Almofadas

Tudo sobre travesseiros de lã de ovelha

Tudo sobre travesseiros de lã de ovelha
Contente
  1. Vantagens e desvantagens
  2. Para quem é recomendado?
  3. Visão geral da espécie
  4. Marcas populares
  5. Dicas de Seleção
  6. Regras de cuidado

Provavelmente, senão todos, muitos já ouviram falar sobre as propriedades benéficas da lã de ovelha. Hoje, a lã merino, uma conhecida raça de ovelhas de lã fina, é ativamente usada como enchimento de travesseiros. A lã Merino é considerada a mais macia e de alta qualidade. Por exemplo, de uma ovelha você pode obter 6 kg de material, portanto, também é economicamente lucrativo. Porém, se falamos de travesseiros, é muito mais importante para o comprador como eles dormem sobre eles, a quem são recomendados, como escolhê-los e se existem recomendações especiais de cuidados.

Vantagens e desvantagens

O velo de ovelha é delicado, bastante elástico, fino e, portanto, os produtos com esse enchimento também serão macios e agradáveis ​​ao toque. E eles conseguem, o que é importante, de forma humana: as ovelhas são tosquiadas, o material é processado com alta tecnologia. Em seguida, a lã é disposta, separada, todos os fragmentos defeituosos são retirados, batidos, certificando-se de que as fibras estão perfeitamente esticadas. Em seguida, são penteados e lavados, sem esquecer de adicionar delicados compostos protetores.

Aqui estão as vantagens deste produto.

  • O material irá absorver umidade rapidamente, mas doe com a mesma rapidez. Ou seja, o travesseiro sempre estará seco. Pode ser ventilado depois de dormir, isso é o suficiente.

  • O material possui baixa condutividade térmica, o que significa o produto vai servir bem tanto no verão quanto no frio... Quando o travesseiro toca a pele humana, é o mais confortável possível com a temperatura.

  • Se a lã for limpa de acordo com todas as regras, ela não terá nenhum cheiro. Mas se o cheiro é sentido logo na hora de escolher um travesseiro na loja, é falso.

  • O ar caminha perfeitamente entre as fibras de enchimento, o que torna a almofada "respirável".

  • A lanolina está presente na lã de ovelha, é uma cera animal. Ele é capaz de se manter aquecido.Isso significa que o travesseiro ajudará aqueles para os quais é importante aquecer as articulações e os músculos.

  • A estrutura do próprio enchimento é elástica, a almofada será macia. Aqueles que estão acostumados a dormir apenas com eles, caso contrário, o sono normal não pode ser alcançado.

  • Lã de ovelha - eco-produto.

Um produto raro não tem contras. A principal desvantagem de uma almofada de lã de ovelha é que não dura muito tempo. Nisso ela não compete com os sintéticos. Ou seja, a troca de travesseiro ocorrerá em cerca de 4-5 anos. Ele simplesmente perderá sua forma. E também esta opção não é adequada para pessoas com alergias. Um carrapato pode teoricamente se estabelecer nas vilosidades do cabelo, causar lacrimejamento, dificultar a respiração e uma erupção cutânea pode aparecer na pele. E a traça não pode ignorar o travesseiro, no qual o enchimento é natural.

Para quem é recomendado?

Era uma vez os bebês enrolados em um cobertor de lã de ovelha, acreditando que as propriedades benéficas de um produto natural ajudariam os bebês, salvando-os de doenças. Existe uma certa lógica nisso. Sim, e a ciência moderna confirma: a lã merino, contendo lanolina, realmente tem um efeito curativo. Ele, a cera animal, até cura a pele, e também tem efeito rejuvenescedor.

Para quem são recomendados os travesseiros com preenchimentos úteis?

  • pessoas que sofrem de ciática, osteocondrose, artrite e outras doenças relacionadas, nas quais é importante aquecer as articulações;

  • aqueles que têm dificuldade em adormecer;

  • pessoas cujo corpo reage negativamente aos produtos sintéticos.

Em princípio, essa almofada é adequada para quem prefere dormir em linho natural, procurando respeitar os princípios de respeito pelo meio ambiente na vida cotidiana.

Visão geral da espécie

Os tamanhos mais populares - 70x70, 50x70 cm... E se a lã natural sempre atua como enchimento, então a capa pode ser de spunbond, costurada em microfibra, agradável ao toque. A tampa superior geralmente é removível para lavagem.

Também são populares aqueles tipos de travesseiros que fornecem um fecho e a capa onde o enchimento é colocado se abre: as bolas de lã podem ser removidas se você quiser deixar o travesseiro mais plano.

Pode haver vários tipos de travesseiros.

  • Recheio de lã apenas. Esta opção assume 100% lã de ovelha na composição. Existem produtos onde é visível uma pequena quantidade de sintéticos, pelo que o prazo de validade da almofada aumenta ligeiramente. Os sintéticos são tomados para que a almofada não assente tão rapidamente e para que permaneça volumosa por mais tempo.

