Trabalhos manuais

Tudo sobre abóboras de Halloween

Tudo sobre abóboras de Halloween
Contente
  1. Por que a abóbora é um símbolo?
  2. Quem é Jack e o que ele fez?
  3. Como eles são cortados?
  4. Fatos interessantes

O Halloween é celebrado na noite de 31 de outubro a 1º de novembro. A primeira associação que surge com a menção do Halloween é um grande vegetal laranja brilhante, no qual os olhos e a boca do monstro brilham. Por que a abóbora se tornou o principal símbolo deste feriado incrível e como criar figuras assustadoras a partir desta fruta com suas próprias mãos, vamos contar-lhe brevemente em nossa análise.

Por que a abóbora é um símbolo?

Em sua forma atual, o Halloween é considerado um feriado relativamente jovem. No entanto, suas raízes remontam aos antigos rituais dos celtas na Escócia e na Irlanda. Tribos celtas habitavam países europeus há mais de 3.000 anos. Eles dividiram condicionalmente o ano em duas metades - verão e inverno. O fim do período de verão e a transição para o inverno foram comemorados no dia 31 de outubro.

Os celtas acreditavam sinceramente que esta é uma noite especial, quando todos os habitantes da vida após a morte entram no mundo real. Para afastar os espíritos malignos, os ancestrais distantes dos modernos britânicos e americanos se vestiram com peles de animais selvagens, queimaram fogueiras e deixaram frutas vegetais com rostos monstruosos esculpidos na soleira da porta. Inicialmente, pegaram nabos para isso, mas aos poucos esse papel foi atribuído à abóbora. Foi ela quem chamou a lâmpada de Jack - acredita-se que ela protege a casa, afastando todos os fantasmas rudes dele.

A tradição de fazer lâmpadas com frutas laranja se origina do antigo costume celta de fazer lâmpadas que permitem que as almas dos mortos encontrem seu caminho para o purgatório. O uso dessa fruta não é acidental, já que sempre esteve disponível e barato.Pela primeira vez, as lanternas de Jack começaram a ser deixadas perto da porta de casa na noite de Todos os Santos no século 19, já no século 20 foi adicionado o costume de se vestir com fantasias de monstros terríveis, bater na porta de casas e implorar por guloseimas com um grito: "Doce ou desagradável." Essa frase combina perfeitamente com o propósito do feriado - proteger-se dos espíritos malignos e apaziguá-los.

Hoje em dia, o Halloween é popular muito além das fronteiras dos países de língua inglesa. Desde o terrível feriado pagão dos tempos antigos até os dias atuais, apenas tradições divertidas permaneceram.

Hoje em dia, o Halloween não passa de um pretexto para se divertir na companhia de familiares e amigos num ambiente de algum encanto místico.

Quem é Jack e o que ele fez?

Por que a abóbora de Halloween se chama Jack's Lantern? Há uma lenda sobre um homem que tinha o apelido de Jack Misericordioso. Segundo a lenda, certa vez ele convidou o próprio Diabo para um bar. Ele era uma pessoa muito gananciosa e de mão fechada. Ele não queria pagar pela bebida, então convenceu a pessoa impura a se transformar em uma moeda para que o Avarento pudesse pagar pelas bebidas com ela. Porém, assim que o demônio se transformou em dinheiro, o homem imediatamente desejou manter a moeda com ele e colocá-la perto da cruz de prata para que a pessoa impura não pudesse retornar à sua verdadeira aparência.

Depois de algum tempo, o Avarento decidiu libertar o demônio. Mas ele exigiu que o impuro não o perturbasse por pelo menos 12 meses, e se durante esse tempo o homem morrer, ele não deveria tomar sua alma para si. Um ano depois, Jack e o Diabo se encontraram novamente. Mas o homem novamente conseguiu forçar o demônio a escalar uma árvore alta para colher uma fruta suculenta. Enquanto o Diabo estava nos galhos, o Avarento esculpiu uma cruz na casca com uma faca para que a pessoa impura não pudesse cair. Para devolver a liberdade, o Diabo prometeu a Jack que não iria procurá-lo por mais dez anos.

Com o passar dos anos, Jack adoeceu e deixou este mundo. Segundo a lenda, Deus ordenou que este falecido não fosse para o paraíso. Mas o Diabo, lembrando-se da promessa de não tirar sua alma, não deixou Jack acabar no inferno. Ele lançou o Avarento na escuridão total com apenas um carvão. Para iluminar seu caminho, Jack colocou uma brasa acesa em um nabo esculpido. A partir desse momento, ele caminha pelo chão.

Foi essa tradição que deu origem ao costume de fazer a lanterna de Jack. Os habitantes da Escócia e da Irlanda usaram batatas e nabos para isso - eles foram colocados perto de portas e janelas para espantar os espíritos malignos liderados pelo avarento Jack de sua casa.

