Flores grandes de papel ondulado

O papel ondulado é muito usado por costureiras para criar flores decorativas. Ambas as zonas fotográficas e quartos normais são decorados com produtos acabados. Esta decoração parece impressionante e incomum.






O que é preciso para funcionar?
Para criar flores volumosas de papel corrugado, a costureira precisará dos seguintes materiais e ferramentas.
- Papel ondulado multicolorido. Para flores grandes, é melhor usar um material denso. Neste caso, as pétalas manterão bem a sua forma. A única exceção são flores com botões macios. Eles são feitos de um material mais fino.
- Tesoura. Tesouras afiadas ou uma faca de escritório são usadas para cortar os espaços em branco.
- Fio fino. O material de que você precisa pode ser encontrado em lojas de floricultura. Alicates afiados também podem ser necessários para dobrar o fio.
- Cola. É melhor usar uma pistola de ar quente para conectar pétalas grandes. Neste caso, os botões serão fixados com segurança.
- Bolas de espuma. Eles são usados como base para botões. Folha ou pano amassado também podem ser usados no lugar.
Várias pequenas coisas decorativas também podem ser úteis no trabalho. Lantejoulas, strass ou contas coloridas podem ser usados para decorar flores.


Como fazer margaridas?
Uma excelente versão de flor que você pode fazer facilmente com as próprias mãos é uma enorme camomila. Isso é feito da seguinte maneira.
- Primeiro, você precisa cortar uma grande tira de papel corrugado amarelo. Suas bordas devem ser cortadas, criando tiras finas.
- A base amarela preparada é presa a uma haste verde feita de arame e fita adesiva. A parte inferior da faixa amarela é puxada com força.
- Em seguida, o papel branco é cortado em pedaços do mesmo tamanho. Suas bordas são ligeiramente alongadas. Isso é feito para que as pétalas sejam delicadas e delicadas.
- O papel esticado é cortado em tiras. Cada um deles é dobrado ao meio. Usando um estêncil, pétalas idênticas são cortadas de um material branco.
- Cada pétala é cuidadosamente torcida com uma tesoura.
- Em seguida, você pode começar a criar folhas verdes. Um pequeno retângulo é cortado de um rolo de papel de uma cor adequada. É cortado na diagonal. Depois de untar a borda da folha com cola, as duas peças são fixadas na base de arame. Depois disso, eles são aparados com uma tesoura. As folhas preparadas também são esticadas com cuidado, adicionando alívio a elas.
- A parte inferior da folha é enrolada com fita verde. Para uma camomila, 2-3 desses espaços em branco serão suficientes.
- Depois de terminar a folhagem, você pode começar a criar um botão de camomila. Grandes pétalas brancas são coladas à base amarela em um círculo. Eles geralmente são organizados em várias linhas. Isso permite que você torne a flor mais volumosa.
- Quando a flor estiver pronta, um retângulo deve ser cortado em papel verde. É colado na base do botão, ocultando as juntas dos diferentes tipos de papel. Além disso, você pode usar mais uma camada de fita para decorar a haste. O mesmo material é fixado com base na planta e nas folhas.
Usando este esquema, você pode criar não apenas margaridas brancas e amarelas clássicas, mas também fabulosos botões multicoloridos.



