Trabalhos manuais

Bolas de papel ondulado

Bolas de papel ondulado
Contente
  1. O que é preciso para funcionar?
  2. Como fazer pequenas bolas de pom-pom?
  3. Bolas de favo de mel faça você mesmo
  4. Opção com flores
  5. Mais ideias

Com papel corrugado, você pode facilmente fazer uma variedade de artesanatos interessantes com suas próprias mãos. Portanto, as bolas decorativas costumam ser feitas desse tipo de material. Hoje vamos falar sobre como fazer esses produtos corretamente.

O que é preciso para funcionar?

Antes de começar a criar essas bolas, você precisa preparar tudo o que precisa para isso:

  • papel ondulado;
  • tesoura;
  • Cola;
  • régua;
  • lápis simples;
  • decoração (fitas, strass, miçangas).

Como fazer pequenas bolas de pom-pom?

Para fazer esses produtos decorativos com suas próprias mãos, você precisa pegue papel ondulado. Para cada metade do pom-pom, você precisa fazer 8 espaços em branco. Para isso, até mesmo pequenos quadrados são cortados. Em seguida, os espaços em branco resultantes são cuidadosamente dobrados em forma de leque. Em seguida, os produtos são fixados ao meio com um grampeador. É assim que o número necessário de peças é feito. Posteriormente, todos os elementos resultantes são empilhados uns sobre os outros e, em seguida, são conectados uns aos outros.

As bordas das folhas de papel são arredondadas com uma tesoura. Certifique-se de que todos os detalhes estejam corretos... Em seguida, o produto é endireitado, a metade do futuro pompom bola é obtida. A segunda metade é feita da mesma forma. As metades acabadas são conectadas entre si. Para isso, é levado um fio de metal grosso. Uma pequena parte dele deve ser deixada livre. É de crochê. Depois disso, é tirada uma fita de cetim. Um laço é formado nele para pendurar a bola acabada no teto.

Dentro do produto, a fita é fixada no gancho feito anteriormente.

Bolas de favo de mel faça você mesmo

Agora vamos analisar passo a passo como fazer lindas bolas de favo de mel com nossas próprias mãos.

  • Primeiro você precisa pegar uma folha de papel simples, até listras são desenhadas a cada três centímetros na direção horizontal. Nesse caso, você precisa alternar as listras pretas e vermelhas.
  • Então você pode começar a fazer círculos. Para fazer isso, você precisa pegar qualquer objeto redondo. Com a ajuda dele, um círculo plano é desenhado em uma folha de papel, o desenho feito é recortado. Muitos desses espaços em branco devem ser feitos de uma vez. Quanto mais houver, mais magnífica e bela ficará a bola finalizada.
  • Todos os elementos de papel redondos são dobrados exatamente ao meio e cortados ao longo da linha de dobra resultante.
  • Agora você pode começar a montar o item decorativo. Você precisa pegar as metades do papel e uma folha com as linhas marcadas anteriormente.
  • Os espaços em branco são colocados na borda da folha marcada. Você precisará colar as áreas ao longo das linhas vermelhas. Em seguida, a outra metade do círculo é tirada, aplicada de cima para baixo e revestida com cola já ao longo das marcas pretas. É assim que todos os detalhes se alternam, resultando na obtenção de lindas bolas de favo de mel.

Para informações sobre como fazer bolas-favos de mel de papel ondulado, veja o próximo vídeo.

Opção com flores

Você também pode fazer lindas bolas de papel com flores.... São retiradas várias folhas de papel ondulado, é melhor levar materiais de várias cores. Deles são cortadas tiras de 20x2 cm, por outro lado, as tiras resultantes devem ser esticadas.

Outro corte deve ser montado em uma sanfona, torcendo gradativamente o material. Esta parte é amarrada com linha ou fio de metal. As pequenas rosas acabadas precisam ser endireitadas e um pouco afofadas.

Em seguida, as flores acabadas são presas à bola. A bola pode ser feita de fios. Nesse caso, você precisa de um balão. É inflado e, em seguida, sua superfície é enrolada com fios grossos untados com cola. Quando a cola endurece, a bola se rompe com uma agulha, ela precisa ser puxada para fora.