Logo, os emigrantes trouxeram a tradição de comemorar o Halloween para a América, já lá perceberam que uma lâmpada incomum sai de uma abóbora muito mais brilhante e espetacular. Foi assim que a abóbora recebeu o status de principal símbolo da comemoração do Dia de Todos os Santos.

Como eles são cortados?

Antecipando a celebração incomum, os balcões dos pontos de venda, pavilhões de cafeterias e grandes complexos comerciais são gradualmente preenchidos com imagens de fantasmas rodeados por abóboras. Eles podem ser de plástico, cerâmica, vidro e frutas reais. Não é à toa que a abóbora recebeu o título de "Rainha do Halloween", é simplesmente impossível imaginar o dia mais místico do ano sem ela. Hoje em dia, o costume de comemorar o Dia de Todos os Santos e seu eterno companheiro laranja brilhante está ganhando cada vez mais popularidade. Não faz muito tempo, a tradição se espalhou em nosso país.

Hoje, restaurantes, bares e casas noturnas abrigam todos os tipos de programas de entretenimento. Até mesmo escolas e centros linguísticos onde o inglês é ensinado são apresentados às tradições do Halloween. No final de outubro, fantasias de zumbis, espíritos, fantasmas, bem como abóboras de todos os tipos e tamanhos aparecem nas prateleiras. Mas se você está planejando organizar férias para crianças e adultos em casa, você pode tentar cozinhar a abóbora você mesmo. Não há absolutamente nada de difícil nisso. Tudo que você precisa é apenas uma abóbora, uma vela ou uma lanterna, uma faca resistente e um pouco de imaginação. Vamos nos concentrar em como escolher a fruta certa e criar uma obra-prima mística a partir dela.

Preparação

O mais importante na hora de escolher um vegetal é colher uma fruta saudável, sem sinais de podridão e estragos, caso contrário, essa abóbora não servirá por muito tempo. É melhor dar preferência a vegetais de cores saturadas laranja brilhantes. Preste atenção ao formato da fruta. É desejável que o fundo do vegetal seja ligeiramente achatado, para que fique mais estável, não vacile e caia. Prepare uma vela. Pequenos produtos de chá são adequados para você.

Se você pegar uma vela comum, ela começará a queimar as paredes da fruta por dentro; se a vela estiver envolta em um molde, uma situação semelhante não acontecerá com ela.

Corte

Construir a lanterna de Jack não será muito difícil.

  • Comece cortando a parte superior do vegetal. Para começar, faça uma pequena incisão perto da cauda com uma faca afiada. Retire toda a parte recortada.
  • Delicadamente, retire a polpa e as sementes de dentro da abóbora com uma colher para criar espaço para as velas.
  • Depois de remover completamente a polpa, use uma colher para alisar as paredes e corte com cuidado as irregularidades.
  • A coisa mais difícil está à frente - fazer a cara de um monstro de Halloween. Para tornar os olhos e a boca da fruta assustadora realmente assustadores e monstruosos, primeiro desenhe o rosto com uma caneta ou anexe modelos prontos. Só depois de encontrar a melhor opção, você pode pegar a faca.

Vários hacks de vida:

  • para deixar a abóbora horrorosa pelo maior tempo possível, percorra os cortes com vaselina ou óleo de vaselina;
  • se você notar que a abóbora do feriado começou a murchar, coloque-a na água por 5 a 7 horas;
  • se você esfregar o interior da fruta com noz-moscada e canela em pó, a lanterna de Jack não apenas piscará misteriosamente, mas também exalará um cheiro mágico;
  • certifique-se de fazer vários pequenos orifícios na parte superior da abóbora - você pode fazê-los com um furador, isso permitirá que o ar aquecido suba sem impedimentos, caso contrário, ele começará a fritar a polpa, o que acabará levando à deformação da a casca da fruta;
  • para que as velas colocadas dentro das frutas queimem por mais tempo, elas devem ser colocadas no congelador por algumas horas.

Obras de acabamento

Depois de remover tudo o que não é necessário da abóbora, coloque velas nela, acenda e curta sua obra-prima festiva. Em conclusão, você pode envernizar a abóbora, pintar, isso fica a critério do próprio mestre. Por tradição, no Halloween, a abóbora é retratada como uma cara de monstro. No entanto, hoje em dia, quando a abóbora nada mais é do que diversão, você pode dar ao seu rosto a expressão que quiser.

Freqüentemente, eles até criam composições temáticas inteiras. Por exemplo, eles distinguem uma família de abóboras, consistindo de frutas raivosas e alegres. Ao lado deles sempre há lugar para frutas assustadas, rindo e piscando, rostos dentuços evocam deleite constante.

Uma composição como esta certamente causará uma impressão duradoura em todos os seus amigos de Halloween.

De acordo com as tradições dos países ocidentais, as crianças são as principais responsáveis ​​pela fabricação de abóboras. Portanto, não há nada de surpreendente no fato de que Pokémon engraçados, asseclas e outros personagens de desenhos animados frequentemente olham da porta de suas casas. Neste caso, não é necessário copiar exatamente a imagem do seu personagem amado, um detalhe inerente será suficiente.

