Como secar uma abóbora artesanal?

Muitos pratos deliciosos e nutritivos são feitos com vegetais versáteis como a abóbora. A abóbora não é menos útil no uso doméstico, uma vez que sua casca seca é usada há muito tempo para a fabricação de vários utensílios domésticos e artesanato. Vários tipos de talheres, caixas, vasos, lanternas e outros itens decorativos são conhecidos.

Seleção de abóbora madura
Se um vegetal cresce diretamente em seu próprio terreno, nada de especial precisa ser feito com ele para prepará-lo para a secagem. A casca seca sozinha à medida que a abóbora amadurece. Quanto mais tempo ficar nas condições naturais do jardim, mais forte e durável será a sua casca, em comparação com os frutos que foram retirados ainda verdes e já alcançados em casa. A única coisa que pode danificar a casca de uma abóbora decorativa ou comum é a primeira geada. Portanto, você precisa seguir as previsões do tempo para colher a tempo.

Para produtos de vários tamanhos, é correto cultivar ou comprar frutas maduras de diferentes variedades no mercado, e não levar abóboras pequenas e verdes com casca verde solta, que ainda não criou uma casca característica forte do lado de fora. Além disso, um talo deve permanecer no vegetal selecionado para o artesanato. Também deve ser saudável, sem bolor ou pontos de decomposição incipiente.

A abóbora madura pode ser dura ao toque e a casca não pode ser empurrada com o dedo. Nas variedades ornamentais, os frutos totalmente maduros podem ser identificados pelo som das sementes em seu interior ao serem sacudidas.


Preparação para secagem
Tendo selecionado a instância desejada de um vegetal para secagem e uso subsequente na confecção de artesanato, você pode prepará-lo para trabalho posterior.
- Primeiro, você precisa lavar bem a fruta da terra seca, poeira e outros contaminantes visíveis. A abóbora deve ser lavada em água morna com um pano macio para não arranhar a superfície.
- Quando terminar, pode enxugá-lo bem com uma toalha e deixar secar por uma hora. Neste caso, a sala deve estar seca e sombreada, sem luz solar direta.
- Em seguida, você pode limpar o vegetal novamente com um guardanapo e certifique-se de que sua superfície esteja completamente seca.
- Para limpar a abóbora por dentro, você precisa pegar uma faca afiada e cortar o topo com um talo com uma linha bonita e uniforme.
- Se você precisa de um vegetal inteiro para criar obras-primas, ele deve ser cuidadosamente retirado da polpa, raspando-o por dentro com uma colher de metal. Às vezes, o artesanato exige partes da fruta que serão muito mais fáceis de descascar cortando-as em pedaços.

Métodos de secagem
Existem várias maneiras de secar a abóbora para fins decorativos. Para isso, você pode usar uma variedade de dispositivos e dispositivos. Claro, você pode esperar muito tempo para que seque naturalmente em temperatura ambiente, mas esse caminho geralmente termina em resultados ruins, pois as frutas começam a apodrecer ou mofar. Se, no entanto, esse método gradual for escolhido, você precisará conhecer alguns segredos.
- Não deve haver um único traço de polpa nas paredes internas da abóbora.
- Depois que a casca for totalmente raspada, a abóbora deve ser limpa por dentro com um pano embebido em álcool ou outra bebida forte.
- A fruta descascada e amassada deve ser recheada com pedaços de papel fino amassado, como um jornal.
- De vez em quando é necessário trocar o papel úmido dentro da abóbora para secar e mantê-lo em local seco, fora do alcance da luz solar.
- Se várias frutas forem secas ao mesmo tempo, não devem se tocar, e é aconselhável instalar uma grade embaixo delas para melhor ventilação.


Frutos descascados de sementes e polpas podem ser secos rapidamente e sem perda para o artesanato, se esse processo for feito em secador elétrico ou em fritadeira. Bons produtos são obtidos quando são gradualmente secos no forno a uma temperatura não superior a 80 graus.

