Caminhão de bombeiros de plasticina

Muitas crianças, principalmente meninos, são viciadas em carros. Com grande interesse, eles olham para veículos grandes: bombeiros, ambulâncias e muito mais. Neste artigo, contaremos o que é necessário para moldar um caminhão de bombeiros de verdade com seu filho e como fazê-lo, além de compartilhar algumas dicas para trabalhar com plasticina.


O que é necessario?
Para esculpir um carro de bombeiros com uma criança, você precisará de dois grandes blocos de plasticina vermelha e preta - essas cores para esta figura são as principais, você mais precisará delas. Você também precisará de plasticina amarela, azul, branca e cinza, mas esses tons serão usados para criar pequenos detalhes e, portanto, muito poucos deles são necessários.
Além disso, você precisará de uma pilha para cortar partes individuais, guardanapos para que possa limpar periodicamente as mãos de plasticina sem levantar os olhos da escultura, bem como uma placa especial na qual ocorrerá o processo de trabalho principal.
Se não houver nenhum, você pode usar um oleado comum ou uma folha de papelão.



Como cegar?
Construir passo a passo um carro de bombeiros com as próprias mãos é uma tarefa fácil para adultos e crianças. Em primeiro lugar, duas bolas de tamanhos diferentes devem ser desenroladas de plasticina vermelha. Uma delas, a maior, será destinada à carroceria e a segunda à cabine do motorista.
Depois disso, usando os dedos, você precisa formar paralelepípedos retangulares a partir das bolas. No menor deles, usando uma pilha, é necessário cortar o compartimento do motor. Juntamos essas peças e colocamos uma placa de plasticina preta por baixo.


Agora formamos quatro rodas de plasticina preta aproximadamente do mesmo tamanho e com a ajuda de uma pilha fazemos nelas um padrão estriado, que é característico da borracha, depois do qual colocamos um pequeno bolo de plasticina amarela bem no meio delas. Colocamos as rodas resultantes na carroceria e na cabine do motorista.
Depois disso, pegamos a plasticina cinza e formamos várias salsichas alongadas com ela. Com as peças obtidas, fazemos uma escada, que fixamos no teto do corpo. Para melhor estabilidade da escada, pode-se pegar dois palitos ou fósforos como base para esta peça, que deverá ser encurtada para o tamanho desejado e coberta com plasticina. Formamos três janelas de plasticina branca e as fixamos na frente e nas laterais do corpo.


Quase pronto. Resta terminar pequenos detalhes:
- esculpimos faróis em plasticina amarela;
- preto - pára-choque;
- enrole outra linguiça comprida de plasticina cinza e forme uma mangueira, que prendemos ao corpo;
- então esculpimos uma sirene, listras brancas e números "01".
Cortamos todos os pequenos detalhes necessários com uma pilha para tornar a estatueta realista.


Dicas de materiais
Antes de iniciar o trabalho, a plasticina deve ser devidamente aquecida e amassada para que fique mais maleável. Para fazer isso, você pode segurá-lo nas palmas das mãos por um tempo, colocá-lo sobre uma bateria ou mantê-lo sob água morna. Uma atenção especial deve ser dada à escolha da plasticina para o trabalho. Portanto, se você planeja fazer uma estatueta de carro de bombeiros com seu filho, recomendamos que leve plasticina nova. É mais flexível e elástico. É mais difícil e não tão agradável trabalhar com material velho, além disso, é bastante difícil amassá-lo.
Para evitar que a figura resultante se desintegre durante o jogo, algumas de suas partes podem ser presas com palitos de dente ou fósforos. Vale a pena considerar o fato de que você não pode brincar imediatamente com a figura de plasticina resultante. No final do trabalho, a estatueta deve ser colocada na geladeira ou em uma varanda fria para que ali endureça adequadamente.
Para informações sobre como moldar um carro de bombeiros com plasticina, veja o próximo vídeo.