Então, para Ernie e Bert do épico cartoon "Vila Sésamo", serão topetes, narizes arredondados e sobrancelhas grossas. Se esta decoração parece muito difícil para você, você pode simplesmente desenhar uma carinha engraçada usando tintas acrílicas.

Um dos looks mais procurados do Halloween é a múmia, que costuma ser o caso das abóboras. Você não precisa ser um especialista em escultura para criar uma estatueta tão divertida. Basta embrulhar a fruta com um curativo, passar na boca por cima e furar os olhos recortados de papelão.

No entanto, se você for representar uma lanterna luminosa, ainda precisará fazer alguns orifícios básicos. Todo o resto do trabalho preparatório será igual ao da criação do candeeiro (lavar, descascar, retirar a polpa e cortar o focinho).

A abóbora de férias parece muito orgânica na forma de um zumbi. Para esse personagem, o mais importante é criar a aparência de um cérebro fluente, é com ele que você tem que mexer. Tal como acontece com o desenho da abóbora padrão, a fruta deve ser bem lavada, descascada e cortada através dos olhos, boca e nariz.

Aí começa o mais difícil - a casca da parte superior do vegetal é removida com cuidado, deixando uma pequena camada de polpa. Então, com a ajuda de qualquer objeto fino, por exemplo uma caneta ou uma lixa de unha, eles representam dobras e circunvoluções cerebrais ornamentadas. A rainha do Halloween está pronta.

Uma abóbora em forma de casa de bruxa parece muito impressionante. E se você tiver tempo, energia e quantidade suficiente de frutas, pode construir uma rua das bruxas inteira com vegetais. Ao mesmo tempo, fazer uma cabana é ainda mais fácil do que a lanterna de Jack. Basta aplicar um padrão na casca da fruta e recortar cuidadosamente as janelas, portas e outros elementos da composição.

Não se esqueça de colocar uma vela dentro da abóbora assustadora. A misteriosa luz que flui das janelas irá lembrá-lo de que não apenas você está acordado nesta noite mística.

Se todas as idéias acima parecem triviais, tente fazer uma abóbora fumegante do horror, para isso, compre glicerina na farmácia e prepare uma lata. Como em todas as receitas anteriores, a fruta é limpa por dentro, uma cara é cortada e uma vela acesa é colocada dentro. A lata é cortada em duas, deixando pequenas pernas - você deve obter algo como uma lâmpada de aroma.

Este desenho é usado para cobrir a vela de cima. A glicerina é derramada na depressão. À medida que aquece, vai soltar fumaça, criando um efeito verdadeiramente demoníaco. Uma abóbora com um padrão tremeluzindo no escuro fica bem. Você mesmo pode desenhar ou usar um modelo. A maneira mais fácil é preparar um estêncil de papel, fixá-lo na abóbora com fita isolante e, em seguida, caminhar com um furador afiado ao longo da borda da imagem - só depois disso você poderá pegar a faca. Lembre-se: quanto mais complexo for o seu padrão, mais finas devem ser as paredes da abóbora de Halloween.

Fatos interessantes

Finalmente, aqui estão alguns fatos interessantes sobre o Halloween e as lanternas de Jack.

  • A primeira menção do Dia de Todos os Santos remonta a cerca de 4000 AC. NS. Isso significa que a tradição de comemorar o Halloween hoje existe há mais de 6 mil anos.
  • O esquema de cores principal do Halloween é preto e laranja. A cor preta simboliza a noite e a morte. E a laranja representa o fim da colheita.
  • O recorde absoluto para a criação de figuras de abóboras pertence a Stephen Clark. Sabe-se que ele completou essa tarefa em apenas 24 segundos.
  • Segundo estimativas de analistas, os americanos gastam US $ 2 bilhões anuais em compras para a comemoração do Halloween, e isso não inclui a compra de doces. Essas estatísticas permitem que o Dia de Todos os Santos se equipare aos grandes festivais e se torne um dos líderes na lista dos eventos mais comerciais do mundo.
  • Todos os anos, nos EUA, um prêmio sólido é sorteado entre os autores da lanterna vegetal laranja mais criativa de Jack. O vencedor recebe $ 25.000.
  • O maior vegetal preparado para o Halloween é a abóbora de 1.446 lb. Foi cultivado em uma fazenda no Canadá.
  • Na cidade de Boston, o recorde foi registrado para o número de lanternas de Jack acesas por vez. Um total de 30128 lanternas estavam queimando lá.
  • De acordo com algumas lendas, se você olhar no espelho à meia-noite do Halloween, verá sua própria morte ali. No entanto, em vários países, exatamente da mesma forma, as jovens solteiras procuram discernir os traços do futuro marido na reflexão.

Nem todos os países gostam deste feriado. Por exemplo, as pessoas na Austrália e na França acreditam que o Halloween nada mais é do que uma influência negativa e exagerada da cultura americana.

sem comentários

Moda

a beleza

casa