Como fazer papoulas?
Papoilas exuberantes, que podem ser montadas na parede ou usadas para decorar uma zona de fotos, também ficam espetaculares. Eles são feitos de forma bastante simples.
- Primeiro você precisa fazer uma base para a flor. Uma bola de espuma ou papel alumínio deve ser envolvida com espumairan aquecida. Isso deve ser feito com cuidado para não rasgar o material. A base é fixada com um elástico normal.
- Além disso, um quadrado uniforme é cortado da folha de espumairan preta. É dobrado ao meio duas vezes. Em seguida, a borda da peça de trabalho é arredondada com uma tesoura. Pequenos cortes são feitos no meio.
- Tendo expandido este espaço em branco, as pétalas precisam ser torcidas.
- O centro preto é colado na base verde com uma pistola de cola. Todas as tiras devem estar aproximadamente à mesma distância umas das outras.
- Um pequeno pedaço semelhante a um floco de neve é recortado dos restos de foamiran. Ele é anexado ao centro do espaço em branco verde e preto.
- Além disso, mais três tiras largas devem ser cortadas do foamiran preto. Tendo fixado uma borda com prendedores de roupa ou clipes de escritório, a outra deve ser cortada em tiras finas com uma tesoura.
- Depois de remover os fixadores, as listras pretas começam a colar ao redor da peça de trabalho. A base é pressionada firmemente contra a bola no processo.
- Um pequeno tubo é preso à base da flor. Isso facilita a colocação da papoula no suporte no futuro.
- Pétalas de papoula são cortadas de papel ondulado vermelho. Isso é feito usando um modelo.
- As bordas de cada pétala são suavemente esticadas, dando-lhe a forma desejada.
- As pétalas acabadas são coladas no meio da flor. Para tornar o botão mais exuberante, eles são colocados em várias fileiras.
- A seguir, a junção do tubo e a base da flor é decorada com uma fita verde.
Desta forma, a papoula pode ser fixada na prateleira. A flor é fácil de remover e recolocar quando necessário.
Para obter informações sobre como fazer uma enorme papoula com papel ondulado, veja o próximo vídeo.
Ranunculus making
Para decorar o salão para algum tipo de festa, você pode fazer grandes ranúnculos incomuns com suas próprias mãos.
- Para começar, você precisa cortar detalhes de papel corrugado rosa claro, verde e verde-amarelo para criar uma flor volumosa.
- Faça uma bola apertada de papel ou papel alumínio macio. Deve ser embrulhado em papel verde-amarelo.
- A partir de baixo, ela é fixada com segurança.
- Colocando a base de lado, é necessário arredondar cuidadosamente todas as pétalas preparadas com antecedência.
- Em seguida, esses detalhes devem ser cuidadosamente ampliados.
- A parte inferior de cada pétala é untada com cola e fixada na base do futuro botão. Desta forma, várias camadas de pétalas são formadas.
- Em seguida, corte uma tira do papel verde claro. Precisa ser dobrado quatro vezes. O retângulo resultante precisa ser cortado em dois cantos.
- Por outro lado, você precisa cortar as tiras em ângulo. A peça resultante deve ser endireitada. A base precisa ser ligeiramente esticada.
- Os cantos da tira são colados na base do botão exuberante.
O esplendor da flor depende do número de pétalas usadas. Normalmente, essas plantas são muito volumosas. É neste caso que eles parecem os mais bonitos de todos.








Mais ideias
Outras flores podem ser usadas para decorar o interior ou trajes festivos. Os exemplos a seguir podem ser usados como fontes de inspiração.
Crisântemos
Até mesmo um iniciante pode facilmente fazer flores tão simples com suas próprias mãos. Uma aula mestre passo a passo sobre como criar um crisântemo é a seguinte.
- Para começar, você precisa fazer uma sanfona de tamanho adequado com papel corrugado colorido.
- Deve ser fixado no meio com um fio.
- Em seguida, as bordas da peça de trabalho devem ser cuidadosamente arredondadas com uma tesoura afiada.
- Depois disso, as pétalas precisam ser endireitadas.
- Camadas separadas de papel corrugado são levantadas. Isso é feito para tornar a flor mais volumosa. No processo, eles tentam tornar o botão simétrico.
Uma flor semelhante pode ser fixada no teto com um fio.


Rosas
São as rosas consideradas as flores mais populares em todo o mundo. Isso significa que eles podem definitivamente ser usados para decorar o interior de algumas férias importantes. As rosas são feitas de material colorido de forma bastante simples.
- Primeiro você precisa fazer espaços em branco perfeitos para as pétalas futuras. O estêncil é feito em forma de coração ligeiramente alongado.
- Usando este modelo, as pétalas são cortadas em papel branco, rosa claro ou vermelho. Para acelerar o processo de corte das pétalas, o papel pode ser pré-dobrado e preso com clipes de papelaria.
- As bordas superiores de cada pétala precisam ser esticadas com muito cuidado.
- É necessário cobrir o fio com uma fita floral verde. Assim, acabará por criar um belo caule da futura planta.
- Em seguida, você precisa envolvê-lo com a parte inferior da pétala. A peça precisa ser fixada com fita adesiva. Faça o mesmo com o resto das pétalas. Todos eles devem ser fixados com segurança.
- Folhas verdes escuras do tamanho desejado devem ser cortadas da ondulação. Elas são esticadas de acordo com o mesmo princípio das pétalas.
- As folhas acabadas são amarradas à base do caule com uma fita.
- Uma sépala deve ser feita de uma tira fina de papel ondulado. Ele é amarrado na parte inferior do botão. A flor acabada é brilhante, bonita e muito exuberante.



