Artesanato em papel para o dia do professor
O artesanato é muito apreciado em qualquer negócio, principalmente se for um presente feito por uma criança. Em qualquer idade, você pode encontrar trabalhos manuais em papel que vão até o ombro da criança. O aluno pode ser convidado a fazer algo agradável com as próprias mãos no Dia do Professor, a fim de agradar seus amados professores.
Para lidar com a tarefa em mãos, você precisa escolher uma embarcação adequada, encontrar todos os materiais e ferramentas necessários e começar a trabalhar.
Como fazer um buquê?
As crianças podem agradar o professor em suas férias profissionais com uma grande variedade de trabalhos manuais. Um dos produtos mais populares, relevantes e corretos seria criando um buquê... Para que a embarcação saia descomplicada e não exija uma grande quantidade de materiais adicionais, a maneira mais fácil é fazê-la em papel. Um buquê de papel pode ser plano, feito na técnica quilling, ou volumoso, dependendo dos desejos e capacidades dos alunos.
Para trabalhar na técnica de quilling, você deve ter:
- uma folha de papel que servirá de base para o artesanato;
- papel quilling - tiras de cores diferentes, dependendo do esquema de cores do futuro buquê;
- gancho quilling ou versão caseira deste produto;
- cola (melhor que PVA);
- tesouras confortáveis;
- lápis, régua, borracha.
O trabalho em si não é difícil, mas para obter um belo resultado final é preciso mostrar diligência e destreza. O processo de criação de um buquê é assim:
- as zonas são destacadas na folha de base, onde estará o próprio buquê e a área para palavras de felicitações;
- um desenho aproximado do futuro buquê é desenhado;
- as cores básicas para criar um cartão postal são determinadas;
- hastes de flores são criadas com listras verdes;
- usando um gancho de pena, tiras dessas cores são dobradas, a partir das quais as próprias flores serão criadas;
- flores prontas são coladas na base perto dos caules;
- os últimos são as folhas, que, depois de dobradas, precisam adquirir uma forma oblonga.
Uma vez que as flores e folhas estão coladas na base, você pode adicionar detalhes decorativos na forma de uma linda fita que amarra as flores. Na parte inferior da embarcação acabada, há uma folha com a inscrição "Feliz Dia do Professor", e se desejar, pode assinar o nome do professor.
Se os alunos desejam fazer uma embarcação volumosa, você pode usar para isso:
- várias folhas de papel colorido;
- régua;
- lápis;
- tesoura;
- meios improvisados.
O processo de criação é assim.
- Prepare uma tira de papel colorido com cerca de 20 cm de comprimento e 5 a 6 cm de largura.É aconselhável fazer uma peça bem cuidada com lápis e régua.
- Dobre a parte resultante e, em seguida, dobre-a duas vezes para obter um pequeno elemento retangular.
- Tesoura cortada de um lado ao meio do retângulo. Quando tudo está pronto, o elemento se desdobra.
- Pegue um pedaço de papel verde com cerca de 30 cm de comprimento e 3 cm de largura.
- Usando uma haste de caneta ou forma semelhante, embrulhe o papel colorido na base, movendo-se diagonalmente para cima, criando uma haste. No final do processo, removemos a haste ou outro objeto.
- A primeira parte colorida é nivelada para dar volume à futura flor, após o que é dobrada ao meio novamente, mas não prensada. Com movimentos progressivos, deve ser enrolado em volta da base verde, utilizando uma cola em bastão para fixação.
- Crie as pétalas usando o mesmo papel verde, fazendo cortes irregulares na parte superior para simular a folhagem. Este elemento é aparafusado na base diagonalmente para baixo.
Para criar um buquê, você pode usar qualquer quantidade dessas flores, usando papel de mesma cor ou de cores diferentes. O resultado final pode ser conectado com uma linda fita ou embrulhado com papel de embrulho para flores.
Como fazer um lindo buquê para o Dia do Professor, veja o vídeo.
Outras cores podem ser utilizadas para agradar ao professor.
Para criar tulipas de papel, você precisa preparar:
- papel ondulado;
- fita dupla face;
- fita adesiva verde;
- arame;
- papel de embrulho para presentes, flores e fita.
O andamento do trabalho é o seguinte:
- as hastes são confeccionadas com auxílio de arame, seu comprimento deve ser o mesmo;
- São cortadas 6 tiras de papel colorido de 10 cm de comprimento e 4 cm de largura, cada tira é torcida ao meio e dobrada ao meio, o que permite obter uma pétala de duas camadas;
- todas as pétalas são reunidas e presas com fita adesiva;
- o arame é embrulhado em papel corrugado verde, no topo do qual se prendem pétalas verdes;
- os botões são fixados às hastes com fita ou fita adesiva;
- um buquê é criado a partir de todas as flores, que também são decoradas com folhas verdes em todo o perímetro do artesanato.
