Tulipas de papel ondulado

O papel ondulado é freqüentemente usado para criar vários artesanatos. A partir deste material, você pode fazer uma variedade de cartões de felicitações, buquês de flores, várias composições e até painéis inteiros com suas próprias mãos. Fácil de usar, ampla seleção, baixo preço - tudo isso faz do papel corrugado um material tão popular. Como fazer tulipas independentemente a partir dessas matérias-primas será discutido neste artigo.



O que é preciso para funcionar?
O principal material para fazer vários artesanatos é o papel ondulado. Suas principais vantagens são a boa elasticidade, o que contribui para o fácil esticamento da tela, torcendo-a.
Inicialmente, o material era usado exclusivamente como forro de chapéus. Agora, o papel corrugado é escolhido para criar todos os tipos de artesanato, joias e composições de embalagens.
Este material é dividido em vários tipos, diferindo no tamanho da ondulação.
- Papel ondulado. Esta tela tem um grande tamanho de onda. Geralmente é usado como opção de embalagem.
- Papel crepom, distingue-se pela grande decoratividade. Sua base é composta por pequenas dobras. Esta opção é mais adequada para a criatividade.



O papelão ondulado pode ser usado com sucesso na floricultura, é um excelente material para a criação de pinturas volumosas, painéis e outras composições, bem como decoração de festas, fantasias, topiaria. Matérias-primas ideais para um design agradável e scrapbooking. Arranjos de flores maravilhosos são feitos desse papel. Ao criar pétalas, geralmente é usada uma tela, cuja densidade é de 32 g / sq. m, esticar - mais de 45%. Esse material mantém sua forma perfeitamente, é elástico e não rasga quando dobrado.
Para tornar o artesanato mais impressionante, é aconselhável escolher matérias-primas de alta qualidade de fabricantes confiáveis, como Attomex, Brauberg, Werola, Calligrata.


Além do papel corrugado, outros materiais e ferramentas adicionais serão úteis no trabalho.
Neste caso, você não pode prescindir de:
- tesoura;
- governantes;
- Cola PVA, pistola de cola e fita adesiva;
- espetos de madeira, tubos de coquetel;
- colheres descartáveis;
- bolas de papel alumínio ou doces para composições doces.
Dependendo da opção escolhida, o mestre pode usar outros materiais adicionais, elementos decorativos.



Versão tulipa feita apenas de papel
Várias flores podem ser feitas de papel ondulado, incluindo tulipas. Uma master class detalhada com recomendações passo a passo ajudará a tornar esse processo não apenas simples, mas também divertido.
Para obter tulipas cacheadas incomuns em papel corrugado, você deve preparar o seguinte.
- Papel crepom de diferentes tonalidades. Nesse caso, as tulipas serão amarelas e lilases. São essas cores que são necessárias para criar uma composição. Você também precisa de papel verde e um pequeno pedaço de papel preto.
- Fita adesiva.
- Cola.
- A base do caule pode ser feita de espetos de madeira ou arame duro.
- Tesoura.
- Papel.



Vamos descrever o algoritmo de ações.
- Você precisa pegar uma folha de papel, desenhar elementos nela ou imprimi-la em uma impressora.
- Os elementos necessários são recortados do papel corrugado de acordo com o modelo. Para fazer uma flor, você precisa cortar 6 pétalas roxas, uma do meio (amarela), duas folhas verdes, uma franja (preta).
- Em seguida, o meio é colocado no espeto e fixado com cola. A ponta do bastão é enrolada em uma franja.
- Em seguida, as bordas largas das pétalas devem ser esticadas um pouco - para que uma onda seja obtida. Enrole a borda estreita.
- No estágio seguinte, essas pétalas são coladas ao caule.
- Resta decorar o espeto do caule, usando papel verde ou fita especial para isso, depois prenda as folhas nele.






Além disso, semelhante à técnica descrita, vários outros botões são coletados. A cor pode ser qualquer, dependendo da ideia escolhida. Tanto flores monocromáticas quanto buquês de tulipas de diferentes tons ficarão bem.
Os botões terão o formato correto e não se deformarão se o papel correto for usado no trabalho.
É melhor comprar uma corrugação marcada com 140 gramas ou 180 gramas.

Para evitar que a flor enrugue, costuma-se colocar uma bola de papel alumínio no meio dela.
Para criar um buquê de tulipas usando uma técnica semelhante, você precisa preparar:
- papel ondulado nas cores vermelho e verde;
- espeto de madeira;
- bola de alumínio;
- pistola de cola;
- tesoura.
Você também pode precisar de fios, uma régua.
Para começar, você deve liberar o local de trabalho e preparar as ferramentas necessárias.



Em primeiro lugar, você precisa preparar os espaços em branco para criar um buquê.
Para fazer isso, corte:
- retângulos vermelhos (6 unidades), seu tamanho é 3 * 8 cm;
- folha 3 * 10 cm vermelha para um botão;
- duas tiras retangulares de 4 * 16 cm para criar folhas;
- uma tira de papel verde de 1,5 cm de largura para formar o caule.


