas de lã. Depois de enxaguar com água morna, a almofada é suavemente torcida com leves movimentos longitudinais.

É importante não torcer de forma alguma, caso contrário as fibras da lã serão danificadas.

O produto deve ser seco em superfície horizontal, protegido da luz solar direta.

A lavagem a seco de roupas de cama não é proibida, mas deve-se estar preparado para que a quantidade e a qualidade da lanolina sejam significativamente reduzidas, o que significa que a vida útil do produto será menor. E também os especialistas não recomendam enviar um travesseiro para o tambor de uma máquina de lavar automática, mas se o conteúdo de lã de camelo for baixo, você pode tentar. No painel de controle do aparelho é ativado o modo “lã” ou o programa “delicado / lavagem à mão”. Em vez de pó, um agente líquido para produtos de lã é despejado no compartimento, que se dissolve bem em água, e a temperatura é reduzida manualmente para 30 graus. Os produtos não podem ser espremidos no dispositivo - apenas à mão, mas é recomendável enxaguar adicionalmente.

Travesseiros com enchimento natural devem ser ventilados regularmente em áreas onde haja ar fresco o tempo todo. - por exemplo, uma vez de três em três meses, é útil levá-los várias horas para a varanda. No inverno, o produto é removido do acúmulo de poeira. Recomenda-se lavar a roupa de cama a cada seis meses ou até um ano. É aconselhável ventilar o modelo recém-adquirido ao ar livre por várias horas, protegendo-o da luz solar direta.

Visão geral da revisão

As críticas dos clientes às almofadas "camelo" deixam uma impressão muito agradável e o maior deleite que causa entre as pessoas que sofrem de transpiração excessiva. Entre as vantagens do produto estão a excelente termorregulação e a capacidade de "respirar", além de costuras de alta qualidade e retenção de formas. Segundo os consumidores, o apoio de cabeça raramente causa alergia e geralmente é bastante agradável ao toque. As principais desvantagens do produto, a julgar pelas respostas, são a complexidade do atendimento, assim como nem sempre um napert de alta qualidade.

sem comentários

Moda

a beleza

casa