Fazendo um navio e um barco de uma medula vegetal

O artesanato com frutas e vegetais é uma ótima maneira de apresentar ao seu filho materiais naturais e técnicas de corte.... Obviamente, deve-se ter cuidado ao trabalhar com objetos pontiagudos; portanto, tome cuidado para não deixar seu filho sozinho com facas. Hoje faremos um brinquedo simples e divertido com os presentes de outono - a abobrinha. Muitos no país têm uma cópia extra para bordar, e os moradores da cidade podem facilmente comprar um vegetal em uma loja em qualquer época do ano.

Preparação
Primeiro, vamos estocar tudo de que você precisa. Em primeiro lugar, precisamos da própria abobrinha.
- Para decoração e detalhes, você pode usar outros vegetais: cenoura, repolho, batata, cebola. Flores naturais, cones, ramos diversos - tudo o que encontrar no parque ou no jardim também será aproveitado. Suprimentos de cozinha também serão úteis - sinta-se à vontade para experimentar especiarias, cereais, ervas.
- Para unir os elementos, estoque palitos de dente. Espetos, fios e folhas também podem ser úteis.
- Para o trabalho real da forma, escolha uma faca que seja adequada para o tamanho. Geralmente, um descascador de legumes, pequeno e pontudo, faz o melhor trabalho. Os utensílios de cozinha podem ajudar a criar desenhos e detalhes interessantes. Traga um descascador de legumes, um garfo e uma colher de chá com você.


Prepare um local onde estudará com seu filho. É melhor cobrir a mesa com oleado, para não se sujar, ou colocar uma tábua de cortar. É útil ter uma toalha ou pano à mão para limpar qualquer vazamento de suco e mãos.
Ideias para fazer barcos
Para preparar tudo o que você precisa com antecedência, é melhor escolher imediatamente uma ideia para um navio de abobrinha. Pode ser um pequeno navio de uma vela ou pode ser um vaporizador completo com canos e janelas feitas de vegetais. De muitas maneiras, a aparência de sua embarcação de outono dependerá do tamanho, cor e formato de sua abóbora.
Abaixo estão três opções simples que você pode facilmente e na primeira vez seguir com seu filho, seguindo instruções simples.


Com repolho
Um dos barcos mais descomplicados e engraçados. Uma criança em idade pré-escolar também pode lidar com isso se, por exemplo, você precisar completar um trabalho no jardim de infância. Você vai precisar de uma abóbora, uma pequena cabeça de repolho, palitos de dente de gulliver ou palitos de sushi. Das ferramentas, você pode se limitar a uma faca e uma colher.
Primeiro, corte a parte superior da medula vegetal no sentido do comprimento. Não corte muito para evitar erros - é melhor marcar a borda do cordão com a ponta de uma faca e apoiar-se sobre ela.
Depois é preciso tirar a polpa com uma colher para que as paredes fiquem bem grossas e mantenham bem a sua forma.
Para tornar o brinquedo mais estável, você também pode cortar um pouco a parte inferior, como uma plataforma.


Se desejar, você pode cortar com uma faca ou desenhar com um objeto pontiagudo nas laterais das janelas ou linhas de "tábuas".
Agora separe cuidadosamente várias folhas da cabeça do repolho sem rasgá-las. Preso em uma vara em ambos os lados, nós a enfiamos no fundo do navio. Além disso, você pode aparar as folhas em uma forma triangular ou quadrada, ou pode simplesmente escolher “velas” de tamanhos diferentes.



Para decorar o barco, você pode cortar bandeirinhas de cenouras ou batatas e prendê-las no topo dos mastros. Fio ou barbante podem facilmente imitar cordas. Com uma dose de destreza, sairá até mesmo para representar uma âncora de vegetais e fixá-la à tábua com um palito. Os anéis de cebola se transformarão em bóias salva-vidas, e se você enfiar cinco ou seis palitos de dente em um anel desses, obterá um lindo volante.


Se desejar, preencha o quadro com um time de bonecos de plasticina ou brinquedos prontos, por exemplo, do conjunto Lego.
Com flores
As meninas podem gostar da ideia de fazer um lindo navio para a princesa. Para tornar o brinquedo verdadeiramente mágico e luxuoso, usamos flores como decoração.
Elementos de vegetais brilhantes parecem muito interessantes: cenouras e beterrabas. Para trabalhar, precisamos de uma faca fina e pequena, uma tesoura e uma colher. Se você tiver cortadores especiais para cortar vegetais ou massa, use-os.
Use a faca para moldar a abóbora em forma de navio. Com uma colher, selecione a polpa e as sementes, forre o fundo.
Faça velas usando papel colorido ou folhas e gravetos de couve.