  • Travesseiro no travesseiro. Também é uma opção popular. A caixa interna contém enchimento artificial, por exemplo, hollowfiber. A lã de cordeiro está contida diretamente na capa externa do travesseiro. Essas opções são feitas por quem busca um produto com propriedades ortopédicas e também por quem não tem condições de comprar um travesseiro 100% lã merino.

  • Capa de lã. O interior de tal produto pode ser feito de matérias-primas naturais ou sintéticas. Mas em cima do enchimento, é costurada uma capa, que consiste inteiramente em lã de ovelha. Esses materiais aquecem bem, é assim que funciona o efeito do calor seco, mas, francamente, nem todo mundo é adequado para dormir. A pele, em contato com a lã, nem sempre fica "feliz": a capa pode ser espinhosa.

Às vezes, você precisa se concentrar principalmente no preço. Portanto, as opções de compromisso também vendem bem.

Marcas populares

Uma das marcas mais famosas de travesseiros de lã merino - "Vale Rambouillet"... A marca é apreciada pelos compradores pelo fato de o produto ser nacional (para muitos isso é importante) e relativamente barato.

Travesseiros da empresa ainda mais baratos "Adamas", uma vez que também usam matérias-primas mais baratas. As matérias-primas naturais estão incluídas apenas na composição da capa, haverá sintéticos dentro dessa almofada.

E aqui está seu concorrente, a marca Monalisa, oferece um produto mais caro, mas a qualidade do produto aumenta com o preço. A composição pode ser chamada de misturada: metade é lã de ovelha, metade é um bom enchimento artificial. O produto vai durar muito tempo.

Marcas estrangeiras são muito mais caras e talvez você precise pagar muito pelo nome em si. Portanto, a principal “batalha pelo comprador” se desenrola no mercado interno.

Dicas de Seleção

Eles não terão nenhum truque especial e específico, mas alguns pontos devem ser levados em consideração antes de comprar.

Vamos dar uma olhada em como escolher um travesseiro de lã de ovelha.

  • Você não deve comprar produtos em lugares cuja reputação seja bastante duvidosa. A loja / vendedor deve fornecer um produto certificado, mostrar ao comprador um certificado mediante solicitação.

  • Se sair um cheiro estranho do travesseiro (não importa qual), é melhor ir para outro lugar. Mesmo que o consultor garanta que a lã merino cheira assim, isso é um indicador da compatibilidade ambiental do produto. Nada parecido, a lã é processada de forma que nenhum cheiro permanece. E um bom fabricante também não usa sabores.

  • A qualidade das costuras também precisa ser revista, não deve haver dúvida de que tudo é liso, tecnologicamente avançado e as tampas são bastante densas (nada vai desmoronar).

  • Sempre vale a pena assistir a composição, pois o travesseiro pode não ser 100% natural, mas sim misto, mas o vendedor apresentará as informações com distorção. Infelizmente, por causa das vendas eles vão para isso, portanto, é melhor acreditar nos seus olhos.

  • Sempre há garantia de um produto de qualidade. Uma grande dúvida se o vendedor garante que não se aplica a travesseiros.

Muitos fabricantes anexam instruções detalhadas ao produto, o que tornará mais fácil para o comprador cuidar do travesseiro.

Regras de cuidado

Normalmente, você pode lavar essas almofadas, tanto à mão quanto em uma máquina de escrever. A máquina de lavar deve ser configurada para uma lavagem delicada e você só pode usar um detergente líquido. São essas composições que são perfeitamente lavadas sem deixar um cheiro "químico". Infelizmente, o cheiro de pó comum que permanece na roupa é difícil de remover.

No entanto, os médicos recomendam dormir em linho, sem qualquer cheiro (a menos que - no ar, com o cheiro de frescor natural).

Outras dicas de cuidados.

  • Para lavar o travesseiro à mão, o detergente líquido é adicionado a um recipiente com água, é necessário aguardar até que esteja completamente dissolvido.... O travesseiro deve permanecer nesta água por cerca de 15 minutos, depois enxaguado em água morna limpa, várias vezes.

  • Ao torcer, é absolutamente impossível torcer o travesseiro, pois isso pode violar a integridade das fibras naturais do enchimento.... Para apertar o produto corretamente, é necessário colocar as mãos no sentido longitudinal, pressionando um pouco - é assim que vai sair a água.

  • Se você não secar o travesseiro direito, terá de dizer alô para o cheiro de mofo. E a umidade interna é a melhor fonte para o aparecimento de organismos patogênicos na pelagem. Seque apenas na horizontal, você pode alisar um pouco o produto com as mãos. A secagem deve ser realizada em local bem ventilado.

  • Certifique-se de bater o produto entre as lavagens, para que as fibras se endireitem. O travesseiro deve repousar, espalhe suavemente com as mãos, segure-o com a palma em uma direção. Mas sacudir e torcer não é uma opção, então o enchimento só se aglutinará em pedaços mais rapidamente.

Caso contrário, tudo é igual às outras almofadas. Armazenar em local onde haja pelo menos algum tipo de ventilação, ventilar após dormir e lavar em tempo hábil.

sem comentários

Moda

a beleza

casa