Como e de que fazer uma aranha e uma teia para o Halloween?

A aranha e a teia de aranha são partes integrantes da celebração do Halloween. Criar tal decoração com suas próprias mãos geralmente traz muitas emoções agradáveis para adultos e crianças.


Como fazer uma aranha?
Em casa, é possível fazer uma aranha de Halloween de quase tudo.... Por exemplo, pode ser um produto tridimensional feito de plasticina, argila de polímero ou massa salgada, ou uma figura plana feita de papelão grosso.
Uma lembrança fofa é feita de um pirulito em uma embalagem preta e arame macio.


O desenho com uma bola de espuma enrolada em fios de lã e equipada com pernas de arame parece curioso. As aranhas pequenas costumam ser feitas de cones pintados com tinta preta: suas pernas são feitas de varas dobráveis e seus olhos são feitos de pompons em miniatura com pupilas de plástico.
Insetos feitos de azeitonas ou biscoitos Oreo e pretzels salgados costumam ser apresentados na mesa temática do feriado. Claro, você pode simplesmente assar um grande bolo de chocolate ou muffin para cada convidado e decorá-lo com canudos glaceados de chocolate, simbolizando as pernas da aranha.


Uma aranha feita de dois balões pretos pode se tornar uma parte memorável da festa. Dos materiais e ferramentas, neste caso, deverá utilizar folhas de papelão nas cores preto e branco, tesoura afiada, cola PVA e uma corda.
- Em primeiro lugar, os balões são inflados em tamanhos diferentes: um deve formar um corpo e o outro uma cabeça. Eles são fixados entre si com um barbante.
- Papelão preto é usado para cortar oito tiras do mesmo comprimento e espessura - pernas de inseto... Eles são imediatamente dobrados ao meio e fixados com cola PVA nas laterais da bola grande.
- Os olhos e nariz da aranha são cortados feito de papelão branco e colado na “cabeça” da criatura.

Uma aranha de feltro parece muito fofa. Basta uma pequena quantidade de material preto para aparecer, um bastão de chenille preto, uma pistola de cola, algodão, tesoura e olhos de brinquedo.
- Para começar, alguns círculos grandes e dois pequenos são cortados em feltro.
- O pau de chenille é dividido em 8 partes iguais. Em vez disso, aliás, não é proibido o uso de duas tiras finas de feltro, entre as quais o arame é inserido e depois coladas.
- Pedaços de chenille são colados a um grande círculo e uma pequena quantidade de algodão é colocada no centro dele. A peça de trabalho é coberta com um segundo grande círculo e as peças são conectadas umas às outras.
- Um cotonete também é colocado no centro do pequeno círculo e é fechado com um segundo pequeno círculo.
- Peças idênticas são mais bem protegidas com uma pistola de cola quente, embora linhas de costura também sejam adequadas para esse propósito.
- A volumosa cabeça do animal é colada ao corpo e olhos de plástico fixados nela.
- Se desejar, o sorriso da aranha é desenhado com um lápis branco ou acrílico.




De maneira semelhante, um inseto pode ser costurado com suas próprias mãos em tecido.
A técnica de feltragem também é adequada para criar uma criatura de Halloween. Primeiro, seu corpinho está deitado na forma de uma bola preta uniforme, depois os olhos são feitos de lã clara e um sorriso é feito de vermelho. Pernas de aranha são formadas de fio de chenille preto.


Idéias para fazer teias de aranha
A teia de aranha é fácil de fabricar com qualquer material disponível. Por exemplo, a criação de uma teia de aranha de arame e varas é bastante popular.
- Em primeiro lugar, três ramos do mesmo comprimento e espessura são conectados no centro com um fio fino.
- Além disso, cada pau é trançado alternadamente com um longo pedaço de arame, formando assim círculos de uma teia de aranha. Conduza o fio de metal até as pontas dos galhos.

Um elemento decorativo de guardanapos de malha antigos também é bastante simples de formar.
Nesses produtos, resta apenas fazer alguns furos adicionais e bainhar os fios para que não se desfiem.

Do papel
Até uma criança pode lidar sozinha com uma teia de aranha de papel, uma vez que ela é criada por analogia com todos os flocos de neve familiares. Pode-se trabalhar tanto com papel branco quanto com papel colorido, e o segundo em casa é obtido por tingimento comum com guache.
- Folha A4, tomado como base, é dobrado com um canto, após o qual o excesso é cortado para formar um quadrado. Quanto maior for o espaço em branco, maior será a própria teia de aranha. O quadrado resultante se dobra ao meio na diagonal três vezes.
- Em branco pega a base, e a cauda da futura teia de aranha é perfeitamente cortada.
- O design dobrável gira para que de modo que a lacuna fique do lado esquerdo, após o que a imagem de uma árvore de Natal é aplicada a ela.
- Corte os elementos desnecessários mais conveniente com tesouras de unha ou outras ferramentas com lâminas finas. É melhor não cortar as partes finas e, ao contrário, retirar as partes mais grossas. O "tronco" também deve estar intacto, e é melhor encurtar com cuidado o canto na parte inferior.
- A peça desdobrada é imediatamente um acessório necessário para o Halloween e não requer transformações adicionais.






Uma teia de aranha feita de cola PVA, retratada em uma folha de papel grosso, parece muito bonita.
- Primeiramente, os contornos da figura são desenhados no papelão e, em seguida, são duplicados com cola. Em alguns locais pode ser tingido com um corante diluído em água.
- A teia de aranha acabada é abundantemente polvilhada com brilhos e, após a secagem, é colocada em uma moldura de foto.
Vale ressaltar que a tela de cola pode ser inicialmente formada em uma pasta de papelaria, e após 24 horas de secagem, separada do suporte e fixada em qualquer outra superfície plana, por exemplo, vidro de janela.

