Tudo sobre enfrentar
Todos os amantes do artesanato independente precisam saber tudo sobre aparar. É necessário estudar fotos e diagramas que permitem criar artesanatos utilizando a técnica de recorte de papel e guardanapos. O conhecimento da história do surgimento da arte de facear, as características de facear na plasticina e outros tipos de trabalho em tecnologia podem ser de grande ajuda.
O que é isso?
Todo mundo que conhece o assunto sabe que o enfrentamento é um dos métodos de costura decorativa com papel. É frequentemente referido como apliques e quilling (rolo de papel). Mas, na realidade, é aconselhável destacá-lo em uma categoria especial. Pequenas inclusões multicoloridas preenchem as lacunas da composição decorada. Com bastante experiência e diligência, você pode até criar uma imagem ou painel muito grande.
História de origem
O trabalho com papel para criar peças decorativas originais começou há séculos. E mesmo uma data aproximada será impossível. No entanto, a própria técnica de enfrentamento apareceu não há muito tempo.
Ele expandiu significativamente as possibilidades do aplicativo, por isso está se tornando cada vez mais popular.
Até agora, esta disciplina está se desenvolvendo ativamente e já se dividiu em várias áreas.
Visão geral dos tipos de equipamento
Existem várias técnicas de enfrentamento populares.
Contorno
Esta versão do aplique implica em enquadrar a superfície (perímetro) da imagem. Os elementos de enquadramento são torções de papel. Essa abordagem é útil para criar bordas e bordas. Ele também é usado na preparação de vários quadros.
O revestimento de contorno é frequentemente combinado com outras técnicas, incluindo o popular scrapbooking.
Não é necessário aparar ao longo do contorno com qualquer cor. Pelo contrário, uma composição multicolorida será percebida de forma mais divertida e interessante. Mas o centro pode ser deixado vazio se necessário de acordo com o projeto escolhido. Os pequenos tamanhos dos elementos decorativos permitem atingir a invariabilidade de todos os contornos e padrões. As imagens não devem perder sua expressividade ao mesmo tempo.
Volumétrico
O nome fala por si. Este tipo de revestimento é baseado na torção das partes finais que não são uniformes em densidade. Eles são ainda fixados na superfície da massa variando o ângulo de inclinação. Este tipo de aplicação permite criar pinturas únicas com temas realmente complexos. Pela sua beleza, destacam-se favoravelmente entre outras opções. Principalmente a plasticina para crianças é usada para o trabalho.
A face volumétrica é freqüentemente usada para figuras de papel firmemente conectadas. Juntamente com papel, papelão, gesso e até argila são usados regularmente.
Em alguns casos, eles também recusam a cola, simplesmente plantando os elementos na plasticina. Ao anexar pedaços de papel de tamanho e densidade diferentes, é possível obter suavidade especial nas transições. Às vezes, os volumes parecem quase reais, e isso é acrobacia para os amantes do artesanato.
Em um avião
A essência da abordagem também é compreensivelmente clara a partir de seu nome. As peças utilizadas são distribuídas por todo o plano da base. Acontece, mesmo que não seja o mais cativante, mas uma imagem relativamente compacta. Para o trabalho, você pode usar uma variedade de materiais.
Camadas
Com revestimento multicamadas, as peças são coladas umas nas outras. Isso pode ser feito de diversas formas. Cortando com diferentes tons e cores, você pode conseguir uma combinação incomum. Isso consegue efeitos visuais únicos. Vale a pena considerar que todos os tipos de aplicativos acima podem ser usados juntos em uma embarcação.
Recursos do aplicativo
As imagens de guardanapos para crianças são boas porque permitem apresentar até o enredo mais simples de uma forma interessante e original. Apesar da concisão de muitas opções, a imagem preenchida parece muito viva e atraente. Os conhecedores também notam a suavidade tátil das composições, o que também atrai as pessoas. Alguns programas são bastante acessíveis até mesmo para crianças em idade pré-escolar e são úteis para aprimorar suas habilidades criativas, para melhorar a familiaridade com o mundo exterior.
A maioria das composições é feita de papel colorido enrolado em tubos. As figuras ou áreas podem aderir a plasticina ou espuma, dependendo da escolha do autor.
Enfrentar não é muito difícil, mas é árduo. O trabalho deve ser feito não apenas assiduamente, mas também com cuidado. Esta atividade é adequada apenas para pessoas hábeis. Nem todo papel pode ser usado nesse caso. Além do papelão ondulado, os guardanapos costumam ser levados para o trabalho, também é preciso cola e tesoura, um material de suporte (qualquer superfície), bem como um bastão longo e fino ou uma haste com ponta romba.
