Artesanato de tubos de coquetel
Fazer uma coisinha incomum com canudos de coquetel não é nada difícil. Para fazer isso, você só precisa selecionar uma amostra e uma master class adequada. O tubo de bebida pode ser usado como base para itens de decoração, ornamentos e artesanato do jardim de infância e do ensino fundamental. Crianças de diferentes idades vão gostar de trabalhar com este material.
O que fazer com as crianças?
Você pode fazer muitos artesanatos interessantes com seus filhos com canudos de coquetel. Além dos próprios tubos, isso exigirá um conjunto típico de ferramentas:
- pistola de cola: usada para conectar elementos individuais do produto;
- tesouras: necessárias para a preparação de peças de trabalho de diferentes tamanhos e formas;
- cola "Momento" (pode ser uma alternativa ao adesivo termofusível);
- fio ou linha de pesca.
A maneira mais fácil é fazer um aplique com canudos: uma borboleta, um barco, uma casa. Esta imagem é muito interessante.
O trabalho não será particularmente difícil:
- cada palha é cortada e endireitada antes do trabalho (se possível, segure as folhas em uma prensa por várias horas);
- cada elemento é cortado em várias pequenas partes, cujo tamanho é definido com base nos parâmetros da embarcação;
- para simplificar o trabalho no aplique, o desenho deve ser impresso com antecedência;
- depois disso, você pode prosseguir diretamente para a criação do aplique: cole o material preparado ao longo dos contornos da futura imagem.
Os artesanatos feitos de tubos são freqüentemente usados para decorar vasos de flores e vasos de flores. Além disso, graças às palhas, você pode construir uma composição de margaridas encantadoras. Para trabalhar, você precisará de canudos amarelos finos e quaisquer outros tubos grossos e brilhantes.
O trabalho inclui várias etapas seguintes.
- A peça de trabalho colorida é cuidadosamente cortada com uma faca fina ou tesoura. De um lado da borda, corte em forma de franja.
- A parte preparada é aplicada na curva ondulada do canudo amarelo. É aconselhável fixar os dois elementos com cola quente. Em seguida, o local da dobra é embrulhado com um blank colorido e fixado com cola.
- Para obter o máximo de realismo, usando um princípio semelhante, você pode fazer um enrolamento abaixo do nível do botão de tubos verdes.
Fazer essas margaridas não é nada difícil. E se você fizer várias flores, poderá fazer grandes composições de interior com elas.
Você pode fazer o sol com canudos de plástico e papel colorido. Para fazer isso, você precisará de algumas folhas de papelão amarelo, 1,5 pacote de canudos amarelos, uma caneta hidrográfica preta, tesoura e cola quente.
O princípio do ofício é simples.
- Primeiro, dois círculos de tamanho igual são cortados de papelão. Olhos, boca e nariz são desenhados na frente de um dos círculos.
- A palha do coquetel é cortada exatamente ao meio ou em um ângulo de 45 graus. Esses são os raios do futuro. Eles são colados de dentro do círculo ao longo da linha da borda. É aconselhável achatar ligeiramente as bordas.
- Quando todo o perímetro é colado, você precisa fechar o ponto de fixação com a face do sol de cima.
A nave está pronta. Resta apenas decorá-lo com lantejoulas ou fitas decorativas. Essa luminária será uma boa decoração para a área infantil da casa.
Artesanato para o interior
Você pode fazer lindos itens de decoração de interiores com tubos de plástico. Oferecemos várias master classes que até artesãos novatos podem dominar.
Brinquedo árvore de natal
Canudos de coquetel são freqüentemente usados como base para fazer decorações para árvores de Natal. A popularidade desses brinquedos reside na facilidade com que são feitos. Além disso, durante a operação, eles não se quebram e possuem um grande volume para maximizar o preenchimento do espaço que está sendo projetado. A maneira mais fácil é fazer formas geométricas tridimensionais - os chamados diamantes. Para funcionar, é preciso preparar canudos de uma cor, uma tesoura e uma agulha com um fio forte.