Girassóis
Flores brilhantes e ensolaradas ficam muito bonitas tanto em buquês quanto nas paredes. Os girassóis são feitos de acordo com o seguinte princípio.
- Primeiro, corte uma tira estreita de uma folha de papel preto.
- Pequenos cortes devem ser feitos nas bordas.
- Faça o mesmo com papel pardo.



- Além disso, essas fitas são conectadas umas às outras e começam a se torcer. O núcleo do girassol deve ser marrom-escuro.
- A parte inferior da peça é fixada com um fino fio de cobre.
- Em seguida, as pétalas são cortadas de papel corrugado amarelo. Para mantê-los iguais, vale a pena usar um modelo. Cada folha deve ser ligeiramente pontiaguda.



- As folhas verdes são criadas de acordo com o mesmo princípio.
- As bordas de todas essas pequenas peças são esticadas ordenadamente.
- Além disso, os caules dos girassóis são feitos de arame e papel ondulado verde.
- O mesmo material é usado para criar folhas. Cada um está preso a um fino pedaço de arame.



- Depois de fazer todos os espaços em branco necessários, você pode começar a montar a flor. Pétalas amarelas ensolaradas estão presas à base marrom-escura. Isso é feito em várias camadas.
- As partes verdes são coladas na base por baixo.
- Uma haste é inserida no meio da flor resultante.
- A base da planta é decorada com papel verde. Em seguida, as folhas são presas à haste.
Tendo feito várias flores, elas podem ser montadas em um lindo buquê.



Peônias
Para decorar o quarto de um aniversário ou casamento, você pode fazer peônias volumosas em vermelho, rosa ou até azul. Eles são feitos de papel ondulado e materiais de sucata.
- Primeiro, corte a tampa de uma garrafa de plástico de cinco litros. Deve ser feito um furo na tampa para a futura haste.
- Corte o papel da cor selecionada em pequenos retângulos.
- As tiras são dobradas várias vezes. Os cortes são feitos na parte superior, formando futuras pétalas. Em seguida, eles são cuidadosamente esticados. Repita o mesmo com mais 5 retângulos.
- Outra folha, preparada da mesma forma, é usada para formar o meio da flor. Uma vara de madeira está enrolada nele. A sétima peça é fixada no topo da garrafa de plástico. O espaço livre é preenchido com pétalas individuais.
- Além disso, os botões preparados são fixados à parte central com o caule. Tudo isso é colocado em uma base de garrafa.
- O plástico também é decorado com as mesmas pétalas vermelhas.
- Pétalas adicionais são cortadas de papel da mesma cor. Um terço deles deve ter 5 centímetros de tamanho, outro terço - 10 centímetros. O resto é maior.
- As pétalas cortadas são esticadas ordenadamente para torná-las mais realistas.
- As pétalas colhidas são coladas à flor em fileiras. Deve ser muito exuberante.
- Depois de terminar a flor, você pode começar a cortar as folhas. Para criá-los, o papel é cortado em finas tiras retangulares. Em seguida, as folhas são ligeiramente afiadas, amassadas e esticadas nas bordas.
- Essas folhas são coladas na base da flor.
- A junção do botão com uma base de madeira pode ser decorada com fita adesiva ou papel.
- Folhas grandes são cortadas de papel corrugado denso, que são presas a um fio de cobre.
- O caule da planta é feito de um tubo de metal-plástico, decorado com papelão ondulado ou fita floral. Ele pode ser dobrado a seu critério. Em seguida, as folhas devem ser fixadas na base da haste, e a gema deve ser colocada no orifício do tubo.
A estrutura acabada pode ser desmontada e remontada a qualquer momento. Portanto, não é necessário jogá-lo fora após o feriado.
O processo de criação dessas flores encantará crianças e adultos. Portanto, toda a família pode fazer belos botões.


