Fazendo um avião a partir de uma medula vegetal

Todo mundo sabe que os vegetais são alimentos essenciais. Eles contêm muitas vitaminas e nutrientes, sem os quais o corpo humano não pode funcionar normalmente. No entanto, os produtos vegetais não podem ser apenas consumidos. Você pode fazer muitos artesanatos incomuns com a mesma abobrinha. Esse processo criativo interessante desenvolve a imaginação das crianças e ajuda a restaurar conexões quebradas no cérebro em adultos. E os próprios ofícios revelaram-se muito incomuns.






Como fazer uma abobrinha grande?
Todos os pais estão acostumados com o fato de que, para a educação criativa de um filho, é preciso estocar muitos artigos de papelaria. São papel e papelão coloridos, tintas e lápis, cola e tesoura, canetas hidrográficas e plasticina. Para trabalhos mais complexos, você precisa comprar papel para scrapbooking, facas com relevo, tecido, fitas e muito mais. Mas, quando solicitados a levar vegetais ao jardim de infância para uma aula de criatividade, muitos adultos ficam confusos. É impossível entender imediatamente que, por exemplo, a pimenta é necessária para criar artesanato. No entanto, os pais ainda trazem os materiais ornamentais necessários e, à noite, pegando a criança, vêem a criação do seu filho, que ele fez com as próprias mãos.



Para a criatividade das crianças, os educadores recomendam o uso de vegetais despretensiosos. Um deles é a abobrinha. Você pode fazer muitas coisas interessantes com este produto, por exemplo, um vaso, várias figuras, animais, personagens de desenhos animados. Com muito prazer, recortam casas, caixões de abobrinha, procuram fazer artesanato na forma de transporte, por exemplo, um carro ou um navio. Então, de uma abobrinha comprida você pode fazer um avião.
Este tipo de trabalho é adequado para crianças do grupo mais velho do jardim de infância. Alternativamente, este modelo de artesanato pode ser usado em uma aula de trabalho na escola primária.
O principal é que a aula está marcada para o outono. Esta é a época da colheita, portanto, os vegetais, incluindo a abobrinha, são baratos no período de outono do ano.






Além de uma abobrinha alongada e convexa, você vai precisar de cenouras e vários palitos de dente. O processo de trabalho em si deve prosseguir sem pressa, passo a passo de acordo com a master class apresentada.
- Antes de começar a criar, você precisa preparar os vegetais. As abobrinhas e as cenouras devem ser bem enxaguadas em água corrente e secas com uma toalha ou pano macio.
- Para cada vegetal, você precisa cortar as laterais, mas não os jogue fora. Em trabalhos posteriores, eles ainda serão úteis, pois farão o papel de asas.
- Corte um pequeno círculo das cenouras.
- Em seguida, a parte principal da abobrinha é retirada e conectada às asas inferiores com palitos de dente. É assim que a aeronave adquire a fuselagem.
- Os palitos são cravados nas asas inferiores de modo que fiquem na vertical.
- Em cima dos palitos, a segunda parte lateral do vegetal é amarrada, transformando as asas.
- É importante levar em consideração que a parte do meio da asa superior deve ter um entalhe arredondado para que a base e o enchimento se encaixem perfeitamente.
- É igualmente importante verificar novamente se os comprimentos das asas inferior e superior correspondem um ao outro. Caso contrário, você terá que cortá-los.
- A asa superior deve ser fixada à base da medula vegetal com um palito. E também é necessário verificar todas as peças quanto à resistência da conexão.
- Um pedaço redondo de cenoura é usado para criar uma decoração para a frente do avião. Para isso, são retirados cortes das irregularidades das asas e um círculo de cenouras. As cenouras são colocadas contra o nariz da aeronave, lâminas feitas de restos são sobrepostas a elas, e essa estrutura é fixada com um palito.
- Resta fazer a cauda do avião. Para fazer isso, um círculo é cortado da cenoura e cortado ao meio. As metades são unidas no centro e fixadas na parte traseira da aeronave.
Infelizmente, tal aeronave não durará muito. Depois de algumas horas, ele vai começar a perder sua beleza e depois de alguns dias vai secar.




