Artesanato de plasticina

Métodos para esculpir árvores de plasticina

Métodos para esculpir árvores de plasticina
Contente
  1. Árvore do outono na técnica de plasticinografia
  2. Árvore verde em papelão
  3. Outras opções de artesanato

A escultura em plasticina é útil para crianças de qualquer idade, pois desenvolve a motricidade manual, o pensamento, a imaginação. As crianças veem árvores todos os dias e tentam repeti-las em figuras de plasticina. Esculpindo cada folha, eles desenvolvem perseverança, perseverança e zelo, que certamente serão úteis na vida.

Árvore do outono na técnica de plasticinografia

A plasticina é uma técnica incomum para desenhar com plasticina em uma superfície densa.... Aqui, você precisará de todas as habilidades para trabalhar com material pegajoso: a capacidade de manchar, estender, achatar, puxar, apertar e colar. As fotos acabadas são lindas, gofradas e as crianças adquirem muitas habilidades úteis. Propomo-nos a trabalhar nesta técnica sobre o tema "Árvore de outono", iremos dizer-lhe por etapas como isso pode ser feito.

Para o trabalho, precisamos de uma folha de papelão preto, pilhas e plasticina. Se você tiver a versão normal, será necessário mantê-la em água morna para amolecê-la antes de esculpir. Junto com a criança, é preciso lembrar qual é a cor das folhas no outono, ofereça-lhe que escolha a plasticina por conta própria. Em seguida, lembre ao bebê que nesta época do ano algumas folhas caem no chão e o cobrem com um tapete sólido.

Comece a esculpir a imagem do chão coberto com folhas brilhantes. Para isso, pegue o material nas cores vermelho, amarelo e laranja, enrole em placas alongadas finas e coloque no fundo do papelão sem criar lacunas. Você obterá um lindo tapete de folhas de outono. Vá trabalhar com o tronco da árvore. Na natureza, possui uma cor heterogênea.Para aproximar a foto da realidade, escolha três cores de massinha: preta, marrom e vermelha. Depois de desenrolar as bolas de cada tonalidade e esticá-las com as "salsichas", junte-as num único barril.

Agora divida a folha de uma bela cor heterogênea nos ramos pretendidos na parte superior e estique-a um pouco na parte inferior para criar a ilusão de raízes em crescimento. Coloque a futura árvore nas folhas caídas no canto esquerdo inferior do papelão. Ao colar o tronco à superfície preste especial atenção aos ramos. Se necessário, adicione mais plasticina para eles. Use uma pilha para texturizar a casca da árvore.

Para trabalhar com folhas, além da plasticina, que cobriu o solo, serão necessários mais alguns tons de verde, então o quadro ficará mais colorido.

Explique à criança que as folhas mudam de cor gradualmente, e no outono há dias em que você pode ver os tons de verão e inverno da copa da árvore ao mesmo tempo... Enrole bolinhas de massinha de diversas cores e alise-as em forma de bolo. Para as crianças, eles se parecem com chocolates cobertos com caramelo colorido.

Cole as folhas verdes na parte inferior da copa, introduza gradualmente o amarelo e dilua o quadro com espaços rosa e laranja.

Algumas das folhas amareladas e avermelhadas devem cair, retrate isso na foto. O resultado é uma árvore de outono brilhante e colorida, como se se desfizesse com folhas de doce. Se o painel foi planejado para exposição ou para decoração, a imagem pode ser revestida com verniz incolor e inserida em moldura.

Árvore verde em papelão

Agora vamos oferecer uma master class sobre como fazer uma bela aplicação de plasticina de uma árvore verde em papelão ou papel. A escultura do quadro pode ser oferecida a crianças em idade escolar, desde que haja um trabalho minucioso em cada folha, o que permitirá que a planta seja esculpida texturizada e realista. É melhor trabalhar com plasticina leve à base de cera: é mais macia e mais flexível.

Prepare dois briquetes coloridos: marrom e verde, além de uma folha de papelão e pilhas.

