Modelagem de fechaduras de plasticina

Modelar fechaduras de plasticina é uma das atividades mais emocionantes. Sabendo como as crianças podem fazer um castelo volumétrico com as próprias mãos passo a passo, você pode ajudá-las a dominar esse hobby, inclusive explicando como moldá-lo em papelão. Também é útil considerar algumas dicas para esculpir um castelo para uma princesa.

Como moldar em papelão?
Esta atividade não agradará apenas aos aficionados por história. Um castelo feito de plasticina sobre papelão também se tornará uma confirmação visível de seus talentos criativos e habilidade no artesanato. É fácil aprimorar suas habilidades e gradualmente passar para produtos ainda mais complexos. Mesmo que o mundo da era feudal esteja infinitamente longe da modernidade, até para crianças podem reproduzir um pedaço dela. Você pode passar várias horas seguidas nesta lição, mas o resultado vale a pena.

A base da base deve ser idealmente azul, porque permite imaginar um castelo contra um fundo muito alto (ou sobre uma falésia com fundo de mar, se quiser). Primeiro, eles formam a primeira torre com as próprias mãos, que deve se parecer com uma forma oval. Essa estrutura é fixada exatamente no meio do papelão. A torre certa deve ser um pouco mais alta. Um deles será amarelo e o outro será verde.



Então:
- um portão é formado na primeira torre;
- terminar de pintar uma parede de tijolos com uma pilha;
- equipar telhados em torres e decorá-los com padrões;
- as torres são conectadas por uma parede de pedra de plasticina cinza (também decorada com padrões);
- decorar janelas;
- colocar uma grade amarela no portão (usando apenas tiras de plasticina);
- formar um telhado triangular vermelho em uma grande torre;
- pegue uma pilha e corte este telhado de forma que pareça ser feito de ardósia;
- se o fundo retrata o céu, desenhe o sol (ou a lua e as estrelas) nele;
- decore a fortaleza inacessível resultante com uma faixa.





Como fazer um modelo 3D?
Mas esculpir uma fortaleza simples, não importa o quão elegante e cuidadosa ela seja, não combina com qualquer pessoa. Você sempre pode inventar uma história completa. Por exemplo, você pode escrever a história de que algumas pessoas construíram um castelo quase real para uma princesa. Um produto volumoso não deixará ninguém indiferente. As próprias princesas (assim como outros personagens) são fáceis de modelar depois. Para o trabalho, você precisará de:
- plasticina de várias cores;
- pilha afiada;
- faca de plástico;
- palito ou espeto.


A base do castelo é retangular e marrom. Para envolver as laterais da estrutura criada, é necessária uma tira bege de 0,2-0,3 cm de largura.


Se cortar muito, remova o excesso com uma faca. A pilha ajudará a suavizar a costura. Em seguida, uma panqueca laranja é fixada na base na frente, sobreposta de cima com a mesma, mas já de cor marrom.
Mais tarde:
- use um torniquete fino para decorar o topo do edifício;
- dê um alívio a este layout;
- forme a textura do portão e complemente-os com alças;
- construção de torres de portões;
- coroa-os com um telhado azul;
- colocar o topo do castelo em seu devido lugar;
- preencha as bordas da base com torres finas adicionais;
- coloque telhados azuis sobre eles;
- complemente o verso do castelo com a torre mais alta;
- esculpir pequenos detalhes;
- decorar áreas ao longo das paredes com plantações verdes;
- coloque bandeiras sobre os portões e na torre mais alta.






Dicas úteis
Se você planeja reproduzir um castelo real, então é melhor estudar a fundo as fotografias, desenhos e pinturas. Mas nem sempre isso é necessário. Fortificações de fadas e fantasias são criadas em escalas arbitrárias. Perseguir detalhes finos dificilmente vale a pena. Uma reprodução precisa dos perfis de edifícios históricos bastante reais deve ser deixada para modeladores profissionais.


Para artesanato de crianças e outros amantes, o reconhecimento simples e a semelhança próxima são suficientes. Castelos estilizados proporcionam ainda mais liberdade criativa. Normalmente são criadas torres redondas ou quadradas. Formas mais complexas dificilmente valem a pena esculpir.
É necessário compreender que irregularidades e desvios de formas idealmente precisas em um edifício medieval real eram inevitáveis e, portanto, um certo número deles é desejável, até mesmo necessário.

Para funcionar, você precisa comprar plasticina de alta qualidade. Se você não tem nenhuma experiência, é melhor não abordar a modelagem do castelo, mas aprimorar suas habilidades em seus elementos individuais. É altamente recomendável criar grandes edifícios volumétricos em uma estrutura de arame. Caso contrário, existe um grande risco de que qualquer movimento descuidado tenha de começar do zero. Outra recomendação: você deve começar a trabalhar com um humor calmo e moderado, porque tanto triste quanto otimista podem danificar o ofício.
Como moldar um castelo de plasticina, veja o vídeo.