Nesse caso, você deve monitorar cuidadosamente para que a abóbora não queime de um lado, por isso deve ser girada no sentido horário para obter uniformidade e colocada no meio do forno.

Também é necessário monitorar o processo de secagem na utilização de outros aparelhos elétricos, exceto no caso de fornos microondas com modo de 660 Watts, em que os produtos estão sempre girando, para evitar exposições irregulares ao calor. A prontidão da fase de secagem térmica pode ser verificada visualmente. Sua cor deve ficar amarronzada por fora e deve ter um gosto um pouco viscoso. Restos de polpa nas paredes também devem estar secos e marrons.

Armazenar
Quando um vegetal é destinado à preservação em casa por um longo prazo, é necessário tomar medidas contra sua destruição e deterioração. A principal condição é minimizar o efeito da umidade na casca da abóbora seca. A umidade pode desencadear rapidamente o processo de decomposição e outros crescimentos de fungos.

A temperatura ambiente deve estar entre 10 e 30 graus Celsius. A abóbora pode ser destruída tanto pelo frio quanto pelo calor, especialmente os raios de sol brilhantes. Às vezes, os frutos secos estão contaminados com insetos alimentares, dos quais podem ser protegidos cobrindo a superfície do artesanato acabado com verniz acrílico ou de manicure incolor. Vários tipos de tratamentos químicos e pinturas também ajudam a conservar os produtos por muito tempo. Violações das regras de secagem e armazenamento de itens feitos com produtos naturais podem fazer com que eles se deteriorem rapidamente e tenham que ser jogados fora.


Na vida cotidiana, os pratos feitos com variedades de abóbora especiais e decorativas são conhecidos há muito tempo. Alguns deles até armazenavam água e outras bebidas.De acordo com as observações, se você colocar uma vasilha feita de casca de abóbora seca em um gole, mesmo em um calor muito intenso, ela manterá a água fria de dentro, como se tivesse acabado de ser retirada de uma nascente subterrânea. Quando líquidos são infundidos em tais pratos, obtém-se uma bebida saudável, o que ajuda no tratamento de doenças estomacais e diabetes.

Dicas úteis
Para cultivar uma abóbora com excelentes qualidades externas, você pode usar variedades como Cucurbita ou Lagenaria. O primeiro deles apresenta frutos pequenos e ovais, de casca clara e uniforme. Mas com o tempo, as sombras começam a desbotar e perdem seu apelo decorativo, se não forem cobertas com duas ou três camadas de verniz. O segundo tipo é caracterizado por várias formas originais, que por si só podem decorar o interior de um pequeno café, cozinha doméstica ou sala de estar em estilo country. Podem ser feitas lanternas pequenas com eles, mas sem um processamento completo, também perderão rapidamente sua agradável cor dourada ou bege.


Muitas pessoas colhem um legume grande para fazer uma decoração para o feriado de Halloween do outono. Esta tradição originou-se na América do Norte de colonos irlandeses, e agora todos os anos há exposições de maravilhosos artesanatos de várias variedades desta cultura vegetal. Para tal, é necessário colocar várias abóboras peladas, de variedade e tamanho adequados, para uma secagem gradual.

Para facilitar o trabalho de corte de vários orifícios rituais nos frutos simbólicos, eles não devem ser secados em excesso, mas mantidos em uma sala arejada. Então a casca ficará macia o suficiente para ser cortada, sem medo de quebrar uma grande parte da casca frágil e seca em excesso.

A variedade de garrafas pode secar rapidamente, colocando-a em um forno a 40 graus e girando-a constantemente. As abóboras deste tipo também secam bem de forma natural, dentro de 2-3 meses. Amostras pequenas podem ser secas em duas horas usando um secador de cabelo comum, mas você precisa fazer isso intermitentemente e não exagerar, caso contrário, a crosta ficará muito quebradiça e frágil. Se aparecer descascamento na superfície da crosta, ela pode ser lixada com lixa fina e, em seguida, coberta com uma camada protetora de verniz ou tinta.