Amasse e enrole o material marrom em uma bola, puxe ligeiramente para fora e cole no fundo do papelão. Tente manter a argila no centro da linha de fundo da folha. Deixando a base da folha em branco grossa, puxe a outra metade para cima e galgue ao longo da folha de papelão, criando galhos enormes.

Pegue uma pilha e desenhe a casca no tronco da árvore. Deve ter um padrão vertical com presença de rugosidade.

Para fazer as folhas, separe um pedaço de plasticina do briquete verde, divida-o em vários pequenos elementos e enrole-o em bolas. Estique suavemente as bolas, fazendo com que pareçam sementes de abóbora planas. Em cada espaço em branco, de um lado, faça um desenho com uma pilha que lembra as nervuras das folhas de uma árvore. Tente fazer com que o desenho pareça realista.

Quando todas as folhas estiverem prontas, comece a instalá-las pelo topo dos galhos. Então, cada linha subseqüente se elevará ligeiramente acima da anterior, criando uma imagem tridimensional. As folhas não devem ser muito planas. Para que pareçam naturais, você pode girá-los ligeiramente para os lados e sobrepor uma peça sobre a outra. Uma bela árvore poderosa certamente se tornará orgulho para aquele que a fez.

Outras opções de artesanato

Milhões de árvores crescem na rua e, se você olhar bem para elas, verá que o artesanato de plasticina é muito diversificado, especialmente com elementos de material natural. Veja como pode ser delicioso um carvalho com folhas secas de outono ou um artesanato artesanal com sementes de abóbora.

Oferecemos várias outras masterclasses nas quais lhe diremos passo a passo como você pode fazer uma árvore volumosa, uma planta fabulosa, e também lhe ensinaremos a tecnologia de torcer peças de plasticina.

Volumétrico

Para fazer uma madeira bonita e volumétrica, pegue dois briquetes marrons de tons diferentes. Moldá-los em bolas do tamanho de uma noz idêntica. Enrole as bolas em tubos e corte em fatias. Faça um flagelo fino com cada peça. Junte os arreios e torça: obtém um tronco grosso com lindas manchas. Forme dois ramos grandes na parte superior do espaço em branco.

Para as folhas, pegue 3 cores de massinha, divida em fragmentos, enrole bolinhas e faça bolinhos com elas. Ao conectar as bordas de cada bolo, obtemos lindas folhas que parecem rosas. Cole as folhas nos galhos. Desenhe o tronco com um palito para representar a casca da árvore.

Com torção

No exemplo anterior, mostramos como você pode torcer o tronco de uma árvore, e agora vamos falar sobre a técnica de torcer as folhas. Pegue um pedaço de papelão e desenhe nele o contorno do tronco da futura árvore. Enrole flagelos longos de plasticina marrom de diferentes tonalidades. Preencha o espaço do barril com eles, sem deixar nenhuma lacuna. Adicione galhos no topo, acima do tronco.

Agora desenrole os flagelos multicoloridos para as folhas. Torça cada um em uma espiral simples. Encha a árvore com as folhas resultantes, em tons lindamente alternados. Corte a longa corda verde em pedaços, cada um dos quais dobre ao meio na forma de um carrapato. Coloque a grama na base do tronco. Coloque um pequeno número de folhas em espiral na grama e também retrate como caindo da árvore.

Veja exemplos de outras formas de fazer plantas de plasticina com curling.

Fabuloso

Oferecemos outra arte de plasticina - uma árvore de cenoura mágica... Role as bolas de enchimento da coroa do material verde e prenda-as juntas. Forme o tronco da árvore a partir da peça marrom. Use um fósforo para conectar o tronco e a coroa. Enrole várias cenouras pequenas com a plasticina de laranja. Combine-os em cachos (6 peças). Cole as cenouras na árvore.

Sugerimos que você se familiarize com os trabalhos sobre o tema Pushkin feitos por crianças em idade escolar como exemplos de árvores de contos de fadas.

Para obter informações sobre como moldar uma árvore de plasticina, veja o vídeo.

sem comentários

Moda

a beleza

casa