De gaze
É muito fácil obter uma teia artificial de uma gaze ou de um curativo médico largo. Um pedaço de tamanho adequado é esticado até que você pendure "trapos". Os orifícios são até perfurados no tecido, se necessário.
A teia de aranha, que parece extremamente realista, pode ser usada para decoração de interiores ou como parte de um traje festivo.
Vale ressaltar que faz sentido molhar previamente a gaze em água morna, na qual se dissolve a tinta preta, obtendo-se assim uma bela cor cinza.

De tópicos
Para criar uma teia de aranha filamentosa, materiais de qualquer espessura são adequados, incluindo fios de lã de qualquer cor. Além disso, você precisará de um bastidor ou dos restos de um tubo fino, tesoura e fita adesiva.
- O fluxo de trabalho começa com 6 pedaços de fio são fixados na estrutura de modo que 12 segmentos radiais sejam obtidos... Para evitar que os fios escorreguem, eles podem ser presos com fita adesiva. O meio da teia é amarrado com um pedaço de fio.
- O próximo passo é o direto tecendo uma teia. Um grande pedaço de linha é dobrado ao meio e preso a qualquer uma das vigas. Além disso, é realizado em um círculo envolvendo cada raio. Voltando ao início, a linha precisará ser amarrada e cortada.
- O mesmo caminho o resto da teia é tecido... Cada intersecção pode ser enfaixada adicionalmente.
- Para remover o produto acabado do bastidor, será o suficiente para cortar os fios da urdidura, após o que o elemento decorativo é fixado sob o teto, em móveis ou cortinas.

Outra master class permite que você obtenha uma grande teia de aranha sem a participação do esqueleto. Para criá-lo, você precisará de fios de qualquer material, tesouras e fita adesiva.
- Em primeiro lugar, 3-4 fios longos são fixados na parede com fita de papel ou mesmo pregados com pequenos cravos. Eles devem ser puxados de tal forma que todos convergem para o meio. O ponto de intersecção é melhor amarrado com um pequeno pedaço de fio.
- Pegando um novo pedaço de fio de comprimento suficiente, ele precisará ser usado para obter uma teia. Para fazer isso, uma extremidade do fio é amarrada uma a uma em longos comprimentos fixos de linha. É conveniente fazê-lo com um simples nó, bem como torcendo e amarrando. Esta seqüência é repetida para obter anéis maiores na teia.

A teia de aranha em uma base de madeira também parece ótima. Fazê-lo requer um pedaço de madeira compensada, um martelo, pregos de cabeça larga, fio preto e tinta da mesma cor.
- O centro da suposta teia de aranha é visualmente determinado na placa, e um prego é cravado nela... O resto está localizado em um círculo quase ao longo da borda - os eixos da rede serão anexados a eles.
- Os fios duplos são puxados entre o centro e o resto das unhas. Além disso, com um recuo de 10 centímetros do centro, outro cravo é cravado próximo a cada raio recebido. Um fio é puxado ao longo do pequeno círculo formado.
- Da mesma forma, mais dois círculos são formados em volta, embora se o tamanho da madeira compensada permitir, os círculos podem ser maiores.
- No final da cabeça do prego pintado com tinta preta.

Outra opção interessante envolve o uso de cola PVA. Além disso, você terá que preparar um fio branco para o tricô, uma tesoura, uma vasilha espaçosa e um pedaço de filme, que pode ser substituído por uma placa de plástico.
- Os fios de lã são cortados em pedaços do comprimento necessário.
- Em um recipiente separado, a cola é diluída em uma pequena quantidade de água.
- Fragmentos de fios são embebidos por vários segundos em uma substância adesiva, após o que são dispostos em um filme ou placa. Primeiro, um floco de neve é formado a partir de pedaços de fio e, em seguida, círculos são dispostos em cima dele.
- Tendo formado curvas perfeitas com os dedos, a composição precisará ser deixada de lado até que seque completamente. O trabalho finalizado é cuidadosamente separado da placa ou filme.

De poliéster de enchimento ou lã de algodão
Uma teia de alta qualidade do inverno sintético pode ser obtida apenas com um comprimento suficiente de fibras. O mesmo pode ser dito sobre o algodão. Em ambos os casos, o material é simplesmente esticado sobre a superfície.


Do pacote
Uma teia de aranha de um saco de lixo é formada em apenas alguns minutos.
- Depois de cortar o fundo, o material é cortado ao longo das paredes em um par de retângulos idênticos. Cada um se transforma em um quadrado que se dobra ao meio na diagonal.
- A peça é dobrada mais duas vezes em um triângulo e as linhas de corte são aplicadas sobre ela com giz branco. Resta apenas fazer cortes ao longo deles, e o elemento decorativo estará pronto.
- Para evitar que a bolsa escorregue durante o corte direto, é melhor fixar seus lados com fita adesiva.
- Produto pronto montado na parede com fita adesiva.
Uma aula magistral sobre como criar uma web a partir de um pacote no próximo vídeo.
Dicas de posicionamento para artesanato
Você pode decorar um apartamento com aranhas e teias de aranha assustadoras não apenas para o Halloween, mas também em homenagem a um aniversário ou festa temática. No quarto, os insetos podem se acomodar na penteadeira, e a própria rede pode formar a cortina da cama. Na sala de estar, os elementos decorativos são geralmente colocados em cortinas, lâmpadas, luminárias de chão ou armários. Algumas das aranhas devem ser colocadas em uma mesa posta. Em uma casa particular, uma varanda ou árvores próximas devem ser decoradas com uma decoração incomum.





