Artesanato de plasticina

Como moldar um cavaleiro de plasticina?

Como moldar um cavaleiro de plasticina?
Contente
  1. Versão clássica
  2. Como fazer um cavaleiro francês?
  3. Dicas úteis

Pode ser muito interessante para os amantes do artesanato saber modelar passo a passo um cavaleiro comum em plasticina. Também vale a pena descobrir como cegar um cavaleiro francês em etapas para crianças. Ainda precisa levar em conta algumas das recomendações de especialistas.

Versão clássica

A imagem romântica dos cavaleiros não é muito consistente com a realidade, e eles eram principalmente ladrões em espírito, mas isso não é particularmente importante ao esculpir. A estatueta tradicional de um guerreiro equestre da Idade Média é criada com plasticina:

  • amarelo;
  • cinza escuro;
  • cores marrons.

Além disso, você precisará familiarizar-se com todos os escultores de pilha. Você também precisa de um pequeno pedaço de pau ou tubo. O processo passo a passo é assim. Eles aquecem a massa de plasticina (não necessariamente nas mãos, isso pode ser feito no radiador). Enrole o torso.

Elementos para as pernas do futuro cavaleiro estão sendo preparados. Forma padrões e simula uma sola plana na qual a estatueta pode ficar. Reúna o corpo e as pernas em um único todo. As mãos são compostas por várias partes (devem ser colocadas imediatamente).

Faça uma bola e uma panqueca de massinha. Depois de conectá-los, eles desenham linhas na panqueca para que corresponda melhor à imagem do capacete. A figura é finalmente montada, complementando o elmo com uma pena simbólica e dando ao cavaleiro uma lança (aliás, foi com lanças que eles lutaram mais).

Como fazer um cavaleiro francês?

Mas as figuras estilizadas gerais da plasticina combinam principalmente com crianças pequenas. Mais tarde, quando se ganha experiência em esculpir e se expande o conhecimento sobre o mundo que o cerca e sobre a história em particular, surge o desejo de fazer um personagem mais específico. E se o cavaleiro francês do apogeu desta classe for tomado como base, então não se pode fazer com plasticina.Antes de cegar passo a passo, é importante preparar uma estrutura de arame em forma de homem. Pedaços de material são gradualmente moldados nesta moldura.

As pernas são formadas primeiro. Em seguida, vem a rotação do torso. Quando estiver pronto, a parte inferior do corpo do guerreiro formidável pode ser moldada. A figura é detalhada em ambos os lados, alinhando cuidadosamente os lados: ficará muito feia se pelo menos pequenos espaços permanecerem neles.

Os cabos não devem ser esculpidos em marrom, mas em plasticina azul.

Mas então eles serão cobertos com a mesma camada escura da parte principal do corpo. Uma exceção é feita apenas para uma pequena parte das mãos. Com a ajuda de uma pilha, forma-se uma depressão na placa do gargalo. Avançar:

  • finalizando braços e pernas;
  • coloque uma cabeça da cor da pele;
  • envolva a cabeça com um capacete de cor mais escura;
  • formar uma coleira blindada;
  • finalizar o capacete para coincidir com o protótipo histórico;
  • preparar uma couraça azul e um escudo com os símbolos apropriados;
  • dê à armadura o alívio necessário;
  • preparar um suporte de duas camadas marrom-amarelo (nem sempre dá certo na primeira vez, às vezes várias alterações serão necessárias);
  • dê ao cavaleiro uma bandeira no cajado em sua mão.

Para informações sobre como moldar um cavaleiro francês com plasticina, veja o próximo vídeo.

Dicas úteis

Não faz sentido dar atenção especial às roupas ou à elaboração de partes do corpo de um cavaleiro. Mesmo assim, a figura deve ser acorrentada em uma armadura, porque os amantes da modelagem podem simplificar suas vidas. Se não houver desejos pessoais especiais ou o desejo de reproduzir um protótipo específico, basta marcar a armadura em cinza. Se não houver desejo de mexer no arame, as pernas e os braços podem ser colocados em palitos: ficará quase tão firme quanto.

Uma recarga de caneta esferográfica vazia ajudará a suavizar as superfícies. Se possível, você deve comprar plasticina apenas de fabricantes comprovados e bem conhecidos, que tem uma composição conhecida e segura. Em alguns casos, é mais correto alterar a ordem de trabalho e formar a figura de cima para baixo.

E mais uma nuance: na hora de esculpir, é necessário verificar com cuidado a estabilidade do cavaleiro, para manter o equilíbrio para que nenhuma parte se sobreponha e tudo fique exatamente igual.

sem comentários

Moda

a beleza

casa