Trabalhos manuais

Variedade de artesanato "Sol"

Variedade de artesanato Sunshine
Contente
  1. Como fazer de papel?
  2. Artesanato de tecido
  3. Fazendo a partir de materiais de sucata

"O Sol" é um dos tópicos mais populares para artesanato na escola ou no jardim de infância. Na sua criação, costuma-se utilizar apenas ferramentas e materiais básicos, e isso não causa dificuldades até mesmo para os mais pequenos.

Como fazer de papel?

Os alunos do grupo mais jovem do jardim de infância são frequentemente convidados a fazer um sol com as palmas das mãos com as próprias mãos. A sua criação começa com o facto de um pires, colocado ao contrário, ser traçado com um lápis sobre um cartão amarelo, de onde se obtém um círculo. Se o agregado familiar tiver um prato descartável de plástico ou cartão, então é este prato que pode servir de base, tendo previamente pintado um tom de amarelo vivo. Além disso, em folhas de papel amarelo e laranja, a palma da criança ou de todos os membros da família é circulada várias vezes. Cada "raio" é cortado com uma tesoura com uma pequena folga necessária para a colagem. Como alternativa, as palmas das mãos são fixadas na parte interna da base. "Lichiko" é mais conveniente para pintar com canetas de feltro.

Um molde redondo semelhante feito de papel amarelo pode ser adaptado para criar uma embarcação de outono. Os raios são criados a partir de prendedores de roupa de madeira pintados com tintas acrílicas nas cores amarelo, vermelho e laranja vivo, que lembram folhas multicoloridas. Não há necessidade de colar prendedores de roupa secos, bastando fixá-los no perímetro da base redonda. Na parte superior do produto, vale a pena fazer um orifício no qual será enfiado um fio para pendurar o sol.

Para implementar outra master class original, papelão colorido A4, papel fluorescente, tesoura, um lápis adesivo e canetas hidrográficas serão úteis. No primeiro estágio, é recortado um círculo com 8 centímetros de diâmetro de papelão amarelo e 20 tiras de papel fluorescente de tonalidade adequada. Os blocos de feixe devem ter 1 centímetro de largura e 12 centímetros de comprimento. Em princípio, todos esses espaços em branco podem ser feitos em tamanhos diferentes. Em seguida, o círculo vira e os raios são colados de dentro para fora. Em seguida, os raios precisarão ser dobrados, o que pode ser feito de várias maneiras.

O primeiro requer o uso de um lápis simples, com o qual os raios são torcidos para a frente na mesma distância. O resultado deve ser os mesmos cachos.

No segundo caso, com o mesmo lápis, os raios são curvados em distâncias diferentes: parte dele é torcida quase que completamente, e a outra - apenas na ponta. É mais sensato alternar entre cachos pequenos e grandes.

Finalmente, o terceiro método envolve enrolar alguns raios para a frente e outros para trás.

Se desejado, as tiras também podem ser dobradas como um acordeão ou enroladas em um lápis de forma que se obtenha uma ondulação alongada.

Os olhos são colados ao sol acabado, um rosto e uma franja são desenhados.

Artesanato de tecido

Para fazer um artesanato mais complexo "Sol", você vai precisar de um pedaço de tecido, franja amarela e linha, papelão, almofada de algodão, espeto de madeira ou palito fino, além de cola Titan. Em vez de uma almofada de algodão, não é proibido o uso de uma almofada de poliéster ou espuma de borracha. Em primeiro lugar, um círculo do tamanho necessário é cortado do papelão. Em seguida, uma estatueta do mesmo formato é cortada de tecido amarelo, mas seu raio deve ser 1-1,5 centímetros maior. Uma almofada de algodão é colocada sobre uma base de papelão, que é então coberta com um pano amarelo.

Depois de virada a peça de trabalho, ela deverá ser fixada com fios leves, primeiro passando pela borda ao longo do círculo do tecido e depois com uma agulha de um lado a outro, puxando com firmeza as bordas. Claro, será mais fácil simplesmente colar as bordas do lado avesso, cortando as pontas do tecido em cerca de 0,3 centímetros e empilhando-as umas sobre as outras. Os raios de sol podem ser feitos de uma franja acabada, presa de dentro para fora em um círculo. E também por dentro é fixada uma vara de madeira, que é fechada com um círculo de papelão um pouco menor que a base. Será mais conveniente desenhar a face do sol com tintas acrílicas.

Fazendo a partir de materiais de sucata

Para que as crianças tenham um sol radiante de inverno que iluminará até o dia mais escuro, são necessários vários CDs velhos, papel colorido, cola PVA ou Titânio, além de uma régua, canetas hidrográficas e um lápis.

Folhas A4 nas cores amarela e laranja são cortadas em tiras iguais de 1 centímetro de largura.

As bordas do disco são revestidas com cola, e raios de papel são colados nelas, alternadamente.

Além disso, as tiras já fixas são dobradas ao meio para obter laçadas, e sua extremidade livre também é fixada na cola do outro lado do disco.

Nesse momento, outro disco é delineado a lápis sobre papel amarelo e imediatamente recortado. Um pequeno rosto é desenhado nele, após o qual um papel em branco é colado sobre um disco com raios. Aliás, ele pode ser um pouco menor que um disco e, assim, uma borda cintilante pode ser formada ao redor do rosto.

Provavelmente será interessante para as crianças experimentarem diferentes materiais, descobrindo de onde mais você pode obter os raios e a base do sol. Por exemplo, ao criar um aplique, você pode criar raios a partir de folhas secas, massas de formato adequado, fios de lã, canudos de plástico para bebidas, fitas e fitas. O círculo também pode ser moldado de plasticina, após o que você precisa colar nele as "asas" de sementes, por exemplo, bordo. O artesanato obtido a partir de um pneu velho e garrafas plásticas pintadas em um tom amarelo claro se tornará original.

Como fazer um sol de papel, veja o vídeo abaixo.

sem comentários

Moda

a beleza

casa