Como esculpir uma abóbora para o Halloween?
dia das Bruxas É um feriado de origem americana, mas agora é comemorado na maioria dos outros países. E seu atributo mais famoso é uma lâmpada de abóbora. A abóbora de Jack é tradicionalmente esculpida na véspera da celebração. Jack é um bêbado que por duas vezes conseguiu enganar o Diabo e depois da morte não foi para o céu nem para o inferno. Desde então, ele foi forçado a vagar pela terra, iluminando seu caminho com um carvão em brasa. Normalmente, o rosto na abóbora é retratado com um sorriso intimidante e órbitas oculares vazias. Existem várias maneiras de criar um atributo de feriado.
Preparação
Antes de iniciar o processo de corte, você deve preparar tudo o que for necessário. Primeiro você precisa escolher uma abóbora. Existem certos requisitos para o vegetal a ser usado.
-
A primeira coisa a fazer é decidir a forma da abóbora. É tradicionalmente recomendado escolher o redondo, pois tem o formato de uma cabeça e é mais estável. Mas também não é proibido o uso de abóbora oblonga. A única dificuldade que pode surgir neste caso é que a abóbora longa é menos estável.
-
A abóbora deve estar intacta e deve ter uma cor laranja.
-
O vegetal deve ser bem lavado e seco com papel-toalha.
Além disso, as ferramentas necessárias devem ser preparadas. Isso inclui: facas de tamanhos diferentes (bastam 3-4 peças), uma colher grande, qualquer recipiente ou saco de lixo para o lixo. Você também precisará de uma caneta hidrográfica e estênceis para transferir o desenho.
Claro, você mesmo pode desenhar o rosto de Jack, mas usar um estêncil tornará esse processo mais fácil e o desenho será mais preciso e interessante.
O esboço em si pode ser impresso da Internet ou comprado em uma loja. A escolha do rosto também é altamente individual. A principal condição é que a cabeça de Jack aterrorize aqueles ao seu redor. ESe decidir usar um molde, você também precisará de uma tesoura, fita adesiva e uma agulha.
Diagrama passo a passo
Independentemente do padrão escolhido, o processo de escultura da abóbora permanece o mesmo em todos os casos. Primeiro você precisa cortar a parte superior da abóbora, conforme mostrado na imagem. Se você tiver dúvidas sobre a correção das ações, pode primeiro desenhar um círculo no lugar certo, e só então cortar o topo da cabeça com uma das facas. Vale ressaltar que a parte cortada não deve ser jogada fora, pois futuramente será usada como tampa. A única manipulação que deve ser feita com esta peça é a retirada de toda a polpa disponível.
Agora você precisa se armar com uma colher e descascar com cuidado toda a polpa do vegetal. Todos os resíduos podem ser colocados em um recipiente preparado. Você não precisa jogá-los fora, pois podem ser usados para cozinhar.
Depois de limpar todo o interior, pode-se limpar o interior da abóbora com toalhas de papel para eliminar a humidade existente. Você pode até lavar o vegetal. A oficina de fabricação de abóboras é bastante simples.... Mas para as crianças e pela primeira vez, para facilitar, recomenda-se escolher estênceis simples.
Transferir imagem
Nesta fase, você precisa usar o estêncil selecionado. Use uma tesoura para cortar o estêncil. Em seguida, deve ser fixado na abóbora com fita adesiva. Existem dois pontos importantes aqui:
-
a abóbora deve ser posicionada com a parte cortada para cima;
-
o estêncil na superfície do vegetal deve ser colocado o mais uniformemente possível para que a face não fique torta.
Usando uma caneta hidrográfica, você precisa delinear o estêncil e, assim, transferir seu rosto para a abóbora. Para obter linhas mais nítidas, você pode rastrear o desenho novamente. Quando tudo estiver pronto, você pode passar para a coisa mais interessante - cortar o rosto.
Eliminando
Utilizando facas de diferentes tamanhos (dependendo da parte a ser recortada), é necessário recortar um pouco o rosto. É importante agir com clareza e precisão. Existem dois pontos importantes aqui também:
-
o principal é não se machucar ao fazer artesanato;
-
você precisa agir com cuidado para não fazer cortes desnecessários.