A fabricação inclui várias etapas.
- A linha é passada por uma agulha, quatro tubos são amarrados e um nó é feito.
- Um canudo é passado por uma ponta do fio e o outro, respectivamente, pela outra. Os fios são conectados por um nó.
- O esquema é repetido, enquanto o fim da linha é passado pelos tubos opostos. Como resultado, você deve obter metade da embarcação volumétrica. A segunda parte da nave é coletada de acordo com um princípio semelhante.
- Um nó é feito nos pontos de fixação, a linha de pesca é retirada em um lugar e o laço é dobrado. Você deve obter uma forma de diamante.
Da mesma forma, você pode fazer um triângulo, cubo ou qualquer outra forma geométrica à vontade.
É muito simples e rápido fazer a própria árvore de Natal com canudos de suco.
- Primeiro você precisa preparar a base para a nave. Para fazer isso, a manga de papel higiênico é cortada ao meio, envolvida com um pedaço de feltro ou papel decorativo.
- Uma tampa de garrafa de plástico cheia de plasticina é colocada dentro. Nela está enfiado um espeto de madeira que fará o papel do tronco da futura árvore do Ano Novo.
- Em seguida, os tubos multicoloridos são cortados em segmentos de diferentes comprimentos para que, ao serem recolhidos, se formem os contornos triangulares da árvore de Natal.
- Cada tubo é amarrado em um espeto. Se desejar, você também pode decorá-lo com uma estrela de papelão e polvilhar com brilhos.
Guirlanda
Para decoração de espelho ou foto, você pode dobrar uma coroa de flores incomum.
Esta joia é feita de acordo com o seguinte algoritmo:
- um círculo do tamanho desejado é cortado de papelão sólido;
- o interior do círculo também é cortado para obter um anel;
- os canudos preparados são cuidadosamente colados costas com costas ao longo da circunferência.
Para dar volume adicional ao produto, o artesanato pode ser decorado com flores artificiais, folhas, enfeites ou fitas.
As grinaldas decoradas com laços de tecido parecem muito impressionantes. Normalmente, esses elementos são colocados ao longo do contorno interno de uma grinalda elegante.
Quadro
Uma moldura de palha pode ser feita de várias maneiras. A maneira mais fácil é decorar uma base pronta com canudos. Para isso, é colado papelão ou moldura de madeira com tubos multicoloridos de vários comprimentos. As peças podem ser fixadas arbitrariamente: ao longo da linha do quadro ou na direção do centro para as bordas.
A técnica de fazer uma moldura suspensa para uma foto não será particularmente difícil. Para fazer isso, cada canudo é cortado longitudinalmente e enfiado na fotografia pelos quatro lados. Um fio ou linha de pesca é passado pelo canudo de cima: ele funcionará como um laço para pendurar. Se você organizar várias fotos de acordo com esse esquema, poderá criar uma colagem estilosa a partir delas.
Se você tiver as habilidades adequadas, poderá tecer uma moldura incomum de canudos usando a mesma técnica em que são feitos cestos e vasos. E para que a trança não se desintegre, todas as partes são fixadas com cola quente.
Luminária
O artesanato feito com canudos de suco pode ser muito funcional. Portanto, se você precisar substituir o abajur de um abajur, pode construir um novo com os materiais disponíveis.
O algoritmo de trabalho é bastante simples.
- Primeiro você precisa pegar o quadro. Para fazer isso, você pode usar um recipiente de plástico ou colar a grelha diretamente dos próprios canudos de coquetel.
- Os tubos são cortados em pedaços de 1-2 cm de comprimento, mas comprimentos maiores podem ser formados se desejado.
- As peças são coladas perpendicularmente ao quadro ou ao longo dele. A disposição das partes pode ser arbitrária: caótica ou ao longo de linhas retas.