A bola acabada deve ser completamente colada com rosas de papel.

Existe outra maneira de fazer uma embarcação tão original. Neste caso, também é necessário fazer um novelo volumétrico de fios, como na versão anterior. Ao mesmo tempo, o material corrugado é retirado. Além disso, você pode escolher apenas uma cor ou várias cores (você precisa selecionar cores que combinem). Tiras com cerca de 10 centímetros de largura são cortadas do material. Cada elemento recebido é duplicado. A extremidade é torcida duas vezes em direção a si mesma em um ângulo agudo. Segurando a parte esquerda, você precisa virar a parte embrulhada para longe de você, embrulhando-a novamente como um papel de bala.

Além disso, o lado esquerdo da tira é dobrado em sua direção novamente, após o que o lado direito é torcido para longe de si mesmo. O resultado é uma bela onda. Deve ser feito em todo o comprimento das tiras. Em seguida, as partes curvas precisam ser viradas e torcidas em uma flor, virando gradualmente as pétalas feitas na direção horizontal. O botão coletado é enrolado com um fio simples e bem apertado. É necessário deixar uns 4-5 milímetros para a perna, todo o resto do excesso é cortado com uma tesoura.

Além disso, as folhas devem ser feitas de material corrugado.... Para isso, é necessária uma folha verde. É dobrado em um quadrado com lados de 10 centímetros. Uma folha é cortada dessa base. Você pode fazer isso usando um modelo. Uma pequena fenda é formada na parte central de tal elemento. Cada flor acabada é cuidadosamente "vestida" com uma moldura de folhas verdes. A base das peças é mais uma vez enrolada com um fio bem apertado, o excesso é cortado.

Então você pode começar a montar a bola decorativa. Para isso, é retirada uma bola de fios. As flores começam a grudar nele. Isso pode ser feito de maneira caótica. O principal é que toda a composição parece bonita e organizada.

A maneira mais fácil de consertar as peças é com uma pistola de cola.

Mais ideias

Vamos ver como você pode fazer bolas decorativas exuberantes que lembram peônias com suas próprias mãos.

  • Primeiro, um rolo de papel corrugado é retirado.Quanto mais material você pegar, mais magnífica ficará a bola feita. Qualquer cor pode ser usada.
  • O papel é dobrado como um acordeão. As bordas afiadas devem ser cuidadosamente aparadas e ligeiramente arredondadas. A seguir, a figura é fixada na parte central com um fio. Agora você pode endireitar o papel.

Você também pode criar uma topiaria original desse material.

  • Nesse caso, você precisa cortar 75 tiras de papel corrugado. A largura de cada parte deve ser de 2 cm e o comprimento deve ser de 40 cm. É melhor preparar elementos de duas cores para fazer o artesanato parecer brilhante.
  • Em cada tira, é necessário fazer uma franja, para isso são cortadas, não atingindo o final de 5 a 7 milímetros. Depois disso, as flores começam a se torcer nesses espaços em branco. A maneira mais fácil de fazer isso é com ferramentas quilling.
  • As flores devem ser fixadas com cola, caso contrário perderão rapidamente a forma e florescerão. Em seguida, pega-se uma bola (é melhor tomar uma forma esférica de espuma). Nela, você deve desenhar imediatamente a marcação de onde e quais elementos serão colocados.
  • Em seguida, guiados pelas linhas marcadas, os blanks confeccionados são colados na base de espuma. A bola inteira deve ser colada. Como tronco, você pode pegar um galho seco e bastante grosso. Está colado a um produto com flores. É melhor pintar o barril com tinta branca.
  • Você também precisa preparar um vaso de flores, ele é derramado com gesso. O barril é fixado em uma massa de gesso. Certifique-se de que está colocado a direito e direito.
  • De material corrugado, você pode cortar separadamente pequenos quadrados do mesmo tamanho e colá-los na parte de gesso endurecido. Eles imitarão a erva daninha.

Você também pode amarrar um pequeno laço de fita de cetim no artesanato acabado. Freqüentemente, miçangas, strass e pérolas são usados ​​como decoração para topiaria.

sem comentários

Moda

a beleza

casa