Opções de artesanato
Há um grande número de opções de design para artesãos novatos. No entanto, nem todos são adequados para crianças em idade pré-escolar. É necessário prestar atenção principalmente aos conceitos mais simples. A composição "Pombas da Paz" se destaca entre eles. É adequado para:
- familiaridade com técnicas básicas;
- melhorias práticas;
- instilar habilidades nas atividades;
- desenvolver uma atitude de respeito para com os assuntos do trabalho humano.
É muito útil estudar com antecedência os desenhos e fotos com imagens de pombas brancas. Eles são muito mais valiosos e adequados para conhecer o enredo do que fotografias ou ilustrações em livros. Para o caso em si, você precisa de papel crepom: não só branco e azul, mas também vermelho. Além disso, vale a pena preparar:
- Cola PVA;
- Tesouras para artigos de papelaria;
- cartão para embalagem;
- gesso de construção;
- jarra de plástico;
- recargas de canetas esferográficas ou gel;
- faca de papelaria;
- Gravetos;
- modelos com a imagem de pombas.
Esses modelos são dispostos em papelão e contornados. Normalmente eles formam um casal de pássaros grandes e dois pequenos. Quando estiverem prontas, essas formas precisam ser cortadas e coladas. Esta etapa permite que você torne a embarcação mais volumosa. A seguir, corte o papel branco em tiras de 2 cm de largura, onde são feitos cortes nos dois lados ao longo do comprimento, após os quais os cortes abertos são selados em pombos improvisados.
A continuação do trabalho é a seguinte:
- prenda pombos a gravetos;
- cortar pedaços (mais precisamente, tiras) de papel ondulado;
- transforme essas tiras em quadrados com um lado de 20 mm;
- uma ferramenta de faceamento é colocada no meio do quadrado;
- esmague o quadrado;
- rolando a haste entre os dedos;
- unte a extremidade do tubo com cola PVA;
- pressionando o revestimento na base, remova a haste;
- as guarnições subsequentes são coladas sequencialmente;
- apertá-los mais, excluindo a ocorrência de gaps;
- tornar o bico vermelho;
- prepare asas, cauda e olhos azuis;
- antes de preencher a segunda parte da composição com aparas, os pombos são fixados em uma jarra com gesso;
- embrulhe os palitos com papel branco;
- amarrar um laço.
Além disso, usando o método de face, você pode fazer outros esquemas:
- enviar;
- um foguete improvisado;
- sol e arco-íris sobre um gramado florido;
- cacto agarrado à plasticina;
- papoilas escarlates com partes verdes sobre um fundo branco geral.
Aula mestre passo a passo
A ideia de fazer um boneco de neve por etapas será muito atrativa não só para o Reveillon, mas também para as demais férias de inverno, e até mesmo para atividades criativas no inverno. Na maioria das vezes, a figura é feita de guardanapos, preferindo-se a face plana a outras opções. A primeira etapa do trabalho é fazer um chapéu. A plasticina azul é primeiro espalhada com força e, em seguida, as listras já estão desenhadas.
Para o trabalho, você precisará de guardanapos azuis e azuis de 3x3 cm. O primeiro passo é fazer um pompom. Pegando a vara com a mão direita e segurando o quadrado com a esquerda, enrole o guardanapo com a ajuda da vara em forma de tubo. Esse mesmo recorte sem retirar a haste é fixado em plasticina, só então a haste pode ser retirada. Variando a densidade do arranjo dos tubos, o volume da composição é alterado.
Avançar:
- prepare um rosto branco;
- formar um nariz laranja;
- adicione olhos verdes e uma boca vermelha à figura;
- todas essas partes do corpo do boneco de neve são golpeadas;
- adicionar botões;
- apare suas pernas com guardanapos brancos;
- prepare alças e luvas azuis (ambas também terão que ser aparadas)
- pinte o fundo com guache azul;
- pintar flocos de neve;
- bata neles.
Outra opção vale a pena considerar - Poppy Fantasy. Tal trabalho é realizado na técnica plana já descrita. Um fragmento é cortado de um rolo de papel corrugado (enrolado). Em seguida, as tiras são cortadas verticalmente, e já, sem destorcê-las, são cortadas em quadrados.
Importante: quanto menores forem esses quadrados, mais elegantes serão os acabamentos.
Parte da flor é coberta com um pouco de cola PVA. Em seguida, coloque um palito no meio do quadrado e aparafuse-o bem. Tal tubo, sem removê-lo, é colocado em um ângulo de 90 graus na parte untada com cola. Então você tem que:
- puxe um palito de dente;
- repita os passos anteriores para formar os chanfros;
- complemente as pétalas com tons de vermelho e laranja para que fiquem visualmente separadas;
- preencha o meio ao seu gosto (ou deixe em branco).