Trabalhos manuais

Variantes de fazer artesanato "Moinho"

Opções para fazer artesanato Moinho
Contente
  1. Como fazer de papelão?
  2. Fazendo de vasos de flores
  3. Opções de materiais naturais
  4. Como fazer um moinho de vento para decoração de jardins?

Moinho - esta é uma versão interessante do artesanato que você pode fazer com seus filhos. Um layout interessante pode ser uma decoração maravilhosa para um berçário e uma casa de verão. Você também pode fazer moinhos originais, por exemplo, a partir de grãos de café, que são perfeitos para presentear.

Como fazer de papelão?

Para um jardim de infância, um moinho de vento de papel se tornará relevante. E você pode faça um aplique, uma versão volumétrica ou um origami. Em qualquer caso, tal arte é fácil de fazer com as próprias mãos e com toda a família também é divertida. Para a versão mais simples em forma de aplique, basta recortar todas as peças do moinho e depois colá-las em uma folha de papel. Isso é especialmente conveniente para os mais pequenos.

As crianças mais velhas devem ter a opção - volumoso papel artesanal "Moinho"... Para isso, deve-se preparar com antecedência papelão, folhas de papel colorido, manga, cola, tesoura, bastões, tintas, arame.

Para uma estrutura mais densa, você pode usar papelão.

Você pode montar o moinho seguindo instruções simples.

  • Você precisa começar com uma folha de papel vermelho, que é dobrada em várias camadas na forma de um triângulo.
  • Em seguida, ranhuras retangulares são feitas na manga em ambos os lados.
  • Depois disso, a manga deve ser colada com papel azul.
  • Duas tiras são feitas de papelão, nas bordas das quais são fixados quadrados laranja ondulados. Ambas as tiras devem ser conectadas com cola transversalmente e, em seguida, um furo deve ser feito no centro.
  • Um orifício deve ser feito em ambos os lados da manga com uma tesoura.
  • O tubo de coquetel é cortado de uma extremidade em dois lugares. Terá de ser passado por todos os orifícios.
  • Depois de colocar o moinho de vento, é necessário endireitar os cortes no tubo para que fixem as pás.
  • Um triângulo vermelho é inserido nos orifícios laterais e fixado com cola.
  • Uma tira de papel laranja é colada na parte inferior do moinho.

Se uma criança precisa de uma embarcação vegetal de outono, ela pode ser complementada harmoniosamente com um moinho de origami.

  • Uma folha de tamanho A4 deve ser quadrada, que se dobra ao meio e depois se desdobra.
  • Os lados da folha devem ser dobrados em direção ao centro, que pode ser marcado com uma linha pontilhada.
  • Os topos devem ser dobrados para dentro em direção ao centro e depois expandidos.
  • Os cantos inferiores devem ser virados para formar barcos e depois amassados. Faça o mesmo para os cantos superiores.
  • Todos os triângulos resultantes ao longo das bordas devem ser dobrados para baixo. Nesse caso, eles precisam ser expandidos um pouco por dentro.
  • No meio, eles devem ser conectados com um pino ou botão. Se desejar, você pode prender uma vara a esse moinho de vento.

Fazendo de vasos de flores

Para uma residência de verão, um moinho brilhante e interessante dos mais simples vasos de flores será uma excelente solução. Você pode fazer tal arte com suas próprias mãos, armado com:

  • três potes de plástico para flores de diversos tamanhos;
  • espetos;
  • Palitos de gelado em plástico;
  • algumas rolhas de vinho;
  • fita adesiva;
  • Cola quente;
  • tintas acrílicas.

A maneira mais conveniente de montar o moinho é seguir as instruções passo a passo. As bordas superiores dos três vasos de flores são pintadas com tinta acrílica branca e secas. Na próxima etapa, você precisa colá-los com fita adesiva, pintar o resto dos potes e deixá-los secar.

Quando os potes estão prontos, o interior deles deve ser revestido com cola quente e, em seguida, colocados uns sobre os outros com uma pirâmide. Em sua superfície, pinte janelas, portas e outros detalhes com tinta.

As asas do moinho são feitas de três espetos de madeira. Destes, um deve permanecer longo e os outros dois curtos. De dois palitos de sorvete, você precisa morder uma das bordas arredondadas.

Agora todos os espetos precisam ser dobrados juntos, alinhando as bordas rombas. Palitos de sorvete são colados neles com cola quente por cima, de modo que suas pontas retas fiquem voltadas uma para a outra.