Agora você precisa cortar as flores. Corte as cenouras em rodelas finas. Com a ajuda de uma tesoura fazemos pétalas ou utilizamos uma fôrma pronta para cortar vegetais. Colocamos cada flor nas laterais do navio com um palito. Adicione folhas de salsa ou quaisquer ervas do jardim a eles.
Para lindas rosas, precisamos de beterraba e um descascador.

O suco desta raiz vegetal é muito persistente, protege as roupas e a superfície de trabalho da contaminação.
Corte uma tira fina do tubérculo. Para que seja elástica, primeiro você pode ferver a beterraba levemente e esfriar. Enrole a tira em um tubo e adicione mais algumas camadas de pétalas. Prendemos a rosa acabada com um palito e decoramos com endro ou coentro. Os mesmos botões podem ser feitos de cenoura, casca de maçã ou casca de laranja. Com folhas de pepino ou herbário, as flores parecem muito naturais e bonitas.

Pirata
Para fazer um navio pirata, repita os passos básicos passo a passo. Mas tal arte deve ter uma decoração diferente. Quando a base com as velas estiver pronta, é preciso dar um visual adequado. Para isso, usaremos o símbolo mais famoso - a bandeira Jolly Roger.
Se você precisa de uma embarcação para a escola amanhã de manhã, mas não tem tempo e energia, pode simplesmente desenhar uma caveira e ossos no papel, cortar as velas e consertar. Mas é muito mais interessante fazer isso com as próprias mãos junto com a criança.
Vamos pegar um vegetal escuro, como a beterraba, como base. Corte ordenadamente no sentido do comprimento em tiras grossas. Vamos dar a eles a forma de um retângulo ou uma flâmula.
Agora você precisa cortar o crânio e os ossos da cor clara do material. Podem ser batatas ou cenouras. Para não se enganar, desenhe previamente uma forma com uma caneta hidrográfica.


Usando palitos de dente, prendemos o desenho à bandeira e cortamos cuidadosamente as bordas salientes. Não exagere com a espessura e o número de fixadores, caso contrário, o prato de vegetais pode rachar.
Os pára-choques feitos de fósforos presos ao redor do perímetro são lindos. Se desejar, você pode amarrá-los com barbante como se fosse uma corda.

Barcos faça você mesmo
Você nem sempre precisa de um grande navio. Às vezes, devido à pouca idade ou à falta de tempo, um simples barco pode ser necessário. Tudo depende da tarefa e do tema do ofício.
Regular
A diferença entre um barco e um navio é a forma de movimento. Na maioria das vezes, eles nadam com a ajuda de remos.
Para representar um barco a remo, pegue uma pequena abobrinha ou abobrinha e dê a ela a forma de uma embarcação flutuante. Para fazer isso, corte a parte superior e retire a polpa.
Usamos palitos de dente ou paus como remos, dependendo do tamanho da base. Corte lâminas ovais ou retangulares da parte superior cortada de uma medula vegetal ou outro vegetal. Eles não devem ser muito finos, porque nós os amarraremos nas pontas dos remos.
Agora, cortamos cuidadosamente os oarlocks nas laterais do barco. Para fazer isso, você pode usar a haste do cabo. Para que o remador tenha um lugar onde se sentar, fazemos um banco com um pedaço de legume ou vários fósforos. Insira as pás e a embarcação estará pronta!

Embaixo da agua
Para fazer um substrato, é melhor usar um vegetal reto com bordas arredondadas.
Recorte janelas redondas de ambos os lados, retire cuidadosamente a polpa com uma colher de chá. Fazemos um parafuso com cenouras ou batatas. É conveniente cortá-lo da caneca com uma tesoura. Você também pode usar um palito de dente para prender três ou quatro "gotas" como lâminas.
Um excelente periscópio sairá de um canudo de coquetel, e uma equipe de plasticina ou bonecos prontos podem ser colocados nas janelas.

Dicas úteis
- Tente escolher vegetais e frutas que que não emitem muito suco... Tomates e kiwis, por exemplo, não manterão sua forma.
- Também é melhor dar preferência ao material, que não vai desaparecer por muito tempo. Caso contrário, a embarcação pode ficar mole antes da exposição. Frutas e vegetais densos são ideais: cenouras, batatas, beterrabas, cascas de maçã, cascas de laranja e limão. Os frutos com casca também duram bastante tempo, as uvas ou groselhas saem como decoração.
- Confie na forma e no tamanho do vegetal que você tem ao seu alcance... Seus próprios contornos dirão como o resultado final deve ser.
- Para facilitar o corte de figuras de vegetais e frutas, você pode escaldar levemente com água fervente... Isso deixará a carne mais elástica e não rachará com o piercing.
- Remova o excesso de suco dos elementos com o tempo, caso contrário, pode manchar as superfícies adjacentes e prejudicar a aparência.
- Maçãs e batatas podem ser polvilhe com suco de limão ou solução de ácido cítrico para que não escureçam por oxidação.
Como fazer um barco a partir de uma medula vegetal, veja o vídeo.