O procedimento para fazer uma tulipa é descrito abaixo.
- É necessário pegar uma peça de trabalho (3 * 10 cm) e torcê-la no meio. Em seguida, enrole a bola nele - no meio, de modo que não seja visível. Aperte a parte inferior.



- Em seguida, você precisa aplicar um pouco de cola em um espeto de madeira e inserir a ponta na gema. Se desejar, a parte inferior pode ser rebobinada com roscas.



- Depois começam a formar pétalas de flores a partir de espaços em branco (6 unid.). Para isso, com a tesoura, é necessário arredondar os espaços em branco na parte superior, estreitá-los. Para que as pétalas tenham a forma de uma tulipa, elas são esticadas ligeiramente na diagonal.



- Você precisa colocar um pouco de cola em cada pétala e colá-las ao botão na base em um padrão xadrez.



Resta formar um caule com folhas. Para fazer isso, pegue uma estreita faixa verde e estique-a ligeiramente. Começando pela base, a peça é enrolada uniformemente em uma espiral. Para dar força no início e no final do processo, é melhor fixar o papel com cola.



O caule é complementado com folhas. Para criá-los são utilizados blanks verdes retangulares com o tamanho de 16 * 4 cm, é melhor afiar as pontas com uma tesoura, cortar as bordas nas laterais. Os espaços em branco são um pouco esticados e presos ao caule, tentando manter suas pontas espreitando por trás da tulipa. O ponto de fixação é envolvido por uma tira de papel.


Um elegante buquê de tulipas pode ser presenteado à mãe ou avó no dia 8 de março, dar os parabéns a um amigo ou dar a um professor na escola.


Bouquet com Doces
Buquês com doces parecerão muito interessantes e bastante incomuns. Essa composição "suíte" não só trará alegria, mas também será útil para quem gosta de doces.
Executando os passos passo a passo, você pode fazer um buquê delicioso e original.
- É necessário pegar um rolo de papelão ondulado e cortar uma tira de cerca de 5 cm de largura, cuja cor pode ser qualquer, dependendo da tonalidade da flor. Depois disso, a tira é cortada ao meio e cada parte é dobrada novamente.


- Em seguida, a tira no local de sua dobra é recolhida em forma de acordeão e torcida. Em seguida, as metades devem ser dobradas juntas de forma que uma depressão se forme no meio. Para criar uma flor, você precisa fazer três barcos idênticos.


- A seguir, proceda ao desenho da parte comestível. Doces pequenos com um invólucro dobrado na parte superior são mais adequados para isso. É necessário desdobrar um pouco o doce, colocar um espeto, tubo de coquetel ou arame dentro da embalagem e embrulhar o "rabo", fixando-o em cima com fita adesiva.


- Depois disso, as pétalas preparadas precisam ser recolhidas ao redor do doce, colocando-as com as bordas livres voltadas para baixo. Usando uma linha, amarre as bordas da haste.

Agora devemos começar a fazer folhas para a tulipa. Eles são feitos de uma faixa verde cortada. Essa faixa, com cerca de 4 cm de largura, deve ser dividida em três partes e cada uma em forma de folha.


Uma tira estreita de 1 cm é cortada do papel corrugado verde e enrolada no caule, começando do botão e indo para baixo. Um pouco abaixo do botão, as folhas das tulipas são fixas.



Tendo feito uma flor, eles começam a criar outros botões. O resultado é um bouquet doce original que será uma agradável surpresa em qualquer feriado ou celebração.
Mais ideias
Para que as tulipas de papelão ondulado mantenham bem sua forma, não é necessário usar balas ou bolas de papel alumínio no trabalho. Você pode fazer um lindo buquê com colheres descartáveis.
Para criar esse buquê, você precisa seguir estas etapas.
- Prepare os materiais. Para fazer uma tulipa são necessárias várias colheres de plástico descartáveis (5 unid.), Cinco pedaços de papelão ondulado rosa medindo 12 * 12 cm, cortes de papel verde 15 cm de comprimento e 7 cm de largura.
- Depois, você precisa pegar uma colher descartável e colocá-la na diagonal do quadrado, dobrando o canto superior. Depois disso, as pontas soltas precisam ser enroladas na colher.
- Com a ajuda de uma fita adesiva, duas colheres são mantidas juntas, dando-lhes a forma de um botão. Em seguida, adicione as pétalas restantes envolvendo-as com fita adesiva.
O botão está pronto. Você pode começar a formar o caule. Para fazer isso, coloque em branco folhas de papel verde sobre a mesa, fazendo-o com uma sobreposição. A partir daí, começam a embrulhar o talo em papel, tentando evitar que as alças das colheres fiquem voltadas para fora, mas que fiquem completamente escondidas.



Tendo feito o número necessário de botões, você pode formar um lindo buquê. É permitido decorá-lo com fitas ou papel, você pode colocá-lo em uma cesta ou vaso de flores.

As tulipas de papelão ondulado também podem ser apresentadas em uma caixa - você encontrará uma master class no próximo vídeo.