O buquê acabado é embrulhado em papel de embrulho para presentes e amarrado com uma linda fita. Uma versão mais sofisticada, mas deliciosa, desse artesanato envolve o uso de rebuçados redondos que se encontram dentro de cada botão.
A variedade de buquês de flores é enorme, para eles se utiliza papel de cor comum, papelão, opções de papelão ondulado, o que permite criar produtos incríveis que em muitos aspectos se assemelham a flores reais. Com os materiais certos, você pode fazer rosas, margaridas, peônias e muitas outras flores.
Fazendo um cartão postal
O presente mais simples e versátil para um professor é um cartão postal, portanto as crianças devem ser capazes de criar várias versões desse ofício. Para preparar tal surpresa, você deve ter:
- papel grosso ou papelão para a base do cartão;
- papel colorido (ondulado, se necessário);
- tesoura;
- marcadores, canetas de feltro, tintas;
- régua e lápis.
Se você criar um cartão postal simples e leve, o processo de sua implementação será assim:
- o molde da base deve ser dobrado ao meio, dando-lhe o formato de um cartão postal;
- decida o que vai ficar na frente do produto, e o que vai dentro, e faça anotações com um lápis;
- recorte elementos decorativos de papel colorido e cole-os cuidadosamente na frente da base;
- se está sendo preparada uma felicitação para um professor de matemática, então você pode usar uma folha de caderno em uma gaiola e escrever qualquer exemplo nela como decoração;
- os elementos decorativos podem ser folhas de outono coloridas, imitação de portfólio feito de caixa de fósforos, colado com papel colorido, lápis pequeno e muito mais;
- quando a parte externa estiver pronta, dentro você pode delinear um local para parabéns ou colar em um papel lindo e especial onde serão escritas palavras agradáveis para o professor.
Além de opções padrão simples, existem produtos que são criados usando a tecnologia de quilling, scrapbooking, usando um grande número de elementos adicionais. Uma das opções mais adequadas seria um cartão de coruja. Para criá-lo, você precisa de:
- várias folhas de papel colorido;
- folhas de scrapbooking;
- cartão;
- elementos decorativos;
- lápis simples, tesoura e cola.
O processo de criação de um cartão postal é assim:
- encontre um molde de coruja, que será usado para criar um cartão, corte uma estatueta de papelão e papel de rascunho;
- cole ambas as partes com o lado avesso uma na outra;
- cole um lindo papel colorido no interior do cartão usando o modelo de coruja já existente;
- as asas são decoradas com papel colorido de outra cor e coladas nas duas faces do produto;
- usando a base, também é recortada a cabeça, que também tem uma cor contrastante em relação ao corpo (na presença de tesouras onduladas, é preferível desajustar o fundo da peça, criando um belo corte decorativo);
- no produto quase acabado, colamos adicionalmente a barriga de uma coruja, que tem a mesma cor da cabeça e é um pouco menor que o corpo do próprio artesanato;
- dois olhos redondos de papel colorido e pupilas redondas de tamanho menor e de cor diferente são recortados na cabeça;
- sob os olhos há um bico que parece um pequeno triângulo.
Você pode decorar a coruja com fitas e quaisquer outros elementos decorativos. As asas da embarcação devem se dobrar, cobrindo a barriga, na qual você pode escrever um desejo para o professor.
Mais ideias
Além de flores e cartões, há também uma grande variedade de trabalhos manuais em papel para o Dia do Professor que uma criança pode fazer com as próprias mãos. Usando vários materiais e imaginação, você pode inventar algo incrível e agradável para a professora e agradá-la em suas férias profissionais. Os trabalhos manuais feitos com papelão e papel colorido não exigem muito esforço, muito tempo para serem concluídos, por isso são considerados a opção mais aceitável para parabenizar os professores.
Ficará muito original sacola de papel escolar, recortada e colada em uma base adequada, ou uma versão volumétrica dela em papelão com imitação de livros no interior. Você pode presentear sua professora favorita com um artesanato no formato de sua bolsa, decorado com apliques em forma de folhas de outono ou flores, com um cartão de felicitações no interior.
Graças ao scrapbooking, você pode construir estojos originais decorados com fitas, padrões de quilling, miçangas e botões.
Alunos do ensino fundamental podem fazer artesanato na forma lápis grande de papel colorido, no verso ou dentro do qual serão escritos desejos para o professor.
Eles ficarão muito fofos mini buquês em uma xícara - estes produtos também estão ao alcance de crianças de escolas primárias.