Artesanato de plasticina

Fazendo uma árvore de flagelos de massinha

Fazendo uma árvore de flagelos de massinha
Contente
  1. Materiais e ferramentas
  2. Como fazer uma árvore de outono?
  3. Fazendo um aplique multicolorido
  4. Como fazer uma árvore verde?

A modelagem de plasticina é importante para o desenvolvimento mental da criança, fortalecendo o psiquismo e o sistema nervoso. A criança aprende perseverança, imaginação criativa, paciência. Várias técnicas são usadas com este material - plasticinografia, apliques, modelagem escultural. Em nosso artigo falaremos sobre a técnica de arreios e, mais especificamente, sobre como esculpir uma árvore com cordas de plasticina.

Materiais e ferramentas

Uma árvore é um objeto simples de criatividade, as crianças a partir dos três anos podem ser atraídas por ela. Para que os dedinhos possam lidar com a plasticina, é melhor que os bebês comprem conjuntos de cera. São macios, coloridos e não deixam resíduos gordurosos. Uma criança mais velha também pode receber massinha comum, mas após segurá-la em água morna. Então, o material se torna macio e flexível.

Para o trabalho, precisamos de uma pilha (uma faca de plástico para cortar plasticina) e folhas de papelaria.

Você também deve preparar guardanapos para limpar as mãos, um oleado ou uma tábua onde esculpiremos madeira.

Como fazer uma árvore de outono?

No outono, a árvore ganha cores vivas. Para colocá-lo fora de feixes de plasticina em papelão colorido, é necessário preparar um grande número de elementos com antecedência.

  • Para fazer isso, use plasticina das cores vermelha, laranja e amarela., divida em pedaços pequenos e desenrole flagelos finos deles.
  • Você pode fazer o trabalho com uma seringa comum sem agulha. Para isso, é necessário cortar a ponta da tampa de plástico para facilitar a liberação da plasticina. Em seguida, retire o êmbolo e misture a plasticina amolecida na seringa, insira novamente o êmbolo e, por extrusão, obtenha flagelos finos.
  • Enrole cada fio colorido cuidadosamente em uma espiral. Você terá muitos detalhes que parecem caracóis, essas são as folhas da nossa árvore.
  • Agora, a partir dos "caracóis" no centro da parte superior do papelão, coloque a coroa. Tente alternar os tons lindamente.
  • Comece a fazer arreios de plasticina marrom... Em seguida, estenda o tronco da árvore com uma pequena ramificação no topo. Faça um corte reto com a pilha para aparar o barril.
  • Retrate a folhagem de outono caída usando cordas de plasticina nas cores amarela, laranja e vermelha... Coloque-os embaixo da árvore, pressionando-os bem juntos, sem lacunas. No processo, dê aos pacotes uma onda de luz.
  • Para que o painel tenha uma aparência finalizada, prepare duas tranças de orlas, uma laranja e a segunda de qualquer cor contrastante. Cole-os ao redor do perímetro do papelão para um efeito de borda fina. O quadro pode ser coberto com verniz incolor e apresentado a um amigo ou para decorar o seu quarto.

Fazendo um aplique multicolorido

Vamos tentar esculpir outra árvore multicolorida. Faremos o trabalho por etapas.

  • Vamos começar com o tronco da planta. Para fazer isso, use dois tons de massinha marrom, quanto mais contrastante, melhor. Prepare torniquetes usando uma seringa ou manualmente.
  • No centro do papelão, na metade inferior da folha, pode-se desenhar o contorno do tronco com um lápis. Em seguida, alternando as cores, distribua os feixes de acordo com o desenho, pressionando-os firmemente entre si.
  • Na parte superior, os flagelos devem divergir em diferentes direções, imitando os galhos de uma árvore.... Um pouco mais alto, acrescente mais galhos com pedacinhos de massinha.
  • Agora comece a fazer folhas... Para eles, prepare um grande número de flagelos de três cores, enrole cada um deles em espiral.
  • Coloque as espirais nos ramos e entre eles, enchendo a copa com folhas... Preste atenção ao esquema de cores, os tons devem ser misturados.
  • Descobrimos a árvore, agora começamos a fazer grama. Faça os arreios novamente, desta vez com plasticina verde.
  • Corte cada corda em pequenos pedaços. Dobre as partes resultantes ao meio na forma de um carrapato e coloque-as ao pé da árvore.

O resultado é um aplique colorido para uma exposição ou decoração.

Como fazer uma árvore verde?

Faremos a árvore verde usando a técnica da plasticina. Isso significa que desenharemos em uma superfície densa com plasticina. A imagem pode ser aplicada com os dedos, esfregando, rolando, beliscando o material, mas faremos isso com uma seringa.

Precisamos de uma folha de álbum ou papelão, cinco pedaços de plasticina de cores diferentes, uma seringa médica e água quente.

  • Começamos com o tronco e galhos da árvore. Pegue um bloco marrom, corte-o em pedaços e coloque-o na seringa. Mergulhe a seringa cheia em água quente por cinco minutos.
  • Em seguida, usando uma seringa, esprema com cuidado o flagelo fino, desenhando com eles um tronco de árvore e galhos graciosos.
  • Em seguida, pegue dois tons de plasticina verde, primeiro encha a seringa com um deles, esprema os torniquetes. Em seguida, faça o mesmo com um briquete de um tom diferente.
  • Enrole as cordas de plasticina resultantes em uma espiral com um caracol. Tente manter as folhas em tamanhos diferentes. Disponha a folhagem sobre os ramos da planta.
  • A árvore está pronta. Agora vamos preencher o espaço vazio com detalhes para obter uma bela imagem. Para fazer isso, faça uma espiral apertada com um feixe amarelo e instale-o no canto superior esquerdo. O sol apareceu no desenho. Complemente com vigas torcidas em forma de clipes de papel.

Cegue de 12 a 15 pedaços de plasticina verde do mesmo tipo e "plante-os" ao pé de uma árvore, imitando a grama suculenta.

  • Do material azul, torça os elementos oblongos em uma espiral e coloque-os no canto superior direito da folha da paisagem - essas são as nuvens. O desenho está pronto, merece ser mostrado aos amigos.

Para saber como fazer uma árvore a partir de flagelos de massinha, veja o vídeo.

sem comentários

Moda

a beleza

casa