Modelando o firebird de plasticina

A escultura em plasticina permite criar belos e interessantes trabalhos manuais e composições inteiras. Com esse material, você pode fazer figuras volumétricas e aplicações planas. Um produto de plasticina na forma de um pássaro de fogo terá uma aparência incomum. Hoje vamos falar sobre como moldá-lo.


O que é necessario?
Primeiro, você deve preparar todos os materiais necessários para esculpir:
- plasticina (vermelha, amarela, laranja);
- palitos finos;
- uma folha de papelão (ao criar aplicativos).


Como cegar?
Para começar, vamos considerar como moldar corretamente uma figura volumétrica na forma de um pássaro de fogo em estágios. Primeiro, pega-se uma massa de laranja, amassa-se bem nas mãos e depois desenrola-se um pequeno flagelo. Além disso, uma parte deve ser ligeiramente mais fina.
Depois disso, o elemento acabado é dobrado em um ângulo reto. Este detalhe se tornará o corpo, pescoço, cabeça do pássaro de fogo. Para formar as penas e a cauda, também é retirada uma matéria laranja, amassada e dividida em vários pedaços do mesmo tamanho.


As partes resultantes são feitas ligeiramente pontiagudas, após o que será necessário formar duas asas e penas volumosas na cauda, também todas elas devem ter seu tamanho ligeiramente reduzido.
Plasticina macia nas cores vermelha e amarela é adicionada às asas feitas. As tiras devem ser simplesmente untadas por cima. Isso tornará a embarcação o mais brilhante e bonita possível. Além disso, com a ajuda de um palito, você deve dar aos detalhes uma aparência mais magnífica.


As pontas do palito são pressionadas nas bordas e por cima. Ao mesmo tempo, as asas e todas as penas são preparadas para o desenho da cauda. Todos esses elementos devem ser grandes o suficiente.
Mais tarde, você pode começar a formar padrões de relevo nos detalhes. As asas são presas ao corpo do pássaro de fogo nas laterais.A cauda é recolhida em leque e cuidadosamente fixada na parte de trás. Em seguida, um pequeno bico feito de massa de plasticina amarela é preso à cabeça. A crista é feita no mesmo estilo de toda a plumagem do pássaro.


Você precisará fazer os olhos. Para fazer isso, pequenos grãos são arrancados da plasticina preta e branca. Eles são moldados um no outro e ligeiramente achatados e, em seguida, fixados na cabeça. Os locais de todas as conexões de peças individuais são cuidadosamente passados a ferro com uma pilha ou dedos para tornar a figura mais realista.

Como fazer um aplique de penas?
Para fazer este aplique, você deve primeiro preparar uma folha de papelão. Ele se tornará a base para futuros trabalhos manuais. É nele que serão colocadas as peças de plasticina. Você também deve preparar várias das cores mais brilhantes de plasticina.
Primeiro, um flagelo longo e fino de cor vermelha ou rosa brilhante deve ser enrolado. Ele se tornará o pivô para o resto das peças. Depois disso, você precisa pinçar um pouco da massa de plasticina de uma cor diferente e começar a rolar um flagelo menor para fora dela.

Você precisará fazer vários espaços em branco de 3-4 cores brilhantes. Quando todos estão prontos, eles começam a se prender perfeitamente à haste. Além disso, eles devem ser colocados em pequenas seções em ambos os lados ao mesmo tempo.
Em seguida, outras cores brilhantes de plasticina são obtidas. Padrões de formas diferentes começam a surgir a partir deles.
Você pode fazer peças em forma de espirais, bolas simples de diferentes tamanhos, linhas onduladas. Todos eles são presos à haste nos intervalos entre os flagelos.

Na fase final, recebem a plasticina azul e verde. São formados por um grande anel, entrelaçando o material dessas cores por sua vez. Qualquer outro padrão feito de material vermelho ou rosa é fixado no anel.
Para tornar a pena mais elegante e original como resultado, os flagelos com pequenas espirais no final devem ser feitos de um material de plasticina roxa e azul. Nesta forma, eles são fixados na parte superior da pena do pássaro de fogo. Você também pode anexar um pequeno elemento de acabamento em losango amarelo na parte superior.

Como resultado, você deve obter uma plasticinografia volumétrica em uma folha de papelão. Essa composição em relevo será uma boa opção para exposições escolares.
Se desejar, você pode fazer um aplique em forma de pássaro de fogo inteiro em papelão. Vamos ver como fazer esse produto passo a passo. Para fazer isso, você precisará tirar a massa amarela, estender e cortar o vazio do corpo e da cabeça com uma pilha. Nesse caso, é melhor usar um modelo pronto.
Em seguida, várias penas da cauda são feitas de pedaços de plasticina vermelha e laranja. Você também deve adicionar algumas penas extras pequenas e prendê-las na cauda do pássaro de fogo.


Penas individuais são esculpidas em cores diferentes para criar asas de pássaros. Cada asa incluirá 3 desses elementos. Eles devem ser de forma oval e variar em tamanho.
Todas as peças acabadas são fixadas em uma base de papelão. Então você deve levar o material nas cores bege. Um bico é formado a partir dele. Os olhos são cortados de material preto e branco. Se desejar, você pode pegar uma base vermelha e moldar uma decoração para a cabeça do pássaro de fogo acabado.


Bolas e um flagelo são formados por pequenos pedaços multicoloridos de plasticina. Esses detalhes são usados para decorar as asas e a cauda da estatueta. Quanto mais elementos decorativos forem, mais bonita e interessante será a aparência de toda a embarcação.
Com a haste da caneta esferográfica, você pode fazer pequenos orifícios nas joias, que darão volume ao produto. Se desejar, o produto acabado é decorado com outros detalhes adicionais. O trabalho resultante é inserido no quadro.

Como esculpir uma panela quente, veja o vídeo.