É importante entender que qualquer erro cometido no processo pode arruinar completamente a ideia.
Todas as irregularidades existentes na fase final devem ser limpas com a faca mais pequena. Todas as esculturas de abóboras para o Halloween devem ser tão precisas quanto possível.
Um ponto importante! Para as crianças, é melhor escolher pequenas abóboras. E também todo trabalho deve ser realizado sob a supervisão de adultos.
Adicionando luz
Mas para que a cabeça de Jack tenha uma aparência acabada, um corte não é suficiente. É necessário adicionar elementos leves passo a passo. Para que as partes esculpidas brilhem, é necessário colocar uma fonte de luz dentro da cabeça. O ideal seria usar uma vela real, mas neste caso, muitas regras e condições devem ser observadas.
-
A vela não deve ser muito longa. É melhor escolher uma vela curta.
-
Deve ter um suporte de metal para que a parafina derretida escorra.
-
É necessário acender uma vela com um fósforo comprido. E isso deve ser feito exatamente no momento em que a vela já estiver dentro da abóbora.
Um ponto importante! Você precisa instalar a vela de forma que seja o mais estável possível. Se até mesmo uma leve vibração ocorrer durante o movimento da cabeça ou a combustão da parafina, a vela instável cairá e se apagará.
Se você não quiser usar uma vela de parafina comum com fogo, assim como para as crianças, é melhor usar uma lâmpada artificial. Obviamente, você deve escolher opções que funcionem com bateria ou baterias recarregáveis.A cor emitida pela lâmpada é melhor escolher o vermelho, para que a criação fique não só bonita, mas também hipnotizante.
A abóbora DIY para o Halloween está pronta. Agora só falta fechar a cabeça com uma tampa e colocá-la no peitoril da janela ou em qualquer outro local escolhido. Vale ressaltar que é correto colocar a abóbora no peitoril da janela voltada para o vidro para que outras pessoas possam vê-la. A abóbora acabada deve ser parecida com isso.
Dicas úteis
Escolher a abóbora certa para criar a cabeça de Jack e decorá-la lindamente não é o suficiente. Para a preservação da verdura em bom estado, recomenda-se o uso de pontas úteis.
-
Um vegetal adequado para criar um atributo festivo deve ser o mais fresco possível. Você pode verificar a qualidade não só visualmente (ausência de podridão e outros defeitos), mas também pelo toque. A abóbora fresca é muito difícil. Um vegetal flácido não funcionará, pois tem uma aparência pouco apresentável e não será particularmente conveniente cortar a cara de uma abóbora semimole.
-
Se a abóbora foi comprada no dia anterior ou vários dias antes, deve ser armazenada em local escuro e fresco. Uma geladeira seria a opção ideal. Mas, ao mesmo tempo, é necessário proteger o vegetal dos efeitos das baixas temperaturas, caso contrário, ele amolecerá.
-
Você também pode salvar a abóbora no peitoril da janela. A principal condição é a ausência de exposição à luz solar direta.
-
Se houver desejo de cortar padrões complexos e incomuns, é melhor estocar várias abóboras, pois o resultado desejado pode não funcionar da primeira vez.
-
Para esculpir um rosto em uma abóbora, você precisa escolher ferramentas finas e afiadas.
-
A casca do vegetal não deve ser muito grossa, pois é muito difícil de cortar.
-
E também não é recomendável limpar o interior do vegetal o mais fino possível, pois a superfície da abóbora pode quebrar ao menor movimento descuidado.
Se todas as condições forem satisfeitas, a cabeça de Jack fará as delícias de seus donos por várias horas a vários dias. Vale ressaltar que os espécimes em que a iluminação artificial é usada durarão mais. Mas, para ser justo, deve-se notar que as cabeças com velas reais parecem as mais atraentes, já que a luz dentro delas pisca como uma brasa fumegante.
Um workshop detalhado sobre como esculpir uma abóbora para o Halloween é apresentado no vídeo a seguir.