Fazendo um avião de abobrinha
Abobrinha e abobrinha, apesar das características generalizadas, ainda apresentam muitas diferenças.
- Cor. A abobrinha usual tem uma cor de pele clara, às vezes até branca. Já a abobrinha tem casca verde, às vezes pode ser encontrada uma variedade preta ou amarela. A casca da abobrinha pode apresentar estrias ou manchas. Esta variedade de paletas de cores desempenha um papel importante na criação de artesanato vegetal. É a partir de abobrinhas com motivos que será possível criar a imagem de um navio ou de um submarino.
- O tamanho. A abobrinha pode ter diferentes comprimentos e circunferências. Por outro lado, a abobrinha deve ser cortada do jardim quando o seu comprimento atingir os 15 cm, mas, para criar obras-primas criativas, é melhor deixar algumas frutas sem colher até atingirem o tamanho desejado.
- Prove qualidades. Poucas pessoas sabem, mas a abobrinha pode ser comida crua. Para a estética de servir, pode-se criar um recipiente oblongo a partir deste vegetal, onde ficará o prato preparado.
- Bainha externa. Neste caso, estamos falando sobre a casca. Na abobrinha, ao contrário da abobrinha, é macio, flexível. Consequentemente, dar ao artesanato um padrão decorativo externo é tão fácil quanto descascar peras.
- Duração do armazenamento. Ao contrário da abobrinha, a abobrinha não cortada pode ser armazenada por muito tempo. Assim, este vegetal pode ser utilizado como material ornamental mesmo no inverno.


Tendo descoberto as diferenças entre abobrinha e abobrinha, você pode começar a familiarizar-se com a master class "Crocodilo no avião", onde a abobrinha é o principal material de trabalho. Além dele, você precisará de cenouras, beterrabas, cerca de 5-7 pepinos, massinha, palitos de dente e uma garrafa de plástico.
O processo de trabalho em si não é complicado e não envolve qualquer manipulação séria. Mas, em qualquer caso, ao criar artesanato por uma criança, os pais ou um responsável devem estar por perto.
- Na abobrinha, deve-se retirar com cuidado o pedúnculo, o melhor é cortá-lo. Em seguida, você precisa cortar a cabine do piloto.
- O pepino deve ser dividido ao meio no sentido do comprimento - essas serão as asas do avião.
- Agora as cenouras foram levadas. Ele precisa ser cortado em círculos e, em seguida, selecionar vários anéis para o volante e o chassi.
- Um parafuso deve ser preparado a partir da beterraba.
- Em seguida, você precisa pegar os pepinos, conectá-los com palitos de dente para fazer um crocodilo. A cabeça do piloto deve ser de plasticina.
- Os elementos preparados da aeronave devem ser fixados com palitos na base da aeronave.
- Recorte o para-brisa da parede da garrafa de plástico e insira-o na base macia da abobrinha bem na frente da cabine.
- Resta apenas colocar o piloto na cabine.

Artesanato com cenouras
A abobrinha não é a única que pode desempenhar o papel de principal elemento na criação de artesanatos vegetais. Pepino, berinjela e rabanete podem deixar de ser um produto comum em uma obra de arte. Mas é muito mais fácil trabalhar com esses tipos de vegetais, são macios, maleáveis, o que não se pode dizer de rabanetes ou cenouras. Aliás, são as cenouras que ocupam o nível mais alto entre as hortaliças, que podem ser utilizadas para o processo criativo. Por exemplo, corte flores dela.
- As cenouras são lavadas, descascadas e cortadas em 3 partes iguais. A peça mais espessa funcionará como um vaso.
- A parte do meio da cenoura é cortada em círculos. Uma flor é cortada de cada círculo.
- As flores colhidas são enfiadas em palitos e inseridas no meio do vaso.

O sorvete de vegetais é uma arte bastante interessante e, o mais importante, útil. Para prepará-lo, você precisa de couve-flor e cenoura. A quantidade desses produtos depende inteiramente do número de porções de sorvete saudável.
- Em primeiro lugar, as cenouras devem ser bem lavadas e depois colocadas no copo. A altura do copo deve corresponder ao comprimento do vegetal. Nesse caso, as cenouras desempenham o papel de uma xícara de waffle.
- Um palito é espetado no centro da cenoura por cima, um ramo de couve-flor é amarrado nele.
O artesanato acabou se revelando muito apetitoso e, o mais importante, parecia um sorvete de verdade.

Aliás, alguns artesanatos podem até ser preparados mais tarde. No entanto, isso será muito difícil, porque cada vegetal individual é individual: se a couve-flor precisa ferver por 10-15 minutos, então as cenouras devem ferver em água fervente por cerca de 30-40 minutos. A título de dica, os vegetais podem ser cozinhados antes da confecção de um artesanato, o principal é realizar o processo de trabalho com a maior precisão possível.


Dicas úteis
Para tornar o artesanato de vegetais bonito e de alta qualidade, você precisa seguir algumas dicas de artesãos experientes que mais de uma vez criaram obras-primas de vegetais a partir de uma variedade de culturas de jardim.
- Antes de começar a trabalhar, os vegetais devem ser bem lavados e, em seguida, secos com uma toalha.
- Use palitos de dente de madeira, espetos de plástico ou arame floral como conectores para elementos vegetais.
- Ao escolher alimentos para artesanato, lembre-se de que alguns vegetais têm vida útil curta. Por exemplo, tomates. Eles fluirão muito rapidamente e seu interior vazio encolherá.



Para informações sobre como fazer um avião com abobrinha, veja o próximo vídeo.