À peça resultante da lâmina, partes curtas do espeto devem ser coladas perpendicularmente e, em seguida, outro espeto deve ser colado em suas bordas. Mais três asas do moinho são feitas da mesma forma. Os guarda-lamas pintados são fixados à rolha de vinho. Deve ser ligada perpendicularmente a outra cortiça pontiaguda com um espeto.

Um orifício deve ser feito no topo da pirâmide, cujo diâmetro será menor do que uma rolha de vinho pontiaguda. É nele que se insere a estrutura com as asas.

Opções de materiais naturais

Um moinho decorativo pode ser feito de uma variedade de materiais naturais. Isso é especialmente verdadeiro se você precisar concluir um ofício com o tema "Outono". No entanto, é mais provável que os alunos consigam fazê-lo. Um moinho de juta parece incomum e interessante. É importante notar que isso é feito de forma muito simples. Basta fazer formas adequadas de papelão, que depois são enroladas com barbante. É conveniente fazer as lâminas com espetos.

Essa beleza ventosa ficará ainda melhor se você complementá-la com sacolas em miniatura, um carrinho e enfatizar as janelas e portas com feijões ou outros presentes do outono.

De grãos de café

Um moinho de café será uma opção artesanal original para a escola. Não é difícil fazer uma beleza tão perfumada com suas próprias mãos. No entanto, você terá que estocar com antecedência tudo o que você precisa, incluindo uma base em forma de garrafa ou caixa, corda, pequenas ripas de madeira, grãos de café, arame, pano para sacolinhas e ervas, tintas, verniz, papelão. Das ferramentas, é aconselhável ter em mãos pincel, régua, lápis, cola, pinça, tesoura, agulha e linha. Para fazer um moinho de café com tudo isso, basta passar por várias etapas.

  • Na primeira fase, a cobertura é feita de papelão. Para isso, é recortado um círculo, que é colado em forma de cone, pintado de marrom e coberto com grãos de café.
  • As paredes são feitas de uma garrafa ou caixa enrolada com corda. Agora podem ser decoradas com café, de preferência imitando alvenaria.
  • As portas mais simples podem ser feitas de finas ripas de madeira, depois pintadas e decoradas como desejar.
  • É bom fazer as lâminas de um moinho com tiras finas ou espetos de madeira. Basta colá-los transversalmente.
  • Se desejar, após a instalação do moinho em um pedaço de papelão, ele pode ser complementado com grama, sacos e outros elementos.

Feito de madeira

Os moinhos de madeira parecem harmoniosos em um tamanho pequeno. Por exemplo, uma estrutura de um metro de comprimento será um ótimo complemento para qualquer horta. Do artesanato para a escola, você pode fazer uma versão ainda menor. Antes de fazer um moinho de madeira, você terá que preparar um forro de bloco, forro de dupla face, parafusos, parafusos auto-roscantes, pranchas de madeira, pináculo roscado, anti-séptico, rolamentos, tinta ou verniz, broca, canetas de feltro, fita medida, quebra-cabeças.

Vale esclarecer que a criação de tal estrutura deve necessariamente ser realizada em conjunto com adultos. Você deve começar marcando e cortando os materiais nas partes necessárias. Para que tudo dê certo, é aconselhável fazer previamente um desenho do moinho e aplicar todas as dimensões nele. Quando todas as peças estiverem prontas, elas devem ser processadas. Por exemplo, alguns podem precisar de lixamento, revestimento anti-séptico, pintura ou envernizamento. A próxima etapa é a montagem do moinho. Primeiro, o telhado é criado, depois a própria base da estrutura é montada e, no final, o moinho de vento é montado.

Depois de instalar o moinho em um local permanente, ele pode ser complementado com elementos interessantes, se desejado.

Como fazer um moinho de vento para decoração de jardins?

O jardim pode ser decorado com várias esculturas ou elementos decorativos, sendo que um dos mais populares é o moinho de vento. Entre as tantas ideias, destaque para belezas de pedra com lâminas de madeira. Apesar do seu pequeno tamanho, parecem muito impressionantes e podem complementar tanto uma composição junto a um lago como fazer parte de uma iluminação única. E também, se desejar, você pode esconder algo embaixo dela.

Quando o esboço estiver desenhado, você pode começar a construir. Para uma estrutura de tijolo, você precisará de uma base de cimento-areia com reforço. Depois de completamente seco, é feita uma base de tijolo em forma de trapézio ou cone. Na base da estrutura, deverá ser inserida previamente uma haste roscada, na qual serão fixadas as lâminas de madeira. A fábrica é completada com uma cobertura de duas águas em telhas ou qualquer outro material.

Para obter informações sobre como fazer um moinho decorativo com as próprias mãos, veja o próximo vídeo.

sem comentários

Moda

a beleza

casa