Vaso
Canudos de bebida podem ser usados para fazer um vaso. No entanto, este é um trabalho trabalhoso e complexo que nem todo adulto pode fazer. Consideraremos uma opção mais simples para criar um vaso de flores incomum que terá uma aparência elegante e criativa. Você precisará de um copo alto, uma garrafa ou lata, uma pilha de canudos e uma pistola de cola. As palhas são coladas nas paredes do contêiner. Se desejar, você pode cortar os tubos em anéis finos e colá-los perpendicularmente à base. Se você usar canudos multicoloridos, poderá obter o efeito de um padrão abstrato.
A seguinte técnica para fazer canudos está ao alcance até de crianças pequenas. Você pode construir esse vaso em alguns minutos, mesmo em condições de campo. Para funcionar, você precisa levar meio pacote de canudos de suco, um elástico de silicone comum e um pote ou garrafa. Um elástico é colocado no recipiente preparado e os tubos são cuidadosamente colocados por baixo dele de forma que a dobra permaneça no topo.
Se você não tiver um elástico à mão, pode usar um fio, cordão, corda ou fita.
Mais ideias
Com certeza os pequenos fashionistas vão adorar a ideia de criar uma pulseira feita de tubos de coquetel. Existem muitos esquemas para sua fabricação.
- Canudos multicoloridos são cortados em tiras de 7 a 10 mm, formando uma espécie de contas. Eles são amarrados em um elástico de silicone, arame ou fita e amarrados com um nó. Esta é a técnica mais simples.
- As palhas são cortadas no sentido do comprimento e passadas a ferro. Observe que se o ferro estiver muito quente, o plástico simplesmente escorrerá. Portanto, primeiro teste o parâmetro de aquecimento. O comprimento da peça de trabalho deve corresponder ao tamanho do braço. Além disso, os orifícios são formados ao longo das bordas com a ajuda de um furador, através do qual uma elegante fita ou trança é puxada. Será um fixador de pulseira, bem como uma decoração adicional. Como alternativa, você pode cortar as tiras em tiras separadas e manter cada pedaço sobre o fogo por alguns segundos. Como resultado, os canudos ficam levemente deformados. As figuras resultantes são amarradas em um fio. A decoração revelou-se bastante invulgar e eficaz.
- Uma agulha, na qual é enfiado um fio forte, perfura todos os elementos dos tubos por cima e por baixo. Isso criará um conjunto de mini canudos com um elástico.Parece muito incomum. Essas pulseiras também podem ser decoradas com pingentes, contas ou algum tipo de figura decorativa.
Com tubos de coquetel, você pode construir uma cortina vertical com suas próprias mãos para separar o espaço interno. Basta amarrar os canudos no arame, alternando-os com pedras ou miçangas. Cada tira é fixada em um trilho, que é então preso a uma abertura de porta ou janela.
Canudos de coquetel podem ser usados para definir padrões na parede. A aparência de um esquema de linha de metrô parece especialmente impressionante. Exemplos são o mapa do metrô da capital do Japão, Tóquio.
Um porta-pratos de cozinha também pode ser feito de tubos de plástico. Para isso, as peças são cortadas na dobra, depois dispostas em uma fileira, as bordas são niveladas com uma régua e coladas. Você deve obter uma tela grande. Você pode aparar bordas irregulares. É tão fácil conseguir um substrato exclusivo no qual pratos, xícaras e outros talheres são colocados.
Além disso, esse produto pode se tornar a base de um painel para qualquer artesanato.
Um exemplo de produtos em grande escala feitos de canudos é uma instalação tão impressionante. Está localizado em um dos shoppings do país. No entanto, serão necessários dezenas de milhares de tubos. Será difícil conseguir tantos, a menos, é claro, que você tenha uma fábrica de canudos de coquetel.
Veja o próximo vídeo para ideias de artesanato em tubos de coquetel.