Artesanato de algodão
Para o desenvolvimento integral da criança, é importante brincar com ela o máximo possível de jogos diferentes, dar tarefas criativas e treinar habilidades motoras finas. Para se divertir e passar um tempo útil com seu bebê, convide-o a criar artesanatos. Usando os materiais disponíveis, você pode pensar em muitas coisas interessantes que a criança gostará. Para não gastar dinheiro na compra de materiais especiais para artesanato, você pode se dar bem com apenas o algodão, chegando com uma grande variedade de produtos a partir dele.
Como fazer um cordeiro e um cordeiro?
Ao planejar o treinamento e os jogos com as crianças, é importante preparar adequadamente as ferramentas e os materiais. Papel comum e algodão são melhores para fazer artesanato. O uso do algodão permite que você tenha e implemente uma ampla variedade de idéias. Este material é absolutamente seguro, portanto, é adequado para uso por crianças pequenas.
Devido à suavidade e estrutura leve do algodão, é possível construir artesanatos volumosos e aplicações planas a partir dele.
Dependendo da idade da criança, é necessário escolher o tipo certo de artesanato, configurando uma tarefa viável para o bebê.
Crianças de 3 a 4 anos já dominam bem papelaria, portanto, eles ficam felizes em se envolver em atividades criativas.
Um dos artesanatos de algodão favoritos para bebês é um cordeiro ou cordeiro. Vale a pena assistir a várias master classes e escolher a opção mais adequada para uma determinada criança. O artesanato pode ser plano quando a criança aplica bolas ou pedaços de algodão em uma folha de papel ou papelão. Se esta tarefa for muito simples, então é melhor dar à criança a oportunidade de fazer um animal volumoso. Além dos brinquedos, uma ótima opção para trabalhar com algodão e sucata é a confecção de uma máscara de cordeiro ou de cordeiro.
É assim que um artesanato de cordeiro para os menores aparece:
-
prepare uma folha de papel em branco ou papelão branco, desenhe nela o contorno do corpo do animal;
-
Retire o algodão comum da embalagem e amasse um pouco;
-
diluir a cola 3: 1 para que fique menos espessa e mais fácil de trabalhar;
-
aplique uma camada de cola em uma pequena área e gradualmente preencha com algodão;
-
pedaços de algodão podem ser colocados de forma livre ou enrolados em bolas;
-
assim que todo o tronco e a cabeça estiverem cheios, é necessário deixar a embarcação secar por várias horas.
Se uma criança sabe enrolar bolas de algodão e quer não só admirar o artesanato, mas também poder brincar com ele, então o melhor é fazer um cordeiro volumoso. O processo de criação é assim:
-
preparar algodão, cola diluída e partes das quais serão feitas as pernas;
-
as bolas devem ser feltradas de algodão e mergulhadas em cola e, a seguir, ligadas umas às outras;
-
o processo de criação de tal arte requer um trabalho demorado, já que é necessário esperar até que novos detalhes sequem, que são gradualmente adicionados à base;
-
assim que o corpo alongado estiver acabado e completamente seco, pode-se inserir nele palitos de baixo, formando as patas do animal;
-
o focinho pode ser feito de algodão ou recortado de papelão preto;
-
assim que todo o barco estiver seco, a criança pode brincar com ele.
Em alguns casos, torna-se necessário criar uma máscara para a criança nas férias e, neste caso, um algodão comum também pode ajudar. Para fazer um cordeiro ou máscara de cordeiro, você precisa preparar:
-
prato de papel descartável;
-
algodão em rama;
-
Cola;
-
cartão branco.
O processo de criação é assim:
-
a parte do meio é recortada no prato para que a cabeça da criança fique bem dentro;
-
bolas volumétricas são desenroladas de algodão e coladas na borda da placa;
-
assim que todo o diâmetro da base do papel ficar ondulado, é preciso cortar as orelhas do papelão e prendê-las nas laterais.
Uma máscara de cordeiro ou cordeiro descomplicada, mas muito bonita, estará pronta. No processo de criação, pais e filhos receberão muitas emoções agradáveis, e jogos com essa máscara farão as delícias do bebê por muito tempo.
Fabricação de cogumelos
A variedade de artesanatos de algodão é incrível, e a disponibilidade do material e a conveniência de trabalhar com ele o tornam muito popular. Se é bastante difícil para uma criança construir algo original para um jardim de infância, então a opção mais adequada seria criar cogumelos.
Para obter o resultado desejado, é melhor assistir a uma master class com seu filho e depois começar a trabalhar.
Pode haver várias opções para a criação de cogumelos do algodão, uma delas pressupõe a presença de um suporte rígido em forma de prego ou arame. E a segunda é uma perna macia feita de fios densos comuns. A escolha de um método particular depende da habilidade da criança e da disponibilidade dos materiais certos.
Para fazer um cogumelo de algodão em um caule duro, você precisa cozinhar:
-
cartão;
-
tintas;
-
pregos ou arame;
-
algodão em rama;
-
amido;
-
folhas de chá ou sementes de papoula.
O processo de construção de uma nave é assim:
-
um círculo para a tampa de cogumelo é cortado de papelão;
-
um prego ou fio é inserido neste chapéu;
-
prepare uma pasta - ferva um litro de água, misture 4 colheres de sopa de amido em um copo de água fria, despeje esta massa em água fervente;
-
com a substância resultante, é preciso espalhar a base do cogumelo e colar pedaços de algodão, formando o look desejado;
-
quando o produto estiver pronto, deve secar completamente;
-
o cogumelo é coberto com tintas acrílicas ou guache na cor desejada;
-
quando a tinta secar, a perna precisa ser mergulhada em cola e, em seguida, mergulhada em sementes de papoula ou folhas de chá, criando uma imitação da terra.
O processo de criação de um fungo a partir do algodão, sem o uso de uma moldura rígida, é feito de acordo com o mesmo esquema, a única diferença é a utilização de um fio grosso no qual o algodão se cola. Depois que a perna seca, ela se torna cada vez mais forte.
Nesse caso, é melhor não usar cola PVA ou adicionar uma pequena quantidade à pasta para que seque mais rápido.
Mais ideias
O artesanato de algodão é muito emocionante e interessante para as crianças. As crianças com as próprias mãos podem fazer animais, enfeites para árvores de Natal, apliques e outros produtos, de forma divertida e útil.
Os mais populares são os artesanatos de coelho, no processo de criação que você precisa para fazer a cabeça, o corpo e as pernas com uma cauda de algodão, enrolando-os em bolas de tamanhos diferentes e construindo orelhas e olhos de papelão ou outros materiais de sucata. As peças são conectadas com cola.
A criação de um boneco de neve e do Papai Noel é muito popular, principalmente na véspera do Ano Novo. Para tal, é cortada uma base na qual as crianças colam bolas de algodão enroladas. Os detalhes que faltam são completados com tintas ou marcadores.
Uma coruja, um porco, um cachorro, um urso, um pintinho, nuvens e muito mais podem ser criados da mesma maneira. A oportunidade de mostrar imaginação, imaginação, habilidades e habilidades criativas será muito útil e agradável para crianças de qualquer idade.
Você pode fazer lindas decorações para árvores de Natal com algodão; você encontrará uma master class detalhada no próximo vídeo.